Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 86 jogos (60 vitórias, 12 empates, 14 derrotas)
Em 2024/2025: 10 jogos (9 vitórias, 0 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Carminati

Citação de: Kravgnar em 05 de Janeiro de 2020, 13:26
Citação de: Carminati em 05 de Janeiro de 2020, 12:48
Citação de: BENFIKA em 05 de Janeiro de 2020, 12:43
Acho que a equipa técnica precisava de ver uns jogos do Chelsea do Mourinho na sua primeira passagem por la.

Nao gosto quando uma equipa abdica de todos os seus princípios em função do adversário, não sendo este muito mais forte.

Fazê-lo em determinadas alturas do jogo tudo bem, em praticamente todo o jogo sou contra.

E ganhar, também és contra?
Eu não sei porque dizem estas coisas. A não ser que duvides do Benfiquismo do user em questão.
Ele opina e fundamenta a sua opinião. Qual é o intuito da provocação?

Mas reflecte uma abordagem que causa dissabores que é : Ganhámos, está tudo bem. Amanhã perde-se, está tudo mal.

E estamos na fase em que está complicado não gostar, porque a "onda" não é essa. O Weigl chegou, está no ar a hipótese de chegarem mais alguns nomes fortes, vínhamos de um mês óptimo, ganhámos em Guimarães e há hipótese real do Porto hoje ficar mais longe.

É uma onda de Euforia com alguma força. E ainda bem.

Mas não há mal nenhum em tentar ver para além do "barulho das luzes". Pessoalmente concordo com o user.

Não vejo mal nenhum em jogar mal, vejo mal é o Benfica abdicar da forma como vem jogando porque o Guimarães é forte. Depois, repito, não exijam melhor Benfica na Europa, porque se abdicar de jogar é justificado quando é o Guimarães, vão ter aceitar ainda com mais facilidade que se faça o mesmo quando se joga com equipas de top da Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália etc.

Só que depois aí talvez o remate do Cervi que entra ou não entra não vai chegar.

E rebaixar constantemente o nosso treinador?

Aí já está tudo bem, criticar sempre deve ser sinal de inteligência.

"Acho que a equipa técnica precisava de ver uns jogos do Chelsea do Mourinho na sua primeira passagem por la"

Hölderlin

4-4-2 losango pede-se. Taarabt a 10.

Carminati

Citação de: anselmoslb em 05 de Janeiro de 2020, 13:19
Citação de: MSAM em 05 de Janeiro de 2020, 11:12
O problema é exigir se ao Benfica o que ninguém exige em mais lado nenhum, perfeição, essa merda não existe, ontem não jogamos um crl mas fomos competentes e agarramos os 3 pts e é assim que se ganham campeonatos. Ainda ontem o Barça empatou com o espanhol e onde tens jogadores que ganham mais que os onze do espanhol todos juntos.

Ontem foste competente porque na outra baliza havia um frangueiro que só defende bolas que vão ao boneco.

É uma competencia muito relativa. Na baliza, no banco nem por isso.

Acho que o gk deles estava comprado pelo vieira.

Ouvi dizer  :-X

slbenfica_croft

Acho que a equipa técnica precisava de ver uns jogos do Chelsea do Mourinho na sua primeira passagem por la.

Nao gosto quando uma equipa abdica de todos os seus princípios em função do adversário, não sendo este muito mais forte.

Fazê-lo em determinadas alturas do jogo tudo bem, em praticamente todo o jogo sou contra.
Se a equipa ontem nunca conseguiu em 60min de jogo colocar a sua ideia em campo, naturalmente há que aceitar a dada altura do jogo que aquele não seria o jogo para isso. Havia que aceitar as circunstâncias do jogo e perceber como reagir nos últimos 30min.

Nesse particular o BENFICA até esteve bem.

O problema foi que durante 60min o BENFICA tentou e foi sempre anulado. E isso poder-nos-ia ter custado MUITO CARO.

iloy

Citação de: Carminati em 05 de Janeiro de 2020, 12:35
Citação de: iloy em 05 de Janeiro de 2020, 11:08
Citação de: MSAM em 05 de Janeiro de 2020, 10:56
O Tugao há séculos que é fraquíssimo e só agora é que se lembram disso, é só mais um dos argumentos que os nossos rivais e a comunicação social avençada usa para tirar o mérito às sucessivas conquistas do Benfica e o triste disto é ver benfiquistas a entrar nesta onda.

