Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

_JonasThern_

Citação de: MrKafafi em 06 de Novembro de 2019, 01:43
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Novembro de 2019, 01:39
Citação de: MrKafafi em 06 de Novembro de 2019, 01:37
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Novembro de 2019, 01:23
Como se a equipa que ganhou ao Liverpool fosse alguma coisa por aí além.
Moretto (LOL)
Alcides (LOL)
Luisão (que não era nem 1/3 do que se veio a revelar anos mais tarde)
Anderson (LOL)
Léo
Beto (LOL)
Manuel Fernandes
Laurent Robert (LOL)
Simão
Geovanni
Nuno Gomes (LOL)

Faz agora a equipa atual do Benfica e vê em qual tens mais lol's.
Mas faz por rendimento atual, não pelo potencial evidente que alguns têm.

Vou-te ser muito sincero. É-me difícil fazer isso porque eu nem sei qual é a equipa actual do Benfica tais são as mexidas que o treinador faz.

Eu dou-te o 11, supostamente, mais forte:

Vlaco

Almeida
Dias
Ferro
Grimaldo

Tino
Gabriel

Pizzi

Rafa

Vinicius
Chiquinho

Podes trocar RdT por Vinicius, Almeida por TT e Tino por Samaris se assim entenderes.

Vlachodimos > Moretto
Almeida > Alcides
Rúben Dias > Luisão
Grimaldo = Léo
Samaris > Beto
Gabriel < Manuel Fernandes
Pizzi = Geovanni
Rafa > Robert
Chiquinho < Simão
Vinicius < Nuno Gomes (apenas pela bagagem do Nuno Gomes)

Para mim é isto. Depois podes trocar o Petit pelo Beto e talvez inverta o sinal ali também.

_JonasThern_

Citação de: elon musk em 06 de Novembro de 2019, 01:45
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Novembro de 2019, 01:40
Citação de: elon musk em 06 de Novembro de 2019, 01:39
O Bruno Lage precisa dum Bruno Lage, tal como o seu mestre Carvalhal necessitou.

É metódico, gosta de analisar, diz que gosta de treinar, acredito que sim, mas o modelo de jogo não tem nível para o patamar que o Benfica deve estar inserido. Venha um adjunto pôr ordem na casa, um Vítor Pereira do Benfica.

Venha um adjunto para que?
Para quê, eu sei que correlação não é causalidade, mas essa questão será que pairou no Porto quando foram buscar o Vitó para dar os treinos e o AVB para fazer tudo o resto?

Venha um adjunto para que se jogue bem. Estatisticamente somos monstruosos a nível interno, depois é ver cruzamentos da linha de fundo como modelo de jogo primordial.

Vamos buscar um adjunto para fazer o trabalho do Lage? Então promova-se esse adjunto a treinador principal e mandem o Lage para onde quiserem ora essa!

KnightRider

É um pau mandado. Faz parte do problema e não da solução...

Pleasure_+_Pain

Mais do que o treinador, é preciso alterar o perfil de jogador em que estamos a apostar. Ou pelo menos pensar melhor nisto.

Estamos a exagerar e a priorizar em demasia a componente técnica (sempre a mais importante!!) e a descurar outra que pode fazer a diferença, sobretudo na Europa: a física.

O perfil de jogador do Benfica atualmente é o baixinho, com conhecimento do jogo e elevada capacidade técnica.
No entanto, o futebol não se joga só com bola. Quando não a temos, é preciso recuperá-la logo. Além da vertente tática (posicionamento coletivo) adjacente a esta fase do jogo, para o conseguirmos temos de ter capacidade física para ganhar os duelos, para pressionarmos em cima e não deixarmos jogar. Sermos agressivos. Apertarmos, abafarmos os adversários lá em cima, junto à área deles.

Neste momento, jogadores como Tomás Tavares, Grimaldo, Florentino, Pizzi, Chiquinho, Cervi, Gedson, Jota, etc, não têm qualquer capacidade para ganhar duelos. Imaginem juntá-los a todos num 11...
Samaris é crucial para este equilíbrio, por exemplo.

