Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

gabbana

Citação de: The_Riggs em 29 de Outubro de 2019, 14:08
Citação de: gabbana em 29 de Outubro de 2019, 14:06
Citação de: The_Riggs em 29 de Outubro de 2019, 02:32
Citação de: gabbana em 29 de Outubro de 2019, 00:55
Citação de: zizou em 29 de Outubro de 2019, 00:37
O Jardel teve que ceder o lugar ao Lindelof, isto de jogar por decreto da direcção já não é novidade.
Até parece que o Jardel é o exemplo de qualidade!! Por mim já estaria fora do Benfica..nem perfil para capitão tem.

Jardel pode ser acusado de tudo tecnicamente, agora dizer que não tem perfil de capitão é abusar
Para mim não tem.

É justo , ceguinhos há em todo o lado
Claro, tu que o digas.

andoaleme

Citação de: gabbana em 29 de Outubro de 2019, 14:06
Citação de: The_Riggs em 29 de Outubro de 2019, 02:32
Citação de: gabbana em 29 de Outubro de 2019, 00:55
Citação de: zizou em 29 de Outubro de 2019, 00:37
O Jardel teve que ceder o lugar ao Lindelof, isto de jogar por decreto da direcção já não é novidade.
Até parece que o Jardel é o exemplo de qualidade!! Por mim já estaria fora do Benfica..nem perfil para capitão tem.

Jardel pode ser acusado de tudo tecnicamente, agora dizer que não tem perfil de capitão é abusar
Para mim não tem.
Jardel nunca teve capacidade de liderança. Ser um jogador abnegado e lutador que se sacrifica em prol do colectivo não faz dele um líder.

HighOnFire

A história do RGS até pode ser falsa mas a verdade é que o Lage estava em Inglaterra e veio para Portugal para estar mais perto da esposa e do filho. Na altura veio para treinador da equipa B e provavelmente pensou que iria ali ficar durante muito tempo.

Foi obrigado a assumir a equipa principal e agora, depois de ter sido campeão já não podia voltar à B, por isso havia duas opções: ou faria tudo segundo a sua vontade, indo contra a direcção e provavelmente sendo despedido passado pouco tempo, ou então sujeitar-se às ordens do Grande Líder. Escolheu a segunda e não consigo criticá-lo por isso, sobretudo sabendo que o fez pensando na sua família.

Strata

Citação de: raymanzarek em 29 de Outubro de 2019, 14:12
Citação de: Strata em 29 de Outubro de 2019, 14:06
Citação de: raymanzarek em 29 de Outubro de 2019, 13:48
Curioso tantos dizermos a mesma coisa, relativamente a escolhas de onzes, tácticas e etcs vindas de cima, e hoje surge a notícia do Rui Gomes da Silva a enumerar isso mesmo.

Admira-me o Lage sujeitar-se a isso, mas enfim, pelos vistos o dinheiro compra muita coisa..

Urge fazer alguma coisa o mais rapidamente possível, antes que despedacem totalmente o clube.

Está mais que visto que não há ali ninguém verdadeiramente benfiquista. Aliás, os que existem, apagaram o dito benfiquismo com os cifrões.

A mim admira-me é haver pessoal que acredita nisso. Que o RGS passe os atestados de burrice e estupidez a quem quiser, neste caso passa ao Lage; já muita malta ir nessa cantiga que outros acima dele é que decidem quem joga e as substituições...nem sei bem o que diga, sinceramente.

Eu sei.

Juniores a titulares na Liga dos Campeões.

Jogadores do ano suíços a falhar 20 golos feitos, jogo após jogo.

Extremo argentino passa de dispensado a titular na Liga dos Campeões e Campeonato.

Lesões não justificam tudo nem coisa semelhante.

Não se pode vender RDT ou Vinicius porque parece mal. Joga sempre o vendável a titular.

O onze do Benfica é sempre em prol de futuras vendas. Sempre! Se o treinador segue indicações de cima, ou se é impelido a fazê-lo, isso não sei.

Agora, ninguém me diga que ele coloca o Cervi ou o Seferovic só porque sim. Ele coloca-os por algum motivo. E esse motivo nada tem a ver com mérito desportivo ou competitivo.

Assim como também era importante justificarem a aposta em Gedson (pavorosa)! no apoio ao ponta de lança.

