Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Ghost.Of.Red

Citação de: Grizzli em 26 de Novembro de 2019, 16:15
Acredito que podemos surpreender..jogar pior e impossivel.

Se olhares bem aos nossos últimos jogos, conseguimos descer sempre um pouco mais para o fundo do poço...por isso ñ te admires de ter direito a um novo basileia amanhã

AlexanderMostovoi

Para aqueles que defendem o consumo interno, é ler o que diz o treinador do Leipzig acerca do nosso clube... Talvez ganhem vergonha na cara... Ou talvez não...

Pedro.SLB.71

Depois das últimas exibições, infelizmente não estou à espera de uma grande exibição e de um resultado positivo, creio que estou a ser o mais racional possível. Agora como sofredor e louco pelo Benfica claro que gostaria uma vitória e uma grande exibição, mas pragmaticamente não acredito.

Espero que o nosso treinador, imponha uma forma de jogar que cative os adeptos e que lute até à última gota de suor e sangue pela vitória, tudo em prole do Sport Lisboa e Benfica.

MiguelPalma92

la fora sabem la quem e que vence o campeonato portugues, ninguem quer saber

franciscoafonso

Citação de: Romarvalhal em 26 de Novembro de 2019, 15:09
Citação de: blog benficaatemorrer em 26 de Novembro de 2019, 13:00
já sei que vou ser metralhado, mas aqui vai...

se esta direcção caísse, coisa que não vai acontecer nunca a menos que haja uma acção policial ou então o presidente sinta a tentação de concorrer à direcção do seu clube do coração para substituir o amigo Fred Balcony, eu dava mais uma hipótese ao Bruno Lage com o compromisso de ser ele o autor do plantel a 100%, de não haver pressão de por carne na montra só porque sim e o mendes agradece, de lhe tirar responsabilidades herdadas pela incompetência da direcção...

ou seja, criar à sua volta um ambiente semelhante ao que ele teve nos 6 meses que demorou a ser campeão após a saída do Roy das arábias.

se ele aí falhasse, então sim, rua que se faz tarde.

Infelizmente o problema é mais profundo do que "não ser o autor do plantel a 100%" (nenhum treinador é autor do plantel a 100%), ou "pressão de por carne na montra". O plantel basta para jogar futebol contra um Moreirense, um Setubal, um Tondela, um Santa Clara, um Vizela... mas BL simplesmente não consegue. Cada jogo é um calvário digno do que acontecia com o RV.

BL faz 100% parte do problema. Neste momento já não há duvidas.

Foi TOP como treinador interino. Mas não tem mais nada a oferecer a um clube como o Sport Lisboa e Benfica neste momento.
Tenho dúvidas sobre o Lage. Impossível não ter ficado apaixonado pela ideia romantizada do que "poderia ser" se confirmasse o que fez o ano passado, que mesmo nos últimos jogos já tinha colocado dúvidas no ar.

Posto isto, estas discussões de "é problema" ou "é solução" perdem-se nos extremismos. Não há 100% parte do problema nem 100% parte da solução porque é preciso analisar um contexto.

E o contexto é mais complexo do que possa parecer. O Benfica nos últimos já, infelizmente, largos anos foi deixando sair qualidade distinta e como contraponto disso foi tentando assegurar a qualidade média. Basicamente os melhores que podíamos ter cá durante mais tempo. E ao fim de alguns anos isso criou um núcleo duro de topo salarial que não é medíocre, mas que é mediano.

Quando o CFO diz que não pode ir buscar jogadores distintos porque o salário perturba o balneário isso é dramático. Porque não perturba o Aimar, o Garay, o Matic. Perturba um Almeida e um Pizzi. E a culpa está longe de ser deles, como é evidente. Eles são os menos culpados. Têm a hipótese de ganhar bem no país deles num clube gigante onde, a bem ou a mal, são figuras. Trocar isso pelo Everton ou pelo Mónaco é, no mínimo, duvidoso. E não são eles que têm de se chegar à frente e abdicar disso pelo clube. Era o que mais faltava, sendo profissionais têm de zelar é pelo interesse deles.

