Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Maka

Citação de: pjmorce em 06 de Novembro de 2019, 10:53
Agora que o jogo acabou toda a gente critica o Lage por causa do Tomás e do Gedson terem jogado.
Para mim, o 11 esteve muito bem. Alguma vez o Almeida é melhor que o Tomás? Alguma vez o Pizzi iria dar apoio o defensivo necessário?
Houve falhas? houve! mas é assim que se ganha calo.
O que falhou ontem? a atitude da equipa durante toda a partida. Sempre na espectativa excepto quando se viu a perder por 2-0. A equipa devia entrar em Lyon como quando entra em Tondela...como quando entra em Braga...como quando entra na Vila das Aves! ou seja... PARA GANHAR! Agora jogar na espectativa, sem velocidade nenhuma... o Benfica não sabe jogar assim.

E quem tem a responsabilidade da equipa ter esta ou aquela postura? É o tratador da relva? O senhor dos equipamentos?

capelada

Citação de: Shoky em 06 de Novembro de 2019, 10:57
O bombo também usava a LC para meter o Diogo Gonçalves a titular em Old Trafford.

O Rui Gomes da Silva falou com conhecimento de causa.
É uma tristeza.

Feira de Gado é a LC para nós. E o treinador cala a boca e obedece.

Lançou-o para uma bela carreira em terras de Sua Majestade, mas os invejosos vão continuar a mandar bocas e a embirrar que há jovens que ainda estão frescos, ou que é preciso investir...

aquaris

Citação de: ruichi em 06 de Novembro de 2019, 10:54
Não teve reforços de jeito?

Teve um de 20M. Colocou-o SEMPRE fora da sua posição natural e depois encostou-o.

Boa gestão.

Foi um reforço escolhido entre uma lista fornecida por LFV, não foi um reforço escolhido de uma lista do scouting do SLB....
Reforços pedidos fora da lista do LFV não veio nenhum e veio um rejeitado por Lage.

Iron Mask

Citação de: andoaleme em 06 de Novembro de 2019, 10:35
Citação de: Iron Mask em 06 de Novembro de 2019, 10:07
Citação de: andoaleme em 06 de Novembro de 2019, 09:16
Citação de: Iron Mask em 06 de Novembro de 2019, 08:53
Citação de: andoaleme em 06 de Novembro de 2019, 08:50
Citação de: Iron Mask em 06 de Novembro de 2019, 08:40
Citação de: andoaleme em 06 de Novembro de 2019, 08:31
Citação de: Iron Mask em 06 de Novembro de 2019, 08:24
Citação de: andoaleme em 06 de Novembro de 2019, 08:20
Citação de: nuno16577 em 06 de Novembro de 2019, 08:12
Citação de: hayato_1904 em 06 de Novembro de 2019, 08:10
o JJ levou-te a 2 finais europeias, se calhar nem tu nem eu vamos ver tal coisa novamente enquanto formos vivos...
Que planteis tinha o homem?
Foda-se , vejam isso.
O RV e o Lage em termos de plantel equiparados com o JJ , ficam a perder e no minimo pela metade.
Quando até RV conseguiu fazer mais com os miúdos do que BL. Vale bem a pena estar a compará-lo com JJ.

Epa o bombo de 6 derrotas.

Se comparas, tens que comparar com os anos todos. E RV sempre teve melhor plantel. Plantel tá pior todos os anos.
Era bombo e é bombo actualmente. Teve melhor plantel, é pá, menos, muito menos! Com todos os defeitos de RV que sabemos ter, na 1ª época só tinha a tarefa de refazer a asa direita da equipa com a saída de Maxi e a lesão de Salvio, e na frente venderam Lima. BL tem 2 avançados de 37M de investimento e não sabe o que fazer com eles!

Exceptuando o predestinado Félix, todos os miúdos estão a ser mal lançados e a regredirem pela mão de BL

2 avançados de 37M lel.

O Mitroglou + Jimenez custaram menos e eram melhores. Agora contabilizamos a mama ao Mendes como dinheiro investido?

Ninguém jogava um crlh com o RV. Que jogador é que regrediu em relação ao bombo? O Rúben Dias que andava a fazer auto golos ridículos? O Gabriel que já era para despachar? Os Rafa que não era capaz de fazer um remate à baliza que não fosse ao boneco? O tijolo suíço que fez a proeza de ser melhor marcador?

Continuem a culpar treinador. Não abram os olhos que a Camorra já dá sinal de retoma e o circo vai lá meter um maluco a cagar dinheiro e a apagar dividas aos bancos. As figurinhas europeias vão passar a ser internas tb. E não vai faltar muito.

