Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ForçadoBloqueio

Citação de: Clau_21 em 24 de Novembro de 2019, 02:04
Citação de: ForçadoBloqueio em 24 de Novembro de 2019, 01:57
Citação de: mojo_j0jo em 24 de Novembro de 2019, 01:56
Citação de: ForçadoBloqueio em 24 de Novembro de 2019, 01:54
Citação de: Eterno Benfica em 24 de Novembro de 2019, 01:52
Citação de: Shoky em 24 de Novembro de 2019, 01:49
Há anos que o Benfica aborda estes jogos contra equipas de escalões inferiores com uma soberba miserável e inadmissível.
Penafiel na Luz, Cinfães, 1º de Dezembro, Vianense, Arouca na Luz, Vizela...enfim

Vai chegar o dia em que nos vamos mesmo foder. E vai ser bem feita.
Hoje nem foi bem o caso, até porque jogou praticamente o nosso melhor 11 disponivel.

Anda se é a jogar muito pouco, desde o jogo com o Porto tem sido uma inconsistência brutal na qualidade das exibições

Exactamente, está aí o marco. A merda grossa que se passou no balneário nesse jogo ditou o fim do Lage. Morreu nesse dia. A tendência é apenas piorar...se é que ainda é possível isso!
Mas que merda grossa ? Ainda não percebi que se passou .. bate boca com o Samaris ?

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk

O que se passa no Benfica fica no Benfica!
Então porque é que te desbroncaste no outro post?

;D

Eu também não sei de nada. Apenas estou curiosa também.

Eu não me desbronquei. Acho que é mais ou menos público que houve merda no Benfica-Calor da Noite. Agora os pormenores não serei eu a metê-los cá fora, até porque não o vi com os meus próprios olhos. E com tanta gente mal intencionada a gravitar no Benfica, ninguém me garante que a história seja real. No entanto, juntando 2 com 2, que é como quem diz, exibição de merda com exibição de merda, a verdade é que a "história" encaixa na perfeição.

_JonasThern_

4a feira lá vai o Tomas Tavares jogar outra vez. Porque? Ninguém sabe.

Maka

Citação de: Alphanumeric em 24 de Novembro de 2019, 02:18
Citação de: Maka em 24 de Novembro de 2019, 02:15
:rir: :rir: :rir: [texto inútil e vazio]  :rir: :rir: [mais patacoadas]  :rir: :rir: :rir:

emoji emoji eh eh eh emoji

É assim que se faz?

Nao, aprende, é assim:

Inadmissível esta merda  :estrelas: nao se joga un piço  :estrelas: campeoes em titulo em primeiro lugar mas nao jogamos nada :estrelas: por mim era ja rua com este incompetente! 93% vitórias neste campeonato do Burundi?? Qualquer um consegue!! Ah pera.. É a melhor media de sempre de um treinador em Portugal?  >:( isso nao interessa nada! Brigada do goalpoint!  >:(

:rir: :rir:

Então e o plantel do Zenit? Afinal os plantéis já não interessam?

GGG

Citação de: The_Riggs em 24 de Novembro de 2019, 02:07
Citação de: Shoky em 24 de Novembro de 2019, 01:55
Citação de: Alphanumeric em 24 de Novembro de 2019, 01:49
Ora bem, sem contar com o campeonato passado, este ano em competições nacionais estamos assim:

Liga Portuguesa   11   10   0   1   25-4
Portugal   Taça de Portugal   2   2   0   0   6-1
Portugal   Supertaça   1   1   0   0   5-0
Portugal   Taça da Liga   1   0   1   0   0-0

Nao serve :rir: tamos mesmo é a precisar do homem dos 5-0 no dragao e dos 3 secos do hapoel tel aviv. Dar 5 ao maior rival numa Supertaça é muito mainstream, bom bom é enfardar 5 secos no dragão mas ter boa imprensa. :rir:

O Jesus acaba por ser uma praga. Um fantasma que o Vieira alimentou e continua a alimentar.
Era evidente que ia ter um sucesso enorme num país onde o idiota do Scolari liderava o campeonato. Qualquer bom treinador europeu metia num chinelo tudo o que treina na América do Sul, porque é praticamente tudo malta que parou nos anos 90.

É quase cheat o que o Jesus fez. Foi inteligentissimo e conseguiu um troféu fabuloso e muito meritório. Mas o impacto que se está a dar à coisa em Portugal é anedótico. Fora da América do Sul e de Portugal ninguém quer saber. O Gallardo ia ganhando a 3ª Libertadores (e merecia porque o River foi melhor) e ninguém sequer fala nele para a Europa.

É um não-assunto, que os Benfiquistas teimam em tornar assunto.

O Gallardo foi e é falado para o Barça, como assim ninguém fala nele para a Europa ?
Falado para o Barça? So se o Barcelona quiser ter outro tata martino no banco...

Hoje o River pouco ou nada mostrou. Marcou um golo e dps abusou de faltas em todas as zonas e de uma agressividade atroz.

