Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

volt

Citação de: SousaLB em 22 de Dezembro de 2019, 01:00
Eu olho para este plantel e, para lá do 11 base, que para mim seria o actual com o Rafa no lugar do Cervi, vejo apenas 3 ou 4 jogadores que me deixariam, pelo menos, relativamente descansado se tivessem que ir a jogo.

Isto deveria servir para reflectir.

Supostamente, cada vez temos mais dinheiro. Mas a qualidade é cada vez menor.

Pergunto como é que tanta gente é capaz de votar no responsável por isto sem, no mínimo, parar um bocadinho para pensar no que está a fazer.

'Cala-te garotão, 5 em 6 não te chega?? Apoia masé, ingrato !

'nunca ganhaste tanto como ganhas agora com Vieira'

'eu bem me lembro como estava o clube quando Vieira chegou'.

E podia ficar aqui até amanha de manhã..

Lage andou a pré epoca toda a pedir um gr, a pedir 2 jogadores de qualidade por posição, a pedir um plantel curto.. e deram-lhe um das Caldas..

O teu 11 titular provavelmente vai dar-te para ganhar o campeonato, e talvez a taça dependendo dos sorteios (Falando do 11 que estabilizou agora nos ultimos jogos e que parece estar finalmente a dar resultados).

Mas as tuas segundas linhas são mediocres, jogadores sem qualidade, jogadores acabados, putos a precisar de minutos na B ou noutro lado para crescer e gajos proscritos. É o que dizes.. tens 2/3 alternativas que são capazes de substituir se necessário, o resto.. medo.. muito medo..

Não tens gr suplente, se o Ody lesiona fodeu. Lateral direita tens um Tomás que começa a dar cartas agora que está a ter tempo de jogo seguido mas que precisa ainda de crescer muito..e a alternativa é o Almeida..
Não tens alternativas aos centrais titulares, Jardel está acabado, o Conti não sei se continua lesionado ou se simplesmente já não Conti para nada..tens o puto Morato a dar os primeiros passos nisto..se calha a sair algum dos teus 2 centrais titulares, seja por venda ou por lesão vai ser um ai jesus..
Na esquerda o Nuno precisa de crescer e de jogar também, estar a comer banco/bancada não lhe serve para nada.
Meio campo Fejsa está no mesmo prato de Jardel, Samaris é um case study que não consigo compreender se conta ou não sinceramente, o Gedson tem sido uma desilusão..só Florentino dá garantias, mas este não tem as mesmas caracteristicas de Gabriel ou Taarabt, não tens nenhuma alternativa a estes dois.
Para as faixas o Ziv está proscrito há muito, Cervi vai dando para as despesas enquanto Rafa está lesionado mas..continua a ser curto.. tem mérito de aproveitar as oportunidades que tem tido e de dar tudo mas isso só não chega. Jota devia ter mais minutos, Caio é uma anedota, e o Pizzi se rebentar estamos fodidos.
Na frente, apenas tens Chiquinho para segundo avançado (e vá, acho que Taarabt poderia jogar aqui, mas fixou-se no meio campo..) não há alternativa nenhuma, a não ser deslocar alguém para cá, seja Taarabt, Rafa, Pizzi, Jota, o que for..
Vinicius está a revelar-se uma bela surpresa para mim, estou a pôr a viola no saco, Rdt continuo à espera que jogue na posição dele e que faça meia duzia de jogos seguidos para julgar, mas o mais provavel é ir já recambiado estilo Ferreyra ou Castillo porque 'não serve', e depois tens o Pringle Suiço.

Medonho. Plantel MEDONHO. Dos piores dos ultimos 10 anos. Mas a léguas.

E fala o rei sol em super equipa, foda-se !

Migas75

Citação de: nuno16577 em 22 de Dezembro de 2019, 09:07
Citação de: Rikhart em 22 de Dezembro de 2019, 09:04
Citação de: tiago_alexx em 22 de Dezembro de 2019, 08:17
quais os jogadores que evoluiram com esta equipa tecnica? estava aqui a pensar e so me vem o Ody a cabeca.