Falso!! Afirmar isso è ser deshonesto. O Benfica ganha o tugao Ha anos e muito bem mas afirmar que o tugao não baixou de nivel è desonestidade intelectual. O grande rival já não tem equipa ao nosso nível há anos e basta ver os últimos resultados europeus das equipas portuguesas para perceber isso.
O tugao è Quase Um campeonato amador onde metade das equipas nem deviam estar na primeira divisão.
Os únicos clubes que progrediram foram o Braga, Guimarães e Rio ave. De resto tudo è nivelado no baixo. Os lagartos e porcos è anos após anos que tem'equipas ridículas e não era a intervenção genial do presidente no ano do penta e este ano, e podias fazer sem qualquer problema 10 títulos seguidos.

:2funny:

Que patético fazes!!
Então não podias ganhar os 10 campeonatos seguidos?
Então partindo do princípio que o penta foi perdido por sabotagem neste momento já tinhas 7/7 campeonatos seguidos.
Depois de vender por 200 milhões só um jogadores e que os rivais continuam sem dinheiro para ter equipas competitivas, o Benfica tinha todas as condições para matar desportivamente os rivais.
Agora dizes la ao pessoal se ganhar 10 campeonatos seguidos era tão impossível?
Sim sim

Carminati

Citação de: anselmoslb em 05 de Janeiro de 2020, 13:15

Ontem metias lá o Manuel Machado e também ganhava da mesma forma: porque em termos individuais houve mais eficácia.

Claro e o manuel machado tambem ganhava 32 jogos em 34.

Carminati

Citação de: iloy em 05 de Janeiro de 2020, 13:32
Citação de: Carminati em 05 de Janeiro de 2020, 12:35
Citação de: iloy em 05 de Janeiro de 2020, 11:08
Citação de: MSAM em 05 de Janeiro de 2020, 10:56
O Tugao há séculos que é fraquíssimo e só agora é que se lembram disso, é só mais um dos argumentos que os nossos rivais e a comunicação social avençada usa para tirar o mérito às sucessivas conquistas do Benfica e o triste disto é ver benfiquistas a entrar nesta onda.

Falso!! Afirmar isso è ser deshonesto. O Benfica ganha o tugao Ha anos e muito bem mas afirmar que o tugao não baixou de nivel è desonestidade intelectual. O grande rival já não tem equipa ao nosso nível há anos e basta ver os últimos resultados europeus das equipas portuguesas para perceber isso.
O tugao è Quase Um campeonato amador onde metade das equipas nem deviam estar na primeira divisão.
Os únicos clubes que progrediram foram o Braga, Guimarães e Rio ave. De resto tudo è nivelado no baixo. Os lagartos e porcos è anos após anos que tem'equipas ridículas e não era a intervenção genial do presidente no ano do penta e este ano, e podias fazer sem qualquer problema 10 títulos seguidos.

:2funny:

Que patético fazes!!
Então não podias ganhar os 10 campeonatos seguidos?
Então partindo do princípio que o penta foi perdido por sabotagem neste momento já tinhas 7/7 campeonatos seguidos.
Depois de vender por 200 milhões só um jogadores e que os rivais continuam sem dinheiro para ter equipas competitivas, o Benfica tinha todas as condições para matar desportivamente os rivais.
Agora dizes la ao pessoal se ganhar 10 campeonatos seguidos era tão impossível?
Sim sim

Além do desvairio todo ainda és mau a matemática.

SimaoMiccoli

Citação de: Carminati em 05 de Janeiro de 2020, 13:31
Citação de: anselmoslb em 05 de Janeiro de 2020, 13:19
Citação de: MSAM em 05 de Janeiro de 2020, 11:12
O problema é exigir se ao Benfica o que ninguém exige em mais lado nenhum, perfeição, essa merda não existe, ontem não jogamos um crl mas fomos competentes e agarramos os 3 pts e é assim que se ganham campeonatos. Ainda ontem o Barça empatou com o espanhol e onde tens jogadores que ganham mais que os onze do espanhol todos juntos.

Ontem foste competente porque na outra baliza havia um frangueiro que só defende bolas que vão ao boneco.

É uma competencia muito relativa. Na baliza, no banco nem por isso.

Acho que o gk deles estava comprado pelo vieira.

Ouvi dizer  :-X

Bem, o Lage já anda a pedir ao Vieira para comprar um GR desde Junho  :rir:

Kravgnar

Eu não sou treinador, não pesco nada do assunto, sou apenas mais um gajo que gosta de bola.