Posto isto, tendo este grupo garantido, a solução não é óbvia. Nem é fácil, porque não se pode obrigar as pessoas a ir para onde não querem, embora esta Direcção ache que sim.

Um treinador aí está de mãos atadas, porque foi um processo que nos levou aqui. O processo concebido por aqueles que depois de cinco anos a criar uma identidade atacante acham que o homem certo para o lugar é Rui Vitória. Ou o processo daqueles que querem um Seixal forte em profunda ligação com a equipa principal e vão para a TV pedir de joelhos a Mourinho que aceite treinar cá.

Agora, é um bocado pateta ter o Bruno Lage a treinador com um Quiqué Setien "free as bird"? Eventualmente. Quase de certeza. Mas não se pode encontrar culpados isoladamente porque as culpas nunca são isoladas.

Por isto é que o panorama é difícil. Porque não é só jogar à bola, já. Está muito longe da antiga situação que se dizia que "com um pino a treinador parecem todos maus". Já não é só isso.

iKatz

Citação de: Carminati em 25 de Novembro de 2019, 23:51
Citação de: Maka em 25 de Novembro de 2019, 23:45
Citação de: Carminati em 25 de Novembro de 2019, 23:41
Citação de: rotepa em 25 de Novembro de 2019, 23:38
Citação de: Carminati em 25 de Novembro de 2019, 23:34
Citação de: rotepa em 25 de Novembro de 2019, 20:51
Citação de: OndaVermelha em 25 de Novembro de 2019, 20:46
Citação de: rotepa em 25 de Novembro de 2019, 20:44
Citação de: OndaVermelha em 25 de Novembro de 2019, 20:36
Citação de: Pasárgada em 25 de Novembro de 2019, 20:25
Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Novembro de 2019, 20:17
Foi preciso o Rui Vitória perder um Penta, fazer 0 pontos na Europa e só  na época seguinte depois de estar a 7 pontos do 1º para ser despedido.

Acham mesmo que o Lage vai sair agora quando, estando a correr mal na Europa, é lider isolado do campeonato e está tudo em aberto nas 2 taças? Que falta de noção...

Então sendo campeão, é para ficar.

Têm é de dar condições ao homem.


Ps: estar aqui a falar de substitutos neste cenário é só patético. Ainda por cima a falar de Paulos Fonsecas que jamais meteriam os pés aqui com um projeto tão bom como a Roma
Dar condiçoes na europa estou de acordo contigo! na liga portuguesa e nas taças é inadmissivel o que se joga, um gajo sangra dos olhos o futebol que se apresenta neste momento nas competiçoes nacionais, e ai nao me venhas falar da qualidade do plantel pois ela mesmo assim é superior a qualquer uma de portugal, é uma vergonha o futebol que se apresenta para consumo interno! E ele neste momento nem a capacidade tem para reconhecer que isto é uma porcaria o que se joga cá dentro, pudera, 1 milhanito por ano vai se chatear para que!!!
O Lage internamente até agora está a ser do melhor que já vimos nos últimos anos.
Eu gostava de ver futebol. Um pouco de futebol a cada fim de semana.
E não o vejo. Mesmo que percam pontos uma vez ou outra, não me faz mal.
O que me faz mal é não ter mais vontade de suportar de ver um jogo porque sei que vou ver merda.
Por isso, dispenso os três pontos se é para ver merda a cada jogo.
É chato, mas dispenso mesmo.
Isso é o que tu dizes.
E é o que penso. Prefiro ser feliz muitas vezes durante o ano a ver bom futebol, mesmo que perdendo um título (acontece), do que ver merda a cada fim de semana e não ter orgulho nenhum na equipa como acontece nesta época. Se formos campeões no final do ano a jogar assim?!
Nem uma cerveja bebo.

Festejaste o titulo do Trappatoni?
Claro.
Mas hoje não tenho a mesma visão do futebol do que há quinze anos atrás.

Aburguesaste-te com os titulos em barda.

Tu, eu e a maioria do benfiquistas que acham que ganhar os campeonatozinhos é o minimo possivel.

E é.

