Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 86 jogos (60 vitórias, 12 empates, 14 derrotas)
Em 2024/2025: 10 jogos (9 vitórias, 0 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Thorondor

Já há muito tempo que estou para escrever isto neste tópico e vai ser agora. Espero que o Lage como treinador não seja já um produto acabado. Que aprenda com os erros e melhore com a experiência. Porque se este Lage é o produto final não serve para o Benfica. Hoje levou um banho táctico.

iloy

Citação de: Karel Alinho em 04 de Janeiro de 2020, 22:56
Já cá faltava o ataque ao treinador, quando há jogadores que mereciam esses comentários para ontem. Gabriel é um deles.

Mas siga denegrir o treinador que não perde há 1 ano fora para a Liga. Que em 365 tem 1 empate e 1 derrota para o campeonato.

Lel.

O treinador è sempre responsavel ou quando o RV estava ai tambem culpavas os jogadores?
Estamos em janeiro e a equipa continua a jogar muito mal e já sao tantos ganho por milagre este ano que até envergonham!!

jpn13

Citação de: Vianense em 04 de Janeiro de 2020, 04:38
Citação de: jpn13 em 03 de Janeiro de 2020, 21:32
Citação de: Gonçalo Santos em 03 de Janeiro de 2020, 15:30
Saiu o Boto e passou a ser o Lage o scout?

Acho isto genial.
Havia um Chief-scout mais preocupado com o seu interesse pessoal do que o Benfica. Tudo a delirar com o grande Boto.

O gajo que identificou e contratou Felix, André Gomes, Nelson Semedo, Oblak, Ederson, entre tantos outros, passa a chief scout do futebol profissional única e exclusivamente por mérito.

Reorganiza todo o departamento. Assume que quer identificar alvos claros que acrescentem valor imediato. Convence o presidente a ir nessa direccao. Contrata RdT (até ver a correr mal mas o primeiro sinal claro), convence Luka a querer vir (recusado pelo Lage), agora Weigl. Em breve mais notícias haverá mas o caminho é claro: qualidade inquestionável e poucos. Para sustentarem o Seixal.

E o que se houve é isto. RIDÍCULO. Vocês merecem um Benfiquinha entreposto.

(E não, scouting não avaliou positivamente Cadiz, Caio, Elias Pereyra)

Quem és tu, meu menino? Quem te paga o teu salário? Quem te ensinou a escrever na escola?

Sou jpn13, user deste fórum desde o início Do século. Infelizmente trabalho demais e não tenho tempo para andar por aqui e quem me paga o salário é o estado e uma entidade privada De saúde deste país.

Assim, posso ensinar aos meus 3 filhos duas coisas muito importantes que o meu querido pai me ensinou a mim:
- a escrever
- a ser Benfiquista até ao tutano.

Espero que não te restem dúvidas.

Karel Alinho

Citação de: iloy em 04 de Janeiro de 2020, 23:11
Já cá faltava o ataque ao treinador, quando há jogadores que mereciam esses comentários para ontem. Gabriel é um deles.

Mas siga denegrir o treinador que não perde há 1 ano fora para a Liga. Que em 365 tem 1 empate e 1 derrota para o campeonato.

Lel.

O treinador è sempre responsavel ou quando o RV estava ai tambem culpavas os jogadores?
Estamos em janeiro e a equipa continua a jogar muito mal e já sao tantos ganho por milagre este ano que até envergonham!!

Milagre? Mas aquela jogada foi milagre? O resto do jogo foi milagre?

A equipa fez um final de ano brutal, com exibições super consistentes e dizes que se joga mal?

Tá bem...

20Nico Gaitan20

Citação de: slbenfica_croft em 04 de Janeiro de 2020, 23:09
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Janeiro de 2020, 23:04
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Janeiro de 2020, 22:55
Ver e rever este jogo.

É sempre a mesma receita para nos anular. E resulta sempre Lage.

SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE.