A grande maioria, especialmente os mais jovens, regridem em queda livre... Quem viu um Gedson e quem o vê, por exemplo.
Regridem porque nao jogam, o TT está cada vez melhor, o que acontece é que saltar tantas etapas está a começar a dar maus resultados e muitos mais serão queimados, jogadores desta idade precisam de jogar. Agradece a QUEM impõe isto.

Concordo plenamente, uma coisa é abusar nas apostas simultâneas em jovens, que resultam inevitavelmente em alguns jogadores queimados, outra coisa é, integrar 1 ou 2 jogadores jovens de cada vez, num grupo de 9-10 jogadores experientes!

O Tomás Tavares, integrado num onze, com 9 ou 10 titulares indiscutíveis, tem tido desempenhos bons!

Quando joga com 4 ou 5, jovens no mesmo onze, baixa logo de desempenho, é normal... BL deverá ter mais critério nestas apostas, se não quer queimar vários jovens!

Por exemplo, apostar na entrada de mais jovens nos últimos 15-20 minutos para se irem ambientando. Na percebo, por vezes as substituições de BL, p.ex. nos jogos perfeitamente controlados e a vencer por 3 ou 4, porque não lançar um ou dois jovens a 20 minutos do fim, não o vejo fazer isso...

Mestre

Citação de: Migas75 em 22 de Dezembro de 2019, 09:37
Citação de: Barolas em 22 de Dezembro de 2019, 02:51
Citação de: Benfiquista_ em 22 de Dezembro de 2019, 02:46
Citação de: Barolas em 22 de Dezembro de 2019, 02:44
O problema maior foi o da champions. Agora rodar na taça da liga é perfeitamente normal. Mas cada vez que isso acontece percebemos que o nosso plantel precisa de mais qualidade, mas que tem obrigação de ganhar aos Covilhãs que lhe forem aparecendo. A taça da liga deve ser para dar minutos aos jogadores e isso não significa que não te tenha exigência e obrigação de vencer.
Se temos obrigação de vencer, tem que haver equilíbrio na rotação.

As duas coisas, são quase impossíveis, já que a nossa 2a linha actual é fraca, relativamente à nossa 1a e também por si só em muitos casos de jogadores sem a mínima qualidade para cá estar.

Precisamente a esses sem qualidade para cá estar é que é preciso fazer ver quem manda isso mesmo. As rotações são o que são. Eu não vi o jogo hoje, mas vejo que o Zlobin teve mal. A taça da liga deve ser encarada desta forma o problema é perceberes que muitos que por ali andam talvez não tenham capacidade para jogar.

O Zlobin neste momento não está pronto ou não tem qualidade para jogar num clube como o Benfica. Infelizmente inclino-me mais para a segunda.

Tínhamos um GR de grande qualidade que dispensámos, mas que poderíamos buscá-lo sem grandes dificuldades, André Ferreira, para GR nr2, fazia muito melhor que Svilar ou Zlobin! Mas nunca teve essa hipótese, porquê? Não custou "comichões", não é!?

Vejam o jogão que fez contra o FCP, no último jogo da Liga, só encaixou 1 golo indefensável e fez várias grandes defesas! Tem 24 anos, está pronto e não é nenhum miúdo que treme por todos os lados...

Não é só agora que falo neste GR, vejo muitos jogos das camadas jovens e equipa B e para mim, despois do Ederson, não tenho dúvidas em afirmar que o André Ferreira foi o melhor GR que veio da formação!

Tocaste no ponto certo, estamos em modo "Grandola Vila.Morena" , a comichao é quem mais ordena

GoloDeLetra

Jà ando a dizer desde o inicio da época que so temos 2 jogadores de nivel internacional e 1 està lesionado.
Plantel muito fraquinho. É so comparar com planteis que teve o novo campeao do mundo de clubes.

