Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

kramxel²

Vejam o que o José Nuno e o Rui Águas disseram na RTP3 depois do jogo!

Andar a rodar equipa na Champions, ninguém faz isso!!!

E a justificação que ele deu para o André Almeida? Porque é que não descansou com o Rio Ave?
Porque é que o Tavares só joga na Champions?

Sim, jogamos contra adversários de qualidade, sim o plantel tem limitações, mas se em cima disso andamos com invenções de Gedson a ala e rotações parvas....

kramxel²

E se o Lage acredita na merda das justificações que dá, então que se ponha a andar e dê lugar a outro!

Para dar uns treinos e picar o ponto não faltam candidatos!!!

MrKafafi

Citação de: Redceltic em 06 de Novembro de 2019, 01:00
Citação de: MrKafafi em 06 de Novembro de 2019, 00:54
Citação de: kyza em 06 de Novembro de 2019, 00:33
Repito. Apenas sabe isto mas teve o felix e muita sorte na 2a volta. Treinador banal ao nível do bombo ou pior. Não chega.

Claro que só sabe isto, teve a sorte de ter o Felix como Guardiola teve a sorte de ter Messi, Xavi, Iniesta, Busquets, ... depois Robben, Ribery, Lewandowski, Neuer,.. e agora Silva's, De Bruyne, Sane, Ederson,...

Ou então a sorte de Klopp ter Hummels, Lewandowski, Reus, Gotze,... e agora Salah, Mane, Firmino, Van Dijk.

Por falar igualmente de Mourinho, Leonardo Jardim, Vilas Boas, Zidane, Allegri,....

Ainda gostava que me dissessem a merda de um treinador que fez alguma coisa de jeito sem um plantel de qualidade e um ou mais jogadores de alta qualidade.

E podem enfiar os exemplos do Leicester e Boavista onde o sol não brilha, até porque mesmo nesses casos havia jogadores acima da media nos planteis.

Para o campeonato Lage tem jogadores que chegam e sobram e os números estão ai para quem quiser ver.

Bruno Lage na Liga Portuguesa:

28 jogos.
26 vitórias.
1 empate.
1 derrota.

93 golos marcados.
19 golos sofridos.

Disse na semana passada e volto a dizer, há muito por onde criticar Lage, mas não me f$#%/, dêem primeiro condições ao homem e exigiam depois.
Tanto vejo a falar de JJ, esperem lá que JJ já vem para cá com este plantel de merda sem garantir os reforços que quer.

Portanto o Boavista tinha na altura que foi campeão melhores jogadores do que o Benfica tem agora, é isso? Achar que o Benfica domina em pt pq tem mtas vitórias é so de quem não deve ver os jogos.  I Benfica não joga nada em lado nenhum e a continuar assim é uma questão de tempo ate comecar a perder pontos contra qq um como perdeu o ano passado por esta altura.

Não disse que o Boavista tinha jogadores melhores que os que o Benfica tem agora, disse que mesmo esses excepções, equipas de merda que ganharam algo, tinha jogadores de alguma qualidade. Simplesmente não há omeletes sem ovos.

Eu falei em plantel e resultados na Liga Nos, para isso temos plantel suficiente, com melhores ou piores exibições estão ai os resultados.

P.S.
Já agora, provavelmente haviam um par de jogadores do Boavista campeão cabiam tranquilamente no plantel deste Benfica.
Petit, Pedro Emanuel, Sánchez, Frechaut, Ricardo,....

kramxel²

Não quero que ele se vá embora, mas queria ver alguma evolução no seu trabalho, e alguma evolução na sua mentalidade competitiva.

O seu trabalho, já voltar ao que fez o ano passado, parece miragem, quanto mais falar em evolução.... e em termos de mentalidade, é desilusão atrás de desilusão!

Benfiquista_

Hoje em todos os canais de informação cascaram neste actual estados de coisas e nesta visão patética.

O Luís Aguilar na SIC N, o Toni no Canal 11, étc.

andoaleme

Citação de: MrKafafi em 06 de Novembro de 2019, 01:22
Citação de: MrFire em 06 de Novembro de 2019, 01:19
A equipa que foi a Liverpool tinha Luisão , Léo, Manuel Fernandes, Petit, Simão, Miccoli, Karagounis, Ricardo Rocha, Geovanni, Nuno Gomes etc etc....nem ousem comparar à cepalhada de hoje em dia.

