Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

blog benficaatemorrer

Citação de: Tr - 17 em 28 de Outubro de 2019, 10:17
Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Outubro de 2019, 10:11
Citação de: Tr - 17 em 28 de Outubro de 2019, 09:59
Pensei que íamos lá com Lage.. mas cada jogo que passa é só mais uma prova de que não vai dar.

Não se nada de bem trabalhado no nosso futebol.
seja o Lage, o Rui, o Tomé ou outro qualquer...

esta direcção não quer mais do que tem agora, para eles ganhar qualquer coisinha basta para manter os clientes satisfeitos.

não há vontade de evoluir desportivamente o clube melhorando a equipa.

esta direcção que tem tentado matar o espírito democrático histórico do clube está também a tentar fazê-lo desportivamente.

o importante é investir em infra-estruturas e em formação para vender.

e neste cenário nenhum treinador de qualidade para cá quer vir porque já sabem ao que vêm...

o problema é muito maior que o treinador.

Concordo.

O nosso grande problema são aqueles que se apoderaram do Benfica e que o estão a apodrecer por dentro.

Mas se o treinador também não for solução.. tem de se mudar.

São duas coisas relacionadas mas distintas.
sim, tem de se mudar... mas quem é que quer vir cá passar pelo mesmo que passou o RV e agora o Lage?

Montano89

Tenho muita pena do Lage, caiu na armadilha e estão a fazer-lhe a folha. Agora já vai tarde, vai acabar como o seu antecessor.

blog benficaatemorrer

Citação de: sagan1976 em 28 de Outubro de 2019, 10:17
Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Outubro de 2019, 10:16
Citação de: sagan1976 em 28 de Outubro de 2019, 10:15
Citação de: Trezeguet em 28 de Outubro de 2019, 09:48
uma das coisas Benfica sempre teve foi grandes alas

qual o grande ala que o Benfica tem? sem ser Rafa

chegava-se uma altura que o mais fraco era um Sulé
Musa do blógue.
nem comento...

só de me lembrar que um dia o sulémani é convocado, entra no 11 e quando dá por ela estava a servir tartes de maçã no mc zonalds de carrazeda de ansiães...
Bem boas. Com uma bola de gelado, à amaricana.
concordo, também gosto.

Grizzli

Citação de: Tr - 17 em 28 de Outubro de 2019, 10:15
Citação de: Grizzli em 28 de Outubro de 2019, 10:08
Pensei que íamos lá com Lage.. mas cada jogo que passa é só mais uma prova de que não vai dar.

Tem tido opcoes erradas e verdade mas nao vamos ser cegos.
O plantel e uma valente merda.
Projectos de jogadores,jogadores ultrapassados,lentos,pesados..

Isto vai além do plantel..

Não vejo trabalho do treinador.. pelo menos nada de que se possa elogiar.

E o plantel é o Lage que o gere. Essa gestão, para mim, tem sido má.

Podemos ficar à espera do pequeno milagre que é aparecer um jogador em super-forma que acabe por contagiar os colegas.. mas isso não é boa estratégia.

Plantel fraco, sim.

O trabalho que o treinador tem feito com ele, é igualmente fraco.

Isto é da responsabilidade do treinador. Lage conseguiu mudar a equipa para melhor em Janeiro. Neste momento, não está a conseguir fazer nada de jeito, e assim não dá..

Já estivemos demasiado tempo agarrados a um ""treinador"" que nem devia ter entrado no Benfica.

Se Lage não é capaz de melhor dobque aquilo que tem feito esta epoca, só temos de procurar um bom treinador.
A questao e que ja sao 2 treinadores e o nivel baixando gradualmente.
Aqui o denominador comum e o que? Este grupo de jogadores. Ve se que nao tem fome,nao tem garra. Mentalmente sao fracos.
Pa eu nao acredito que tal como o bombo , o lage queira este tipo de jogo estatico e sem velocidade.

Mas isto ja se via a milhas. Desde a epoca passada. O plantel precisa de ser limpo. O nucleo duro nao vale um charuto. Ganhamos 5 em 6 porque levamos brindes dos adversarios. Porque este grupo de jogadors , nunca foi suficiente. Basta ver as prestacoes europeias.

Isso aliado a contratar paquetons de 20m esta tudo dito

tnlemos

Citação de: tulio_slb em 28 de Outubro de 2019, 09:51
Até agora acho que estive em modo negação mas ontem foi demasiado notório de perceber ( uma vez mais ) que o nosso treinador é um profissional ainda num estágio muito inicial da sua carreira, não é de todo um predestinado e a frieza que mostrava nas palavras foi substituída por um pânico constante.

É sabido que o plantel é fraco, muito fraco e qualquer jogador que consigo dominar 3 bolas seguidas parece um génio mas este Lage está a tornar o plantel ainda mais fraco.

Muita gente levou de leve o facto de na época passada o balneário ter queimado o anterior treinador e isso nunca pode acontecer, por maiores que sejam os defeitos do treinador os jogadores têm que ser profissionais e defender a sua entidade patronal, com isto digo que no fim da época passada o plantel devia ter sido limpo.