Não digo que passemos a ter um 11 de pinheiros e passemos a bater bolas na frente. Detesto isso. No entanto, agora, temos um 11 de anões e batemos bolas na frente na mesma. É contra-natura.

Estes 4 jogos na LC confirmaram ainda mais o que já pensava. Não se ganha uma disputa, uma segunda bola, não há capacidade física para o fazer.

Por alguma razão, o FCP é a única equipa portuguesa que se consegue bater na Champions. Porque, mesmo tendo um jogo que eu não admiro, de todo, têm o lado competitivo e agressivo que muitas vezes faz pender a balança nos jogos europeus.

Urge pensar melhor no que estamos a formar. Ou melhor, urge pensar melhor no tipo de plantel que estamos a formar época após época. É que, aos poucos, estamos mesmo a ser ultrapassados por equipas médias da Europa. Já nem falo das equipas de topo, dos tubarões. Falo de equipas como Zenit ou Lyon, que, pela amostra desta época, estão a milhas das grandes equipas que já foram e já tiveram.

elon musk

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Novembro de 2019, 01:51
O Bruno Lage precisa dum Bruno Lage, tal como o seu mestre Carvalhal necessitou.

É metódico, gosta de analisar, diz que gosta de treinar, acredito que sim, mas o modelo de jogo não tem nível para o patamar que o Benfica deve estar inserido. Venha um adjunto pôr ordem na casa, um Vítor Pereira do Benfica.

Para quê, eu sei que correlação não é causalidade, mas essa questão será que pairou no Porto quando foram buscar o Vitó para dar os treinos e o AVB para fazer tudo o resto?

Venha um adjunto para que se jogue bem. Estatisticamente somos monstruosos a nível interno, depois é ver cruzamentos da linha de fundo como modelo de jogo primordial.

Vamos buscar um adjunto para fazer o trabalho do Lage? Então promova-se esse adjunto a treinador principal e mandem o Lage para onde quiserem ora essa!
Não, porque o Lage é um excelente manager.

Num mundo ideal o JJ dava os treinos e o Lage era o treinador. E o Vieira não existia.

react

Agora mais a frio.. Que jogo de merda!!!
O principal responsável tem bigode é certo. O desinvestimento da equipa nos últimos 3 anos tem sido surreal. SURREAL! Mas o Lage também tem de dar mais. Sempre o defendi, e ainda defendo mas não pode ser tão teimoso. Gabriel-Samaris, sem inventar.

Tens de acordar. Sempre que a dificuldade aperta é sempre a mesma coisa....

_JonasThern_

Citação de: elon musk em 06 de Novembro de 2019, 01:55

Num mundo ideal o JJ dava os treinos e o Lage era o treinador. E o Vieira não existia.

Epah o que é isso de manager?

Maka

Citação de: Grizzli em 06 de Novembro de 2019, 01:11
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Novembro de 2019, 01:06
Citação de: Grizzli em 06 de Novembro de 2019, 01:04
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Novembro de 2019, 01:00
Citação de: Grizzli em 06 de Novembro de 2019, 00:59
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Novembro de 2019, 00:57
Que confiança pode ter um plantel num timoneiro que deixa que a direcção lhe diga como fazer o seu trabalho?
E que confianca o treinador tem na equipa.
Alem de existir pouca qualidade tecnica , tem tudo sangue de barata.
Nas bolas divididas perdemos 90% delas..isso nao se treina nem se ensina.. esta no sangue do jogador

Fodasse, quem tem que exigir isso é o treinador! Curioso que um dos jogadores com mais colhoes vai sempre para a bancada para jogar o Tino.
Nao tem tido boas opcoes mas tambem sejaMos sinceros..nao e o samaris que vai mudar tudo. E um jogador de nivel medio baixo e propenso a fazer merda todos os jogos..

Podiamos jogar melhor? Um bocado
Podiamos ter melhores resultados na europa? Sim..
Mas nao sejamos cegos..o nosso plantel e mau e sem qualquer estrutura.

Não concordo com a análise ao Samaris e não concordo com o facto do plantel ser mau. Nao é um super plantel mas é um plantel mais que suficiente para jogar bem mais do que aquilo que tem feito.
Perdeste com o porto num jogo de merda de ambos. Unica perda de pontos ca dentro..

