Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

miniMilk

Citação de: Pequeno_Genial em 05 de Dezembro de 2019, 19:17
Citação de: Kyoto em 05 de Dezembro de 2019, 18:13
"Estes jogos dão para ver o momento de alguns ídolos dos adeptos"
Lage, 3 de Dezembro de 2019

«NÃO ATIRAMOS NINGUÉM PARA A FOGUEIRA»
Lage, 5 de Dezembro de 2019

não me lembro de treinador com esta tristeza de discurso ao leme da equipa

Nota prévia: ainda não tive oportunidade de ouvir as declarações do Bruno Lage pós-jogo da Covilhã e irei basear-me na citação que acima é feita.

Não entendo onde é que a frase "estes jogos dão para ver o momento de alguns ídolos dos adeptos" são uma tentativa de queimar quem quer que seja.

Aquilo que leio nesta frase é um treinador a explicar que, tendo feito alinhar os jogadores menos utilizados, via nesta oportunidade que lhes estava a dar uma hipótese de eles se mostrarem a ele (treinador) e aos adeptos, e agarrarem a oportunidade.

Isto não me parece ser uma mensagem para queimar ninguém. Antes parece-me ser uma mensagem que o treinador vem passando desde o dia 1: as oportunidades, quando surgem, têm de ser agarradas porque, como acontece com todas as equipas do mundo, nem todos os jogadores poderão ter os mesmos minutos e que, se quiserem que as coisas mudem (a titularidade, o tempo de utilização), têm de mostrar serviço quando lhes é dada essa hipótese.

Quando eu leio "ídolos dos adeptos", eu não consigo interpretar como tendo sido recado para os adeptos que reclamam a titularidade de A ou B. Ou seja, o treinador do Benfica, de certeza absoluta, não deu a titularidade a A ou B para que eles fizessem merda e com isso "provar" aos adeptos, que reclamam as titularidades desses tais jogadores, que eles estavam errados e ele, treinador, certo. Desculpem, mas isto não cabe na cabeça de ninguém.

Aquilo que interpreto é que, havendo jogadores que têm o estatuto de ídolos, de jogadores que os adeptos vêem com bons olhos (caso de Samaris, de Zivkovic, de Gedson, de Jota, etc.), a responsabilidade e exigência para com eles aumenta e que esses, mais do que ninguém, deviam dar uma resposta positiva a cada oportunidade que lhes é dada porque são jogadores de quem os adeptos esperam muito, ou seja, que também o estatuto que granjeiam juntos dos adeptos devia servir-lhes de catalisador a cada hipótese que tenham de jogar.

Isto é queimar jogadores? Não, é elevar-lhes a responsabilidade, a exigência, é puxar-lhes pelo brio profissional. Se os jogadores não derem uma resposta positiva quando lhes é dada essa chance, então quando esperam fazê-lo?
existe uma enorme diferença entre dizer isto após uma "derrota" ou após uma vitória. Fosse na vitória e a frase cairia bem. Na derrota toma todo um outro sentido pejorativo. Afinal os ídolos dos adeptos não conseguiram dar conta do recado (tal como os ídolos do treinador tantas outras vezes). Porque diferenciar jogadores na hora da derrota? Ainda para mais quando não se joga ponta com titulares também

Para mim e apenas um "estão a ver". Andássemos nos a jogar muito e isto passava na boa. Assim ser eliminados e ainda levar com um tão a ver? E
Opa

paulomaia1972

Momentaneamente o problema passa por aqui. O PROBLEMA, contudo, que afeta este clube está em quem nos dirige.

ClaudioCaniggia

Gestão danosa.
Ele já tinha contrato até 2023 o que já era mau, treinadores não deviam ter mais do que 3 anos de contrato.
.

The_Riggs

Citação de: Shoky em 05 de Dezembro de 2019, 19:31
E que tal dar 10 anos de contrato como os idiotas do Newcastle deram aquele incompetente há uns anos?

Ao fim de 2 meses já o queriam correr. E mamou bruta indemnização.

Foi 8 anos ;D

Tivemos sorte que o Vieira nem deve saber que existe um clube chamado newcastle quanto mais saber disso, porque se soubesse ainda hoje tínhamos o professor Luso a treinador.

Shoky

Citação de: The_Riggs em 05 de Dezembro de 2019, 19:34
E que tal dar 10 anos de contrato como os idiotas do Newcastle deram aquele incompetente há uns anos?

Foi 8 anos ;D

Tivemos sorte que o Vieira nem deve saber que existe um clube chamado newcastle quanto mais saber disso, porque se soubesse ainda hoje tínhamos o professor Luso a treinador.

Já nem me lembro do nome do gajo. Só que tinha cabelo branco.

MitroGlicerina

Pode ser que em 2023 já se consiga ganhar taças ou chegar longe na Champions.

Até lá temos de perceber, é um treinador em formação.

The_Riggs

Citação de: Shoky em 05 de Dezembro de 2019, 19:35

Foi 8 anos ;D

Era o Alan Pardew ;D

Ainda por cima o gajo não se dava bem com o diretor desportivo porque quando ele meteu o newcastle na europa foi o diretor desportivo a ficar com muito dos créditos porque foi ele que foi buscar o Papiss Cissé, o Demba Ba e o Ben Harfa. O Pardew além de não estar de acordo com a linha de contratações tinha a mentalidade à Vieira de querer os méritos para ele. O JJ é um menino em termos de gabarolice ao pé do Pardew. Tinha tudo para correr mal, foi um contrato com tanta lógica como este do Lage. Zero.

nikas

Que puta de estupidez esta renovação.
Faz zero sentido. ZERO.

Badge

Foi 8 anos ;D

Alan Pardew. Também conhecido com Pardiola.

Mjölnir

Renovação muito oportuna, sim senhora. Gestão de nível mundial.

magoslb

Está aqui uma moda engraçada, renovar contratos com funcionários que ainda tem anos de contrato pela frente. Com o parça a meter a unha em todas estas renovações, é fazer contas. Estamos completamente no bolso do parça.

minimix

Podiam ter também oferecido aumentos anuais como os do Zivkovic para ser ainda mais fantástico

Menino de Ouro RS

Nem tenho palavras para a renovação

eagles_letchworth

Foi 8 anos ;D

Alan Pardew

BlankFile

Claro que a extensão do contrato por mais um ano não faz sentido nenhum. Mesmo que estivesse em estado de graça, continuaria a não fazer sentido nenhum quando já tinha contrato até 2023.

Não estando em estado de graça, faz menos sentido ainda.