Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

piwo

Citação de: agostinislb em 04 de Outubro de 2019, 04:30
Para mim um treinador tem de mandar nos jogadores, e não os jogadores no treinador, eu sinceramente apostava no Vítor Pereira, sei ke passou pelos corruptos mas punha jogadores no sitio.

:smokin:

Semper_SLB

Citação de: Gottschalk em 04 de Outubro de 2019, 01:00
Claro que fez um grande jogo no Dragão. Elogiado por todos e que não será esquecido. Quique também o fez no seu tempo, apenas traído por um penálti fantasma do Lisandro. Um jogo não são jogos, nem define de per si treinadores ou jogadores.

O mérito maior do Bruno Lage foi mesmo a recuperação dos jogadores, a aposta no Félix e no Florentino e a conquista do título. Foi um conto de fadas. Teve mérito indiscutível nisso que não pode ser apagado ou simplesmente atribuído à sorte.

Agora, é evidente que as coisas não se esgotam no passado. São construídas no dia a dia, especialmente para alguém que ainda não tem muito para mostrar como treinador principal. Este ano, tem toda a embalagem para amadurecer e crescer como treinador, com outro tipo de pressão e expectativas. Diria, outro tipo de pressão e de expectativas mais altas, testando também a sua capacidade de lidar e se movimentar com Vieira a presidente. E está-se a revelar curto e verdinho, como não podia deixar de ser. Ainda assim, ganhou categoricamente a ST ao Sporting e voltou a ganhar categoricamente em Braga. Não esquecer. Porém, na Luz contra o FCP foi realmente um all-time low, das piores exibições dos últimos 20 anos. Um bocado indesculpável para a fase em que o clube vive, sim. Na Europa tem sido medíocre, infelizmente. E não me parece que vá mudar tão cedo.

Não é possível tirar ilações definitivas com uma carreira tão curta ao mais alto nível. Parece ter coisas boas, outras nem tanto. Globalmente, acho-o um treinador normal. E considero que o próprio contexto do Benfica, clube em que a pressão é ridiculamente alta, não lhe é de todo favorável. Está neste momento a ser consumido pelo próprio momento, fazendo lembrar o Fonseca no Porto: equipa amorfa, sem ideias e sem grande rumo à vista. Treinador a olhar no vazio.

Ou dá um grande golpe de asa nos próximos meses, ou parece-me claro que vamos penar e muito até ao final da época. Mas é assim a vida no futebol. Não há tempo nem espaço para o passado. Só para o presente.

Verdade.

"Não há tempo nem espaço para o passado" É válido também (e muito) para presidentes.

ZICKLER

O problema do BL foi ter sido melhor que a encomenda.

Era demasiado bom para ser verdade.

E rapidamente estamos a perceber que o valor real do homem não era aquele.

Este ano a equipa já tem o seu dedo e percebe-se que não tem sabido estar á altura.

Jogamos cada vez pior, o seu discurso está gasto.


Semper_SLB

Citação de: Phuket em 04 de Outubro de 2019, 01:06
Citação de: zizou em 04 de Outubro de 2019, 01:01
Citação de: Phuket em 04 de Outubro de 2019, 00:58
Citação de: zizou em 04 de Outubro de 2019, 00:55
O Jesus tem uma máquina de propaganda na imprensa como ninguém em Portugal tem, fazem dele um treinador que não é, nos momentos decisivos borrava-se toda, levou bailes do Rui Bombo, Vítor Pereira e Villas-boas.
Para haver baile é preciso 2 pessoas para dançar, o problema é que no final saiu como o treinador mais titulado do Benfica e os outros só em sonhos vão ganhar os títulos que ele ganhou!
Teve mais tempo no clube que nenhum outro,
Se calhar pela sua qualidade, não conheço nenhum treinador que aguente tanto tempo sem apresentar resultados, contra a vontade dos adeptos, da direção e do próprio!
O JJ será recordado como o treinador que ressuscitou o Benfica e aquele que lhe deu alguma dimensão na Europa, levando a equipa a 2 finais! Ainda hoje estamos a viver à custa daqueles feitos a nível de ranking europeu.
Deixou marca e os adeptos já querem o seu regresso.

Preferia o regresso do plantel de qualidade como JJ teve, especialmente nos primeiros anos.

