Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

magoslb

Citação de: francisco em 05 de Dezembro de 2019, 18:53
Pior só a renovação do Conceição no dia anterior a levar no cu no jogo do título

Que gestão para lá de ridícula

Completamente ao lado do que deve ser uma gestão desportiva.

The_Riggs

Doentio, eu nem ao Guardiola dava 5 anos de contrato. Não faz sentido nenhum ficar refém de um treinador.

magoslb

Citação de: The_Riggs em 05 de Dezembro de 2019, 19:00
Doentio, eu nem ao Guardiola dava 5 anos de contrato. Não faz sentido nenhum ficar refém de um treinador.

Nem sequer 2 anos, ou 2 anos + 1 de opção. Toma lá 5!  É mesmo decisão de faz o que quer do clube. Isto não passa de uma Coutada privada para o presi e amigos.

Aslio

Citação de: magoslb em 05 de Dezembro de 2019, 19:03

Nem sequer 2 anos, ou 2 anos + 1 de opção. Toma lá 5!  É mesmo decisão de faz o que quer do clube. Isto não passa de uma Coutada privada para o presi e amigos.
A duração do contrato é apenas para dar a entender uma forte confiança no treinador.

O que não deixa de ser hilariante.

The_Riggs

Citação de: magoslb em 05 de Dezembro de 2019, 19:03

Já nem sou tão radical, pessoalmente sou contra contratos longo de qualquer treinador, acho 2 anos aceitáveis para um treinador que já provou ganhar, um ano para recuperar de um eventual falhanço porque já provou conseguir ganhar. Até aqui tudo bem, ou um ano de opção sendo que a opção seja da parte do clube e nunca do treinador ou que ganhar o campeonato possa dar uma renovação automática de um ano. Até aí nada contra. 5 anos nunca, porque ficamos refém do treinador. O Benfica não pode pagar 5 anos de contrato a um treinador para o despedir, e isso viu-se com o Rui Vitória. Ficamos reféns dele.

E o meu post é um bocado a falar no geral, porque neste momento Lage nunca poderia renovar, é uma renovação sem sentido, como foi a primeira e única  renovação do Rui Vitória.
Aprender com os erros ? Isso não é para nós.

Alphanumeric

É muito bom treinador, mas não entendo a necessidade de renovar. Se nao apresentar resultados tem de sair, obviamente.

MBACANO

O grande pecado dele foi não ter tido coragem de ser mais explícito no início da época a exigir reforços.

Não só não o fez como se deu ao sacrifício em prol da estrutura.

Mas já está a ser recompensado por se ter juntado a eles. Vai ficar rico num instante.

O Benfica que se foda... Se nem os próprios Benfiquistas querem saber, ia ser ele a chatear-se sozinho?

É o que temos no Benfica do Vieira

Pequeno_Genial

Citação de: Kyoto em 05 de Dezembro de 2019, 18:13
"Estes jogos dão para ver o momento de alguns ídolos dos adeptos"
Lage, 3 de Dezembro de 2019

«NÃO ATIRAMOS NINGUÉM PARA A FOGUEIRA»
Lage, 5 de Dezembro de 2019

não me lembro de treinador com esta tristeza de discurso ao leme da equipa

Nota prévia: ainda não tive oportunidade de ouvir as declarações do Bruno Lage pós-jogo da Covilhã e irei basear-me na citação que acima é feita.

Não entendo onde é que a frase "estes jogos dão para ver o momento de alguns ídolos dos adeptos" são uma tentativa de queimar quem quer que seja.

Aquilo que leio nesta frase é um treinador a explicar que, tendo feito alinhar os jogadores menos utilizados, via nesta oportunidade que lhes estava a dar uma hipótese de eles se mostrarem a ele (treinador) e aos adeptos, e agarrarem a oportunidade.

Isto não me parece ser uma mensagem para queimar ninguém. Antes parece-me ser uma mensagem que o treinador vem passando desde o dia 1: as oportunidades, quando surgem, têm de ser agarradas porque, como acontece com todas as equipas do mundo, nem todos os jogadores poderão ter os mesmos minutos e que, se quiserem que as coisas mudem (a titularidade, o tempo de utilização), têm de mostrar serviço quando lhes é dada essa hipótese.

Quando eu leio "ídolos dos adeptos", eu não consigo interpretar como tendo sido recado para os adeptos que reclamam a titularidade de A ou B. Ou seja, o treinador do Benfica, de certeza absoluta, não deu a titularidade a A ou B para que eles fizessem merda e com isso "provar" aos adeptos, que reclamam as titularidades desses tais jogadores, que eles estavam errados e ele, treinador, certo. Desculpem, mas isto não cabe na cabeça de ninguém.

Aquilo que interpreto é que, havendo jogadores que têm o estatuto de ídolos, de jogadores que os adeptos vêem com bons olhos (caso de Samaris, de Zivkovic, de Gedson, de Jota, etc.), a responsabilidade e exigência para com eles aumenta e que esses, mais do que ninguém, deviam dar uma resposta positiva a cada oportunidade que lhes é dada porque são jogadores de quem os adeptos esperam muito, ou seja, que também o estatuto que granjeiam juntos dos adeptos devia servir-lhes de catalisador a cada hipótese que tenham de jogar.

Isto é queimar jogadores? Não, é elevar-lhes a responsabilidade, a exigência, é puxar-lhes pelo brio profissional. Se os jogadores não derem uma resposta positiva quando lhes é dada essa chance, então quando esperam fazê-lo?

SLB Stars

Manobra de via aberta para a parceria do submundo por mais cinco anos.

SIGA!!!

20Nico Gaitan20

para mim renovações de contrato dizem bola.

se tiver de sair no final da epoca sai...ainda para mais é agenciado pelo mendes.

krovimodric

É o treinador do "projeto" e o "projeto" não me parece que vá ser alterado tão cedo. Até à ruína.

Vieira ou caos.

Nramos

A gestão das renovações do Benfica é para lá de ridícula

Hylian

Isto é gerido por macacos foda-se

Shoky

E que tal dar 10 anos de contrato como os idiotas do Newcastle deram aquele incompetente há uns anos?

Ao fim de 2 meses já o queriam correr. E mamou bruta indemnização.

20Nico Gaitan20

Citação de: Hylian em 05 de Dezembro de 2019, 19:28
Isto é gerido por macacos foda-se
eu começo achar é que é mesmo gerido pelo ''Macaco''....o lider

tal é as bazucadas que se dá nos pés em tudo ao que futebol diz respeito