Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

iloy

digam-me que a cara do Lage sentado nos jogos quase a chorar è a cara de um treinador feliz....
Ve se muito bem que algo aconteceu e o Lage mudou, não sei porque mas não tem a mesma dinâmica que no ano passado. Parece contrariado e não deve ser só por ter crois no plantel.

george 20

Citação de: cristiano_1904 em 29 de Outubro de 2019, 07:40
Citação de: george 20 em 29 de Outubro de 2019, 06:36
Citação de: zizou em 29 de Outubro de 2019, 00:37
O Jardel teve que ceder o lugar ao Lindelof, isto de jogar por decreto da direcção já não é novidade.
Se isso fosse verdade, se..
Tb so vinha provar que ha alguem na direção a perceber mais do que os treinadores.

Se foi a direção a exigir  Lindelof em vez de Luisao/Jardel
Ou se foi a direção a exigir N Semedo no lugar de Silvio /Almeida
Ou Felix no lugar de Ferreyra / Castilho
Ou Florentino no lugar de Fejsa /Samaris
Bendito elemento da direção...
Percebe mais disto do que os treinadores que por cá tem passado.
Isto é para rir certo?

Então muda o treinador e foi a direcção que exigiu esses jogadores para jogar???

Se me falares dos miúdos, isso até podia fazer sentido mas Gabriel, Samaris, Rafa e Seferovic foram pedidos pela direcção para jogar?
eu disse se isso fosse verdade, o que não acredito.

O Lage joga com quer quer, mete e tira quem quer, nao duvidem disso.

Agora isso não invalida que a politica do clube seja a aposta na formação, e que isso provavelmente seja reiterado ao Lage nas reuniões. Que quando se falou de renovar, que lhe tenha dito, não te esqueças que isto não é para investir à maluca, é para apostar na formação.
Queres tudo bem, nao queres paciência.

Mas isso acontece com todos nós e em todas as empresas, nós até podemos achar que fazemos mehor de outra forma, mas se a politica da empresa é esta só temos de tentar fazer o melhor possivel dentro das orientações da gerência.

Roy Kent

Pelas equipas que o Benfica tem apresentado, é fácil acreditar na teoria dos sms.

george 20

Ah e ja agora

O Lage dentro da política do clube tenta fazer o melhor possivel, e até se tem safado bem.

Agora se não queremos esta política para o clube temos bom remédio, daqui por 1 ano há eleições, só depende de nós...

RedHead

Citação de: george 20 em 29 de Outubro de 2019, 08:27
Ah e ja agora

O Lage dentro da política do clube tenta fazer o melhor possivel, e até se tem safado bem.

Agora se não queremos esta política para o clube temos bom remédio, daqui por 1 ano há eleições, só depende de nós...
sim....os 3 ou 4 % anti-Vieira não fazem mossa nenhuma....LFV ganha por mais de 90% dos votos..

cristiano_1904

Citação de: george 20 em 29 de Outubro de 2019, 08:21
O Jardel teve que ceder o lugar ao Lindelof, isto de jogar por decreto da direcção já não é novidade.
Tb so vinha provar que ha alguem na direção a perceber mais do que os treinadores.

Isto é para rir certo?

Então muda o treinador e foi a direcção que exigiu esses jogadores para jogar???

Se me falares dos miúdos, isso até podia fazer sentido mas Gabriel, Samaris, Rafa e Seferovic foram pedidos pela direcção para jogar?

Agora isso não invalida que a politica do clube seja a aposta na formação, e que isso provavelmente seja reiterado ao Lage nas reuniões. Que quando se falou de renovar, que lhe tenha dito, não te esqueças que isto não é para investir à maluca, é para apostar na formação.

Mas isso acontece com todos nós e em todas as empresas, nós até podemos achar que fazemos mehor de outra forma, mas se a politica da empresa é esta só temos de tentar fazer o melhor possivel dentro das orientações da gerência.
Certo  O0.

A construção do plantel é que é feita pela direcção e nem o scouting parece ter voto na matéria.

O ideal era o treinador identificar o que necessita (até nas conferências de imprensa notou se o que o Lage queria), o scouting identifica os jogadores que acha ter mais valia e no final a direcção decide.

Granizo

Citação de: matadu em 28 de Outubro de 2019, 23:15
Citação de: Meio_metro em 28 de Outubro de 2019, 23:10
O Costinha no canal 11 disse tudo...

O Benfica passou de fazer passe para a área para mandar bolas para lá...

Ele que o diga... :whistle2:

https://www.youtube.com/watch?v=svQMRFtvnrA

Obrigado!
Já não me lembrava do que era o Benfica a jogar.

george 20

Citação de: RedHead em 29 de Outubro de 2019, 08:31
Citação de: george 20 em 29 de Outubro de 2019, 08:27
Ah e ja agora

sim....os 3 ou 4 % anti-Vieira não fazem mossa nenhuma....LFV ganha por mais de 90% dos votos..