Achas que os adeptos do Bayern se contentam em ganhar umas Bundesligas se fizerem figuras tristes na Europa todos os anos?
Com conheciment de causa, digo-te: não. Não se contentam. E é triste que alguns benfiquistas se contentem.

O Bayern não joga contra uma associação criminosa que consegue sempre dar luta até á ultima jornada usando todos os métodos ilicitos possiveis e imaginários.

Se lutassem contra isso há decadas talvez ficassem bem contentes com a supremacia interna.

Vejo futebol há umas boas decadas e estes ultimos anos têm sido os melhores de sempre e não é não ganhar na Europa que me vai estragar isso.

Digo-te mais se continuar-mos a ganhar 5 campeonatos em 6 e não passarmos nunca a fase de grupos da CL por mim está perfeito.
:estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

M E U D E U S. Tenho vergonha do Benfica ter adeptos como tu

BovinoSLB

Continuem a dar quotes aos estagiários, depois admiram-se de eles andarem sempre por aqui!

Maka

Citação de: franciscoafonso em 26 de Novembro de 2019, 16:33
Citação de: Romarvalhal em 26 de Novembro de 2019, 15:09
Citação de: blog benficaatemorrer em 26 de Novembro de 2019, 13:00
já sei que vou ser metralhado, mas aqui vai...

se esta direcção caísse, coisa que não vai acontecer nunca a menos que haja uma acção policial ou então o presidente sinta a tentação de concorrer à direcção do seu clube do coração para substituir o amigo Fred Balcony, eu dava mais uma hipótese ao Bruno Lage com o compromisso de ser ele o autor do plantel a 100%, de não haver pressão de por carne na montra só porque sim e o mendes agradece, de lhe tirar responsabilidades herdadas pela incompetência da direcção...

ou seja, criar à sua volta um ambiente semelhante ao que ele teve nos 6 meses que demorou a ser campeão após a saída do Roy das arábias.

se ele aí falhasse, então sim, rua que se faz tarde.

Infelizmente o problema é mais profundo do que "não ser o autor do plantel a 100%" (nenhum treinador é autor do plantel a 100%), ou "pressão de por carne na montra". O plantel basta para jogar futebol contra um Moreirense, um Setubal, um Tondela, um Santa Clara, um Vizela... mas BL simplesmente não consegue. Cada jogo é um calvário digno do que acontecia com o RV.

BL faz 100% parte do problema. Neste momento já não há duvidas.

Foi TOP como treinador interino. Mas não tem mais nada a oferecer a um clube como o Sport Lisboa e Benfica neste momento.
Tenho dúvidas sobre o Lage. Impossível não ter ficado apaixonado pela ideia romantizada do que "poderia ser" se confirmasse o que fez o ano passado, que mesmo nos últimos jogos já tinha colocado dúvidas no ar.

Posto isto, estas discussões de "é problema" ou "é solução" perdem-se nos extremismos. Não há 100% parte do problema nem 100% parte da solução porque é preciso analisar um contexto.

E o contexto é mais complexo do que possa parecer. O Benfica nos últimos já, infelizmente, largos anos foi deixando sair qualidade distinta e como contraponto disso foi tentando assegurar a qualidade média. Basicamente os melhores que podíamos ter cá durante mais tempo. E ao fim de alguns anos isso criou um núcleo duro de topo salarial que não é medíocre, mas que é mediano.

Quando o CFO diz que não pode ir buscar jogadores distintos porque o salário perturba o balneário isso é dramático. Porque não perturba o Aimar, o Garay, o Matic. Perturba um Almeida e um Pizzi. E a culpa está longe de ser deles, como é evidente. Eles são os menos culpados. Têm a hipótese de ganhar bem no país deles num clube gigante onde, a bem ou a mal, são figuras. Trocar isso pelo Everton ou pelo Mónaco é, no mínimo, duvidoso. E não são eles que têm de se chegar à frente e abdicar disso pelo clube. Era o que mais faltava, sendo profissionais têm de zelar é pelo interesse deles.

Posto isto, tendo este grupo garantido, a solução não é óbvia. Nem é fácil, porque não se pode obrigar as pessoas a ir para onde não querem, embora esta Direcção ache que sim.