Continuo a achar que algo falha aí nesta formula que expões e que tenho houvido constantemente nos ultimos tempos:

Treinador fraco + plantel fraco e conflituoso + desinvestimento da direção = 27J 25V 1E 1D + 1 campeonato

Como já disse no passado, nem JJ era o que muitos dizem, pois teve planteis estratoesféricos, nem RV era assim tão mau, pois apanhou tal como Lage um desinvestimento estupido que se mantém nesta altura...

Continuem a bater no Lage!

Pode ser que um dia destes apanhem um Couceiro, ou um Manuel Fernandes ou um Rodolfo no banco.

O homem o ano passado não se queixou, disse que os reforços vinham da B, porque ele sabia o que tinha. Contudo, desinvestimento na mesma, tirou-lhe dois avançados no mercado de inverno!

Este ano já disse que tinha jogadores que o Benfica estava a queimar etapas no seu desenvolvimento e que precisavam de B primeiro.

O homem tem tentado segurar o barco, mas não é milagreiro...

E sim, apesar de tudo, podíamos e devíamos estar a jogar melhor.

Dessa formula existem 3 variáveis:
- Desinvestimento estupido - acredito, é atroz mesmo e um desconsolo ver uma direção passiva perante a equipa, apenas a contar dinheiro que os RV e Bruno Lages lhes dão a ganhar;
- Plantel fraco - acredito, fraco para as competições europeias que é o patamar que acho que o Benfica devia tentar alcançar. Temos jogadores promissores e uns 4, 5, 6 bons jogadores, com um nível já apreciável
- Treinador fraco - não acredito.

Agora imaginem um trabalho em que:
- O patrão só se enche de dinheiro, exige-te mas não te houve nas tuas exigências;
- Os clientes, mesmo com um serviço com o minimo de qualidade, estão constantemente a reclamar;
- Os empregados deviam ter muito melhor qualidade, e se forem conflituosos (como parece começar a crescer a ideia) e é isso que se passa, o ambiente na tua loja é uma merda;

Eu se estivesse nesta posição, e retirando o amor ao Benfica que tenho desta equação, mal surgisse uma boa oportunidade, dava o fora...

Porque esta é uma daquelas situações em que esta frase é uma verdade absoluta "Or you either die a hero, or you live long enough to see yourself become a villain!"

Marrokinoum

Parece me que esta a cair com a equipa.
Ele tenta, mas não esta a conseguir mudar o chip. Ele muda de tática, muda de jogadores, altera posições, altera ritmos, mas a equipa não esta a ser capaz de crescer.
A equipa, acima de tudo parece-me triste. Enerva-se facilmente, e não tem disponibilidade física para combater com rivais banais. Vivemos e rasgos individuais, e de uma certa capacidade defensiva que para consumo interno vai chegando. O nosso futebol ofensivo, é medonho....horrível. Não temos fio de jogo, a bola não chega lá.
Sinceramente, nem consigo criticar muito os avançados, pois o Benfica, que fornecia 4/5 oportunidades de golo/jogo, neste momento passar 90 minutos sem criar uma jogada de perigo.
Parece-me uma questão de tempo ate a bolha estourar, a equipa em vez de melhorar, piora a cada jogo, a equipa apresenta francas dificuldades, e as lesões não ajudam em nada.

Lage, tenho muito respeito por ti, acho que fazes parte da solução e não do problema, mas tens que dar um "abanão" á equipa. É preciso mexer com eles, com o orgulho, vontade dos jogadores. Há muita gente acomodada, gente que precisa que o banco os pique.  Tens que detonar o balneário, criar ai um espirito que neste momento não me parece haver.

blog benficaatemorrer

Citação de: Grizzli em 28 de Outubro de 2019, 10:21
Citação de: Tr - 17 em 28 de Outubro de 2019, 10:15
Citação de: Grizzli em 28 de Outubro de 2019, 10:08

Tem tido opcoes erradas e verdade mas nao vamos ser cegos.
O plantel e uma valente merda.
Projectos de jogadores,jogadores ultrapassados,lentos,pesados..

Isto vai além do plantel..

Não vejo trabalho do treinador.. pelo menos nada de que se possa elogiar.

E o plantel é o Lage que o gere. Essa gestão, para mim, tem sido má.

Podemos ficar à espera do pequeno milagre que é aparecer um jogador em super-forma que acabe por contagiar os colegas.. mas isso não é boa estratégia.

Plantel fraco, sim.

O trabalho que o treinador tem feito com ele, é igualmente fraco.

Isto é da responsabilidade do treinador. Lage conseguiu mudar a equipa para melhor em Janeiro. Neste momento, não está a conseguir fazer nada de jeito, e assim não dá..

Já estivemos demasiado tempo agarrados a um ""treinador"" que nem devia ter entrado no Benfica.

