Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Phuket

Então o Benfica despachou-o e depois ficou f**** e foi processa-lo?

Maka

Citação de: MADCAT em 06 de Novembro de 2019, 17:52
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Novembro de 2019, 17:46
Citação de: MADCAT em 06 de Novembro de 2019, 17:41
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Novembro de 2019, 17:36
Citação de: MADCAT em 06 de Novembro de 2019, 17:34
Citação de: Maka em 06 de Novembro de 2019, 17:28
Citação de: MADCAT em 06 de Novembro de 2019, 17:17
Está mais que visto que a mentira de que o Lage está satisfeito e que durante a pré época nunca se queixou do plantel, que tem sido escrita aqui centenas de vezes, está a começar a tornar-se verdadeira.

Rídiculo, simplesmente rídiculo. E está mais do que visto que é 50-50, 50 de ignorância, que não sabem intrepertar frases e 50 que quer outro treinador.

É. Olha pra ele a pedir um lateral direito:

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Novembro de 2019, 17:12
O artista vem agora falar de mercado... Há um ou dois meses da uma conferência de imprensa a ilibar completamente a direcção.

"Temos de perceber o momento do Benfica e o projeto que tem neste momento. Jogamos com o Tomás [Tavares] quando a opção principal é o André? Não sei qual é a opção principal. Quero um plantel curto, equilibrado e competitivo. Onde arranjo um jogador como o Tomás, com 18 ou 19 anos, quanto custa? Como é que vou ao mercado contratar um jogador desta qualidade? Ou um David Tavares? Quanto é que me custa? É um jogador de tremenda qualidade. Qual foi a diferença entre o Tomás e o André? Eu não senti. É este projeto que temos e o que pretendemos. Porque esses jogadores todos, entra um sai outro, não se nota diferença. Se queremos contratar um jogador do valor dos que temos aqui, custam 60 milhões. Dentro de 2 ou 3 anos vamos encontrar um atleta para substituir André Almeida, Pizzi, Adel, Fejsa, Samaris. Este é o nosso caminho, o nosso projeto. É importante que percebam isto. Ainda por cima com a qualidade que nós temos. É isto que temos de perceber, o projeto e o caminho não nos retira a vontade de fazer muito."

Tenha vergonha na cara amigo!

Estava claramente desesperado por contratar um!

Já que tiveste tempo para ir buscar essa afirmação, na qual não apresentas o contexto nem a localizas no tempo, desafio-te a ouvir as CI durante a pré época com atenção.

Isso que fizeste é fácil de fazer, faz-se todos os dias na politica.

Essa afirmação independentemente do contexto foi algo dito pelo treinador. Se agora diz o contrário algo não está bem.

Pois aí é que está, neste exemplo o contexto é tudo! A afirmação foi feita no dia 20 de Setembro, já 17 dias após o fecho de mercado! Foi feita numa altura em que tem que dizer e efectivamente contar com todos os jogadores que ficaram no plantel.

Um discurso oposto era matar o plantel e meio caminho para estarmos bem pior.

Ah, então falar de mercado agora já não mata o plantel? Ou só matava naquela altura?

Isso já é outra conversa, que não estáva em cima da mesa. Estava a falara de dizerem que nunca pediu reforços antes do inicio da época.

Acho que neste momento, ainda por cima após uma derrota, não devia ter falado no mercado (a menos que tenha sido questionado). Agora, e acredito que tenha sido a intenção nessa altura, é conduzir o barco o melhor que pode e internamente tentar reforços, repito, internamente.

Só alguém que chegou hoje ao planeta Terra (que pelos vistos é o caso do Lage) é que pode achar que o Vieira é sensível a essas questões quando tratadas internamente. O Lage internamente pede reforços, e o Vieira manda-o foder......internamente.
Já tivemos a amostra de 14/15 - as coisas só se mexeram quando o Vieira levou umas bocas públicas. Só não aprendemos se não quisermos.

