Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Cob92

Citação de: Transformer em 26 de Novembro de 2019, 00:11
Eu não troco um 10-0 ao Nacional por um 2-2 em Camp Nou.

Nem pensar nisso.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

Eu troco uma goleada frente ao sporting ou porto por uma vitoria em casa de um Bayern ou de um Real Madrid por exemplo.

Grizzli

Citação de: BlankFile em 26 de Novembro de 2019, 00:56
Perdeu as rédeas da equipa?

Estou desiludido pela diferença gritante de nível de jogo para pior de uma época para a outra e a desvalorização do plantel não explica tudo.
Perdeu ele..perdeu o RV..secalhar aqui o mal sao os jogadores.
Como premio tem todos direito a renovacao.

miniMilk

foda-se. Não devia ter cá entrado. Até fico agoniado com tamanha pequenez de espirito

teoricoslb

Todos gostamos das vitórias internas... Mas porra, com isso ficar resignado com as actuais campanhas europeias é cagar de alto nos pergaminhos do Benfica. Não digo lutar para ser campeão europeu, pois as diferenças são gritantes e nem julgo que temos obrigação de passar sempre a fase de grupos ... Mas temos de lutar e ter sempre essa aspiração e passar a fase de grupos ser padrão e não uma exceção. As últimas campanhas foram e estão ser simplesmente vergonhosas. Nem uma hipotética passagem a liga Europa atenua esta vergonha. O pior é que aparentemente este cenário não preocupa quem devia de preocupar...😠

Gondoriz

Citação de: teoricoslb em 26 de Novembro de 2019, 01:17
Todos gostamos das vitórias internas... Mas porra, com isso ficar resignado com as actuais campanhas europeias é cagar de alto nos pergaminhos do Benfica. Não digo lutar para ser campeão europeu, pois as diferenças são gritantes e nem julgo que temos obrigação de passar sempre a fase de grupos ... Mas temos de lutar e ter sempre essa aspiração e passar a fase de grupos ser padrão e não uma exceção. As últimas campanhas foram e estão ser simplesmente vergonhosas. Nem uma hipotética passagem a liga Europa atenua esta vergonha. O pior é que aparentemente este cenário não preocupa quem devia de preocupar...😠

Temos sim obrigação. Este clube se tivesse nas mãos de alguém benfiquista, que percebesse da poda, que tivesse paixão pelo clube, o Benfica com maior ou menor dificuldade passaria sempre sim a fase de grupos.

BlankFile

Citação de: Grizzli em 26 de Novembro de 2019, 01:03
Citação de: BlankFile em 26 de Novembro de 2019, 00:56
Perdeu as rédeas da equipa?

Estou desiludido pela diferença gritante de nível de jogo para pior de uma época para a outra e a desvalorização do plantel não explica tudo.
Perdeu ele..perdeu o RV..secalhar aqui o mal sao os jogadores.
Como premio tem todos direito a renovacao.

Mesmo assim reconheço mais qualidade como treinador ao Bruno Lage do que ao Rui Vitória. Bem mais até. Acho que o primeiro percebe genuinamente de futebol, o segundo nem por isso.

Se é problema de balneário e se tiver que haver vassourada, que assim seja.

Maka

Citação de: hlourencoam em 26 de Novembro de 2019, 01:23

Temos sim obrigação. Este clube se tivesse nas mãos de alguém benfiquista, que percebesse da poda, que tivesse paixão pelo clube, o Benfica com maior ou menor dificuldade passaria sempre sim a fase de grupos.