Alphanumeric

Ainda há malta a acreditar que o samaris "disse umas verdades ao lage" ao intervalo do jogo com o porco por isso é que foi substituído e nunca mais jogou? Foda-se... O samaris foi substituído porque nao tava a jogar um piço e nunca mais jogou porque ta numa péssima forma como se viu hoje! Mas ainda nos vai ser muito util esta epoca. Fazer casos onde não existem, só neste clube :estrelas:

The_Riggs

Citação de: GGG em 24 de Novembro de 2019, 02:22
Citação de: The_Riggs em 24 de Novembro de 2019, 02:07
Citação de: Shoky em 24 de Novembro de 2019, 01:55
Citação de: Alphanumeric em 24 de Novembro de 2019, 01:49
Ora bem, sem contar com o campeonato passado, este ano em competições nacionais estamos assim:

Liga Portuguesa   11   10   0   1   25-4
Portugal   Taça de Portugal   2   2   0   0   6-1
Portugal   Supertaça   1   1   0   0   5-0
Portugal   Taça da Liga   1   0   1   0   0-0

Nao serve :rir: tamos mesmo é a precisar do homem dos 5-0 no dragao e dos 3 secos do hapoel tel aviv. Dar 5 ao maior rival numa Supertaça é muito mainstream, bom bom é enfardar 5 secos no dragão mas ter boa imprensa. :rir:

O Jesus acaba por ser uma praga. Um fantasma que o Vieira alimentou e continua a alimentar.
Era evidente que ia ter um sucesso enorme num país onde o idiota do Scolari liderava o campeonato. Qualquer bom treinador europeu metia num chinelo tudo o que treina na América do Sul, porque é praticamente tudo malta que parou nos anos 90.

É quase cheat o que o Jesus fez. Foi inteligentissimo e conseguiu um troféu fabuloso e muito meritório. Mas o impacto que se está a dar à coisa em Portugal é anedótico. Fora da América do Sul e de Portugal ninguém quer saber. O Gallardo ia ganhando a 3ª Libertadores (e merecia porque o River foi melhor) e ninguém sequer fala nele para a Europa.

É um não-assunto, que os Benfiquistas teimam em tornar assunto.

O Gallardo foi e é falado para o Barça, como assim ninguém fala nele para a Europa ?
Falado para o Barça? So se o Barcelona quiser ter outro tata martino no banco...

Hoje o River pouco ou nada mostrou. Marcou um golo e dps abusou de faltas em todas as zonas e de uma agressividade atroz.

Eu disse que o Gallardo é falado para o Barça, é um facto.

Não disse que era bom ou mau.

Alphanumeric

Citação de: Maka em 24 de Novembro de 2019, 02:21
:rir: :rir: :rir: [texto inútil e vazio]  :rir: :rir: [mais patacoadas]  :rir: :rir: :rir:

É assim que se faz?

Nao, aprende, é assim:

Inadmissível esta merda  :estrelas: nao se joga un piço  :estrelas: campeoes em titulo em primeiro lugar mas nao jogamos nada :estrelas: por mim era ja rua com este incompetente! 93% vitórias neste campeonato do Burundi?? Qualquer um consegue!! Ah pera.. É a melhor media de sempre de um treinador em Portugal?  >:( isso nao interessa nada! Brigada do goalpoint!  >:(

O zenit tem melhor plantel que o benfica, qual a duvida mesmo? O zenit e o lyon. É vergonhoso o plantel que o benfica apresenta este ano, vergonhoso! E a culpa não é do lage!! (ou ate é por ter aceite trabalhar assim, nisso posso concordar).

ARREB1MBA

Citação de: DMP em 23 de Novembro de 2019, 23:51
Citação de: ARREB1MBA em 23 de Novembro de 2019, 23:45
Citação de: DMP em 23 de Novembro de 2019, 22:59
Citação de: ARREB1MBA em 23 de Novembro de 2019, 22:55
Citação de: DMP em 23 de Novembro de 2019, 22:50
Por mais que me custe dizer isto, e com muito pena o digo, acho que a solução não passa por Lage.

Cada vez mais estou convencido que o ano anterior, lhe caiu nos braços, entregue de bandeja pelo João Félix. Foi todo um alinhamento cósmico inexplicável, que terminou com o título.

Um ano depois, a equipa não joga uma beata. Não temos um 11 definido. Os reforços, não rendem. E começam a faltar os adjectivos para este futebol miserável.

A culpa não é só dele, aliás, é maioritariamente da estrutura que tem a ambição de uma anémona,mas porra, temos plantel para mais. O Vizela parecia o Manchester City, e com dez!

Não é verdade. O futebol que o Benfica praticou na 2ª volta da época passada foi da responsabilidade quase total do Bruno Lage. Ele teve um mérito gigante.
É lógico que o João Félix teve um papel fundamental (fantástico jogador!), mas o factor determinante foi o Lage.

O problema é que temos um plantel semelhante (saiu o JF e a posição de 2ª avançado ficou débil... contudo houve reforço de todas as outras posições) e o Bruno Lage não está a conseguir meter a equipa a jogar bom futebol. Algumas decisões que ele tem tomado são muito estranhas também, o discurso parece muito diferente, etc.