Androico

O JJ foi empurrado do Benfica. Ou seja, o Vieira tentou arranjar-lhe um clube nas arábias, pois não contava com ele no novo projecto.

Porém, o JJ também sofreu com as decisões da Direcção, designadamente com vendas no último dia do mercado. Nunca mais me esqueço da venda de Witsel e de Javi, ficando o Benfica sem nenhum 8 de raiz e com Matic (em quem ninguém depositava esperanças).

Por isso, JJ também comeu e calou, como todos os treinadores do mundo, salvo raríssimas excepções.

Acontece que, o JJ bicampeão, do ano em que foi para o Sporting, tinha uma força mediática incomparavelmente superior à do Lage que, repito, apenas tem um ano como treinador principal.

Maka

Citação de: |OnE| em 06 de Novembro de 2019, 17:56
Citação de: Androico em 06 de Novembro de 2019, 17:49
Citação de: Maka em 06 de Novembro de 2019, 17:48
Citação de: |OnE| em 06 de Novembro de 2019, 17:43
Citação de: Bethinho em 06 de Novembro de 2019, 17:36
Citação de: Phuket em 06 de Novembro de 2019, 17:27
Citação de: Bethinho em 06 de Novembro de 2019, 17:18
o Vieira tem culpa?sem duvidas absolutamente nenhumas!aliás não o admitir é ser-se um alucinado.
mas o Lage também é culpado ao dar guarida ás decisões que o Vieira toma e ao comer e calar tudo que o chefe lhe dá.
Finalmente estamos a começar a estar de acordo.  O0

mas eu sempre disse isto.e está descansado que não quero nem vou suspirar pelo regresso sebastianico do D.Cavalo Branco I .
Como se os anteriores não aceitassem tudo o que o Vieira fazia.
Ou vamos fazer de conta que a maior razia que aconteceu no plantel até  não foi com o Jorge Jesus?
No espaço de um ano Matic, Enzo, Rodrigo, Cardozo, Markovic, Garay, Oblak; André Gomes.
Dois deles a meio da época.

Chegava sempre gente. Quando deixaram de chegar, mandou umas bocas fortes e recebeu gente. Mas percebeu the shape of things to come. Por isso é que se foi embora.
Ele não foi embora. Foi empurrado para fora. Já não restam dúvidas quanto a isso.

E enquanto cá esteve, venderam Witsel e Javi no fim do mercado, deixando-o sem alternativas. Importa não reescrever a história.
E o Matic e o Enzo a meio de uma época.
Alguma vez o Jorge se ia embora do Benfica se não tivesse sido empurrado?
O Vieira fez dele um homem rico.
Nunca se tinha ouvido falar em salários daquele nível.
E nem agora se ouve.

Enquanto lhe enchem os bolsos o Jorge não sai do clube. Fez o mesmo no Sporting.
Levava bonecos nas épocas todas mas os 5M anuais eram mais importantes.
E está do direito dele. Mas ele nunca se iria demitir. O dinheiro e o orgulho não o permitiam.

Quem é que falou em demitir-se? Ele estava a terminar contrato.

Fenitian

O artista vem agora falar de mercado... Há um ou dois meses da uma conferência de imprensa a ilibar completamente a direcção.

"Temos de perceber o momento do Benfica e o projeto que tem neste momento. Jogamos com o Tomás [Tavares] quando a opção principal é o André? Não sei qual é a opção principal. Quero um plantel curto, equilibrado e competitivo. Onde arranjo um jogador como o Tomás, com 18 ou 19 anos, quanto custa? Como é que vou ao mercado contratar um jogador desta qualidade? Ou um David Tavares? Quanto é que me custa? É um jogador de tremenda qualidade. Qual foi a diferença entre o Tomás e o André? Eu não senti. É este projeto que temos e o que pretendemos. Porque esses jogadores todos, entra um sai outro, não se nota diferença. Se queremos contratar um jogador do valor dos que temos aqui, custam 60 milhões. Dentro de 2 ou 3 anos vamos encontrar um atleta para substituir André Almeida, Pizzi, Adel, Fejsa, Samaris. Este é o nosso caminho, o nosso projeto. É importante que percebam isto. Ainda por cima com a qualidade que nós temos. É isto que temos de perceber, o projeto e o caminho não nos retira a vontade de fazer muito."