Outro que não está a saber lidar....

O engraçado é que "resulta SEMPRE SEMPRE SEMPRE"

Vai_se a ver os números absurdos dele e em quê? 35 jogos de tugão tem umas 33 vitórias 1 empate e 1 derrota.

Mas hey.... "resulta sempre sempre sempre"
Mas quem é que falou em particular nas competições internas?

e quem é que disse que era válido para todos os jogos?

O que eu disse e REITERO, é que sempre que nos anulam, é sempre, sempre, sempre da mesma forma.

Neste caso em concreto, tirando-nos a bola e elevando a agressividade e intensidade de jogo. E sempre que o adversário consegue atacar a nossa zona central dessa forma nós por norma perdemos pontos..., até cá dentro.

Claro está que cá dentro raramente nos conseguem sequer fazer isso. Reconheçamos que é normal face à qualidade geral da nossa liga que é fraca. E atenção, que não incluo o Vitoria de Guimarães neste lote.

Mas é factual. Basta ver a larga maioria dos jogos na europa e alguns dos mais exigentes cá dentro. Com o porto por exemplo sofremos a bom sofremos com a dimensão física que colocam em campo mesmo que futebolisticamente não nos sejam de todo superiores.

Lidar? Sou RED PASS. Não recebo lições de BENFIQUISMO DE ABSOLUTAMENTE NINGUÉM.
não recebes lições de ninguém por ser RED pass.

Mas tentas dar lições de Benfiquismo só porque és Red pass.... Muito bom.

bellamy

Citação de: rotepa em 04 de Janeiro de 2020, 23:10
Ganhamos estes jogos no nosso campeonato que toda a gente apelida de campeonato de merda.

Ora todos nós queremos um Benfica grande, a bater-se de igual para igual contra os melhores.

Mas isso é sequer possível?

Não jogamos um caralho, essa é a verdade. Ganhamos pontos a jogar assim por termos um campeonato de merda.

Na Europa num grupo fraco e nem cheirar.

É que hoje ganhamos mas nem posso estar satisfeito por os jogadores terem dado o litro, não vi ninguém serrar os dentes, não vi alma guerreira no grupo, não vi chama.

Amigo, até o Liverpool ganhou ao Wolves em casa e foi banalizado na segunda parte, o Barça perdeu hoje com o Espanyol, a Juve ganha imensos jogos sem jogar nada...faz parte.

iloy

Citação de: loverangra em 04 de Janeiro de 2020, 23:08
Citação de: InteriorEsquerdo em 04 de Janeiro de 2020, 23:05

Lel.
Quem é os que os mete a jogar, quem é que também teve dedo nas suas contratações, ou não contratações? Lage tem muita culpa sim. Não conseguir dominar um Guimarães, um 3º lugar no grupo da Champions. Com os jogos a terem sido como foram. Não é nem de perto um treinador para o Benfica. Pelo menos não para o Benfica que eu idealizo.
deves ser muito exigente mesmo, parabens!

Ou talvez conhecer a história e grandeza do Benfica o que nao deve ser caso de toda a gente aqui.

Leonzo

Citação de: N1c0 em 04 de Janeiro de 2020, 23:05
Muito bem nas substituições. Teve a inteligência, e até humildade, que faltou noutros jogos.
Bem? Fdx és o Veríssimo?

Esteve pessimamente. Remediou mais ou menos quando meteu o grego. Mas deveria ter entrado antes uns 10 minutos do Cepovic. Para o lugar do Pizzi que andava a passear em campo!

Grizzli

Citação de: kasko em 04 de Janeiro de 2020, 23:05
Grande azia que por aqui vai.

34 jogos 32 vitórias 1 empate e 1 derrota.

Dava 97 pontos.

Temos mister !!
KLOPPEANO

Ve se mais azia neste forum que por essa internet fora.

Estamos em 2020.
Que tal meterem a mão na consciencia e ganharem vergonha?
Toninhos.