Um treinador aí está de mãos atadas, porque foi um processo que nos levou aqui. O processo concebido por aqueles que depois de cinco anos a criar uma identidade atacante acham que o homem certo para o lugar é Rui Vitória. Ou o processo daqueles que querem um Seixal forte em profunda ligação com a equipa principal e vão para a TV pedir de joelhos a Mourinho que aceite treinar cá.

Agora, é um bocado pateta ter o Bruno Lage a treinador com um Quiqué Setien "free as bird"? Eventualmente. Quase de certeza. Mas não se pode encontrar culpados isoladamente porque as culpas nunca são isoladas.

Por isto é que o panorama é difícil. Porque não é só jogar à bola, já. Está muito longe da antiga situação que se dizia que "com um pino a treinador parecem todos maus". Já não é só isso.
Têm culpa se perturbam o balneário quando chega alguém melhor que eles a ganhar mais que eles.

Slbfca

Ridicula é a forma como o Benfica joga contra qualquer mija na escada.

Avante

Citação de: AnotherDoom em 26 de Novembro de 2019, 16:13
Citação de: pedrocairrao em 26 de Novembro de 2019, 12:39
Citação de: Carminati em 26 de Novembro de 2019, 12:36
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Novembro de 2019, 12:34
Citação de: pedrocairrao em 26 de Novembro de 2019, 12:20
Campeão na época passada com uma recuperação incrível.
Este ano, 5-0 aos lagartos.
Em 1° lugar no campeonato.
Na champions sim, temos estado mal.

Mas querem o seu despedimento. Ridículo.

Ridículo é achar que está tudo bem, quando há meses que não se jogar um caracol.

Outro que tem o benfiquinha que merece

Tu é que és o esperto do forum, que quer o Quique Flores de volta e acha que devemos ganhar a CL.

O meu "benfiquinha" é campeão o teu ganha tudo no mundo da fantasia.

Devem jogar muito Football manager, e acham que a realidade seria a mesma. Tristes. O que vale é que o clube se gere de dentro para fora e não de fora para dentro.

Cartilhanço level 9000.

Deves querer outro Vale e Azevedo !

VivaoBenfica

Citação de: aquaris em 26 de Novembro de 2019, 14:25
Citação de: VivaoBenfica em 26 de Novembro de 2019, 14:20
"Imune à Champions".

É demasiado triste.
Mostra bem quem fez merda foi a administração!

Nem eu estou a culpabilizar o Lage.


miniMilk

Citação de: franciscoafonso em 26 de Novembro de 2019, 16:33
Citação de: Romarvalhal em 26 de Novembro de 2019, 15:09
Citação de: blog benficaatemorrer em 26 de Novembro de 2019, 13:00
já sei que vou ser metralhado, mas aqui vai...

se esta direcção caísse, coisa que não vai acontecer nunca a menos que haja uma acção policial ou então o presidente sinta a tentação de concorrer à direcção do seu clube do coração para substituir o amigo Fred Balcony, eu dava mais uma hipótese ao Bruno Lage com o compromisso de ser ele o autor do plantel a 100%, de não haver pressão de por carne na montra só porque sim e o mendes agradece, de lhe tirar responsabilidades herdadas pela incompetência da direcção...

ou seja, criar à sua volta um ambiente semelhante ao que ele teve nos 6 meses que demorou a ser campeão após a saída do Roy das arábias.

se ele aí falhasse, então sim, rua que se faz tarde.

Infelizmente o problema é mais profundo do que "não ser o autor do plantel a 100%" (nenhum treinador é autor do plantel a 100%), ou "pressão de por carne na montra". O plantel basta para jogar futebol contra um Moreirense, um Setubal, um Tondela, um Santa Clara, um Vizela... mas BL simplesmente não consegue. Cada jogo é um calvário digno do que acontecia com o RV.

BL faz 100% parte do problema. Neste momento já não há duvidas.