Isto.
Concordo em absoluto.

Maka

Citação de: Phuket em 06 de Novembro de 2019, 17:58
Então o Benfica despachou-o e depois ficou f**** e foi processa-lo?

O processo jurídico não teve nada a ver com o modo como se processou a saída. O contrato dele terminou, sair era um direito dele. O Benfica processou o Jesus por outras questões.

Phuket

Citação de: Androico em 06 de Novembro de 2019, 17:59
O JJ foi empurrado do Benfica. Ou seja, o Vieira tentou arranjar-lhe um clube nas arábias, pois não contava com ele no novo projecto.

Porém, o JJ também sofreu com as decisões da Direcção, designadamente com vendas no último dia do mercado. Nunca mais me esqueço da venda de Witsel e de Javi, ficando o Benfica sem nenhum 8 de raiz e com Matic (em quem ninguém depositava esperanças).

Por isso, JJ também comeu e calou, como todos os treinadores do mundo, salvo raríssimas excepções.

Acontece que, o JJ bicampeão, do ano em que foi para o Sporting, tinha uma força mediática incomparavelmente superior à do Lage que, repito, apenas tem um ano como treinador principal.
Curioso que quando comeu e calou, foi quando o Benfica ganhou tudo, quase tudo ou ganhou muito.

Nunca me vão ver escrever que no tempo do JJ o Benfica não teve bons planteis, e isso muito se deve ao treinador, porque pelo Vieira era tudo para vender.

|OnE|

Citação de: Phuket em 06 de Novembro de 2019, 17:55
o Vieira tem culpa?sem duvidas absolutamente nenhumas!aliás não o admitir é ser-se um alucinado.
mas o Lage também é culpado ao dar guarida ás decisões que o Vieira toma e ao comer e calar tudo que o chefe lhe dá.

mas eu sempre disse isto.e está descansado que não quero nem vou suspirar pelo regresso sebastianico do D.Cavalo Branco I .
Ou vamos fazer de conta que a maior razia que aconteceu no plantel até  não foi com o Jorge Jesus?
No espaço de um ano Matic, Enzo, Rodrigo, Cardozo, Markovic, Garay, Oblak; André Gomes.
Mas saíram esses e entraram outros de grande qualidade.

Têm de se entender: O JJ teve excelentes planteis ou não?

É que já vi que os argumentos são feitos à medida de cada comentário! De manhã dizem que o JJ só tinha planteis de luxo; ao meio dia que eram caros e que chegavam todos rotos ao final da época; à noitinha que o JJ era um banana que deixava sair os melhores jogadores e alguns deles a meio da época!  :rir:
Lol.
Só mesmo um gajo doentinho como tu é que acredita nas merdas que escreve.
O desinvestimento no plantel aconteceu na última época do Jorge.
Aliás, o Vieira chegou a fazer com o Jorge o que não fez com mais ninguém.
Que foi segurar um plantel quase completo e ainda dar-lhe reforços.
No ano anterior a ter vendido 7 jogadores num ano.

E com o RV o cenário agravou-se a partir do momento dos que "tinham que nascer 10x" começaram a entrar na equipa, o Benfica a ganhar na mesma e esss mesmo jogadores que "tinham que nascer 10x" passaram a ser vendidos por milhões.

Muitos deles estão hoje nas selecções dos seus países.
E felizmente o Bernardo Silva não está a defesa esquerdo.