E agora que estamos numa fase menos boa, é que se lembram disso tudo...há coisas incríveis.

Que o RGS estivesse sedento para um período menos bom (ainda assim estatisticamente falando o Lage tem números incríveis à frente da equipa), até percebo; agora a malta alimentar esses devaneios, é que já me custa a perceber.

kramxel²

Já agora aprofundando o que o ele disse sobre táctica, que os adversários estavam a tender para jogar contra nós em 5-4-1, "com os 3 homens por dentro", e depois há uma transição em "que temos que meter gente por dentro, mas a saída é por fora" e com a nossa equipa balanceada para a frente porque "tem que ter um número de jogadores para criar ruptura entre a linha de 5".

Epah, não me venham com histórias!
Uma equipa em 5-4-1 defensivo, só tem transição pelos extremos/alas. O avançado está completamente isolado, e os médios têm de manter posição e não se aventuram.

Claro que a saída será sempre por fora, pois a posição natural defensiva desses alas/extremos é colados à linha, e claro que em transição vão sempre tentar fazer movimentos interiores para se tentarem ligar com o avançado!

Isto só é difícil de travar, porque nos partimos sempre em movimento ofensivo, com a tendência de subir com os 2 laterais (que são constantemente apanhados em más posições), e com os nossos 2 médios demasiados distantes um do outro.
Quando é preciso fazer uma transição defensiva, nunca há (pelo menos) um dos laterais, e um dos médios (que é invariavelmente ultrapassado pela 1ª bola).

Não estamos a falar de uma equipa que ataca com em número e nos força a ter uma boa transição, estamos a falar de travar o movimento mais básico de uma equipa que não quer atacar, e só ataca com 3 jogadores!

daviddgc

Vem falar em sobrecarga de jogos quando esteve 20 ou 25 dias a encher chouriços.

Maka

Citação de: IloveSLB2014 em 29 de Outubro de 2019, 12:06
Citação de: Chelas em 29 de Outubro de 2019, 12:05
Vamos despedir então um gajo que fez um milagre o ano passado e só tem uma derrota até agora no campeonato. Podemos criticar o que temos jogado ( muito pouco diga-se ), agora falarem em despedir o Lage é de rir
Ainda por cima não existe nenhum treinador português  livre no mercado que seja claramente superior e esteja disponível para vir
:confused:

kramxel²

Já agora, o comentário dele sobre não conseguir ter um 11 base, era suposto ser uma piada?

Quem é que anda sempre a rodar a equipa à 1ª oportunidade, mesmo na LC?

Xanghai

Afinal sempre há alguém a mandar mensagens lá de cima...

20Nico Gaitan20

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Outubro de 2019, 13:51
Bem a reconhecer o óbvio, deixando-se de teorias autistas de que somos consistentes ou que jogamos bem. Reconhecer o que está mal é o primeiro passo para o corrigir. Oxalá aconteça.
pelo menos nisto tem mérito.... Para o Roy do bombo estava sempre tudo bem.... Até quando se levava 5_0 do Basileia.

Napster03

A historia do RGS encaixa perfeitamente no motivo pelo qual o Lage perdeu o balneario.

Nota-se que o empenho e garra nao e' nem metade do que era na segunda metade da epoca passada. Os jogadores perderam o respeito pelo Lage e andam a jogar em servicos minimos.

Foi exactamente o mesmo que se passou com o RV, que ainda tinha o acrescimo de nao saber dar um treino.

N1c0

O RGS é tão ridículo que por vezes julgo que está ao serviço do Vieira.

van33

só diz merda pela boca fora. um vitor pontes não faria pior

20Nico Gaitan20

Citação de: kramxel² em 29 de Outubro de 2019, 14:29
Já agora, o comentário dele sobre não conseguir ter um 11 base, era suposto ser uma piada?

Quem é que anda sempre a rodar a equipa à 1ª oportunidade, mesmo na LC?
tirando a Champions.... A realidade é que por exemplo no meio campo ele nunca estabilizou uma dupla durante 3 ou 4 jogos seguidos por causa de lesões.... É facto isso.

kramxel²

Citação de: Xanghai em 29 de Outubro de 2019, 14:30
Afinal sempre há alguém a mandar mensagens lá de cima...

Como é que isso é tema?
O Lage já falou disso "n" vezes, já ouve vários vídeos do Benfica a falar sobre essa equipa de análise...