Foi TOP como treinador interino. Mas não tem mais nada a oferecer a um clube como o Sport Lisboa e Benfica neste momento.
Tenho dúvidas sobre o Lage. Impossível não ter ficado apaixonado pela ideia romantizada do que "poderia ser" se confirmasse o que fez o ano passado, que mesmo nos últimos jogos já tinha colocado dúvidas no ar.

Posto isto, estas discussões de "é problema" ou "é solução" perdem-se nos extremismos. Não há 100% parte do problema nem 100% parte da solução porque é preciso analisar um contexto.

E o contexto é mais complexo do que possa parecer. O Benfica nos últimos já, infelizmente, largos anos foi deixando sair qualidade distinta e como contraponto disso foi tentando assegurar a qualidade média. Basicamente os melhores que podíamos ter cá durante mais tempo. E ao fim de alguns anos isso criou um núcleo duro de topo salarial que não é medíocre, mas que é mediano.

Quando o CFO diz que não pode ir buscar jogadores distintos porque o salário perturba o balneário isso é dramático. Porque não perturba o Aimar, o Garay, o Matic. Perturba um Almeida e um Pizzi. E a culpa está longe de ser deles, como é evidente. Eles são os menos culpados. Têm a hipótese de ganhar bem no país deles num clube gigante onde, a bem ou a mal, são figuras. Trocar isso pelo Everton ou pelo Mónaco é, no mínimo, duvidoso. E não são eles que têm de se chegar à frente e abdicar disso pelo clube. Era o que mais faltava, sendo profissionais têm de zelar é pelo interesse deles.

Posto isto, tendo este grupo garantido, a solução não é óbvia. Nem é fácil, porque não se pode obrigar as pessoas a ir para onde não querem, embora esta Direcção ache que sim.

Um treinador aí está de mãos atadas, porque foi um processo que nos levou aqui. O processo concebido por aqueles que depois de cinco anos a criar uma identidade atacante acham que o homem certo para o lugar é Rui Vitória. Ou o processo daqueles que querem um Seixal forte em profunda ligação com a equipa principal e vão para a TV pedir de joelhos a Mourinho que aceite treinar cá.

Agora, é um bocado pateta ter o Bruno Lage a treinador com um Quiqué Setien "free as bird"? Eventualmente. Quase de certeza. Mas não se pode encontrar culpados isoladamente porque as culpas nunca são isoladas.

Por isto é que o panorama é difícil. Porque não é só jogar à bola, já. Está muito longe da antiga situação que se dizia que "com um pino a treinador parecem todos maus". Já não é só isso.
so um aparte. Mediano e medíocre são sinónimos...

Napster03

Citação de: MiguelPalma92 em 26 de Novembro de 2019, 16:31
la fora sabem la quem e que vence o campeonato portugues, ninguem quer saber

Benfica? Esses gajos jogam na Espanha, ne?

franciscoafonso

Citação de: Maka em 26 de Novembro de 2019, 16:37
Citação de: franciscoafonso em 26 de Novembro de 2019, 16:33
Citação de: Romarvalhal em 26 de Novembro de 2019, 15:09
Citação de: blog benficaatemorrer em 26 de Novembro de 2019, 13:00
já sei que vou ser metralhado, mas aqui vai...

se esta direcção caísse, coisa que não vai acontecer nunca a menos que haja uma acção policial ou então o presidente sinta a tentação de concorrer à direcção do seu clube do coração para substituir o amigo Fred Balcony, eu dava mais uma hipótese ao Bruno Lage com o compromisso de ser ele o autor do plantel a 100%, de não haver pressão de por carne na montra só porque sim e o mendes agradece, de lhe tirar responsabilidades herdadas pela incompetência da direcção...

ou seja, criar à sua volta um ambiente semelhante ao que ele teve nos 6 meses que demorou a ser campeão após a saída do Roy das arábias.

se ele aí falhasse, então sim, rua que se faz tarde.

Infelizmente o problema é mais profundo do que "não ser o autor do plantel a 100%" (nenhum treinador é autor do plantel a 100%), ou "pressão de por carne na montra". O plantel basta para jogar futebol contra um Moreirense, um Setubal, um Tondela, um Santa Clara, um Vizela... mas BL simplesmente não consegue. Cada jogo é um calvário digno do que acontecia com o RV.