Shoky

Citação de: Maka em 06 de Novembro de 2019, 17:47
Citação de: Shoky em 06 de Novembro de 2019, 17:43
O Lage está a abordar a Liga dos Campeões tal e qual o Jesus em 2014/15...sendo que este plantel é ainda mais fraco.

É uma mentalidade doente, que se entranhou no clube. Nada a fazer. Poupar na maior prova do mundo para estarem fresquinhos para a recepção com a Naval.

Tu quando ganhas troféus em que competes contra os rivais históricos (ou seja, Liga e taças) podes mandar bocas aos teus conhecidos adeptos dos rivais. Se perderes internamente mas fizeres boa figura lá fora, já não podes.
O Benfica é gerido para as 'bocas'. Desde que vamos ficando mais vezes à frente dos rivais do que o inverso, até podemos fazer 0 pontos dos os anos na Europa, ninguém vai perder o sono.

Vamos lá ver uma coisa...eu desde que me conheço que o Benfica entra para todas as épocas com dois objectivos CLAROS:

- Ser Campeão Nacional
- Fazer uma grande prestação europeia

Claro que é preferencial ser campeão a fazer uma grande prestação europeia. Aceita-se uma vez, duas vezes...mas constantemente não. Ser Campeão e ser violado na Europa consecutivamente começa a tornar-se num vício do Benfica. E não é viável nem a curto, nem a médio/longo prazo.
As nossas equipas têm de ser montadas para chegar ao céu e não ao tecto do celeiro. E não são.

Benfica resumido numa citação.

Phuket

De facto foi um grande desinvestimento!

Foi um desinvestimento que ainda durou para ganhar mais 2 campeonatos praticamente com a espinha dorsal da equipa do JJ da última época que foi campeão.

PS: Dada a limitação de alguns forenses, sublinho:Espinha dorsal. Não vá interpretarem que era a mesma equipa do tempo do JJ... Entraram uns (poucos) e saíram outros (poucos). Em todas as época houve entradas e saídas.

MADCAT

Citação de: Maka em 06 de Novembro de 2019, 17:58
Está mais que visto que a mentira de que o Lage está satisfeito e que durante a pré época nunca se queixou do plantel, que tem sido escrita aqui centenas de vezes, está a começar a tornar-se verdadeira.

Rídiculo, simplesmente rídiculo. E está mais do que visto que é 50-50, 50 de ignorância, que não sabem intrepertar frases e 50 que quer outro treinador.

Já que tiveste tempo para ir buscar essa afirmação, na qual não apresentas o contexto nem a localizas no tempo, desafio-te a ouvir as CI durante a pré época com atenção.

Essa afirmação independentemente do contexto foi algo dito pelo treinador. Se agora diz o contrário algo não está bem.

Pois aí é que está, neste exemplo o contexto é tudo! A afirmação foi feita no dia 20 de Setembro, já 17 dias após o fecho de mercado! Foi feita numa altura em que tem que dizer e efectivamente contar com todos os jogadores que ficaram no plantel.

Ah, então falar de mercado agora já não mata o plantel? Ou só matava naquela altura?

Isso já é outra conversa, que não estáva em cima da mesa. Estava a falara de dizerem que nunca pediu reforços antes do inicio da época.

Acho que neste momento, ainda por cima após uma derrota, não devia ter falado no mercado (a menos que tenha sido questionado). Agora, e acredito que tenha sido a intenção nessa altura, é conduzir o barco o melhor que pode e internamente tentar reforços, repito, internamente.

Só alguém que chegou hoje ao planeta Terra (que pelos vistos é o caso do Lage) é que pode achar que o Vieira é sensível a essas questões quando tratadas internamente. O Lage internamente pede reforços, e o Vieira manda-o foder......internamente.
Já tivemos a amostra de 14/15 - as coisas só se mexeram quando o Vieira levou umas bocas públicas. Só não aprendemos se não quisermos.