O que era mau nessa equipa é equivalente ao que temos de melhor agora.

Digam-me qual desses não era titular no actual Benfica ?

Quem dera ter um simples Nelson na lateral Direita.
A começar pelo treinador que também era bem melhor que o actual, merecia um plantel melhor e não era um boneco, era um treinador jovem com estágio melhor que o actual.

De todos os mencionados, Rúben Dias é superior ao Luisão. Manuel Fernandes e Petit muito superiores a qualquer dupla actual do miolo, bem como os restantes, exceptuando o "soneca" que só jogava de vez em quando.

Mas este plantel ganhou ao Porto do Conceição,

Livrinhos

Tanta choradeira com o Tomás Tavares, como se o Almeida, fosse garantia de sucesso.

Há opções que não compreendo nem concordo, no entanto, parece-me que o resultado, independente das opções, não seria muito diferente disto. Isto sim é que me preocupa.

Baron_Davis

Citação de: kramxel² em 06 de Novembro de 2019, 01:34
E se o Lage acredita na merda das justificações que dá, então que se ponha a andar e dê lugar a outro!

Para dar uns treinos e picar o ponto não faltam candidatos!!!

por a andar?

com um contrato fabuloso, clube de topo e perto de casa?

so se fosse maluco, faz o que 99.9% das pessoas fariam... e muito bem

money talks

MrKafafi

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Novembro de 2019, 01:23
Como se a equipa que ganhou ao Liverpool fosse alguma coisa por aí além.
Moretto (LOL)
Alcides (LOL)
Luisão (que não era nem 1/3 do que se veio a revelar anos mais tarde)
Anderson (LOL)
Léo
Beto (LOL)
Manuel Fernandes
Laurent Robert (LOL)
Simão
Geovanni
Nuno Gomes (LOL)

Faz agora a equipa atual do Benfica e vê em qual tens mais lol's.
Mas faz por rendimento atual, não pelo potencial evidente que alguns têm.

fjr

Citação de: andoaleme em 06 de Novembro de 2019, 01:19
Citação de: fjr em 06 de Novembro de 2019, 00:58
Citação de: andoaleme em 06 de Novembro de 2019, 00:41
Citação de: fjr em 06 de Novembro de 2019, 00:24
Citação de: andoaleme em 06 de Novembro de 2019, 00:14
Citação de: fjr em 05 de Novembro de 2019, 23:59
Citação de: andoaleme em 05 de Novembro de 2019, 23:47
Citação de: fjr em 05 de Novembro de 2019, 23:33
Citação de: andoaleme em 05 de Novembro de 2019, 23:19
Citação de: fjr em 05 de Novembro de 2019, 23:10
Citação de: andoaleme em 05 de Novembro de 2019, 23:03
Citação de: fjr em 05 de Novembro de 2019, 23:00
Citação de: 220373 em 05 de Novembro de 2019, 22:58
Citação de: Shoky em 05 de Novembro de 2019, 22:54
Citação de: Rigters em 05 de Novembro de 2019, 22:51
«A dimensão europeia constrói-se dando a oportunidade à equipa para crescer. Se olharmos para os resultados eles não estão a acontecer. Temos de encontrar o ponto até onde a equipa pode crescer com aquilo que temos em casa e olhar para o mercado. Queremos aumentar a competência da nossa equipa para fazer competições ao nível do clube»

Parece discurso de alguém que usou a Liga dos Campeões para deixar a nú a merda de plantel que tem.

Enfim...mau demais.
o que é " dar oportunidade à equipa para crescer"?

O que é que esta frase de merda significa?

Parecermos os sapos

Com os jogadores que temos não dá para ter resultados. Temos que amochar nesta mediocridade até os jogadores estarem prontos para venda.
Um bom treinador faz toda a diferença, porque faz evoluir jogadores medianos para outro patamar. Mas temos um treinador fraco.

O treinador o ano passado fez evoluir toda a equipa. Agora com equipas feitas no gabinete do presidente não há trabalho que valha.
Fez na tua leitura, não vi nada disso. Vi um grupo de jogadores fartos de RV e que conseguiram pô-lo a andar, este nem sequer tinha tempo para treinar e as oportunidades que surgiram foram por lesões dos titulares.

