Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

komytis

Citação de: elon musk em 07 de Novembro de 2019, 14:59
Citação de: Semper Fidelis em 07 de Novembro de 2019, 14:54
Citação de: elon musk em 07 de Novembro de 2019, 14:49
Para o Lage ser acima da média, o futebol do Benfica tem que ser acima da média.

Não é.

a minha posição neste momento é neutra

Qual o teu preferitti?
Hoje em dia é complicado.

Deixamos o Paulo Fonseca escapar por três vezes. O Vítor Pereira hoje em dia deve ser inacessível. O Jesus não faz sentido regressar.

Temos que arriscar em alguém e em Portugal não há um nome como havia o de Jesus em 2009. Lá fora não tenho estado atento.

Primeira opção seria Vítor Pereira. O Jorge Mendes se é parceiro que faça acontecer. Se consegue meter o João Félix no atlético...
Vitor pereira esse treinador que conseguiu  colocar o 1860 com um plantel de primeira, na terceira divisão  alemã

odistraido

Citação de: komytis em 07 de Novembro de 2019, 15:20
Para o Lage ser acima da média, o futebol do Benfica tem que ser acima da média.

Não é.

Qual o teu preferitti?

Deixamos o Paulo Fonseca escapar por três vezes. O Vítor Pereira hoje em dia deve ser inacessível. O Jesus não faz sentido regressar.

Temos que arriscar em alguém e em Portugal não há um nome como havia o de Jesus em 2009. Lá fora não tenho estado atento.

Primeira opção seria Vítor Pereira. O Jorge Mendes se é parceiro que faça acontecer. Se consegue meter o João Félix no atlético...
Vitor pereira esse treinador que conseguiu  colocar o 1860 com um plantel de primeira, na terceira divisão  alemã

Vitor Tranqueira? Jeezz

AleKx

Lage fez coisas acima da media, mas está longe de ser acima da média.

andoaleme

Citação de: odistraido em 07 de Novembro de 2019, 15:53
Citação de: komytis em 07 de Novembro de 2019, 15:20

Não é.

Qual o teu preferitti?

Vitor Tranqueira? Jeezz
Uma coisa é certa Vitor Pereira mete BL no bolso, sabe organizar a equipa com 2 médios de contenção no miolo que façam a ligação entre sectores e subam para construir jogo ofensivo e não fiquem plantados em campo como 2 troncos físicos só para destruir jogo ou recuperar bolas e na fase de construção se remetam em tentar colocar bolas longas para o contra ataque. Tem conhecimentos de métodos de treino e como adjunto obteve bem melhores prestações do que BL.

O BL também não desceu o Swansea?! fazia parte da equipa técnica, era ele quem conferenciava com Carvalhal durante os jogos.

ricardo37

O Vítor Pereira é aquele que foi eliminado pelo APOEL da liga dos campeões?...e no ano a seguir pelo Málaga?.....só para ter a certeza. Achar que o Lage não tem nível, pelo menos para já ,de orientar o Benfica na Champions tudo bem, agora andarem a pedir o Vítor Pereira que com planteis de luxo fez a merda que fez nessa competição, por amor de deus...e quem diz Vítor Pereira, diz Jorge Jesus, é a mesma coisa

Império-Português

Citação de: Semper Fidelis em 07 de Novembro de 2019, 14:53
Citação de: Império-Português em 07 de Novembro de 2019, 14:47
Lage francamente é um treinador acima da média

JJ foi o melhor que vi no Benfica (tirando os meses de Mourinho) nos ultimos 20 anos.

O grande problema de Lage é que ele sabe onde está metido , ele sabe que serve interesses
e ele tem que deixar de ser ingénuo e ter coragem para exigir . Daqui a pouco LFV rouba mais 200 milhoes e o homem diz que com os Juvenis faz uma epoca á altura do Benfica!