Ofereçam um mandato pré reforma a este gajo que ele antes de ir gozar a fortuna para cabo verde deixa o clube em farrapos.
Mas o Gabriel, Seferovic ou o Rafa são miúdos?! Eu mencionei os miúdos! O Rúben sempre alternou grandes jogos com outros em que se passava, mas foi MVP época passada no jogo da Luz contra o Porto e noutros jogos.

O Rafa começou a mostrar o que vale desde o começo da época passada, basta lembrar quem carregou com a equipa em Chaves, contra o Ajax etc.

O Raul também foi um jogador inflacionado e não me recordo de o RV ter mencionado ter assistido a 7/8 jogos deste antes de dar o aval à sua aquisição como proferiu BL em relação ao RDT.

BL não tem competência nem capacidade para treinar a equipa principal do Benfica, é um treinador que encaixa perfeitamente no perfil que Vieira quer ou não estaria cá!

Mas quais miúdos caralho? Se os outros nem jogavam?
Revê o meu 1º comentário onde menciono os miúdos, tu é que estás a esticar para justificar a parca qualidade do adjunto de Carvalhal.

Só mesmo no actual Benfica se chora a ausência de Samaris, quando nem ele, nem Gabriel juntos valem um 1/10 do Enzo ou do Matic, quando nem ao nível de um Rúben Amorim chegam! Mas alguma vez num Benfica que se pretende de nível internacional se usam 2 médios de contenção que não fazem 2 passes seguidos e na construção de jogo são uma nulidade?!! Sim no Benfica à imagem de um fraco treinador como é BL.

Pior mesmo é que nas competições europeias, seja a LE ou a UCL, não apanhamos equipas macias e fracas à imagem do tugão e levamos na pá de qualquer um, um cheirete de bola, até de um Zagreb; expondo não somente a fragilidade da equipa, mas igualmente a parca qualidade de quem a comanda.

Agora vou trabalhar. Boa sorte a defender a mediocridade!

Este é medíocre e o outro era um cagalhão. E tb o contínuas a defender.

Ah e outra coisa. JJ foi o melhor que aqui tiveste desde a era do bigode. Lida que dói menos.
Eu a defender RV, ah ah ah essa é boa, acérrimo critico dele!

Apenas concordamos que apesar de tanta merda e falhas de JJ foi de longe o melhor e dos poucos treinadores que tivemos em décadas e ainda assim não serviu, desde então sempre a descer o nível com 1 pseudo- treinador e agora com 1 adjunto aspirante a treinador; quando pensei que abaixo do nível de RV Vieira não iria, eis que conseguiu surpreender ao contratar o adjunto de Carvalhal para treinar o Benfica!

Para enterrar o Benfica deve-se contratar um coveiro e Vieira age em conformidade e com mestria, ainda há incautos que viram fanboys dos coveiros. É evidente que não posso levar em consideração quem defende BL para treinador do Benfica.

Bruno Lage é de longe o estagiário mais bem remunerado, mas isso não faz dele treinador, nem o torna inimputável à responsabilidade do exercício da função, muito menos o dota de qualidade e competência para o Benfica.

Eu estou-me a cagar para o Lage, para o JJ, para o Tralhão. O que eu defendo é que enquanto o treinador afinar pelo diapasão do bigode, até pode ser o novo Guardiola que não passamos disto.

O problema do Benfica é quem a esta hora anda a passear no Xeixal a coçar os tomates enquanto sonha com a comissão do Ruben Dias.

_JonasThern_

Tou-me bem cagando se e obrigado a por os putos ou se o faz para não perder o emprego. Um gajo que faz isso independentemente do motivo e seja qual for o presidente não serve. Nem para um clube como o Benfica nem para clube nenhum.

Maka

Citação de: NSC em 06 de Novembro de 2019, 10:42
Citação de: Império-Português em 06 de Novembro de 2019, 10:39
Citação de: NSC em 06 de Novembro de 2019, 10:19
Citação de: Império-Português em 06 de Novembro de 2019, 10:11
Quando penso na quantidade de iluminados que diziam mal do JJ

É que com todos os defeitos que ele tem exige jogadores .

O comum adepto é demasiado ingénuo e não entendeu até hoje nada do que se passou
acho que nem com desenhos percebem a estrategia do LFV
Se calhar o melhor é ir buscar o JJ de volta.
Agora até já não tem no Benfica o Shéu para empurrar nem o Cardozo para o ameaçar. Nem existe já o Brunão no Sporting, para que pudessem dizer à boca cheia que o Benfica ganhou campeonatos de forma ilegal.

