Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Slipknot_BMC

eu via o ano passado uma equipa que apesar de alguns problemas defensivos , pressionava alto asfixiava os adversarios , não os deixava sair la de tras sempre com os avançados em cima deles.

Eu vi o ano passado o Benfica a ter varias soluçoes  interiores , por fora , volta a ser por dentro , volta a tentar por fora etc..

Este ano vejo o Benfica como um qualquer "tondela " que vem a Luz , jogo de retranca , espera de erros e contra ataque.

Defensivamente somos assustadeiramente maus , mesmo no tugão ja nem presssionamos nada , deixamos o adversario ter sempre bola.

ofensivamente andamos a uns 20 jogos a ter 3/4 oportunidades por jogo (vai valendo alguma eficácia).


Isto nao justifica só com a saida do Felix , por amor de deus.

Cada vez tenho mais a certeza que ele beneficiou de alguns factores

1) Chicotada psicologica (resulta sempre em 90% das vezes ate o Man Utd quando o Ole pegou na equipa pareceu que começou a jogar mais )

2) Efeito JF que era um " ET " para a realidade do Tugão.

3) Ser "underdog" , curiosamente jogamos mt melhor quando estamos de trás , sempre que passamos para a frente e uma pressão e jogos miseráveis.


Dito isto infelizmente parece-me que o Lage é pouco ou nada superior ao  RV , como os 3 factores em cima desapareceram vem ao cima a qualidade (ou falta dela) do treinador.

JPSilva

Citação de: kramxel² em 29 de Novembro de 2019, 17:58
Citação de: JPSilva em 29 de Novembro de 2019, 17:12
Citação de: kramxel² em 29 de Novembro de 2019, 16:52
Citação de: Karel Alinho em 29 de Novembro de 2019, 16:11
Citação de: kramxel² em 29 de Novembro de 2019, 16:05
Com que então nem sequer se arrepende da borrada que tem feito na LC...

"O pior cego é aquele que não quer ver!"


Ele não disse que não se arrepende.

«Não é questão de estar arrependido ou não. Claro que podemos olhar para trás e pensar porque A, B ou C fez este ou aquele jogo, mas, dois meses depois de iniciar a competição, há jogadores que estão em melhor forma do que outros, mas para mim o melhor onze é sempre aquele que tentamos colocar a cada momento. Se os treinadores mais experientes, com muitos mais jogos, têm aprendizagens ao longo de toda a carreira, acreditem que, pela minha forma de ser, a cada jogo sinto que estou a aprender»

https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/817146/40/

Não só fugiu à questão da responsabilidade própria, como fez questão de apontar a culpa no sentido dos jogadores....

Onde é que ele está a apontar culpas naquele texto?

"A, B ou C fez este ou aquele jogo"
"há jogadores que estão em melhor forma do que outros"

Eu aqui vejo 0% de assumir responsabilidades e 100% de sacudir água do capote.

O trabalho do treinador é condicionado pelos momentos de formas dos jogadores, mas existem 500 outros factores, da responsabilidade directa do treinador, que passam sempre ao lado do discurso do Lage, quando a corda aperta e quando é confrontado.

Ao lado do discurso do Lage e de qualquer treinador. As responsabilidades ele assume-as logo a partir do momento que é ele que toma as decisões, isso nem é preciso dizer.

sagan1976

Citação de: Rikurveojmal em 29 de Novembro de 2019, 17:45
Citação de: andoaleme em 29 de Novembro de 2019, 17:30
Citação de: Chelas em 29 de Novembro de 2019, 17:28
Citação de: andoaleme em 29 de Novembro de 2019, 17:25
Citação de: Chelas em 29 de Novembro de 2019, 16:53
Citação de: kyza em 29 de Novembro de 2019, 16:51
O meu velhote devia ser presidente. Bem me disse... A tática do lage é felix mais 10. Disseme isto quando perdemos em Frankfurt. É pior que o bombo.

Pior que o bombo sem dúvida, esse bombo que ia emprestar o Félix ao Marítimo. Vocês são ridículos com essa comparação
Tudo serve para elevar o aspirante a treinador, mesmo que tenham de recorrer a situações da inteira responsabilidade da BSAD mas fazer crer que foi o RV, também deverão acreditar que foi JJ que vendeu Bernardo ao Mónaco!

Que responsabilidades terá o coitadinho do Bombo Lage?!

Mas  tudo serve para o deitar abaixo não é ? Pó caralhinho mas é
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Argumentos está como o tempo, de chuva.