Com essa qualidade o Lage teria menos problemas esta época. 

nuno16577

Citação de: ZICKLER em 04 de Outubro de 2019, 05:43
O problema do BL foi ter sido melhor que a encomenda.

Era demasiado bom para ser verdade.

E rapidamente estamos a perceber que o valor real do homem não era aquele.

Este ano a equipa já tem o seu dedo e percebe-se que não tem sabido estar á altura.

Jogamos cada vez pior, o seu discurso está gasto.
Certo, os jogadores e o presidente nao teem a sua quota parte também.

Estão a fazer-lhe o mesmo que fizeram ao RV, e o Lage tal como o RV está em modo autismo e a surfar a onda, pelo menos até cair dela abaixo.

GoloDeLetra

Citação de: Shoky em 04 de Outubro de 2019, 00:54
Citação de: |OnE| em 04 de Outubro de 2019, 00:52
Citação de: Shoky em 04 de Outubro de 2019, 00:42
É assustador...de "campeonato mais épico da puta da história" para "qualquer trambolho ganhava, foi sorte" em meia dúzia de semanas.
Ó Shoky mas que é que tu esperas dos adeptos?
Parecemos uma equipa amadora a jogar à bola.
Seja Zenit seja Gil Vicente não se vê futebol nenhum.
O Vieira está a cagar-se para a construção do plantel? Está. Como esteve quase em todas as últimas épocas.
Só um ano é que se lembrou de segurar tudo e mais alguma coisa e no ano seguinte desatou a vender tudo.

A culpa do mau futebol é o treinador que tem que resolver.

E esperemos que resolva. Se não resolver pode passar-se ao caralho, que ninguém chora por ele.
Mas ando farto de discutir treinadores e depois nas urnas o responsável ter 90 e tal por cento.
O problema é que o treinador que ganhou o campeonato o ano passado decidiu acabar a carreira e voltar para o Brasil.
Vai ser dificil resolver o mau futebol.

Tavares SLB

Citação de: Henry14 em 03 de Outubro de 2019, 21:41
Citação de: Tavares SLB em 03 de Outubro de 2019, 21:36
Citação de: Palmeirinha em 03 de Outubro de 2019, 21:22
Onde andam os capitães de equipa...
O Jardel na minha modesta opinião nao tem perfil para o ser. Era nos seus bons tempos um excelente suplente e alternativa e um jogador de equipa , e nao um lider. A mesma coisa com André Almeida. Pizzi nem sequer vou referir. O unico jogador para mim no plantel do Benfica com esse perfil é Ruben Dias.

Ele perfil de capitão até pode ter. Houve uma altura que no espaço de pouco tempo, o vimos com a cabeça em feridas e com ligaduras , pelo Benfica.

O problema não é a entrega, é a sua qualidade, ou falta dela.

Se fosse só o amor ao clube, todos nos do forum seriamos deuses.

Agora um jogador que desce como André Almeida a passo, isso sim , choca me bem mais ou um Pizzi , que se nem defender , nem entrega.
Certo. Mas acho que não basta a capacidade de entrega. Para mim tem a ver com perfil e capacidade de comunicacao. Conheci Jardel há uns anos atrás.  E em termos comunicativos achei muito introvertido muito fechado e caladinho. Completamente diferente por exp de Luisão, que se fazia ouvir. Mais expressivo . E isso também faz toda a diferença

gabbana

Citação de: diabo_bom em 04 de Outubro de 2019, 02:48
Citação de: gabbana em 04 de Outubro de 2019, 02:46
Sempre que vir, antes do jogo, o 11 titular do benfica com o Almeida e Pizzi em simultâneo, abstenho-me de ver o jogo.

Até 2021!
Se tiver que ser, será!

gabbana

Citação de: Tavares SLB em 04 de Outubro de 2019, 08:40
Citação de: Henry14 em 03 de Outubro de 2019, 21:41
Citação de: Tavares SLB em 03 de Outubro de 2019, 21:36
Citação de: Palmeirinha em 03 de Outubro de 2019, 21:22
Onde andam os capitães de equipa...
O Jardel na minha modesta opinião nao tem perfil para o ser. Era nos seus bons tempos um excelente suplente e alternativa e um jogador de equipa , e nao um lider. A mesma coisa com André Almeida. Pizzi nem sequer vou referir. O unico jogador para mim no plantel do Benfica com esse perfil é Ruben Dias.