E nem por sombras a equipa estava de rastos, quando 1 semana antes tinha goleado o SBraga na Luz e em Portimão foi a merda que se viu, menos de 1 semana na Luz a perder por 0-2 com o R. Ave, demos a volta e ganhámos 4-2, uma equipa destroçada não tem esta capacidade. Assisti sim a mais jogos de mau futebol que o contrário pela mão de BL, e só aqui pelo fórum é tratado como se fosse o novo Mourinho, quando é precisamente a antítese desse.

Claro que não estava de rastos... Só levávamos bailes do Moreirense na Luz, entre outras. Se não consegues ver que Gabriel, Samaris, Felix, Ruben Dias, Ferro deram um salto de qualidade para falar individualmente já que coletivamente foi óbvio o que melhorámos, ok. Concordamos em discordar. E não acho que seja nenhum Mourinho mas o que se está a passar tem bastante mais a ver com o que se passa acima dele.
Gabriel e Samaris são 2 tampões de meio-campo para a equipa assumir a forma de jogar à BL, em contra-ataque.
No Benfica que sou sócio há mais de 40 anos era impensável jogarem estes 2, para mim não têm qualidade para vestir a nossa camisola, tal como não tinham o Beto, Fernando Aguiar, Andrade, Binya etc.

Felix dispensa apresentações e teve oportunidade por lesão de Jonas e vendas de Carrillo e Ferreyra. Ferro deu um salto qualitativo ao passar da B para a A, mas depois de passar esse período o miúdo regrediu, tal como Gedson , Florentino, Nuno e Tomás Tavares, tudo gente com talento mas sem treinador para os corrigir e evoluir técnica, tacticamente, fisicamente e mentalmente.

Sim o plantel é decepcionante em termos qualitativos, mas o rendimento está aquém e a responsabilidade é da ainda mais decepcionante qualidade da equipa técnica.

Iremos sempre discordar, porque assistimos aos mesmos jogos, com nível de exigência e análise diversa.

O Felix já jogava com o RV, simplesmente não jogava nada porque ele nem sabia onde o meter. O Gabriel e o Samaris passaram a jogar melhor precisamente porque o treinador soube como podia fazê-los render. O Lage já deu provas disso. Agora o que se passa esta época passa por ele mas principalmente pelo presidente e restante estrutura.
O que falta são jogadores de qualidade que possam levar a equipa às costas, quando eles não vêm porque a estrutura não quer é sinal que o sucesso desportivo não é a prioridade ali. Os putos não podem fazer tudo embora seja isso que a direção, ao não trazer reforços, pretenda.
"Levar a equipa às costas" mais ainda?! o que não tem faltado é os jogadores a levarem a equipa às costas por falta de colectivo, quando qualquer jogador seja que divisão for, tem conhecimento que num colectivo forte terá melhor rendimento, mas BL tem dificuldade em criar essa organização colectiva.

Aliás as substituições de BL, quando em desvantagem, é sempre a colocar o ónus nos jogadores, ainda no jogo de hoje ao lançar o Pizzi, como se dissesse "vai lá para dentro e resolve"

Os miúdos serão melhor vendidos se tiverem bom rendimento, que este seja constante e não somente aos soluços como ocorre.

Bruno Lage na 2ª metade da época jogará como quer, de semana a semana, será o melhor e poupar-nos-à às vergonhas da época passada na meia-final da taça de Portugal e Liga Europa.

Essa exigência anda um pouco em baixo se é para considerar Pizzi um jogador capaz de levar a equipa às costas na champions. Um jogador que levou 35 jogos para marcar um golo. A questão é que faltam jogadores com qualidade e experiência para termos resultados na Europa. Depois se ainda sem eles ainda temos que meter os putos à pressão por obrigação do "projeto" pior ainda.
A tua xigênia perante um tipo que é um mero aprendiz de treinador é que está risível.
Quando mencionei Pizzi, foi porque foi ele que fez o golo que deu a milagrosa vitória sobre o Lyon na Luz, talvez o aprendiz pensasse que teria sorte 2 vezes...depois Pizzi é o nosso melhor marcador a nível interno.