HeijiHattori

quais os jogadores que evoluiram com esta equipa tecnica? estava aqui a pensar e so me vem o Ody a cabeca.
Pizzi, Rafa, Felix, Ferro, Tomas Tavares, Gabriel (com o RV era insultado no forum), Taarabt...

Iron Mask

Sim.

Tirando:

-Terem feito seferovic marcar 20 e tal golos

-Terem tornado Ferro opção titular

-Terem pegado no Rafa, o jogador sem balizas, no Rafa goleador

-Terem tornado Gabriel, o flop de 12M, em indispensável

-Terem pegado num bêbado acabado e feito dele dos jogadores mais importantes da equipa

-Terem tornado Cervi algo que se assemelha a um jogador de futebol e mostrado que há vida para além de cruzar às pernas

-Terem pegado num jogador-comissao que nem numa equipa que quase desceu em França calçava, numa máquina goleadora

-Ter tornado o ódio de estimação deste fórum, no médio mais goleador da Europa

Tirando estes casos...acho que foi só mesmo o Ody.

Migas75

Citação de: MSAM em 22 de Dezembro de 2019, 08:30
A taça da liga foi perdida com o sp Covilhã,  ontem fez muito bem em rodar a equipa, tem menos uma competição e não tem desculpas para atacar as 3 competições que lhe faltam.

Sim, mas as rotações à maluca começaram no primeiro jogo contra o Guimarães, todos sabem que o primeiro jogo é fundamental vencer. E continuaram nos dois jogos seguintes!

Não esquecer que contra o Covilhã foi-nos roubado um penálti claríssimo sobre o RDT, que também ajudou à festa!

Mas só os anjinhos é que ainda não perceberam que o Benfica, no Tugão tem de jogar sempre com uma equipa muito melhor que o adversário, caso contrário, está lá o boi do apito que inclina o campo e por vezes consegue os seus intentos, ou seja, fazer-nos escorregar... como aconteceu na Covilhã!

Em que Liga europeia decente, um candidato ao título é arbitrado sucessivamente por árbitros da associação (Porto) do seu mais direto adversário!?

darkwolf

Migas75

Citação de: Iron Mask em 22 de Dezembro de 2019, 09:56

Sim.

Tirando:

-Terem pegado num bêbado acabado e feito dele dos jogadores mais importantes da equipa

-Terem tornado Cervi algo que se assemelha a um jogador de futebol e mostrado que há vida para além de cruzar às pernas

-Terem pegado num jogador-comissao que nem numa equipa que quase desceu em França calçava, numa máquina goleadora

O Bruno Lage tem cometido vários erros, o que é pedido é que aprenda com eles e não os volte a cometer. P.ex. Na época passada ofereceu a meia final da Taça ao SCP e a meia final da UEFA ao Leipzig!

Outra coisa é, sermos ingratos ao ponto de não admitirmos que ele foi o grande obreiro na conquista do título de campeão, e ter apostado em jovens promissores como o Félix, Ferro, Florentino,... e recuperado jogadores que estavam proscritos ou tinham fraco rendimento, como o Gabriel, Rafa, Cervi, Taarabt, Seferović...

Tem muitos méritos, é pena deixar-se enredar e influenciar negativamente pelo presidente e a sua estrutura que não percebe nada de futebol. Aceitando jogadores impingidos, em vez de exigir autonomia para decidir quais os jogadores a contratar, dentro de certos limites financeiros é claro.

elon musk

João Félix na bola de ouro.

Gabriel de cepo da década a MVP.

Rafa idem.

Pizzi na direita a fazer números pizzeraveis. Etc

Iron Mask

Citação de: Migas75 em 22 de Dezembro de 2019, 10:08
Citação de: Iron Mask em 22 de Dezembro de 2019, 09:56

Sim.

Tirando:

O Bruno Lage tem cometido vários erros, o que é pedido é que aprenda com eles e não os volte a cometer. P.ex. Na época passada ofereceu a meia final da Taça ao SCP e a meia final da UEFA ao Leipzig!

