Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

DB4700

A maneira como alguns, cada vez mais, tentam comparar Bruno Lage a Rui Vitória parece-me um sinal de que a idade toca a todos e com ela vêm os problemas de memória.

O Bruno Lage não tem poder nenhum na constituição do plantel. Vão ouvir a entrevista dele no dia do primeiro treino. Contem o número de coisas que falou naquela entrevista que não se concretizaram. Estão a preparar o caldo para que caso não seja campeão, o culpado vai ser o treinador e vocês a cair na ladaínha. Depois sobe o Renato Paiva e voltamos ao mesmo. É um ciclo. Os verdadeiros culpados vão continuando por lá "porque não há alternativas credíveis".

_JonasThern_

Citação de: francisco em 29 de Novembro de 2019, 14:50
Rui Vitória confirmado.


"Pode ser, corta-me um bocado o bolo, em vez de ser um aumento quatro ou cinco vezes é só um e meio", começou por dizer Lage. "Se você hoje não fizer um bom trabalho, se não cumprir os objetivos por um dia, não recebe o vencimento por inteiro? Vai receber metade? Há responsabilidade máxima da minha parte. Ao presidente, a toda a estrutura e aos adeptos posso garantir: têm aqui um homem trabalhador, chego todos os dias às 8 e saio às 7 ou às 8 da noite. Às vezes os adeptos ficam à minha espera e não me conseguem ver porque estou trabalhar... Desde o primeiro dia prometo ser trabalhador, sério e tomar as melhores decisões para o clube e para o nosso projeto."

Esta conversa para mim não tem nada de mal. Irrita-me muito mais o discurso dos super wings e o de desculpabilizacão da péssima abordagem ao mercado.

Custa-me sinceramente vê-lo nesta posição pois percebe-se que perdeu completamente o controlo sem se aperceber. Não teve inteligência para parar e dar um murro na mesa na altura certa e agora sente que é complicado recuperar.

JPE

O ídolo e modelo a seguir do Lage só pode ser o RV, mas o RV era o piça-mole original, o Lage já só é uma má imitação.

Kravgnar

Acho verdadeiramente preocupante ver/ouvir o treinador do Benfica dizer que se os jogos tivessem sido todos como em Leipzig tinham passado.

É aterrador ver o treinador do Benfica convencido que fez uma exibição de encher o olho e só porque "é futebol" é que o Benfica não ganhou.

O Benfica, pela enésima vez, não jogou rigorosamente nada.

vermelhoftw

Citação de: Kravgnar em 29 de Novembro de 2019, 17:55
Acho verdadeiramente preocupante ver/ouvir o treinador do Benfica dizer que se os jogos tivessem sido todos como em Leipzig tinham passado.

É aterrador ver o treinador do Benfica convencido que fez uma exibição de encher o olho e só porque "é futebol" é que o Benfica não ganhou.

O Benfica, pela enésima vez, não jogou rigorosamente nada.

Meteu o autocarro, compacto a espera do erro mas este formador pensa que fez alguma coisa de especial lol

Bros

Cada vez pior
Cada vez mais desiludido

O que te aconteceu....

Zak

Citação de: andereberna em 29 de Novembro de 2019, 10:24
Citação de: Zak em 29 de Novembro de 2019, 10:06
Citação de: andereberna em 29 de Novembro de 2019, 08:30
Falam do Lage rodar a equipa na Europa e é um facto, mas numa altura em que se lambe tanto os tomates ao Cavalo Branco, lembrei-me de uma eliminatória contra o Bordéus para a Liga Europa 2012/3013. O Cavalo Branco rodou a equipa nos dois jogos... Querem saber como era rodar nessa altura?

Artur
Melgarejo
André Almeida
Garay
Luisão
Roderick
Carlos Martins
Gaitan
Ola John
Rodrigo
Cardozo

No banco tínhamos Aimar, Enzo, Lima, Paulo Lopes, Maxi,Salvo e Jardel.


O nosso capitão actual era um suplente mal amado da altura.

Agora não me venham com merdas. Este 11 alternativo é superior ao nosso 11 titular actual. E se o cavalo branco quisesse mexer no jogo, tinha artilharia no banco para entrar.

Venha que treinador vier, o problema vem de cima. E o Lage foi o principal culpado desta campanha europeia, mas isso não apaga os factos

Esse 11 alternativo tinha uma enorme diferença, Gaitan e Cardozo, porque de resto nao acho nada superior ao actual.

Tem Rod, Melga e John ffs.

A diferença, embora eu me custe admitir, tava no banco. E nao falo nos jogadores.

PS - Mas concordo com o teu ultimo paragrafo
~
Mas repara... tens jogadores nesse 11 alternativo que são muito superiores aos titulares de hoje. Este é que é o problema de agora... o nosso 11 base é equivalente ao 11 alternativo do passado e está a milhas dos titulares da altura.

Good point.

kramxel²

Citação de: JPSilva em 29 de Novembro de 2019, 17:12
Citação de: kramxel² em 29 de Novembro de 2019, 16:52
Citação de: Karel Alinho em 29 de Novembro de 2019, 16:11
Citação de: kramxel² em 29 de Novembro de 2019, 16:05
Com que então nem sequer se arrepende da borrada que tem feito na LC...