Também poderia ter mencionado no 11 base na dupla Chiquinho/Vinicius, dupla que resultou num jogo e o aprendiz pensa ter inventado a reedição de Félix, sendo ainda contraproducente a utilização sem descanso de Chiqinho, quando vem de lesão grave com paragem de 2 meses, quer lesioná-lo om maior gravidade como fez com Rafa?!

Não conheces a minha exigência, podes deixar-te disso. Se há alguém a quem se pode exigir muito mais com os meios que tem à disposição é o presidente. O treinador é culpado de alinhar com a mediocridade que vem de cima, consigo compreender porque o fez mas não concordo e para mim não é o principal problema porque se tivesse os meios necessários teria os resultados que queremos.

O Alfa Semedo também nos deu uma vitória. Com este projeto o jackpot sai de vez em quando.

Sim, como é óbvio o Lage quer lesionar o Chiquinho. Se o Lyon tivesse um relvado como o nosso tinha alcançado esse objetivo da equipa. LOL
Referiste a minha exigência, repliquei com a que aparentas ao fazer defesa de quem é o responsável técnico da equipa.

Oh sim, a responsabilidade é do relvado, são às centenas de lesionados todas as semanas por esses "relvados" cá do burgo. BL tem formação académica em educação Física, o perfil que a estrutura procura e o começo deste no futebol foi pela preparação física, outra falha que a nossa equipa denota, talvez tenha faltado às aulas sobre medicina de prevenção.

O relvado da Luz é tramado só lesiona os da casa!!!

Meu caro, recua lá nas citações e vê quem começou com a conversa da exigência.

O relvado está tão bom que até o vão trocar em plena época. E sim, é uma surpresa que os lesionados sejam jogadores que jogam lá 50% dos jogos, em vez de quem lá vai uma vez por época. Mas pronto, agora até de lesões traumáticas o Lage é culpado.

sazuke

Faz o que lhe pagam para fazer.

Triste fico eu ao fim do mês que também faço o que me mandam sem receber milhoes.

kramxel²

Citação de: Livrinhos em 06 de Novembro de 2019, 01:37
Tanta choradeira com o Tomás Tavares, como se o Almeida, fosse garantia de sucesso.

Há opções que não compreendo nem concordo, no entanto, parece-me que o resultado, independente das opções, não seria muito diferente disto. Isto sim é que me preocupa.

Acho que qualquer Benfiquista são diria 2 coisas:

- O melhor 11 do Benfica tem AA
- O Tomás Tavares deveria ter outro tipo de introdução na equipa, e não ser atirado aos lobos na Champions

_JonasThern_

Citação de: MrKafafi em 06 de Novembro de 2019, 01:37
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Novembro de 2019, 01:23
Como se a equipa que ganhou ao Liverpool fosse alguma coisa por aí além.
Moretto (LOL)
Alcides (LOL)
Luisão (que não era nem 1/3 do que se veio a revelar anos mais tarde)
Anderson (LOL)
Léo
Beto (LOL)
Manuel Fernandes
Laurent Robert (LOL)
Simão
Geovanni
Nuno Gomes (LOL)

Faz agora a equipa atual do Benfica e vê em qual tens mais lol's.
Mas faz por rendimento atual, não pelo potencial evidente que alguns têm.

Vou-te ser muito sincero. É-me difícil fazer isso porque eu nem sei qual é a equipa actual do Benfica tais são as mexidas que o treinador faz.

elon musk

O Bruno Lage precisa dum Bruno Lage, tal como o seu mestre Carvalhal necessitou.

É metódico, gosta de analisar, diz que gosta de treinar, acredito que sim, mas o modelo de jogo não tem nível para o patamar que o Benfica deve estar inserido. Venha um adjunto pôr ordem na casa, um Vítor Pereira do Benfica.

bmuc79

Esta equipa com um treinador a sério jogava o dobro.
Não é um super plantel? Não.
Mas ninguém lhe está a pedir a CL.

Agora digam-me, que plantel terá o Slavia, o Genk, Dinamo Zagreb e o Olympiakos?
Deve ser só craques aqueles plantéis.
É o anão de alvalade e o Ruben Semedo que são melhores que os nossos?
Eles dão cartas, batem o pé e nós jogamos como uns juniores num jogo contra seniores porquê?