BL faz 100% parte do problema. Neste momento já não há duvidas.

Foi TOP como treinador interino. Mas não tem mais nada a oferecer a um clube como o Sport Lisboa e Benfica neste momento.
Tenho dúvidas sobre o Lage. Impossível não ter ficado apaixonado pela ideia romantizada do que "poderia ser" se confirmasse o que fez o ano passado, que mesmo nos últimos jogos já tinha colocado dúvidas no ar.

Posto isto, estas discussões de "é problema" ou "é solução" perdem-se nos extremismos. Não há 100% parte do problema nem 100% parte da solução porque é preciso analisar um contexto.

E o contexto é mais complexo do que possa parecer. O Benfica nos últimos já, infelizmente, largos anos foi deixando sair qualidade distinta e como contraponto disso foi tentando assegurar a qualidade média. Basicamente os melhores que podíamos ter cá durante mais tempo. E ao fim de alguns anos isso criou um núcleo duro de topo salarial que não é medíocre, mas que é mediano.

Quando o CFO diz que não pode ir buscar jogadores distintos porque o salário perturba o balneário isso é dramático. Porque não perturba o Aimar, o Garay, o Matic. Perturba um Almeida e um Pizzi. E a culpa está longe de ser deles, como é evidente. Eles são os menos culpados. Têm a hipótese de ganhar bem no país deles num clube gigante onde, a bem ou a mal, são figuras. Trocar isso pelo Everton ou pelo Mónaco é, no mínimo, duvidoso. E não são eles que têm de se chegar à frente e abdicar disso pelo clube. Era o que mais faltava, sendo profissionais têm de zelar é pelo interesse deles.

Posto isto, tendo este grupo garantido, a solução não é óbvia. Nem é fácil, porque não se pode obrigar as pessoas a ir para onde não querem, embora esta Direcção ache que sim.

Um treinador aí está de mãos atadas, porque foi um processo que nos levou aqui. O processo concebido por aqueles que depois de cinco anos a criar uma identidade atacante acham que o homem certo para o lugar é Rui Vitória. Ou o processo daqueles que querem um Seixal forte em profunda ligação com a equipa principal e vão para a TV pedir de joelhos a Mourinho que aceite treinar cá.

Agora, é um bocado pateta ter o Bruno Lage a treinador com um Quiqué Setien "free as bird"? Eventualmente. Quase de certeza. Mas não se pode encontrar culpados isoladamente porque as culpas nunca são isoladas.

Por isto é que o panorama é difícil. Porque não é só jogar à bola, já. Está muito longe da antiga situação que se dizia que "com um pino a treinador parecem todos maus". Já não é só isso.
Têm culpa se perturbam o balneário quando chega alguém melhor que eles a ganhar mais que eles.
Não acho que seja por aí. Eu acredito pouco nessas panelinhas, simplesmente porque os jogadores também gostam de ganhar e gostam de jogar com os melhores. Quer o Almeida quer o Pizzi aposto que davam o cú e 5 tostões para jogar todos os dias com o Gaitán ou com o Matic ou com o Witsel ou quem quer que fosse mesmo que ele ganhasse mais 50 mil euros do que eles.

O problema aqui é que há tabelas para isto. E neste momento tens essas tabelas cheias. Ocupaste os lugares com malta a ganhar acima do seu valor. A merda está feita. Agora podemos sempre questionar se compensa mais contratar o Cádiz por 3M ou meter esses 3M a render em salários. Ou se não valia mais a pena ter 16 gajos principescamente pagos em vez de termos 25 mais ou menos. Mas isso é mudar a estratégia do clube.

Neste momento o problema é que tens os lugares de "diretores" fechados e não os consegues despedir.

MiguelPalma92

Citação de: Napster03 em 26 de Novembro de 2019, 16:45
Citação de: MiguelPalma92 em 26 de Novembro de 2019, 16:31
la fora sabem la quem e que vence o campeonato portugues, ninguem quer saber

Benfica? Esses gajos jogam na Espanha, ne?
ou no norte de África