Pois, mas aí só demostra elevação, profissionalismo e respeito pelo Benfica por parte do Lage. Ele em inumeras CI, quando perguntado, apresentou a sua ideia de plantel, apresentou quais os lugares onde necessitava de jogadores, e tenho a certeza que só o fez após transmitir à direcção. Após não terem dado os reforços identificados nem terem colocado os excedêntários, ele apenas tentou motivar e trabalhar com o plantel que lhe deram e aí as afirmações da noticia que partilhas-te. A meu ver o Lage agiu de forma correcta neste aspecto.

Quem não agiu está mais do que identificado.

Maka

Citação de: Shoky em 06 de Novembro de 2019, 18:04
Citação de: Maka em 06 de Novembro de 2019, 17:47
Citação de: Shoky em 06 de Novembro de 2019, 17:43
O Lage está a abordar a Liga dos Campeões tal e qual o Jesus em 2014/15...sendo que este plantel é ainda mais fraco.

É uma mentalidade doente, que se entranhou no clube. Nada a fazer. Poupar na maior prova do mundo para estarem fresquinhos para a recepção com a Naval.

Tu quando ganhas troféus em que competes contra os rivais históricos (ou seja, Liga e taças) podes mandar bocas aos teus conhecidos adeptos dos rivais. Se perderes internamente mas fizeres boa figura lá fora, já não podes.
O Benfica é gerido para as 'bocas'. Desde que vamos ficando mais vezes à frente dos rivais do que o inverso, até podemos fazer 0 pontos dos os anos na Europa, ninguém vai perder o sono.

Vamos lá ver uma coisa...eu desde que me conheço que o Benfica entra para todas as épocas com dois objectivos CLAROS:

- Ser Campeão Nacional
- Fazer uma grande prestação europeia

Claro que é preferencial ser campeão a fazer uma grande prestação europeia. Aceita-se uma vez, duas vezes...mas constantemente não. Ser Campeão e ser violado na Europa consecutivamente começa a tornar-se num vício do Benfica. E não é viável nem a curto, nem a médio/longo prazo.
As nossas equipas têm de ser montadas para chegar ao céu e não ao tecto do celeiro. E não são.

Benfica resumido numa citação.

Quando eu digo que "ninguém vai perder o sono", falo na Direcção. Nós claro que perdemos.

Flavius

"Benfica continua com 'vertigens' e só ganha perante rivais mais fáceis"

O Benfica perdeu nesta terça-feira em Lyon, por 3-1, em jogo da quarta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, confirmando um cenário negro nas competições europeias – realidade que se verifica nos últimos anos.

As águias somaram 13 derrotas nos últimos 17 encontros na prova milionária. E nesses 17 jogos na principal prova de clubes da UEFA, o Benfica venceu apenas três (incluindo a partida na Luz com o Lyon), empatou dois e perdeu os outros 13.

Esta noite, o Benfica perdeu como visitante, quase um ano depois da mais recente vitória nesta condição – na Grécia, bateu o AEK por 3-2, então com Rui Vitória no banco. Foi o único triunfo dos encarnados nos últimos dez jogos fora para a Champions.

Há, por isso, um Benfica de duas faces: um campeão nacional que lidera a I Liga, mas que vai colecionando derrotas na Liga dos Campeões. Com a agravante de ter sido derrotado, em casa, nas competições internas, frente ao FC Porto, o principal rival na luta pelo título.

Se as finanças do clube 'agradecem' os mais de 40 milhões que entram nos cofres da Luz, pela simples participação na prova, já a imagem do Benfica acaba beliscada – o bicampeão europeu (a história não se apaga) parece um pigmeu, mesmo perante equipas de segunda linha, como o Lyon, o Zenit e o Leipzig.

E na alta-roda do futebol o Benfica não passa entre os pingos da chuva. O jornal A Marca tem uma imagem curiosa, para retratar a equipa de Bruno Lage: uma equipa que sofre com a altitude, que tem "vertigens e e só ganha perante rivais mais fáceis".