De certeza que já não são só  3 ou 4% são bem mais.
E depende de nós tentar aumentar ainda mais esse numero

george 20

Citação de: cristiano_1904 em 29 de Outubro de 2019, 08:36
Citação de: george 20 em 29 de Outubro de 2019, 08:21

Isto é para rir certo?

Certo  O0.

A construção do plantel é que é feita pela direcção e nem o scouting parece ter voto na matéria.

O ideal era o treinador identificar o que necessita (até nas conferências de imprensa notou se o que o Lage queria), o scouting identifica os jogadores que acha ter mais valia e no final a direcção decide.

Exatamente, mas nós sabemos que não é assim que funciona a politica do nosso clube,..
Por isso só temos de escolher outra politica desportiva para o nosso clube

magoslb

Citação de: HoMiCiDaL em 29 de Outubro de 2019, 05:41
Citação de: BENFIKA em 28 de Outubro de 2019, 23:55
Custa-me a acreditar na teoria do RGS.

Acho que se andasse a receber ordens da direção sobre quem entra/sai, quem joga ou não, já se tinha posto a andar.

A ser verdade, seria apenas mais um senhor com espinha muito flexível no nosso clube.

a ganhar 1M/epoca qualquer um dobra a espinha o que for preciso.

o pessoal esquece-se que o Lage nunca teve um contrato de jeito na vida até à epoca passada, se calhar passou de ganhar 100 mil por ano, para 1M de bonus só por ter ganho o campeonato

é obvio que nestas condições só um treinador com perfil mais alto, e já carteira bem recheada podia mandar o Presidente para o crl e bater com a porta se houvesse tentativa de interferencia.

Sei que o comparativo tem de ser feito com o mundo do futebol, mas este espectáculo leva-nos a falar de ganhar 100 mil€ com uma leviandade incrível, como se a maioria ganhasse isso por ano não estivesse bem de vida.

O momento dele se impor já passou, tinha sido logo a seguir a ganhar o campeonato estabelecendo o que queria e do qual não abdicava, podia estar aqui um caso Mourinho, mas optou por outra via, até pq as personalidades são diferentes.

Ghost.Of.Red

Maka

Citação de: The_Riggs em 29 de Outubro de 2019, 02:32
Citação de: gabbana em 29 de Outubro de 2019, 00:55
Até parece que o Jardel é o exemplo de qualidade!! Por mim já estaria fora do Benfica..nem perfil para capitão tem.

Jardel pode ser acusado de tudo tecnicamente, agora dizer que não tem perfil de capitão é abusar

Também não acho que tem. Tem algumas qualidades para isso mas faltam-lhe outras, nunca me pareceu ser aquele tipo que se impõe, que se chega logo à frente, que dá dois gritos quando é preciso (até me parece um pouco introvertido). Tu olhas para o Jardel e depois olhas para o Luisão ou para o Ruben Dias e notas logo a diferença.

Eusébio10

Florentino e Taarabt dera-nos a melhor exibição da época contra o Sporting Braga fora.

Temos duas duplas com mostraram complementarem-se muito bem Florentino & Taarabt e Gabriel & Samaris. Não percebo porque escolhemos uma dupla que com jogadores andam a pisar muitas vezes o mesmo espaço.

Para mim é evidente, Florentino tem que controlar o seu espaço à vontade, se tiver alguém ao lado a incomodar não funciona.

JMIGUEL

Ainda ontem li a entrevista do treinador do Bayern e eles estão como nós:

Ele dizia querem que andemos a 200, mas o autocarro só dá 100....
Isto é no ano passado tínhamos jogadores que davam a potência para andarmos a 200( Jonas e João Félix) este ano só podemos andar a 100, e vamos ver sem o Rafa se conseguimos andar a 100.

Espero que no início de janeiro já tenhamos resolvidos os problemas do plantel e não apenas no dia 31 de janeiro.

isaias

Citação de: JMIGUEL em 29 de Outubro de 2019, 10:13
Ainda ontem li a entrevista do treinador do Bayern e eles estão como nós:

Ele dizia querem que andemos a 200, mas o autocarro só dá 100....
Isto é no ano passado tínhamos jogadores que davam a potência para andarmos a 200( Jonas e João Félix) este ano só podemos andar a 100, e vamos ver sem o Rafa se conseguimos andar a 100.

Espero que no início de janeiro já tenhamos resolvidos os problemas do plantel e não apenas no dia 31 de janeiro.

Em Janeiro emprestam-se 3 ou 4 jogadores e está o problema resolvido.