Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

franciscoafonso

Citação de: miniMilk em 26 de Novembro de 2019, 16:45
Citação de: franciscoafonso em 26 de Novembro de 2019, 16:33
Citação de: Romarvalhal em 26 de Novembro de 2019, 15:09
Citação de: blog benficaatemorrer em 26 de Novembro de 2019, 13:00
já sei que vou ser metralhado, mas aqui vai...

se esta direcção caísse, coisa que não vai acontecer nunca a menos que haja uma acção policial ou então o presidente sinta a tentação de concorrer à direcção do seu clube do coração para substituir o amigo Fred Balcony, eu dava mais uma hipótese ao Bruno Lage com o compromisso de ser ele o autor do plantel a 100%, de não haver pressão de por carne na montra só porque sim e o mendes agradece, de lhe tirar responsabilidades herdadas pela incompetência da direcção...

ou seja, criar à sua volta um ambiente semelhante ao que ele teve nos 6 meses que demorou a ser campeão após a saída do Roy das arábias.

se ele aí falhasse, então sim, rua que se faz tarde.

Infelizmente o problema é mais profundo do que "não ser o autor do plantel a 100%" (nenhum treinador é autor do plantel a 100%), ou "pressão de por carne na montra". O plantel basta para jogar futebol contra um Moreirense, um Setubal, um Tondela, um Santa Clara, um Vizela... mas BL simplesmente não consegue. Cada jogo é um calvário digno do que acontecia com o RV.

BL faz 100% parte do problema. Neste momento já não há duvidas.

Foi TOP como treinador interino. Mas não tem mais nada a oferecer a um clube como o Sport Lisboa e Benfica neste momento.
Tenho dúvidas sobre o Lage. Impossível não ter ficado apaixonado pela ideia romantizada do que "poderia ser" se confirmasse o que fez o ano passado, que mesmo nos últimos jogos já tinha colocado dúvidas no ar.

Posto isto, estas discussões de "é problema" ou "é solução" perdem-se nos extremismos. Não há 100% parte do problema nem 100% parte da solução porque é preciso analisar um contexto.

E o contexto é mais complexo do que possa parecer. O Benfica nos últimos já, infelizmente, largos anos foi deixando sair qualidade distinta e como contraponto disso foi tentando assegurar a qualidade média. Basicamente os melhores que podíamos ter cá durante mais tempo. E ao fim de alguns anos isso criou um núcleo duro de topo salarial que não é medíocre, mas que é mediano.

Quando o CFO diz que não pode ir buscar jogadores distintos porque o salário perturba o balneário isso é dramático. Porque não perturba o Aimar, o Garay, o Matic. Perturba um Almeida e um Pizzi. E a culpa está longe de ser deles, como é evidente. Eles são os menos culpados. Têm a hipótese de ganhar bem no país deles num clube gigante onde, a bem ou a mal, são figuras. Trocar isso pelo Everton ou pelo Mónaco é, no mínimo, duvidoso. E não são eles que têm de se chegar à frente e abdicar disso pelo clube. Era o que mais faltava, sendo profissionais têm de zelar é pelo interesse deles.

Posto isto, tendo este grupo garantido, a solução não é óbvia. Nem é fácil, porque não se pode obrigar as pessoas a ir para onde não querem, embora esta Direcção ache que sim.

Um treinador aí está de mãos atadas, porque foi um processo que nos levou aqui. O processo concebido por aqueles que depois de cinco anos a criar uma identidade atacante acham que o homem certo para o lugar é Rui Vitória. Ou o processo daqueles que querem um Seixal forte em profunda ligação com a equipa principal e vão para a TV pedir de joelhos a Mourinho que aceite treinar cá.

Agora, é um bocado pateta ter o Bruno Lage a treinador com um Quiqué Setien "free as bird"? Eventualmente. Quase de certeza. Mas não se pode encontrar culpados isoladamente porque as culpas nunca são isoladas.

Por isto é que o panorama é difícil. Porque não é só jogar à bola, já. Está muito longe da antiga situação que se dizia que "com um pino a treinador parecem todos maus". Já não é só isso.
so um aparte. Mediano e medíocre são sinónimos...
Acho medíocre mais pejorativo, mas pronto não vamos discutir gramática.

Napster03

Citação de: MiguelPalma92 em 26 de Novembro de 2019, 16:46
Citação de: Napster03 em 26 de Novembro de 2019, 16:45
Citação de: MiguelPalma92 em 26 de Novembro de 2019, 16:31
la fora sabem la quem e que vence o campeonato portugues, ninguem quer saber

Benfica? Esses gajos jogam na Espanha, ne?
ou no norte de África

Ainda se tivessem um simbolo com o nome para saber quem sao...

vermelhoftw

vejo com cada comentario a torcer a espinha que ate mete dó, o Benfica nao joga um crlh ha meses e vêm aqui pessoas com estatísticas, mas para o bombo ja nao falavam dessas mesmas estatísticas pois nao dava jeito, ridiculo...Bombo>Lage

volt

Citação de: Carminati em 26 de Novembro de 2019, 14:55
Citação de: hlourencoam em 26 de Novembro de 2019, 14:42
Abrir os olhos para que o Benfica seja salvo de vladomiros, Carminatis, cristãos, etc e que se abra rápido.

Quem vai salvar o Benfica é o JJ.

Já agora , não voltas a escrever o meu nome com letra grande, falta de respeito do crl

No dia em que o JJ voltar ao Benfica é o dia que me deixo de chatear de vez com esta merda, cancelo o redpass, deixo de pagar quotas, de ir à bola, e se calhar até os jogos deixo de ver.