Porra acorda rapaz!!!!

se tivesses a chance da tua vida de encher os bolsos se calhar também te deixavas estar a dormir...
O Lage está mesmo a prazo. O Vieira se for preciso em Janeiro vende e empresta só para não correr o risco de ele ser bi-campeao.
Dizem que quer o JJ de volta mas eu acho isso muito difícil. Os velhinhos das casas do Benfica que tanto defenderam o senhor presidente do lagarto traidor e ingrato JJ eram capazes de ficar um pouco confusos... ;D

É irrelevante esse tipo de frase.
Isso é igual a dizer se te pagassem 10 milhões também deixavas uma criança ser violada

Os ses no contexto que colocas usam-se quando não temos argumentos ou não sabemos argumentar

Os velhotes já estão naquele estado mais proximo da quinta dimensão do que a realidade senão jamais votariam neste merceeiro .Existem outros treinadores o Marco Silva talvez , embora esteja admirado com o facto de aquilo não lhe estar a correr bem á tempo demais.

Folhadal

Andamos muito finos, para desdenhar o Vitó, até parece que nos últimos quatro anos e meio temos jogado muito à bola.

Quem dera a qualquer um dos três grandes ter um Vítor Pereira neste momento.

fjr

Citação de: andoaleme em 06 de Novembro de 2019, 08:10
Citação de: fjr em 06 de Novembro de 2019, 04:06
Citação de: andoaleme em 06 de Novembro de 2019, 02:05
Citação de: fjr em 06 de Novembro de 2019, 01:38
Citação de: andoaleme em 06 de Novembro de 2019, 01:19
Citação de: fjr em 06 de Novembro de 2019, 00:58
Citação de: andoaleme em 06 de Novembro de 2019, 00:41
Citação de: fjr em 06 de Novembro de 2019, 00:24
Citação de: andoaleme em 06 de Novembro de 2019, 00:14
Citação de: fjr em 05 de Novembro de 2019, 23:59
Citação de: andoaleme em 05 de Novembro de 2019, 23:47
Citação de: fjr em 05 de Novembro de 2019, 23:33
Citação de: andoaleme em 05 de Novembro de 2019, 23:19
Citação de: fjr em 05 de Novembro de 2019, 23:10
Citação de: andoaleme em 05 de Novembro de 2019, 23:03
Citação de: fjr em 05 de Novembro de 2019, 23:00
Citação de: 220373 em 05 de Novembro de 2019, 22:58
Citação de: Shoky em 05 de Novembro de 2019, 22:54
Citação de: Rigters em 05 de Novembro de 2019, 22:51
«A dimensão europeia constrói-se dando a oportunidade à equipa para crescer. Se olharmos para os resultados eles não estão a acontecer. Temos de encontrar o ponto até onde a equipa pode crescer com aquilo que temos em casa e olhar para o mercado. Queremos aumentar a competência da nossa equipa para fazer competições ao nível do clube»

Parece discurso de alguém que usou a Liga dos Campeões para deixar a nú a merda de plantel que tem.

Enfim...mau demais.
o que é " dar oportunidade à equipa para crescer"?

O que é que esta frase de merda significa?

Parecermos os sapos

Com os jogadores que temos não dá para ter resultados. Temos que amochar nesta mediocridade até os jogadores estarem prontos para venda.
Um bom treinador faz toda a diferença, porque faz evoluir jogadores medianos para outro patamar. Mas temos um treinador fraco.

O treinador o ano passado fez evoluir toda a equipa. Agora com equipas feitas no gabinete do presidente não há trabalho que valha.
Fez na tua leitura, não vi nada disso. Vi um grupo de jogadores fartos de RV e que conseguiram pô-lo a andar, este nem sequer tinha tempo para treinar e as oportunidades que surgiram foram por lesões dos titulares.

E nem por sombras a equipa estava de rastos, quando 1 semana antes tinha goleado o SBraga na Luz e em Portimão foi a merda que se viu, menos de 1 semana na Luz a perder por 0-2 com o R. Ave, demos a volta e ganhámos 4-2, uma equipa destroçada não tem esta capacidade. Assisti sim a mais jogos de mau futebol que o contrário pela mão de BL, e só aqui pelo fórum é tratado como se fosse o novo Mourinho, quando é precisamente a antítese desse.