Se calharmos num grupo da morte até aceito que não se passe a fase de grupos. Agora, a calhar com Basileias, Lyons, Zenits.....por amor de deus.

vermelhoftw

so neste clube perdido e que este homem ainda é empregado do Benfica

SaviAimar

Citação de: Maka em 25 de Novembro de 2019, 23:45
Citação de: Carminati em 25 de Novembro de 2019, 23:41
Citação de: rotepa em 25 de Novembro de 2019, 23:38
Citação de: Carminati em 25 de Novembro de 2019, 23:34
Citação de: rotepa em 25 de Novembro de 2019, 20:51
Citação de: OndaVermelha em 25 de Novembro de 2019, 20:46
Citação de: rotepa em 25 de Novembro de 2019, 20:44
Citação de: OndaVermelha em 25 de Novembro de 2019, 20:36
Citação de: Pasárgada em 25 de Novembro de 2019, 20:25
Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Novembro de 2019, 20:17
Foi preciso o Rui Vitória perder um Penta, fazer 0 pontos na Europa e só  na época seguinte depois de estar a 7 pontos do 1º para ser despedido.

Acham mesmo que o Lage vai sair agora quando, estando a correr mal na Europa, é lider isolado do campeonato e está tudo em aberto nas 2 taças? Que falta de noção...

Então sendo campeão, é para ficar.

Têm é de dar condições ao homem.

Ps: estar aqui a falar de substitutos neste cenário é só patético. Ainda por cima a falar de Paulos Fonsecas que jamais meteriam os pés aqui com um projeto tão bom como a Roma
Dar condiçoes na europa estou de acordo contigo! na liga portuguesa e nas taças é inadmissivel o que se joga, um gajo sangra dos olhos o futebol que se apresenta neste momento nas competiçoes nacionais, e ai nao me venhas falar da qualidade do plantel pois ela mesmo assim é superior a qualquer uma de portugal, é uma vergonha o futebol que se apresenta para consumo interno! E ele neste momento nem a capacidade tem para reconhecer que isto é uma porcaria o que se joga cá dentro, pudera, 1 milhanito por ano vai se chatear para que!!!
O Lage internamente até agora está a ser do melhor que já vimos nos últimos anos.
Eu gostava de ver futebol. Um pouco de futebol a cada fim de semana.
E não o vejo. Mesmo que percam pontos uma vez ou outra, não me faz mal.
O que me faz mal é não ter mais vontade de suportar de ver um jogo porque sei que vou ver merda.
Por isso, dispenso os três pontos se é para ver merda a cada jogo.
É chato, mas dispenso mesmo.
Isso é o que tu dizes.
E é o que penso. Prefiro ser feliz muitas vezes durante o ano a ver bom futebol, mesmo que perdendo um título (acontece), do que ver merda a cada fim de semana e não ter orgulho nenhum na equipa como acontece nesta época. Se formos campeões no final do ano a jogar assim?!
Nem uma cerveja bebo.

Festejaste o titulo do Trappatoni?
Claro.
Mas hoje não tenho a mesma visão do futebol do que há quinze anos atrás.

Aburguesaste-te com os titulos em barda.

Tu, eu e a maioria do benfiquistas que acham que ganhar os campeonatozinhos é o minimo possivel.

E é.

Achas que os adeptos do Bayern se contentam em ganhar umas Bundesligas se fizerem figuras tristes na Europa todos os anos?
Com conheciment de causa, digo-te: não. Não se contentam. E é triste que alguns benfiquistas se contentem.

Digamos também que o Bayern tem um potencial financeiro que nós não temos, e dificilmente iremos ter nesta conjuntura.

Obviamente que se tem de fazer mais e melhor na Europa, mas competir com os maiores da Europa, é complicado.

SaviAimar

Citação de: vermelhoftw em 26 de Novembro de 2019, 02:06
Podes-me dizer com que presidente, o treinador campeão, que o foi como foi na época passada, e estando em 1º lugar mesmo jogando mal, era despedido?
Sim, na Europa foi fraco, mas por outro lado também já ganhou a SuperTaça por 5-0. O campeonato, que é o que conta mais cá dentro, está em 1º lugar.

Não sei que clubes "não perdidos" andas a ver, mas não me lembro de um presidente que despeça um treinador que na presente época está em 1º, depois de ter sido campeão de forma fantástica como foi na época passada.