Não mandes os outros onde gostas de estar. Boa tarde, passa bem que essa azia está bem lixada, temos pena é lidar!

Azia do quê caralho? De o SLB ter ficado fora da Champions? Pois é normal...
Já vocês putozinhos nunca estão contentes com nada. Devem pensar que esta merda é o fm em que se brinca ás mudanças o tempo todo...
Faço ideia quando entrarem num mercado de trabalho... Começam logo a chorar passado 6 meses porque estão tristes e querem mudar de ares...

Puta que pariu este geral... Torna-se insustentável com estes putos o tempo todo a desrespeitar os funcionários do clube...
Quem lê isto parece que o Benfica está em 4º lugar e fora das taças todas
Cala-te, caralho!

Dalone

O fraco rei faz fraca a forte gente.
É definição do LFV.
Afeta o grupo, torna-nos cada vez mais instáveis como adeptos e tudo se torna uma bola de neve.

Antes o Lage virava as perguntas contra os jornalistas e não avançava pormenores, agora anda à 3 CIs para cá, a responder ao tema renovação. Hoje decidiu comparar um trabalho comum com o de treinador e referir o que faz no seu habitual, a malta já o compara ao RV.

Lage não é o RV. Lage quando teve a oportunidade de falar sobre o jogo, disse que estava se pouco maribando se era o jogo 50 dele pelo Benfica, pois isso só é realmente importante para ele, quer é que seja o dia do adepto e que a equipa jogue bem. Ponto.

O rumo dos acontecimentos desde a derrota inesperada contra o Porto (sim porque nós, na nossa maioria dizíamos que iríamos golear) e a partir daí a equipa abalou, as coisas começam a sair mal, isto depois de um mercado horripilante para ajudar anímicamente o treinador que só pediu alguns jogadores para as coisas ficaram resolvidas consoante as saídas que se deram na equipa.

É mesmo tudo culpa do treinador? Em parte será sempre, porque é necessário um bode expiatório para as coisas más e o alvo mais fácil será o treinador sempre.
Jogadores que jogavam com ele o triplo, agora já muitos dizem que nem servem (Gabriel, Florentino, Samaris, Ferro, Grimaldo...). Então? O que se passa com eles?
Uma direção que cada vez menos se nota a sua influência positiva no clube... Onde está a vontade de ser Benfica?

Eu não a vejo... Agora não mandem para a fogueira quem meteu milhões a sorrir e com estes jogadores psicologicamente abalados renderem como deve ser.

Ele não tem imunidade de ser despedido ou de críticas, porque merece muitas que tem recebido também... Assim como Guardiola, Klopp e Mourinho, que já receberam também e não são intocáveis nenhuns. Agora há que haver decência das coisas e saber ver que a atualidade do clube está desmedida e está uma burguesia instaurada em quem realmente comanda a náu do clube.

JPSilva

Citação de: Dalone em 29 de Novembro de 2019, 18:15
O fraco rei faz fraca a forte gente.
É definição do LFV.
Afeta o grupo, torna-nos cada vez mais instáveis como adeptos e tudo se torna uma bola de neve.

Antes o Lage virava as perguntas contra os jornalistas e não avançava pormenores, agora anda à 3 CIs para cá, a responder ao tema renovação. Hoje decidiu comparar um trabalho comum com o de treinador e referir o que faz no seu habitual, a malta já o compara ao RV.

Lage não é o RV. Lage quando teve a oportunidade de falar sobre o jogo, disse que estava se pouco maribando se era o jogo 50 dele pelo Benfica, pois isso só é realmente importante para ele, quer é que seja o dia do adepto e que a equipa jogue bem. Ponto.

O rumo dos acontecimentos desde a derrota inesperada contra o Porto (sim porque nós, na nossa maioria dizíamos que iríamos golear) e a partir daí a equipa abalou, as coisas começam a sair mal, isto depois de um mercado horripilante para ajudar anímicamente o treinador que só pediu alguns jogadores para as coisas ficaram resolvidas consoante as saídas que se deram na equipa.

É mesmo tudo culpa do treinador? Em parte será sempre, porque é necessário um bode expiatório para as coisas más e o alvo mais fácil será o treinador sempre.
Jogadores que jogavam com ele o triplo, agora já muitos dizem que nem servem (Gabriel, Florentino, Samaris, Ferro, Grimaldo...). Então? O que se passa com eles?
Uma direção que cada vez menos se nota a sua influência positiva no clube... Onde está a vontade de ser Benfica?