Claro que não estava de rastos... Só levávamos bailes do Moreirense na Luz, entre outras. Se não consegues ver que Gabriel, Samaris, Felix, Ruben Dias, Ferro deram um salto de qualidade para falar individualmente já que coletivamente foi óbvio o que melhorámos, ok. Concordamos em discordar. E não acho que seja nenhum Mourinho mas o que se está a passar tem bastante mais a ver com o que se passa acima dele.
Gabriel e Samaris são 2 tampões de meio-campo para a equipa assumir a forma de jogar à BL, em contra-ataque.
No Benfica que sou sócio há mais de 40 anos era impensável jogarem estes 2, para mim não têm qualidade para vestir a nossa camisola, tal como não tinham o Beto, Fernando Aguiar, Andrade, Binya etc.

Felix dispensa apresentações e teve oportunidade por lesão de Jonas e vendas de Carrillo e Ferreyra. Ferro deu um salto qualitativo ao passar da B para a A, mas depois de passar esse período o miúdo regrediu, tal como Gedson , Florentino, Nuno e Tomás Tavares, tudo gente com talento mas sem treinador para os corrigir e evoluir técnica, tacticamente, fisicamente e mentalmente.

Sim o plantel é decepcionante em termos qualitativos, mas o rendimento está aquém e a responsabilidade é da ainda mais decepcionante qualidade da equipa técnica.

Iremos sempre discordar, porque assistimos aos mesmos jogos, com nível de exigência e análise diversa.

O Felix já jogava com o RV, simplesmente não jogava nada porque ele nem sabia onde o meter. O Gabriel e o Samaris passaram a jogar melhor precisamente porque o treinador soube como podia fazê-los render. O Lage já deu provas disso. Agora o que se passa esta época passa por ele mas principalmente pelo presidente e restante estrutura.
O que falta são jogadores de qualidade que possam levar a equipa às costas, quando eles não vêm porque a estrutura não quer é sinal que o sucesso desportivo não é a prioridade ali. Os putos não podem fazer tudo embora seja isso que a direção, ao não trazer reforços, pretenda.
"Levar a equipa às costas" mais ainda?! o que não tem faltado é os jogadores a levarem a equipa às costas por falta de colectivo, quando qualquer jogador seja que divisão for, tem conhecimento que num colectivo forte terá melhor rendimento, mas BL tem dificuldade em criar essa organização colectiva.

Aliás as substituições de BL, quando em desvantagem, é sempre a colocar o ónus nos jogadores, ainda no jogo de hoje ao lançar o Pizzi, como se dissesse "vai lá para dentro e resolve"

Os miúdos serão melhor vendidos se tiverem bom rendimento, que este seja constante e não somente aos soluços como ocorre.

Bruno Lage na 2ª metade da época jogará como quer, de semana a semana, será o melhor e poupar-nos-à às vergonhas da época passada na meia-final da taça de Portugal e Liga Europa.

Essa exigência anda um pouco em baixo se é para considerar Pizzi um jogador capaz de levar a equipa às costas na champions. Um jogador que levou 35 jogos para marcar um golo. A questão é que faltam jogadores com qualidade e experiência para termos resultados na Europa. Depois se ainda sem eles ainda temos que meter os putos à pressão por obrigação do "projeto" pior ainda.
A tua xigênia perante um tipo que é um mero aprendiz de treinador é que está risível.
Quando mencionei Pizzi, foi porque foi ele que fez o golo que deu a milagrosa vitória sobre o Lyon na Luz, talvez o aprendiz pensasse que teria sorte 2 vezes...depois Pizzi é o nosso melhor marcador a nível interno.

Também poderia ter mencionado no 11 base na dupla Chiquinho/Vinicius, dupla que resultou num jogo e o aprendiz pensa ter inventado a reedição de Félix, sendo ainda contraproducente a utilização sem descanso de Chiqinho, quando vem de lesão grave com paragem de 2 meses, quer lesioná-lo om maior gravidade como fez com Rafa?!

Não conheces a minha exigência, podes deixar-te disso. Se há alguém a quem se pode exigir muito mais com os meios que tem à disposição é o presidente. O treinador é culpado de alinhar com a mediocridade que vem de cima, consigo compreender porque o fez mas não concordo e para mim não é o principal problema porque se tivesse os meios necessários teria os resultados que queremos.