Se Lage não é capaz de melhor dobque aquilo que tem feito esta epoca, só temos de procurar um bom treinador.
A questao e que ja sao 2 treinadores e o nivel baixando gradualmente.
Aqui o denominador comum e o que? Este grupo de jogadores. Ve se que nao tem fome,nao tem garra. Mentalmente sao fracos.
Pa eu nao acredito que tal como o bombo , o lage queira este tipo de jogo estatico e sem velocidade.

Mas isto ja se via a milhas. Desde a epoca passada. O plantel precisa de ser limpo. O nucleo duro nao vale um charuto. Ganhamos 5 em 6 porque levamos brindes dos adversarios. Porque este grupo de jogadors , nunca foi suficiente. Basta ver as prestacoes europeias.

Isso aliado a contratar paquetons de 20m esta tudo dito
o Lage não os quer, mas são os que o Lage tem...

o investimento na equipa não deve ter baixado muito a nível económico mas os jogadores que temos trazido são cada vez piores...

e mais, os jogadores que o treinador pediu não vieram e os que vieram ele não os queria... e reforço a questão dos dispensados que não o foram.

Lopes1986

Citação de: Tr - 17 em 28 de Outubro de 2019, 10:17
Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Outubro de 2019, 10:11

seja o Lage, o Rui, o Tomé ou outro qualquer...

esta direcção não quer mais do que tem agora, para eles ganhar qualquer coisinha basta para manter os clientes satisfeitos.

não há vontade de evoluir desportivamente o clube melhorando a equipa.

esta direcção que tem tentado matar o espírito democrático histórico do clube está também a tentar fazê-lo desportivamente.

o importante é investir em infra-estruturas e em formação para vender.

e neste cenário nenhum treinador de qualidade para cá quer vir porque já sabem ao que vêm...

o problema é muito maior que o treinador.

Concordo.

O nosso grande problema são aqueles que se apoderaram do Benfica e que o estão a apodrecer por dentro.

Mas se o treinador também não for solução.. tem de se mudar.

São duas coisas relacionadas mas distintas.

O problema é e sera sempre o facto de se dar primazia a negocios manhosos e aos amigos.

No nosso clube a competência e ambição estão em segundo plano.

Basta ver que ontem entramos em campo com um 11 sem contratação. Isto depois de termos visto, ao longo de meses (mais de 1 ano) as carências gritantes no plantel e termos feito 200M€ em vendas.

Depois temos como lideres do plantel gajos sem ambição, que atingiram no Benfica o ponto alto da sua carreira. (Sendo que vario nem sequer lugar no plantel deviam ter)

No fundo um Pizzi, ALmeida, Seferovic, Fejsa, Jardel, etc ja sabem que não passam disto e que fazendo figura de corpo presente é mais que suficiente para manterem o estatuto e serem lendas do Benfiquinha do NGL com contrato chorudos e renovados anualmente.

Juntando a isto a escolha de treinadores em inicio de carreira e sem grande estatuto para não criarem atritos com a direcção tem de dar borrada obviamente.

Chelas

A sua postura no banco, é um dos sinais que isto não anda a correr bem

helderrocha

saudades do bombo. pelo menos a equipa tentar meter a bola na área. agora nem isso. comecei a ver o jogo aos 30minutos e vi um unico remate enquadrado com a baliza.

sagan1976

A única coisa que me causa alguma "espéce" é que estes assuntos, jogador A é assim, jogador B é assado, dirigente X diz "ABC" e coisas que tal continuam a ser tratados com a seriedade de um qualquer noticiário da tarde numa taberna a cheirar a vinagre. Força Benfica, a caminho do corporativismo labrego.

Livrinhos

Eu vou continuar a bater na mesma tecla, até porque os sinais dos últimos jogos não me mudam esta opinião.

O Lage vai cair, porque tem de cair, e o próximo que chegar, terá o seu estado de graça, até cair também.

Neste Benfica de comissionistas e primadonas, não é qualquer gajo que serve para ser treinador do Benfica.

Não vem, nem vai chegar ninguém que vá fazer frente à direção, ou mandar murros na mesma. Sinto um misto de tristeza e riso, ver e ler pessoal que acredita que com a mudança de treinador, vamos buscar um Guardiola desta vida. Não fosse o Benfica, e rebolava aqui de tanto rir.

Queremos sempre meter o Benfica acima de tudo, queremos o melhor, o irreal, e depois levamos com a realidade na cara. O Benfica é gerido pelo mesmo tipo de pessoas que "gere" o país, o BESes desta vida, os Berardos e o crl a 7.

É para dar merda, e vai dar merda.

blog benficaatemorrer

ainda está para vir o jogo dos dois auto-golos para o meterem na forca de vez...

Lopes1986

Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Outubro de 2019, 10:27
ainda está para vir o jogo dos dois auto-golos para o meterem na forca de vez...
O Portimonense esta ai à porta...

+1benfiquista

Está perdido. Não tem mão para o balneário e não há rasgo táctico para sair do buraco onde se enfiou. Tem plantel abaixo dos pergaminhos do clube mas ainda assim o futebol é demasiado sofrível. É uma questão de tempo até o miserável Porto cavar uma vantagem em relação a nós. E ele cairá com naturalidade.