Outra coisa é, sermos ingratos ao ponto de não admitirmos que ele foi o grande obreiro na conquista do título de campeão, e ter apostado em jovens promissores como o Félix, Ferro, Florentino,... e recuperado jogadores que estavam proscritos ou tinham fraco rendimento, como o Gabriel, Rafa, Cervi, Taarabt, Seferović...

Tem muitos méritos, é pena deixar-se enredar e influenciar negativamente pelo presidente e a sua estrutura que não percebe nada de futebol. Aceitando jogadores impingidos, em vez de exigir autonomia para decidir quais os jogadores a contratar, dentro de certos limites financeiros é claro.

Deixa-se influenciar por quem ao fim do mês dá as ordens para as transferências bancárias. Como todos os funcionários do clube.

Quem é a voz que vá contra a corrente? Em qualquer departamento e qualquer modalidade? Quem é?

O Benfica tem centenas de assalariados. Porque razão este é o único a quem é cobrado não se meter de 4 para o NGL?

Ate quem chorou pelo clube anda lá a raspar o fundo ao tacho quanto mais um tipo que  deve ter pensado que uma equipa B era o ponto alto da carreira.

Iron Mask

É suposto demitir-se?

Ou preferem que faça as trombas do RDT e do Jota depois de cada golo?

Migas75

Há muitas decisões de Bruno Lage, com as quais não concordo.
Mas temos que dar mérito a Lage em várias situações:
- Tem o melhor rácio de vitórias na Liga, de longe, em comparação com qualquer outro treinador do Tugão!
- Tem apostado em jovens como nenhum outro treinador do Benfica.
- Recuperou alguns jogadores que não contavam, Taarabt, Seferović, Gabriel,...

Tem os seus deméritos essencialmente:
- Rotação excessiva, pondo em causa resultados desportivos, à exceção do campeonato nacional.
- Rotação de GR pavorosa, deveria ter exigido um segundo GR, que não trema, mais experiente e de qualidade mediana.
- Exigir mais autonomia na contratações de jogadores, para formar um plantel de qualidade e à imagem do treinador, pelo que fez na época anterior deveria ter se imposto é exigido isso, para bem dele e do Benfica!

Assim é chamado de mais um yes man! Não quero que lhe aconteça isso mister Lage, porque alguém que ganhou o campeonato no ano passado como ganhou, tem de ser considerado um técnico de excelência (não se esqueçam da campanha negra que o Porto Canal, O Hacker e a Comunicação Social fez e mesmo assim este homem, seguiu impávido e sereno no seu percurso até à vitória final).

Mas na altura de exigir o melhor para o Benfica e para o seu sucesso profissional, o mister não pode ser tão brando/mole! Tem que se impor, porque nós benfiquistas estaremos sempre ao seu lado na exigências que sejam para o bem do clube!

nwpt

Citação de: SousaLB em 22 de Dezembro de 2019, 01:00
Eu olho para este plantel e, para lá do 11 base, que para mim seria o actual com o Rafa no lugar do Cervi, vejo apenas 3 ou 4 jogadores que me deixariam, pelo menos, relativamente descansado se tivessem que ir a jogo.

Isto deveria servir para reflectir.

Supostamente, cada vez temos mais dinheiro. Mas a qualidade é cada vez menor.

Pergunto como é que tanta gente é capaz de votar no responsável por isto sem, no mínimo, parar um bocadinho para pensar no que está a fazer.
Não te preocupes que para o ano é que é. Para o ano é que vamos ter uma super equipa e atacar a Champions. Isto é como o Sporting... É sempre para o ano. Ou não fosse o indivíduo que tomou o Benfica de assalto desse clube...

SaviAimar

Citação de: anselmoslb em 21 de Dezembro de 2019, 23:35
Em Fevereiro, após eliminação na LE: «O importante é o campeonato»

E a taça de Portugal vai depender muito dos sorteios.

O Lage só consegue jogar para o campeonato.
Começo a precisar de um tradutor para perceber estes comentários.
Só consegue jogar para o campeonato porque foi apenas o que ganhou na época passada? É isso? Quando ninguém acreditava que tal fosse possível.