O Alfa Semedo também nos deu uma vitória. Com este projeto o jackpot sai de vez em quando.

Sim, como é óbvio o Lage quer lesionar o Chiquinho. Se o Lyon tivesse um relvado como o nosso tinha alcançado esse objetivo da equipa. LOL
Referiste a minha exigência, repliquei com a que aparentas ao fazer defesa de quem é o responsável técnico da equipa.

Oh sim, a responsabilidade é do relvado, são às centenas de lesionados todas as semanas por esses "relvados" cá do burgo. BL tem formação académica em educação Física, o perfil que a estrutura procura e o começo deste no futebol foi pela preparação física, outra falha que a nossa equipa denota, talvez tenha faltado às aulas sobre medicina de prevenção.

O relvado da Luz é tramado só lesiona os da casa!!!

Meu caro, recua lá nas citações e vê quem começou com a conversa da exigência.

O relvado está tão bom que até o vão trocar em plena época. E sim, é uma surpresa que os lesionados sejam jogadores que jogam lá 50% dos jogos, em vez de quem lá vai uma vez por época. Mas pronto, agora até de lesões traumáticas o Lage é culpado.
O relvado está mau, mas quem lançou o Rafa a jogo e está sempre a justificar a rotação por gestão de esforço e não somente por estratégia?! A gestão de Rafa foi ridícula e sim responsabilizo BL e departamento médico.

Quando provares o nexo de causalidade entre a lesão de Rafa e o relvado da Luz, retratar-me-ei. Sim jogam 50% dos jogos, mas apenas Rafa e Chiquinho se lesionaram na Luz.

A lesão do Rafa, tal como a do Chiquinho, nada tem a ver com gestão ou falta dela. Foi uma lesão traumática por "escorregar" no relvado.  Não é uma típica lesão muscular por sobrecarregar o jogador. Se me provares o nexo de causalidade que isto tem a ver com a gestão de um treinador...
Sim porque tu o dizes está provado o nexo de causalidade entre o relvado e as lesões, isto vindo de um defensor lageano e quiçá também de Veríssimo.

Rafa andava com problemas físicos, é publico e foi inclusive dispensado da convocatória para a selecção, aliás foi pela comunicação da FPF que ficámos a saber da lesão de Rafa e foi mal gerido pelo aprendiz que diz ser treinador; Rafa lesionou-se ao esticar a perna para cortar um lance, um lance muito comum em futebol; é evidente que um futebolista está mais propenso a contrair lesões se tiver fadiga muscular. Eu tive a lesão que Rafa padece, na próxima ida ao médico questiona-o sobre o que é o adutor e a função do tendão nessa área.

Traumático é assistir aos jogos do Benfica e ter BL a treinador!

Assunto encerrado, de uma conversa estéril entre um defensor lageano e eu que não apoio mediocridade no meu clube, Bruno Lage é medíocre como treinador.

Obviamente que o relvado foi o que provocou a lesão ao Rafa, aliás o Chiquinho teve a mesma lesão e não tinha problemas físicos. O Rafa ter problemas físicos não era razão para ter aquela lesão que é provocada por trauma.

Eu sou defensor do Benfica, não defendo nem ataco funcionários só porque sim. O problema de fundo é outro que não o treinador.

DMP

Citação de: Camisola_20 em 07 de Novembro de 2019, 10:23
Ou chegam reforços efectivos e aprovados por ele em janeiro ou sai.

Acredito e confio em quem me transmitiu isto.

Ele tem os adeptos com ele. Só tem é que dar o murro na mesa, aliás, já chega tarde!!

:boxing:

Marc:slb

Par ser sincero nao sei avaliar o trabalho do LAGE, explico me aqui e penso que varias pessoas pensam como eu:

- Ano passado, teve o momentum e fez a melhor 2a fase do campeonato de todos os tempos! Tudo se alinhou, tudo correu bem, os jogadores estavam com ele. Tinha um discurso perfeito. ( ps: O Joao Felix foi para mim o fator X)

- Este ano. Joao Felix foi-se. Nunca mais se jogou à bola sem ser o jogo contra o Sporting. So se vive de individualidades ( obrigado PIZZI e RAFA). Incoerencias gritantes em certas escolhas, vergonha de liga dos campeoes à poupar jogadores!?!?
Discursos à Rui Vitoria...