Ele perfil de capitão até pode ter. Houve uma altura que no espaço de pouco tempo, o vimos com a cabeça em feridas e com ligaduras , pelo Benfica.

O problema não é a entrega, é a sua qualidade, ou falta dela.

Se fosse só o amor ao clube, todos nos do forum seriamos deuses.

Agora um jogador que desce como André Almeida a passo, isso sim , choca me bem mais ou um Pizzi , que se nem defender , nem entrega.
Certo. Mas acho que não basta a capacidade de entrega. Para mim tem a ver com perfil e capacidade de comunicacao. Conheci Jardel há uns anos atrás.  E em termos comunicativos achei muito introvertido muito fechado e caladinho. Completamente diferente por exp de Luisão, que se fazia ouvir. Mais expressivo . E isso também faz toda a diferença
O jardel é o chamado " Pinga mole " .

Kravgnar

Gosto do Lage, ainda não desisti da ideia que pode ser ele o treinador indicado para O Benfica.

Mas no meio de coisas menos lúcidas que digo na ressaca dos jogos, há uma questão que é imutável para mim mesmo em fases mais lúcidas : Os princípios de jogo que tem escolhido adoptar não são quanto a mim exequíveis numa equipa grande por um espaço continuado no tempo.

A ideia de correr muito, da profundidade e da largura que tem dominado a equipa e o seu discurso têm levado a equipa a este abismo, e a insistir, não vai mudar.

Flirt4ever

Citação de: ZICKLER em 04 de Outubro de 2019, 05:43
O problema do BL foi ter sido melhor que a encomenda.

Era demasiado bom para ser verdade.

E rapidamente estamos a perceber que o valor real do homem não era aquele.

Este ano a equipa já tem o seu dedo e percebe-se que não tem sabido estar á altura.

Jogamos cada vez pior, o seu discurso está gasto.


O discurso é igual ao do Rui vitória. Sempre o foi e sempre o disse aqui. Não tenho dúvidas que perceba mais de futebol do que o Rui Vitória, mas o seu discurso nas CI é mais do mesmo.

Quando diz coisas como "deixei os avançados sairem [Castillo e FErreyra] porque achei que precisavam ser felizes e por isso deixei-os irem procurar a sua felicidade".

Ou então que "olhei para os jogadores, se senti nos seus olhos que eu é que ia ser o líder deles"...

O que nós criticavamos no Rui Vitória, em termos de discurso, é a mesma cagada.

Agora, não tenho dúvidas que é melhor treinador, mas está a cometer exatamente o mesmo erro estúpido e amador: VACAS SAGRADAS.

O ano passado custou-nos as Taças com a colocação do Fejsa e Jardel só porque "não os vou abandonar, nem pensar nisso, não podemos apagar o passado".

E este ano é a mesma merda com o Sef, que ninguém no mundo inteiro compreende porque é que ele joga, quando tem sido uma enormíssima nulidade e muitas vezes pior que isso, porque ATRAPALHA MESMO as jogadas do Benfica. Mas o treinado disse que "Corre muito e foi pai à pouco tempo".... Lá está, o Rui Vitória, bons chefes de família e coiso e tal.....

Eu já estive em balneários como jogador, e essa cagada de discurso de vamos ser todos amigos e dar as mãos e chefes de família e procurar a felicidade... NÃO RESULTA. Literalmente. Tem o efeito contrário, amorfa completamente o teu espírito combativo. Só vi isso 'funcionar' 1 vez e era especificamente porque tínhamos 3 jogadores dentro do campo que tinham uma atitude competitiva fantástica e literalmente BERRAVAM para acordar o resto dos jogadores.


Mil vezes um treinador que berra um "Vamos c@r@lhø!! Come a put@ da relva!!" do que um treinador que atira para o ar uma cagada tipo "Oh Bernardo, tu consegues Bernardo. Tens de acreditar. Procura interiormente a tua força escondida. Vamos Bernardo, acredita em ti, porque eu.... eu também acredito."