Eu não a vejo... Agora não mandem para a fogueira quem meteu milhões a sorrir e com estes jogadores psicologicamente abalados renderem como deve ser.

Ele não tem imunidade de ser despedido ou de críticas, porque merece muitas que tem recebido também... Assim como Guardiola, Klopp e Mourinho, que já receberam também e não são intocáveis nenhuns. Agora há que haver decência das coisas e saber ver que a atualidade do clube está desmedida e está uma burguesia instaurada em quem realmente comanda a náu do clube.

Bastava esta frase para explicar todo o histerismo em torno do Lage nos últimos meses.

GoloDeLetra

Citação de: JPE em 29 de Novembro de 2019, 17:52
O ídolo e modelo a seguir do Lage só pode ser o RV, mas o RV era o piça-mole original, o Lage já só é uma má imitação.
Se me permitirem proponho o regresso do professor do tetra e manter o BL como adjunto.
Facil.  :victory:

Bros

Citação de: GoloDeLetra em 29 de Novembro de 2019, 18:20
Citação de: JPE em 29 de Novembro de 2019, 17:52
O ídolo e modelo a seguir do Lage só pode ser o RV, mas o RV era o piça-mole original, o Lage já só é uma má imitação.
Se me permitirem proponho o regresso do professor do tetra e manter o BL como adjunto.
Facil.  :victory:

Dá ideias ao Vieira dá....

GoloDeLetra

Citação de: Bros em 29 de Novembro de 2019, 18:22
Citação de: GoloDeLetra em 29 de Novembro de 2019, 18:20
Citação de: JPE em 29 de Novembro de 2019, 17:52
O ídolo e modelo a seguir do Lage só pode ser o RV, mas o RV era o piça-mole original, o Lage já só é uma má imitação.
Se me permitirem proponho o regresso do professor do tetra e manter o BL como adjunto.
Facil.  :victory:

Dá ideias ao Vieira dá....
Ele bem avisou que iamos sentir saudades  :2funny:

Rikurveojmal

Citação de: sagan1976 em 29 de Novembro de 2019, 18:11
Citação de: Rikurveojmal em 29 de Novembro de 2019, 17:45
Citação de: andoaleme em 29 de Novembro de 2019, 17:30
Citação de: Chelas em 29 de Novembro de 2019, 17:28
Citação de: andoaleme em 29 de Novembro de 2019, 17:25
Citação de: Chelas em 29 de Novembro de 2019, 16:53
Citação de: kyza em 29 de Novembro de 2019, 16:51
O meu velhote devia ser presidente. Bem me disse... A tática do lage é felix mais 10. Disseme isto quando perdemos em Frankfurt. É pior que o bombo.

Pior que o bombo sem dúvida, esse bombo que ia emprestar o Félix ao Marítimo. Vocês são ridículos com essa comparação
Tudo serve para elevar o aspirante a treinador, mesmo que tenham de recorrer a situações da inteira responsabilidade da BSAD mas fazer crer que foi o RV, também deverão acreditar que foi JJ que vendeu Bernardo ao Mónaco!

Que responsabilidades terá o coitadinho do Bombo Lage?!

Mas  tudo serve para o deitar abaixo não é ? Pó caralhinho mas é
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Argumentos está como o tempo, de chuva.

Não mandes os outros onde gostas de estar. Boa tarde, passa bem que essa azia está bem lixada, temos pena é lidar!

Azia do quê caralho? De o SLB ter ficado fora da Champions? Pois é normal...
Já vocês putozinhos nunca estão contentes com nada. Devem pensar que esta merda é o fm em que se brinca ás mudanças o tempo todo...
Faço ideia quando entrarem num mercado de trabalho... Começam logo a chorar passado 6 meses porque estão tristes e querem mudar de ares...

Puta que pariu este geral... Torna-se insustentável com estes putos o tempo todo a desrespeitar os funcionários do clube...
Quem lê isto parece que o Benfica está em 4º lugar e fora das taças todas
Cala-te, caralho!