Nao sei qual o verdadeiro Lage... Quero ver agora como se vai reagir a este periodo, nao quero fazer afirmaçoes precipitadas para ja.. Mas nao me cheira...

Maka

Citação de: DMP em 07 de Novembro de 2019, 17:37

Ele tem os adeptos com ele. Só tem é que dar o murro na mesa, aliás, já chega tarde!!

:boxing:

Se ele tem dado um murro na mesa em Agosto os adeptos estariam todos com ele, disso não há qualquer dúvida.

Pleasure_+_Pain

Citação de: Pleasure_+_Pain em 06 de Novembro de 2019, 01:54
Mais do que o treinador, é preciso alterar o perfil de jogador em que estamos a apostar. Ou pelo menos pensar melhor nisto.

Estamos a exagerar e a priorizar em demasia a componente técnica (sempre a mais importante!!) e a descurar outra que pode fazer a diferença, sobretudo na Europa: a física.

O perfil de jogador do Benfica atualmente é o baixinho, com conhecimento do jogo e elevada capacidade técnica.
No entanto, o futebol não se joga só com bola. Quando não a temos, é preciso recuperá-la logo. Além da vertente tática (posicionamento coletivo) adjacente a esta fase do jogo, para o conseguirmos temos de ter capacidade física para ganhar os duelos, para pressionarmos em cima e não deixarmos jogar. Sermos agressivos. Apertarmos, abafarmos os adversários lá em cima, junto à área deles.

Neste momento, jogadores como Tomás Tavares, Grimaldo, Florentino, Pizzi, Chiquinho, Cervi, Gedson, Jota, etc, não têm qualquer capacidade para ganhar duelos. Imaginem juntá-los a todos num 11...
Samaris é crucial para este equilíbrio, por exemplo.

Não digo que passemos a ter um 11 de pinheiros e passemos a bater bolas na frente. Detesto isso. No entanto, agora, temos um 11 de anões e batemos bolas na frente na mesma. É contra-natura.

Estes 4 jogos na LC confirmaram ainda mais o que já pensava. Não se ganha uma disputa, uma segunda bola, não há capacidade física para o fazer.

Por alguma razão, o FCP é a única equipa portuguesa que se consegue bater na Champions. Porque, mesmo tendo um jogo que eu não admiro, de todo, têm o lado competitivo e agressivo que muitas vezes faz pender a balança nos jogos europeus.

Urge pensar melhor no que estamos a formar. Ou melhor, urge pensar melhor no tipo de plantel que estamos a formar época após época. É que, aos poucos, estamos mesmo a ser ultrapassados por equipas médias da Europa. Já nem falo das equipas de topo, dos tubarões. Falo de equipas como Zenit ou Lyon, que, pela amostra desta época, estão a milhas das grandes equipas que já foram e já tiveram.

Parece que estava à vista de todos. Inclusive de quem manda e que deve analisar e antecipar estas situações...

"Derrota em Lyon compromete Champions e SAD pondera dotar próximos plantéis de experiência e poder físico"

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/mais-mercado-menos-seixal-a-nova-estrategia-do-benfica-para-a-europa?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

supersueca

Mais do que a maior ou menor qualidade técnica do Lage, o grande problema é a sua relação com a entidade patronal. É um daqueles tipicos casos do gajo que ocupa um cargo inferior e é promovido dentro da estrutura que nunca tem a mesma credibilidade que o gajo que vem de fora logo para um lugar de topo. E infelizmente parece que Lage pactua voluntariamente com esta situação, contribuindo ainda mais para uma imagem de treinador-funcionário.

Ghost.Of.Red

Citação de: AleKx em 07 de Novembro de 2019, 16:25
Lage fez coisas acima da media, mas está longe de ser acima da média.

Lage só engana quem gosta de ser enganado. Esta época já mostrou isso N vezes.

KnightRider

Alguém te mentiu.