"O Benfica continua a sofrer 'vertigens'. A equipa de Lisboa vem repetindo resultados nos duelos que, no plano teórico, são mais fáceis – é o líder da Liga NOS –, mas não consegue mostrar o seu melhor nível contra rivais de maior dimensão. Os comandados de Bruno Lage foram derrotados (3-1) contra o Lyon e acentuaram a tendência de perder frente a adversários mais difíceis, já que também perderam diante do FC Porto, Leipzig e Zenit", pode ler-se, naquele jornal espanhol.

Depois do desaire de ontem, o Benfica está praticamente afastado da fase seguinte da Champions. E mesmo o terceiro lugar, que dá acesso à Liga Europa, é em teoria bem difícil de alcançar.

A menos que Lage encontre cura para as vertigens. E que o Benfica que Vieira quer campeão europeu contrarie uma estatística negra.

https://bancada.pt/futebol/artigo/benfica-continua-com-vertigens-e-so-ganha-perante-rivais-mais-faceis

Maka

Citação de: MADCAT em 06 de Novembro de 2019, 18:07
Citação de: Maka em 06 de Novembro de 2019, 17:58

Pois, mas aí só demostra elevação, profissionalismo e respeito pelo Benfica por parte do Lage. Ele em inumeras CI, quando perguntado, apresentou a sua ideia de plantel, apresentou quais os lugares onde necessitava de jogadores, e tenho a certeza que só o fez após transmitir à direcção. Após não terem dado os reforços identificados nem terem colocado os excedêntários, ele apenas tentou motivar e trabalhar com o plantel que lhe deram e aí as afirmações da noticia que partilhas-te. A meu ver o Lage agiu de forma correcta neste aspecto.

Quem não agiu está mais do que identificado.

Epah, depende da definição de "correcta". É a mais educada, a que coloca mais elevação no trato público? É, sem dúvida. É aquela que traz melhores resultados à sua demanda de ter um plantel o melhor possível, e, por arrasto, melhores resultados desportivos? Com esta Direcção, não, nem por sombras.

|OnE|

Citação de: Maka em 06 de Novembro de 2019, 18:00
Citação de: |OnE| em 06 de Novembro de 2019, 17:56
Citação de: Androico em 06 de Novembro de 2019, 17:49
Citação de: Maka em 06 de Novembro de 2019, 17:48

Chegava sempre gente. Quando deixaram de chegar, mandou umas bocas fortes e recebeu gente. Mas percebeu the shape of things to come. Por isso é que se foi embora.
Ele não foi embora. Foi empurrado para fora. Já não restam dúvidas quanto a isso.

E enquanto cá esteve, venderam Witsel e Javi no fim do mercado, deixando-o sem alternativas. Importa não reescrever a história.
E o Matic e o Enzo a meio de uma época.
Alguma vez o Jorge se ia embora do Benfica se não tivesse sido empurrado?
O Vieira fez dele um homem rico.
Nunca se tinha ouvido falar em salários daquele nível.
E nem agora se ouve.

Enquanto lhe enchem os bolsos o Jorge não sai do clube. Fez o mesmo no Sporting.
Levava bonecos nas épocas todas mas os 5M anuais eram mais importantes.
E está do direito dele. Mas ele nunca se iria demitir. O dinheiro e o orgulho não o permitiam.

Quem é que falou em demitir-se? Ele estava a terminar contrato.
E queria renovar. Porque mais ninguém lhe dava o que o Vieira lhe dava.
Até aparecer o Bruno de Carvalho.
E porque sabia que o Benfica é que tinha dinheiro para lhe dar brinquedos novo.

Entretanto apareceu o RV que colocou miúdos da formação(naquela vaga de lesões) a valer milhões e foi isso que fez o Vieira mudar a política de contratações que tinha.
Para quê gastar 10M num jogador para vender por 40M se podia vender por 40M jogadores que tinham custado praticamente nada.