Vai levar dente du cu

GoloDeLetra

Sem tirar responsabilidades ao treinador que tambem as tem.
Mas o plantel é medonho. No ano passado ainda tinhamos 4 jogadores de nivel internacional, este ano so temos 2.
Temos alguns putos que o podem vir a ser mas nao o sao actualmente.
Como jà venho a dizer desde os tempos do RV... o culpado tem bigode.

kramxel²

Citação de: JPSilva em 29 de Novembro de 2019, 18:10
Citação de: kramxel² em 29 de Novembro de 2019, 17:58
Citação de: JPSilva em 29 de Novembro de 2019, 17:12
Citação de: kramxel² em 29 de Novembro de 2019, 16:52
Citação de: Karel Alinho em 29 de Novembro de 2019, 16:11
Citação de: kramxel² em 29 de Novembro de 2019, 16:05
Com que então nem sequer se arrepende da borrada que tem feito na LC...

"O pior cego é aquele que não quer ver!"


Ele não disse que não se arrepende.

«Não é questão de estar arrependido ou não. Claro que podemos olhar para trás e pensar porque A, B ou C fez este ou aquele jogo, mas, dois meses depois de iniciar a competição, há jogadores que estão em melhor forma do que outros, mas para mim o melhor onze é sempre aquele que tentamos colocar a cada momento. Se os treinadores mais experientes, com muitos mais jogos, têm aprendizagens ao longo de toda a carreira, acreditem que, pela minha forma de ser, a cada jogo sinto que estou a aprender»

https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/817146/40/

Não só fugiu à questão da responsabilidade própria, como fez questão de apontar a culpa no sentido dos jogadores....

Onde é que ele está a apontar culpas naquele texto?

"A, B ou C fez este ou aquele jogo"
"há jogadores que estão em melhor forma do que outros"

Eu aqui vejo 0% de assumir responsabilidades e 100% de sacudir água do capote.

O trabalho do treinador é condicionado pelos momentos de formas dos jogadores, mas existem 500 outros factores, da responsabilidade directa do treinador, que passam sempre ao lado do discurso do Lage, quando a corda aperta e quando é confrontado.

Ao lado do discurso do Lage e de qualquer treinador. As responsabilidades ele assume-as logo a partir do momento que é ele que toma as decisões, isso nem é preciso dizer.

Já eu acho que é nestes momentos que se vê quem é que é capaz de agarrar um balneário, e quem apenas está preocupado com o seu quadradinho.

Esta era altura de reconhecer que esteve menos bem, puxar para si a responsabilidade do que aconteceu no final de jogo, e por um lado tirar a pressão dos adeptos sobre a equipa e por outro lado ganhar o balneário.

Às vezes as grandes lideranças não se fazem por momentos de força, mas pela reacção humilde aos momentos de dificuldade.

O que eu vejo no discurso do Lage e nas performances em campo, é que há um desligar cada vez maior entre ambos.

É muito fácil estes momentos virarem-se contra os treinadores, basta ver o que aconteceu com RV. que é despedido depois de 1 empate e 1 derrota....

Maka

Citação de: Chelas em 29 de Novembro de 2019, 16:42
Citação de: Napster03 em 29 de Novembro de 2019, 15:44
Citação de: Chelas em 29 de Novembro de 2019, 15:31
Citação de: Napster03 em 29 de Novembro de 2019, 15:22
O Benfica que levou um banho de bola de metade dos suplentes do Leipzig?

Esse Benfica? Ta bonito.

Metade dos suplente do Leipzig? Não sejas mentiroso sff. Só nos centrais e lateral esquerdo tiveram baixas e quem dos dera ter 2 ou 3 como titulares nossos

Orban, Konate, Kampl, Halstenberg, Poulsen. Aqui vao 5.
E ainda lhe podes juntar o Gulacsi que sai lesionado durante o jogo.

Mentira onde?

O Kampl é titular com 4 jogos no campeonato ...

Tem tido muitas lesões. O ano passado foi quase sempre titular, este ano tem tido lesão atrás de lesão.

Dizer que o Kampl não é um titular seria como dizer que o Jonas não era um titular, quando teve aquele tempo todo lesionado.

lonstrup

Citação de: JPSilva em 29 de Novembro de 2019, 18:10
Citação de: kramxel² em 29 de Novembro de 2019, 17:58
Citação de: JPSilva em 29 de Novembro de 2019, 17:12
Citação de: kramxel² em 29 de Novembro de 2019, 16:52
Citação de: Karel Alinho em 29 de Novembro de 2019, 16:11
Citação de: kramxel² em 29 de Novembro de 2019, 16:05
Com que então nem sequer se arrepende da borrada que tem feito na LC...

"O pior cego é aquele que não quer ver!"


Ele não disse que não se arrepende.