Eu ainda continuo a achar que ele consegue dar a volta a isto, mas é evidente que a desilusão está a aumentar.

Os méritos foram dois.

O primeiro, sair o Rui Vitória. O segundo, entrar o João Félix.
Demasiado simplista e até mesmo errado/injusto na minha opinião.

Nenhum desses 2 factores explica porque é que não conseguimos trocar bola, nem sair a jogar bem a partir da defesa. Nem explica porque é que não defendemos nada de jeito nem porque é que estamos tão maus a pressionar o portador da bola.

É um declínio em demasiados aspectos do jogo face à 2ª volta da época passada e nada disso pode ser explicado pela saída do João Félix, ou a estrutura do Benfica, ou o relvado ou outra treta qualquer sem sentido. Obviamente que se a equipa é quase igual e joga muito pior (com especial relevância nos pontos que assinalei acima), a responsabilidade é toda do treinador, especialmente quando este mesmo treinador já provou que era capaz de fazer melhor.

Ou terá sido o típico efeito pós chicotada psicológica, em que geralmente as equipas aprisionadas por um qualquer Bombo, se libertam, e aliado a isto, cai-lhe nos braços um predestinado, que em seis meses faz vinte golos, e vários deles decisivos?

Eu costumava pensar como tu, mas cada vez tenho mais dúvidas em relação ao real valor do Bruno Lage.
É bem possível. Eu admito que essa hipótese que colocas é válida. Eu próprio estou muito desiludido com o Bruno Lage nesta época.
Contudo ainda me custa a acreditar que alguém que faz o que ele fez na época passada tenha uma queda tão abrupta nesta época. Parecem 2 treinadores diferentes. O plantel dava sem qualquer dúvida para um futebol mais sólido, tanto no campeonato como principalmente na Europa.

Blitzer

GGG

Não sei se andam em guerra no balneário, se existem fações ou nao.

Sei é que neste momento somoa uma anedota completa! Taticamente, tecnicamente e fisicamente somos zeros! Nao se ve nada e é preocupante.

O treinador e fraco e nao tem qualidade para o Benfica

Maka

Citação de: Alphanumeric em 24 de Novembro de 2019, 02:24

É assim que se faz?

Nao, aprende, é assim:

O zenit tem melhor plantel que o benfica, qual a duvida mesmo? O zenit e o lyon. É vergonhoso o plantel que o benfica apresenta este ano, vergonhoso! E a culpa não é do lage!! (ou ate é por ter aceite trabalhar assim, nisso posso concordar).

"Este ano nao temos gaitan, jonas, mitroglou ou sanches. Temos cervi, seferovic e andre almeida. Parecendo que sim, não é bem a mesma coisa."

Isto disseste tu. Queres agora comparar o plantel do Zenit de 15/16 com o actual?

Alphanumeric

Citação de: Maka em 24 de Novembro de 2019, 02:28

É assim que se faz?

Nao, aprende, é assim:

"Este ano nao temos gaitan, jonas, mitroglou ou sanches. Temos cervi, seferovic e andre almeida. Parecendo que sim, não é bem a mesma coisa."

Isto disseste tu. Queres agora comparar o plantel do Zenit de 15/16 com o actual?

Amigo tas a querer entrar por um caminho que nao te vai levar a lado nenhum. O zenit tem melhor plantel que o Benfica ESTA ÉPOCA, e por isso ganhou. A qualidade do lage nao serve para encurtar distancias tao grandes de planteis como os que apanhamos na Europa. Ele é bom mas não faz milagres.

Baron_Davis

Citação de: _JonasThern_ em 24 de Novembro de 2019, 02:20
4a feira lá vai o Tomas Tavares jogar outra vez. Porque? Ninguém sabe.

Tavares - Gedson, ala direita na ovibeja shempions

Maka

Citação de: Alphanumeric em 24 de Novembro de 2019, 02:32
Citação de: Maka em 24 de Novembro de 2019, 02:28

É assim que se faz?

Nao, aprende, é assim:

Amigo tas a querer entrar por um caminho que nao te vai levar a lado nenhum. O zenit tem melhor plantel que o Benfica ESTA ÉPOCA, e por isso ganhou. A qualidade do lage nao serve para encurtar distancias tao grandes de planteis como os que apanhamos na Europa. Ele é bom mas não faz milagres.

Não tem. O único jogador de qualidade diferenciada é o Malcom, e esse tem o magnífico total de 64 minutos jogados esta temporada. O resto é has beens (Dzyuba, Shatov, Smolnikov, Zhirkov, Ivanovic), ou eternas esperanças adiadas que não deram em nada (Kranevitter, Mammana, Driussi, Azmoun).

Shoky

Não sei o que caralho se passa...mas os festejos no 1º golo foram penosos.
RDT a ir buscar a bola, sozinho. Ninguém por perto a festejar com ele. Jota quase a chorar. Os pseudo-capitães no caralho mais velho, nem na imagem aparecem.

Que classe de balneário...