O JJ que vá para o raio que o parta. E os gajos que choram por ele igual.

Ao menos identificas-te como um total ingenuo , até hoje na lua é por figuras assim
iguaizinhas a ti que LFV se vai eternizar no poder e roubar o Benfica até não mais poder

O RV ninguem empurra , tinham pena dele , e acima de tudo calma nas derrotas

Dás justificações de putos de 12 anos , o cardozo empurrou...e o Guardiola que empurrou o aguero ??????????????    Vai dormir menino.
Tenho idade para ser teu pai.
Mas não sou, porque não tinha 2 contos no bolso.

Tens o quê? O teu perfil nos blogs do Benfica tinha/tem a tua fotografia, nem idade deves ter para ter um filho de qualquer idade, quanto mais um que já saiba participar em fóruns da internet.

Muito gostam estes putos de se armar um experientes.

N1c0

Agora que o jogo acabou toda a gente critica o Lage por causa do Tomás e do Gedson terem jogado.
Para mim, o 11 esteve muito bem. Alguma vez o Almeida é melhor que o Tomás? Alguma vez o Pizzi iria dar apoio o defensivo necessário?
O que falhou ontem? a atitude da equipa durante toda a partida. Sempre na espectativa excepto quando se viu a perder por 2-0. A equipa devia entrar em Lyon como quando entra em Tondela...como quando entra em Braga...como quando entra na Vila das Aves! ou seja... PARA GANHAR! Agora jogar na espectativa, sem velocidade nenhuma... o Benfica não sabe jogar assim.

Não é agora, não. Antes muita gente criticou porque as lacunas são óbvias e há coisa que a qualidade individual não substitui nestes jogos: a experiência. Ir para um jogo desta natureza com um média de idade a rondar os 22 anos (então do médio defensivo para trás ainda pior) é suicídio. Jogadores que há pouco tempo andavam na segunda liga lançado às feras na máxima competição do mundo como se nada fosse. O nosso 11, todos os jogadores somados, tinha  20 jogos na LC sequer? Não acredito.

Benfica entrou como uma equipa amadora... depois melhorou com Jardel. Depois melhorou com Seferovic. E finalmente houve períodos em que até dominou com Pizzi. Ou seja sempre que se colocou mais experiência a qualidade colectiva subiu. Isso faz toda a diferença.

P.S.: Sobre o Tomás já ser melhor que o Almeida...Risível. É aquele tipo de comentários que vão valendo ao Vieira. A formação tem sempre benesses que outros não têm.

Rik77

Tomás melhor que o Almeida? Gedson melhor que Pizzi / Taraabt? Florentino melhor que Samaris? Cervi melhor que Zivkovic? Epá, no FM as coisas funcionam na vida real é preciso ter tempo para os deixar crescer e 'irem entrando'! O Benfica precisa de ganhar é já, não precisa que alguns funcionários vão ganhando calo! Mau demais para ser verdade...

Maka

Citação de: Alphanumeric em 06 de Novembro de 2019, 10:51
Citação de: Maka em 06 de Novembro de 2019, 10:50
Citação de: Alphanumeric em 06 de Novembro de 2019, 10:48
Citação de: Maka em 06 de Novembro de 2019, 10:47
Citação de: Alphanumeric em 06 de Novembro de 2019, 10:36
Achar que ele mete os putos porque quer e não porque é obrigado  :rir: Para além do plantel fraquissimo que tem sofre obvias pressões do Vieira para meter os miudos na montra.

Lage tem zero culpa. Deus nos livre do Vieira o mandar embora. Ainda vai disfarçando muita coisa.

Se não os metesse o que lhe acontecia? Seria despedido? Com que justificações (públicas e legais)?

Mas tu achas que algum treinador do Benfica quer entrar em guerra com o vieira, que está lá há 17 anos !??!?! Mas vocês vivem em que planeta?? foda-se

Ah, então afinal não é obrigado. Já estamos a mudar a música.

Claro que é obrigado. Só muda a música para quem não quer perceber.

É tão obrigado como eu seria obrigado a limpar Lisboa inteira mas o meu patrão só me dava um lenço de papel. Com a agravante dele ser milionário, pode dar-se ao luxo de mandar o Vieira pastar.

rppc

Sem outro plantel nunca vai dar para mais do que isto.