«Não é questão de estar arrependido ou não. Claro que podemos olhar para trás e pensar porque A, B ou C fez este ou aquele jogo, mas, dois meses depois de iniciar a competição, há jogadores que estão em melhor forma do que outros, mas para mim o melhor onze é sempre aquele que tentamos colocar a cada momento. Se os treinadores mais experientes, com muitos mais jogos, têm aprendizagens ao longo de toda a carreira, acreditem que, pela minha forma de ser, a cada jogo sinto que estou a aprender»

https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/817146/40/

Não só fugiu à questão da responsabilidade própria, como fez questão de apontar a culpa no sentido dos jogadores....

Onde é que ele está a apontar culpas naquele texto?

"A, B ou C fez este ou aquele jogo"
"há jogadores que estão em melhor forma do que outros"

Eu aqui vejo 0% de assumir responsabilidades e 100% de sacudir água do capote.

O trabalho do treinador é condicionado pelos momentos de formas dos jogadores, mas existem 500 outros factores, da responsabilidade directa do treinador, que passam sempre ao lado do discurso do Lage, quando a corda aperta e quando é confrontado.

Ao lado do discurso do Lage e de qualquer treinador. As responsabilidades ele assume-as logo a partir do momento que é ele que toma as decisões, isso nem é preciso dizer.
se vamos pelo não ee preciso dizer, então basicamente as conferências de imprensa do Lage não são necessárias sequer. Porque essencialmente tudo o que afirma infere-se, não é preciso dizer. Dizer banalidades como a equipa vai com muita ambição e bla bla bla.

Maka

Citação de: Chelas em 29 de Novembro de 2019, 17:22
Citação de: JPSilva em 29 de Novembro de 2019, 17:12
Citação de: kramxel² em 29 de Novembro de 2019, 16:52
Citação de: Karel Alinho em 29 de Novembro de 2019, 16:11
Citação de: kramxel² em 29 de Novembro de 2019, 16:05
Com que então nem sequer se arrepende da borrada que tem feito na LC...

"O pior cego é aquele que não quer ver!"


Ele não disse que não se arrepende.

«Não é questão de estar arrependido ou não. Claro que podemos olhar para trás e pensar porque A, B ou C fez este ou aquele jogo, mas, dois meses depois de iniciar a competição, há jogadores que estão em melhor forma do que outros, mas para mim o melhor onze é sempre aquele que tentamos colocar a cada momento. Se os treinadores mais experientes, com muitos mais jogos, têm aprendizagens ao longo de toda a carreira, acreditem que, pela minha forma de ser, a cada jogo sinto que estou a aprender»

https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/817146/40/

Não só fugiu à questão da responsabilidade própria, como fez questão de apontar a culpa no sentido dos jogadores....

Onde é que ele está a apontar culpas naquele texto?

Bem-vindo ao mundo LSD do Ser Benfiquista aka Júlio de Matos

É aqui que tu te perdes (tu e outros). Em vez de responderes a pessoas específicas, ou ignorares, metes tudo no mesmo saco e depois sais-te com essas tiradas.

Epah, se o fórum é/está uma merda façam o favor de sair, estão à vontade. Só os malucos (ou quem não tem escolha) é que ficam em sítios que são uma merda.

kramxel²

Citação de: Chelas em 29 de Novembro de 2019, 17:22
Citação de: JPSilva em 29 de Novembro de 2019, 17:12
Citação de: kramxel² em 29 de Novembro de 2019, 16:52
Citação de: Karel Alinho em 29 de Novembro de 2019, 16:11
Citação de: kramxel² em 29 de Novembro de 2019, 16:05
Com que então nem sequer se arrepende da borrada que tem feito na LC...

"O pior cego é aquele que não quer ver!"


Ele não disse que não se arrepende.

«Não é questão de estar arrependido ou não. Claro que podemos olhar para trás e pensar porque A, B ou C fez este ou aquele jogo, mas, dois meses depois de iniciar a competição, há jogadores que estão em melhor forma do que outros, mas para mim o melhor onze é sempre aquele que tentamos colocar a cada momento. Se os treinadores mais experientes, com muitos mais jogos, têm aprendizagens ao longo de toda a carreira, acreditem que, pela minha forma de ser, a cada jogo sinto que estou a aprender»

https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/817146/40/

Não só fugiu à questão da responsabilidade própria, como fez questão de apontar a culpa no sentido dos jogadores....

Onde é que ele está a apontar culpas naquele texto?

Bem-vindo ao mundo LSD do Ser Benfiquista aka Júlio de Matos

Essa camisa de apertar atrás é um bocado esquisita.