Soundwave

Citação de: poliban em 03 de Outubro de 2019, 23:29
O jogo que o Benfica faz no dragão, não é só Félix.

Não sejam parvos.

Muito trabalho do treinador, muito.

Trabalho em quê? O próprio treinador assumia não ter tempo de treinar e que só dava para recuperar e preparar o jogo seguinte com vídeos.

E como é característico das chicotadas, o rendimento melhorou imediatamente até que começou a cair, até desaparecer. Esta época teve a pré época inteira com o plantel actual e nem assim há qualquer princípio de jogo.

Repito: muito trabalho do treinador em quê exactamente?

Rikhart

O imbecil do Dani, durante o jogo, disse uma coisa que não me sai da cabeça:

"O Zenit tem sempre muitas opções".

Isto diz absolutamente tudo da merda de equipa que temos.

van33

Citação de: ZICKLER em 04 de Outubro de 2019, 05:43
O problema do BL foi ter sido melhor que a encomenda.

Era demasiado bom para ser verdade.

E rapidamente estamos a perceber que o valor real do homem não era aquele.

Este ano a equipa já tem o seu dedo e percebe-se que não tem sabido estar á altura.

Jogamos cada vez pior, o seu discurso está gasto.


conseguiu com que eu me fartasse completamente dele muito mais rápido que quando me fartei dos fdp do cavalo e bombo, o lg foi 1 mês

gabbana

Citação de: Flirt4ever em 04 de Outubro de 2019, 09:07
Citação de: ZICKLER em 04 de Outubro de 2019, 05:43
O problema do BL foi ter sido melhor que a encomenda.

Era demasiado bom para ser verdade.

E rapidamente estamos a perceber que o valor real do homem não era aquele.

Este ano a equipa já tem o seu dedo e percebe-se que não tem sabido estar á altura.

Jogamos cada vez pior, o seu discurso está gasto.


O discurso é igual ao do Rui vitória. Sempre o foi e sempre o disse aqui. Não tenho dúvidas que perceba mais de futebol do que o Rui Vitória, mas o seu discurso nas CI é mais do mesmo.

Quando diz coisas como "deixei os avançados sairem [Castillo e FErreyra] porque achei que precisavam ser felizes e por isso deixei-os irem procurar a sua felicidade".

Ou então que "olhei para os jogadores, se senti nos seus olhos que eu é que ia ser o líder deles"...

O que nós criticavamos no Rui Vitória, em termos de discurso, é a mesma cagada.

Agora, não tenho dúvidas que é melhor treinador, mas está a cometer exatamente o mesmo erro estúpido e amador: VACAS SAGRADAS.

O ano passado custou-nos as Taças com a colocação do Fejsa e Jardel só porque "não os vou abandonar, nem pensar nisso, não podemos apagar o passado".

E este ano é a mesma merda com o Sef, que ninguém no mundo inteiro compreende porque é que ele joga, quando tem sido uma enormíssima nulidade e muitas vezes pior que isso, porque ATRAPALHA MESMO as jogadas do Benfica. Mas o treinado disse que "Corre muito e foi pai à pouco tempo".... Lá está, o Rui Vitória, bons chefes de família e coiso e tal.....

Eu já estive em balneários como jogador, e essa cagada de discurso de vamos ser todos amigos e dar as mãos e chefes de família e procurar a felicidade... NÃO RESULTA. Literalmente. Tem o efeito contrário, amorfa completamente o teu espírito combativo. Só vi isso 'funcionar' 1 vez e era especificamente porque tínhamos 3 jogadores dentro do campo que tinham uma atitude competitiva fantástica e literalmente BERRAVAM para acordar o resto dos jogadores.


Mil vezes um treinador que berra um "Vamos c@r@lhø!! Come a put@ da relva!!" do que um treinador que atira para o ar uma cagada tipo "Oh Bernardo, tu consegues Bernardo. Tens de acreditar. Procura interiormente a tua força escondida. Vamos Bernardo, acredita em ti, porque eu.... eu também acredito."
É isso mesmo! Falta RAÇA, ESPIRITO COMBATIVO, GUERREIRO! Essa diferença viu-se contra o porto, Leipzig e Zenit..basta enfrentamos equipas de igual valia técnica  perdemos nos outros itens.