Maka

Citação de: Alphanumeric em 06 de Novembro de 2019, 10:50
Citação de: Maka em 06 de Novembro de 2019, 10:49
Citação de: nuno16577 em 06 de Novembro de 2019, 10:48
Achar que ele mete os putos porque quer e não porque é obrigado  :rir: Para além do plantel fraquissimo que tem sofre obvias pressões do Vieira para meter os miudos na montra.

Lage tem zero culpa. Deus nos livre do Vieira o mandar embora. Ainda vai disfarçando muita coisa.

Se não os metesse o que lhe acontecia? Seria despedido? Com que justificações (públicas e legais)?
Falar é fácil.

Sim, estou com uma pena de um milionário que tem medo de pôr os pontos nos is porque pode ter que procurar outro emprego milionário que nem te digo...

Um "milionário" (lol) que tem um emprego completamente precário e que preferiu vir treinar o benfica B recebendo muito menos do que uma equipa do championship para ver o filho crescer.

Não é milionário? Entre renovações, salários, e prémios já fez um par de milhões no mínimo. Isso para mim constitui um milionário.

Em Inglaterra as pessoas não crescem? Vivi lá muitos anos e não reparei nisso.

Maka

Citação de: Rik77 em 06 de Novembro de 2019, 11:02

Tomás melhor que o Almeida? Gedson melhor que Pizzi / Taraabt? Florentino melhor que Samaris? Cervi melhor que Zivkovic? Epá, no FM as coisas funcionam na vida real é preciso ter tempo para os deixar crescer e 'irem entrando'! O Benfica precisa de ganhar é já, não precisa que alguns funcionários vão ganhando calo! Mau demais para ser verdade...

"Ganhar calo"......foda-se, andamos há 3 anos a "ganhar calo", quantos calos querem, mesmo?

pjmorce

Citação de: Maka em 06 de Novembro de 2019, 10:59

E quem tem a responsabilidade da equipa ter esta ou aquela postura? É o tratador da relva? O senhor dos equipamentos?

Sim, claro, nisso estamos de acordo. Com este ponto apenas queria que não colocassem a culpa no Tomás ou no Gedson (modo grelhador on).

De onde vieram as indicações de "vamos com calma a ver o que isso dá, apesar de termos de ganhar", penso que terão vindas do Lage... ou de mais de cima.

Alphanumeric

Citação de: Maka em 06 de Novembro de 2019, 11:04
Citação de: Alphanumeric em 06 de Novembro de 2019, 10:50
Citação de: Maka em 06 de Novembro de 2019, 10:49
Citação de: nuno16577 em 06 de Novembro de 2019, 10:48

Falar é fácil.

Sim, estou com uma pena de um milionário que tem medo de pôr os pontos nos is porque pode ter que procurar outro emprego milionário que nem te digo...

Um "milionário" (lol) que tem um emprego completamente precário e que preferiu vir treinar o benfica B recebendo muito menos do que uma equipa do championship para ver o filho crescer.

Não é milionário? Entre renovações, salários, e prémios já fez um par de milhões no mínimo. Isso para mim constitui um milionário.

Em Inglaterra as pessoas não crescem? Vivi lá muitos anos e não reparei nisso.

Já fez um par de milhões !?!? loool está bem. tas completamente a leste.

o filho dele estava em Portugal.

Iron Mask

Citação de: Maka em 06 de Novembro de 2019, 11:02
Citação de: Alphanumeric em 06 de Novembro de 2019, 10:51
Citação de: Maka em 06 de Novembro de 2019, 10:50
Citação de: Alphanumeric em 06 de Novembro de 2019, 10:48

Mas tu achas que algum treinador do Benfica quer entrar em guerra com o vieira, que está lá há 17 anos !??!?! Mas vocês vivem em que planeta?? foda-se

Ah, então afinal não é obrigado. Já estamos a mudar a música.

Claro que é obrigado. Só muda a música para quem não quer perceber.

É tão obrigado como eu seria obrigado a limpar Lisboa inteira mas o meu patrão só me dava um lenço de papel. Com a agravante dele ser milionário, pode dar-se ao luxo de mandar o Vieira pastar.

E a seguir ia treinar o Al Narso e daqui a 3 anos estava no Moreirense. Sabes o que têm todos os milionários em comum? Querem ser mais milionários. E tu no lugar dele fazias o mesmo.

Só um treinador de topo e provas dadas lá fora que saiba que saindo do Benfica tem um projecto de nível à espera dele é que bateria de frente com o bigode. Por alguma razão ele desses não contrata.