Sinceramente nunca vi, ou então sou eu que ando numa realidade alternativa!

piwo

Citação de: SaviAimar em 26 de Novembro de 2019, 02:16
Citação de: vermelhoftw em 26 de Novembro de 2019, 02:06
Podes-me dizer com que presidente, o treinador campeão, que o foi como foi na época passada, e estando em 1º lugar mesmo jogando mal, era despedido?
Sim, na Europa foi fraco, mas por outro lado também já ganhou a SuperTaça por 5-0. O campeonato, que é o que conta mais cá dentro, está em 1º lugar.

Não sei que clubes "não perdidos" andas a ver, mas não me lembro de um presidente que despeça um treinador que na presente época está em 1º, depois de ter sido campeão de forma fantástica como foi na época passada.

Sinceramente nunca vi, ou então sou eu que ando numa realidade alternativa!

Conheco um que com 10 pontos de avanco do segundo lugar foi despedido. Mas ao que parece foram outras razoes extra futebol :smokin:

piwo

Em 16 anos passamos 4 vezes a fase de grupos e o ponto comum nao e o...treinador.

AguiaFX

30 jogos no campeonato, 28 vitórias, 1 empate e 1 derrota. 97 golos marcados e 20 sofridos. Há quantas décadas não há um treinador com um registo destes no nosso campeonato?

Na Europa basta pensar um bocado para se perceber porque não está a ter sucesso. No campeonato jogam as trutas todas, na Europa entram os putos e os dispensados todos. É mais do que óbvio o que se está a passar.

O verdadeiro culpado é que está descansadinho da vida a comer a fruta seca, o treinador serve sempre de bode expiatório. Qualquer coisa é só despedir ou ver umas luzinhas e se correr bem puxa os louros para si próprio porque "teve tomates".

PabloElMago10

Citação de: AguiaFX em 26 de Novembro de 2019, 02:39
30 jogos no campeonato, 28 vitórias, 1 empate e 1 derrota. 97 golos marcados e 20 sofridos. Há quantas décadas não há um treinador com um registo destes no nosso campeonato?

Na Europa basta pensar um bocado para se perceber porque não está a ter sucesso. No campeonato jogam as trutas todas, na Europa entram os putos e os dispensados todos. É mais do que óbvio o que se está a passar.

O verdadeiro culpado é que está descansadinho da vida a comer a fruta seca, o treinador serve sempre de bode expiatório. Qualquer coisa é só despedir ou ver umas luzinhas e se correr bem puxa os louros para si próprio porque "teve tomates".

Até o Rui Vitória teve excelentes registos. Em Portugal, é cada vez mais dificil não ter, com a miséria que são as equipas pequenas.

E depois para mim, acho impossivel conseguir aceitar que um treinador deixe que escolham a equipa por ele, se for isso que se tem passado. Demonstra uma falta enorme de personalidade, que também faz parte de um treinador.

AguiaFX

Citação de: PabloElMago10 em 26 de Novembro de 2019, 03:09
Citação de: AguiaFX em 26 de Novembro de 2019, 02:39

Até o Rui Vitória teve excelentes registos. Em Portugal, é cada vez mais dificil não ter, com a miséria que são as equipas pequenas.

E depois para mim, acho impossivel conseguir aceitar que um treinador deixe que escolham a equipa por ele, se for isso que se tem passado. Demonstra uma falta enorme de personalidade, que também faz parte de um treinador.
Teve bons registos enquanto conseguiu espremer o trabalho do antecessor... Depois disso quanto mais metia o cunho dele, piores os registos. Mas entendo onde queres chegar. Não concordo, mas entendo. Não me parece justo simplesmente banalizar o que o Lage está a fazer, ainda para mais tendo em conta o contexto em que pegou na equipa.

Certo, também acho que o Lage devia dar um murro na mesa. É das poucas coisas que lhe aponto. Quero acreditar que ainda não o fez por ainda não sentir o lugar seguro o suficiente para entrar em conflito com o patrão e que se for campeão novamente este ano, na próxima época os tenha no sítio.