"O pior cego é aquele que não quer ver!"


Ele não disse que não se arrepende.

«Não é questão de estar arrependido ou não. Claro que podemos olhar para trás e pensar porque A, B ou C fez este ou aquele jogo, mas, dois meses depois de iniciar a competição, há jogadores que estão em melhor forma do que outros, mas para mim o melhor onze é sempre aquele que tentamos colocar a cada momento. Se os treinadores mais experientes, com muitos mais jogos, têm aprendizagens ao longo de toda a carreira, acreditem que, pela minha forma de ser, a cada jogo sinto que estou a aprender»

https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/817146/40/

Não só fugiu à questão da responsabilidade própria, como fez questão de apontar a culpa no sentido dos jogadores....

Onde é que ele está a apontar culpas naquele texto?

"A, B ou C fez este ou aquele jogo"
"há jogadores que estão em melhor forma do que outros"

Eu aqui vejo 0% de assumir responsabilidades e 100% de sacudir água do capote.

O trabalho do treinador é condicionado pelos momentos de formas dos jogadores, mas existem 500 outros factores, da responsabilidade directa do treinador, que passam sempre ao lado do discurso do Lage, quando a corda aperta e quando é confrontado.

AleKx

Discurso do "pai de família".

Onde é que já vimos isto?

pois é.

Medonho.

Zak

Eu sinceramente ja nem sei, em termos apenas de jogo jogado, se tamos melhor ou pior que quando tava cá o RV.

Kravgnar

O Benfica simplesmente, e sistematicamente, abdica de jogar futebol. E jogar futebol, bom futebol, não é "Jogar bonito", isso é outra coisa.

O Benfica abdica de criar, de envolver, de imaginar. O jogo do Benfica é tentar recuperar a bola e lançar imediatamente passes longos para os da frente correrem e ganharem as costas aos defesas.

É isto jogada após jogada após jogada.

Nem sou eu que digo, é o treinador, que fala constantemente em zonas de pressão para depois procurar largura e sair pelos corredores.

É quanto a mim o pior Benfica dos últimos 20 anos.

cristiano_1904

Eu já só peço um treinador com ambição.

Que não se conforme.

Que exija uma equipa decente.

Que a cima de tudo goste de futebol.

Cansado de panhonhas e dizer que ganhar o campeonato chega.

Se um adepto diz que só quer ser campeão, então que mude de clube.

O Benfica é grande demais para esta gente.

PB


MiguelPalma92

Citação de: PB em 29 de Novembro de 2019, 18:04
Wolverhampton?!
era bom, mas o Mendes tem interesse em ter cá o Lage

andoaleme

Citação de: Rikurveojmal em 29 de Novembro de 2019, 17:45
Citação de: andoaleme em 29 de Novembro de 2019, 17:30
Citação de: Chelas em 29 de Novembro de 2019, 17:28
Citação de: andoaleme em 29 de Novembro de 2019, 17:25
Citação de: Chelas em 29 de Novembro de 2019, 16:53
Citação de: kyza em 29 de Novembro de 2019, 16:51
O meu velhote devia ser presidente. Bem me disse... A tática do lage é felix mais 10. Disseme isto quando perdemos em Frankfurt. É pior que o bombo.

Pior que o bombo sem dúvida, esse bombo que ia emprestar o Félix ao Marítimo. Vocês são ridículos com essa comparação
Tudo serve para elevar o aspirante a treinador, mesmo que tenham de recorrer a situações da inteira responsabilidade da BSAD mas fazer crer que foi o RV, também deverão acreditar que foi JJ que vendeu Bernardo ao Mónaco!

Que responsabilidades terá o coitadinho do Bombo Lage?!

Mas  tudo serve para o deitar abaixo não é ? Pó caralhinho mas é
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Argumentos está como o tempo, de chuva.

Não mandes os outros onde gostas de estar. Boa tarde, passa bem que essa azia está bem lixada, temos pena é lidar!

Azia do quê caralho? De o SLB ter ficado fora da Champions? Pois é normal...
Já vocês putozinhos nunca estão contentes com nada. Devem pensar que esta merda é o fm em que se brinca ás mudanças o tempo todo...
Faço ideia quando entrarem num mercado de trabalho... Começam logo a chorar passado 6 meses porque estão tristes e querem mudar de ares...

Puta que pariu este geral... Torna-se insustentável com estes putos o tempo todo a desrespeitar os funcionários do clube...
Quem lê isto parece que o Benfica está em 4º lugar e fora das taças todas
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Sim está com azia lageana, é ler o meu comentário que unicamente se dirige a BL e deixar de extrapolar deduções acéfalas, como apelidar de puto e outra idiotices mais, já o teu comentário expressa uma maturidade atroz, impressionante!

É continuarem a defender o bombo2 que só me dispõe bem, aliás a doutrina lageana é de gargalhar, no meio do marasmo haja algo divertido para desanuviar de tão mau futebol do incompetente Bruno Lage.