La fora um jogo assim assim com o leipzig onde com um bocado de sorte podiamos ter pontuado..quica ganhar caso aquela bola no 0 a 0 entrasse.
Zenit cervi tem falha escandalosa..
Hoje sim , foi mau.

Olha para o plantel e ve as lacunas..gr mediano..defesa com putos e um reformado.
Meio campo sem construcao. Tens gabriel que so mete bombo. Nao ha um criativo.
Nas alas tens rafa..pizzi aparece a espacos. Tens um gajo rapido para esticar jogo..na frente de ataque e a tristeza que se ve.

Todos os anos tinhas jogadores de classe..este ano? Bola. Talvez o ruben.

O Grimaldo vai ter 30 anos e vai continuar a ser um "puto".

Jonny-Venezuela

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Novembro de 2019, 01:49
Moretto (LOL)
Alcides (LOL)
Anderson (LOL)
Léo
Beto (LOL)
Manuel Fernandes
Laurent Robert (LOL)
Simão
Geovanni
Nuno Gomes (LOL)

Vou-te ser muito sincero. É-me difícil fazer isso porque eu nem sei qual é a equipa actual do Benfica tais são as mexidas que o treinador faz.

Vlaco

Almeida
Dias
Ferro
Grimaldo

Tino
Gabriel

Pizzi

Rafa

Vinicius
Chiquinho

Podes trocar RdT por Vinicius, Almeida por TT e Tino por Samaris se assim entenderes.

Vlachodimos > Moretto
Almeida > Alcides
Rúben Dias > Luisão
Grimaldo = Léo
Samaris > Beto
Pizzi = Geovanni
Rafa > Robert
Chiquinho < Simão

Para mim é isto. Depois podes trocar o Petit pelo Beto e talvez inverta o sinal ali também.

Almeida nao é melhor que Alcides
Leo era bem melhor que Grimaldo
Geovanni era melhor que Pizzi

elon musk

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Novembro de 2019, 01:56

É preciso explicar?

MrKafafi

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Novembro de 2019, 01:49
Moretto (LOL)
Alcides (LOL)
Anderson (LOL)
Léo
Beto (LOL)
Manuel Fernandes
Laurent Robert (LOL)
Simão
Geovanni
Nuno Gomes (LOL)

Vlaco

Almeida
Dias
Ferro
Grimaldo

Tino
Gabriel

Pizzi

Rafa

Vinicius
Chiquinho

Vlachodimos > Moretto
Almeida > Alcides
Rúben Dias > Luisão
Grimaldo = Léo
Samaris > Beto
Pizzi = Geovanni
Rafa > Robert
Chiquinho < Simão

Em geral concordo, agora pensa que passaram 15 anos e só neste verão facturaste 200M€.

Geovanni era de engate, mas quando estava em dia sim jogava muito, fosse contra o Liverpool ou Chaves, o Pizzi é como sabemos.

Agora lesiona o Rafa e o Almeida.

Entraram ainda nesse jogo Karagounis, Ricardo Rocha e Miccoli.

Maka

Citação de: Grizzli em 06 de Novembro de 2019, 01:13
Citação de: Baron_Davis em 06 de Novembro de 2019, 01:11
Citação de: Grizzli em 06 de Novembro de 2019, 01:07
Citação de: Baron_Davis em 06 de Novembro de 2019, 01:05
Citação de: Grizzli em 06 de Novembro de 2019, 01:02
Citação de: Baron_Davis em 06 de Novembro de 2019, 00:59
Citação de: Grizzli em 06 de Novembro de 2019, 00:57
Citação de: Baron_Davis em 06 de Novembro de 2019, 00:55
o imbecil de bigode é o principal culpado? sim, sem dúvida

agora pedir isenção para o treinador nesta cagada europeia é apenas ridículo

todas, repito, todas as jornadas equipas do montão batem o pé a verdadeiros colossos do futebol europeu

só o coitadinho do BL é que não tem hipóteses vs tres equipas da classe média europeia

não sabe mais, é o que é

ataque continuado? zero patatero

futebol em posse? está de chuva

soluções ofensivas? "procurar a profundidade"

