Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

SLBffg

Estou incrédulo, não faço ideia onde está o treinador que pegou no Benfica no inicio deste ano e que sem estatuto nenhum chegou e impôs um miúdo como o João e um 442 numa equipa que vinha de um 433 e que revoluciona o campeonato português. Neste momento és parte do problema e apesar de não seres o cancro que é a direção do Benfica começas a ser bem mais que uma simples constipação.

Em relação à lateral direita estou ansioso que alguém te pergunte qual é o raciocínio por detrás da rotação que se tem visto entre Champions e competições nacionais, porque começa a ser demasiado estranho o André estar sempre lesionado a meio da semana mas depois ao fim de semana estar sempre bom para fazer 90 minutos, se achas que o Tomás está mais que preparado para ser titular então que sejas coerente e que o ponhas a jogar de forma consistente e não apenas contra as melhores equipas.

Depois outro problema para mim é porque é que jogamos em 442 quando o plantel grita por um 433? Neste momento apenas há dois jogadores no plantel que podem fazer o papel de segundo avançado de maneira satisfatória, e para aí jogarem significa que não jogam na posição onde realmente jogam bem e são eles o Rafa e o Chiquinho. E mesmo de maneira satisfatória nenhum deles consegue compensar o facto de jogarem ao lado de um avançado que faz tudo bem menos ser avançado. Mas voltando a questão do 433, neste momento temos 2 médios defensivos exímios na destruição do jogo ofensivo adversário (Fejsa e Tino) dois jogadores com boa capacidade de passe e boa pressão no primeiro terço ofensivo (Gabriel e Samaris) e dois jogadores criativos e que jogam muito melhor de frente para o jogo do que de costas (Pizzi e Taraabt) ainda com o Gedson com relativa qualidade para jogar em qualquer dos dois últimos papeis. Volto a repetir a equipa grita por um 433.

Mas o que eu não percebo ,pois acho que tu já te apercebeste que a equipa grita por um 433, é porque é que ainda não o fizeste ou pelo menos tentaste. Se por um lado tiveste e ainda tens tomates para sentar o Jardel e o Fejsa por outro não tens para sentar o Sefe, e o pior de tudo é que tens muito mais a teu favor para sentar o suiço do que para sentar os outros dois, tens dois gajos de 37 milhões no banco(enquanto para os outros dois tens dois miúdos), tens um momento de forma horrível(enquanto que os outros dois claramente tem nível para jogar no tugão mas claro já sem nível para a Champions) e não tem de perto o estatuto dos outros dois. A incoerência é evidente, a razão é desconhecida.

Ou faz estas mudanças o mais rapidamente possível ou vai ter que sair, neste momento o que lhe vale é o que fez no ano passado no campeonato (porque nas outras competições mostrou a inexperiência normal adjacente a treinar pela primeira vez uma equipa como o Benfica), porque se não fosse isso acho que em Janeiro já cá não estaria.

Apesar disto tudo não esquecer que o maior cancro tem bigode e esse é muito mais prioritário de erradicar.

PabloElMago10

Tudo bem que ofensivamente estarmos curtinhos em termos de soluções, mas no final da época passada as soluções eram mais, e também não se jogava nada a bola.

Farto de desculpas para este gajo estou eu. Admitam de uma vez por todas que tem ainda muita sopinha pra comer, para ser treinador de um clube como o Benfica.

capelada

Citação de: miniMilk em 27 de Outubro de 2019, 17:14
Aí está a confirmação
Cervi joga na LC porque pressiona
Escolhe um extremo porque pressiona lolol

Ganda treinador  :bow2: :crazy2:

O Cervi neste momento é dos meus favoritos. Pode ter perdido o jeito todo com a bola saber-se-à lá porquê, mas não anda a pastar. Já faz mais que muitos.

jpcafe

FAGL_BEN

Pode ser que consigamos melhorar - as nossas segundas voltas normalmente costumam ser melhores que as primeiras...

Vamos ver.

miniMilk

Citação de: capelada em 27 de Outubro de 2019, 17:20
Aí está a confirmação

O Cervi neste momento é dos meus favoritos. Pode ter perdido o jeito todo com a bola saber-se-à lá porquê, mas não anda a pastar. Já faz mais que muitos.
epa não
Padroezinhos cá para cima

Makumbino

Citação de: pguerreiro em 27 de Outubro de 2019, 17:14
13 jogos fora, 13 vitórias.
Ainda bem que não contaste com os jogos europeus ....

4 jogos
3 derrotas

3 golos marcados
7 golos sofridos

JPSilva

Citação de: Makumbino em 27 de Outubro de 2019, 17:19
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2019, 17:14
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2019, 17:12
Está a explicar muito bem o que foi correndo mal.

Mas no banco estava sentado a ver a banda passar. Não entendo.

Ele sabe perfeitamente o que corre mal, o problema é como resolver. Neste momento não dá.
Não dá o quê? Fazer uma exibição decente frente ao Tondela?
Já com o Rui Vitória vinha sempre a desculpa do plantel
Ganhem noção , foda-se

Frente ao Tondela ou frente a qualquer outro. O adversário aqui é irrelevante.

Manpaz1904

Era difícil tal coisa, mas acho que hoje conseguimos fazer o pior jogo da época

Baron_Davis

a única dúvida era se estava, ou nao, com fralda

deplorável

jpcafe

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2019, 17:16
Aí está a confirmação

Mas tem lá mais algum de jeito?

Entre o Cervi e o Caio Bufas prefiro o Cervi todos os dias da semana.

Realmente fica te bem de caralho arranjar essas alcunhas a jogadores do Benfica. Mas que mal fez o Caio?

Já do papai Lage não dizes mal.

20simao1

Citação de: Espártaco em 27 de Outubro de 2019, 17:19
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2019, 17:16
Citação de: Baron_Davis em 27 de Outubro de 2019, 17:14
"temos um treinador de topo"

chegou se a ler isto por aqui há escassos meses

surreal

O fenómeno de muito do sb com este senhor o ano passado também foi surreal.

O futebol é momento e irracional. Eu próprio pensei que seria treinador para muitos anos. O valor de um treinador, no entanto, só se verifica no médio-longo prazo. Pode ser que ainda encarrile, mas já não sei. Pensei que iríamos melhorar depois da pausa e é o que se vê.

Sempre chamei a atenção para jogos da Taça e especialmente liga europa mesmo o ano passado.
Mas pronto, é a outra história do costume.

jmatthew

Aquele balneário é um ninho de cobras.

Parece me que não estão minimamente com o treinador.

Considero que o Lage tem culpas no cartório mas temos muitos jogadores que entram em campo para fazer um frete.

Makumbino

Citação de: Baron_Davis em 27 de Outubro de 2019, 17:14
"temos um treinador de topo"

chegou se a ler isto por aqui há escassos meses

surreal
Comentadores a falarem no novo Mourinho

Que vergonha que sinto