MiguelBenfica

Citação de: André Sousa em 04 de Janeiro de 2020, 23:03
Citação de: IloveSLB2014 em 04 de Janeiro de 2020, 23:01
Bruno Lage na Liga Portuguesa:
34 jogos.
32 vitórias.
1 empate.
1 derrota.
110 golos marcados.
21 golos sofridos.

Claramente para despedimento  :rir:

Porquê só referir o campeonato?

Não percebo.

"O que interessa é o campeonato."

Karel Alinho

Citação de: iloy em 04 de Janeiro de 2020, 23:13
Citação de: loverangra em 04 de Janeiro de 2020, 23:08
Citação de: InteriorEsquerdo em 04 de Janeiro de 2020, 23:05

Lel.
Quem é os que os mete a jogar, quem é que também teve dedo nas suas contratações, ou não contratações? Lage tem muita culpa sim. Não conseguir dominar um Guimarães, um 3º lugar no grupo da Champions. Com os jogos a terem sido como foram. Não é nem de perto um treinador para o Benfica. Pelo menos não para o Benfica que eu idealizo.
deves ser muito exigente mesmo, parabens!

Ou talvez conhecer a história e grandeza do Benfica o que nao deve ser caso de toda a gente aqui.

Ah sim, já cá faltava o Benficómetro.

É melhor pararmos por aqui.

Espártaco

Será possível falar sem ser 8 ou 80?
Ganhámos, que foi o mais importante, mas foi uma exibição fraca e é natural que haja críticas no que diz respeito a essa componente. Completamente legítimo dado que o historial do Benfica construiu-se e constrói-se não só de vitórias, mas também de boas exibições e futebol bem jogado.

giiin

Citação de: serebotna em 04 de Janeiro de 2020, 22:56
Citação de: giiin em 04 de Janeiro de 2020, 22:50
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 04 de Janeiro de 2020, 22:45
Pizzi a arrastar-se e a fazer merda o jogo todo, expondo o TT cada vez mais - Sai aos 90min

Benfica a precisar de ter bola - Mete um gajo com umas tabuas em vez de um que a sabe tratar bem.

O Lage continua medonho a fazer substituições, não tem evoluido nada neste aspecto.

O Lage faz o que pode com o que tem.
O Ivo Vieira com muito menos faz muito mais. Dominou o Lage nos dois jogos.

dominar é irrelevante. o Benfica marcou primeiro. A frente de ataque mais uma vez mostrou que é curta.

Grizzli

Citação de: André Sousa em 04 de Janeiro de 2020, 23:03
Citação de: IloveSLB2014 em 04 de Janeiro de 2020, 23:01
Bruno Lage na Liga Portuguesa:
34 jogos.
32 vitórias.
1 empate.
1 derrota.
110 golos marcados.
21 golos sofridos.

Claramente para despedimento  :rir:

Porquê só referir o campeonato?

Não percebo.
Tambem se pode referir que chegou ao mesmo patamar da eufa que um dos treinadores dos ultimos anos e ficou fora da champions com os mesmos pontos que esse mesmo treinador , passou aos oitavos.

dinaman

Citação de: Barolas em 04 de Janeiro de 2020, 23:03
Citação de: dinaman em 04 de Janeiro de 2020, 23:00
Somos nulos ofensivamente com equipas bem trabalhadas. Não há desiquilibrios nenhucns.

Falta dinâmica na equipa... Não temos um médio que assuma a verdadeira função de organizador de jogo. Mérito para o Vitória. Temos que também dar mérito a quem está do outro lado. O Vitória tem uma excelente equipa e jogo um futebol muito interessante.

E eu dou, gosto bastante deste Vitória. Parabéns ao Ivo, que organizou uma bela equipa, com 4/5 jogadores com lugar no nosso plantel (não sei é se jogariam assim do nosso lado). Agora fazer dois remates não pode ser só mérito do adversário se nós na teoria somos melhores...