é o que há
Vais sair a jogar com o florentino?
O gabriel tambem so sabe dar bombo na frente.
O problema e a construcao da equipa. Nao temos jogadores para jogar um futebol rapido e rendilhado

quando num plantel inteiro praticamente nenhum jogador rende...
Sim e estes jogadores tbm nao rendiam com o anterior.
Secalhar o problema nao e so o treinador mas os jogadores.
quem disse que era só o treinador?

o plantel é do montão, mas pq raio ves equipas como os pragas e genks da vida a pontuar vs colossos e levas tres banhos de zenits e lyons?
Da mesma maneira que ganhaste em liverpool ou disputaste uma eliminatoria olhos nos olhos com o barcelona.
Era pela grande equipa que tinhamos?
Pelo grande treinador?
É futebol.

"é futebol"

fascinante
Estou a espera da tua teoria mirabolante de como ganhamos a eliminatoria ao pool ou contra o united.

Tínhamos dois treinadores inteligentes, ao contrário do actual (e do anterior, diga-se).

_JonasThern_

Citação de: elon musk em 06 de Novembro de 2019, 01:57
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Novembro de 2019, 01:56

É preciso explicar?

Se te estou a perguntar. Para mim treinador da o treino e é responsável pela equipa. Se não o faz como deve ser não está lá a fazer nada. Agora pelos vistos é preciso um gajo para dar treinos e depois anda outro macambuzio a dar a cara e a ficar com os louros.

IPASLB

Citação de: Pleasure_+_Pain em 06 de Novembro de 2019, 01:54
Mais do que o treinador, é preciso alterar o perfil de jogador em que estamos a apostar. Ou pelo menos pensar melhor nisto.

Estamos a exagerar e a priorizar em demasia a componente técnica (sempre a mais importante!!) e a descurar outra que pode fazer a diferença, sobretudo na Europa: a física.

O perfil de jogador do Benfica atualmente é o baixinho, com conhecimento do jogo e elevada capacidade técnica.
No entanto, o futebol não se joga só com bola. Quando não a temos, é preciso recuperá-la logo. Além da vertente tática (posicionamento coletivo) adjacente a esta fase do jogo, para o conseguirmos temos de ter capacidade física para ganhar os duelos, para pressionarmos em cima e não deixarmos jogar. Sermos agressivos. Apertarmos, abafarmos os adversários lá em cima, junto à área deles.

Neste momento, jogadores como Tomás Tavares, Grimaldo, Florentino, Pizzi, Chiquinho, Cervi, Gedson, Jota, etc, não têm qualquer capacidade para ganhar duelos. Imaginem juntá-los a todos num 11...
Samaris é crucial para este equilíbrio, por exemplo.

Não digo que passemos a ter um 11 de pinheiros e passemos a bater bolas na frente. Detesto isso. No entanto, agora, temos um 11 de anões e batemos bolas na frente na mesma. É contra-natura.

Estes 4 jogos na LC confirmaram ainda mais o que já pensava. Não se ganha uma disputa, uma segunda bola, não há capacidade física para o fazer.

Por alguma razão, o FCP é a única equipa portuguesa que se consegue bater na Champions. Porque, mesmo tendo um jogo que eu não admiro, de todo, têm o lado competitivo e agressivo que muitas vezes faz pender a balança nos jogos europeus.

Urge pensar melhor no que estamos a formar. Ou melhor, urge pensar melhor no tipo de plantel que estamos a formar época após época. É que, aos poucos, estamos mesmo a ser ultrapassados por equipas médias da Europa. Já nem falo das equipas de topo, dos tubarões. Falo de equipas como Zenit ou Lyon, que, pela amostra desta época, estão a milhas das grandes equipas que já foram e já tiveram.
Acrescento jogadores raçudos com garra mas não lentos como o Gabriel.

Baron_Davis

nenhum treinador prestigiado aceita embarcar e ser um puto fantoche nas mãos do luzinhas, ceo de pacotilha e parça

por isso eles gostam de yes mans, comem e calam

a situação do Tavares é absurda, demasiado bom para o tugão certamente, só joga champs... quando devia estar na youth league

é à descarada