Há valores acima de ganhar os 3 pontos. Não perceber isso é não perceber o que é o Benfica.

Mas já vi que tu não percebes, com tiradas como 'ganhar 5 campeonatos em 6 e não passarmos nunca a fase de grupos da CL por mim está perfeito' para mim estás apresentado.

Continuação de bom estágio.

MiguelPalma92

Citação de: volt em 26 de Novembro de 2019, 16:58
Abrir os olhos para que o Benfica seja salvo de vladomiros, Carminatis, cristãos, etc e que se abra rápido.

Já agora , não voltas a escrever o meu nome com letra grande, falta de respeito do crl

No dia em que o JJ voltar ao Benfica é o dia que me deixo de chatear de vez com esta merda, cancelo o redpass, deixo de pagar quotas, de ir à bola, e se calhar até os jogos deixo de ver.

Há valores acima de ganhar os 3 pontos. Não perceber isso é não perceber o que é o Benfica.

Mas já vi que tu não percebes, com tiradas como 'ganhar 5 campeonatos em 6 e não passarmos nunca a fase de grupos da CL por mim está perfeito' para mim estás apresentado.

Exagero

cernache1

Citação de: Grizzli em 26 de Novembro de 2019, 16:15
Acredito que podemos surpreender..jogar pior e impossivel.

Eu não apostava nisso...

MSAM

O JJ com o actual plantel do Benfica não fazia melhor, o problema do clube está longe de ser o treinador que fez um autêntico milagre na época passada, milagre esse que nem Jesus fazia e este ano lidera o campeonato. Temos um plantel fraco com 2 ou 3 jogadores diferenciados o resto é banal, comparem os planteis ao longo destes últimos 10 anos é de longe o pior de todos.

volt

Citação de: MiguelPalma92 em 26 de Novembro de 2019, 17:03

Exagero

Deixa-me exagerar à vontade Miguel.
Curto bué de ver N de pessoas que se agarra aos valores quando é para correr com o Vieira, mas depois para Jesus já baixam a calcinha.
Eu mantenho a bitola.
Se algum dia Jesus voltar ao Benfica, abro uma conta, vou lá pondo o €€ das quotas todos os meses e depois recupero o nr.

Já estive para fazer isto à pala do Vieira, mais que uma vez..voltei sempre atrás.. para poder ir às AG's e votar..mas uma dessas era a cereja no topo do bolo.

Grizzli

Citação de: MSAM em 26 de Novembro de 2019, 17:07
O JJ com o actual plantel do Benfica não fazia melhor, o problema do clube está longe de ser o treinador que fez um autêntico milagre na época passada, milagre esse que nem Jesus fazia e este ano lidera o campeonato. Temos um plantel fraco com 2 ou 3 jogadores diferenciados o resto é banal, comparem os planteis ao longo destes últimos 10 anos é de longe o pior de todos.
Mas mas mas vizelas e tondelas.

Esquece. Lage e horrivel.
Eu por um lado adorava ter ca o jojul com este plantel para ver o que diriam.
Mas como gosto demasiado do clube..quica foda

Mika21PA

De facto cada vez acho mais que aquele início de 2019 foi um milagre.

Ghost.Of.Red

Citação de: Grizzli em 26 de Novembro de 2019, 17:13
Citação de: MSAM em 26 de Novembro de 2019, 17:07
Mas mas mas vizelas e tondelas.

Esquece. Lage e horrivel.
Eu por um lado adorava ter ca o jojul com este plantel para ver o que diriam.
Mas como gosto demasiado do clube..quica foda

Coitado do homem, vê lá Tu que ñ tem plantel para bater nos mortos da nossa liga...

Enfim.

slbenfica_croft

Esperemos que amanhã não seja dia de cabaz de natal

tiagoterceira

o Bruno Lage é mais do mesmo....
é bombo
vamos ganhando cá no burgo porque isto são 2 candidatos  e o resto é palha....é como atirar uma moeda ao ar...é vermelho ou azul

MiguelPalma92

Citação de: volt em 26 de Novembro de 2019, 17:13
Citação de: MiguelPalma92 em 26 de Novembro de 2019, 17:03

Exagero

Deixa-me exagerar à vontade Miguel.
Curto bué de ver N de pessoas que se agarra aos valores quando é para correr com o Vieira, mas depois para Jesus já baixam a calcinha.
Eu mantenho a bitola.
Se algum dia Jesus voltar ao Benfica, abro uma conta, vou lá pondo o €€ das quotas todos os meses e depois recupero o nr.

Já estive para fazer isto à pala do Vieira, mais que uma vez..voltei sempre atrás.. para poder ir às AG's e votar..mas uma dessas era a cereja no topo do bolo.
A grande diferença entre o JJ e o Vieira é que mesmo ambos apesar de serem uns idiotas. um genuinamente quis vencer pelo Benfica, o outro é-lhe igual

tulio_slb

Não podemos ter ilusão em demasia, somos francamente piores que o Leipzig em todos os aspetos por isso posso ser um tudo nada polémico e custa-me mesmo muito dizer isto mas se quisermos alguma coisa deste jogo vamos ter que jogar "à Tondela" então acho que o ideal seria jogar com a seguinte equipa.

Gr: Ody
DD: Almeida
DC: Ruben
DC: Ferro
DE: Grimaldo

MDF: Tino
MC: Gabriel
MCO: Adel ( Bem recuado praticamente lado a lado com o Gabriel a explorar os passes de rutura

EXD: Jota
EXE: Caio ( aqui o ideal seria ter os dois jogadores bem soltos no ataque a deambular entre as alas )

PL: Vinicius