Mas a diferença entre o Benfica de ontem e o melhor Benfica é assinalada por um simples factor: a forma como se movimentam os jogadores sem bola.

O Benfica é muito, muito melhor, quando os jogadores sem bola se movimentam de forma a aproximarem-se de quem tem bola, para permitirem ao gajo que tem bola ter linhas de passe mais seguras, isto normalmente permite que se progrida no terreno com um jogo mais envolvente.

Há um outro Benfica, como o de ontem, em que os jogadores raramente se movimentam de forma a estar perto de quem tem bola e optam antes pelo oposto, que são movimentos de "fuga" de forma a receberem bolas longas nas costas dos defesas.

Quando o Benfica tem como princípio esta 2ª ideia é quase sempre miserável. Quem tem bola nunca tem linhas de passe seguras, joga sempre no risco, no passe longo...mata a construção e o envolvimento da equipa.

SousaLB

Citação de: Grizzli em 05 de Janeiro de 2020, 13:08
Eu gostava era de saber de onde vem esta exigencia TAO grande para um gajo que nos deu um campeonato epico nos seus primeiros meses de treinador.

Onde andava esta exigencia de vitorias por 15 a 0 e conquistas europeias nos super planteis do cavalo branco?
Se o Lage ficasse 3 anos sem ganhar o campeonato, só passando a fase de grupos da Champions uma vez nesses 3 anos, acho que ao fim desse tempo já só havia 5 users no fórum, porque o resto tinha sido tudo expulso.

Grizzli

Citação de: Bailey em 05 de Janeiro de 2020, 13:24
Citação de: Grizzli em 05 de Janeiro de 2020, 13:08
Eu gostava era de saber de onde vem esta exigencia TAO grande para um gajo que nos deu um campeonato epico nos seus primeiros meses de treinador.

Onde andava esta exigencia de vitorias por 15 a 0 e conquistas europeias nos super planteis do cavalo branco?
Eu sou admirador confesso do jesus mas tb n entendo.
Eu estou a assumir que muita gente e simplesmente troll

Criticar o jogo de ontem devido ao pouco que se jogou? Totalmente de acordo. Um jogo destes tem que ser a excepcao a regra no que toca a exibicoes.
Mas ja vimos o Benfica dk Lage jogar muito bem
Ontem a equipa nao estava bem mas trouxe os 3 pontos para casa num dos campos mais complicados do campeonato.
E muitas cezes sao esses 3 pontos q fazem a diferenca entre ser ou nao campeao
A realidade e que a nossa equipa é mal estruturada. Ora temos jogadores ja fora dos seus melhores dias ou miudos a aparecer.
Vai ser sempre assim durante a epoca. Ora vamos ter bons jogos ora vamos ter maus jogos. Nao ha milagres.

Carminati

Citação de: Kravgnar em 05 de Janeiro de 2020, 13:40
Eu não sou treinador, não pesco nada do assunto, sou apenas mais um gajo que gosta de bola.

Mas a diferença entre o Benfica de ontem e o melhor Benfica é assinalada por um simples factor: a forma como se movimentam os jogadores sem bola.

O Benfica é muito, muito melhor, quando os jogadores sem bola se movimentam de forma a aproximarem-se de quem tem bola, para permitirem ao gajo que tem bola ter linhas de passe mais seguras, isto normalmente permite que se progrida no terreno com um jogo mais envolvente.

Há um outro Benfica, como o de ontem, em que os jogadores raramente se movimentam de forma a estar perto de quem tem bola e optam antes pelo oposto, que são movimentos de "fuga" de forma a receberem bolas longas nas costas dos defesas.

Quando o Benfica tem como princípio esta 2ª ideia é quase sempre miserável. Quem tem bola nunca tem linhas de passe seguras, joga sempre no risco, no passe longo...mata a construção e o envolvimento da equipa.

Falta a essa análise o contexto do jogo de ontem.

Todos os nosso jogadores estavam mortos fisicamente, e a culpa é deles exclusivamente, a paragem deve ter sido muito mal gerida.

Não tivémos capacidade fisica de enfrentar um bom Vitoria muito mais fresco.

Foi um jogo mau, mas francamente depois do nosso golo nunca senti verdadeiramente que a vitoria estivesse em risco.

Este jogo vale pelo resultado, a exibição quer dizer zero (dado o contexto).
6feira certamente a historia é outra.

Chairman

Citação de: Carminati em 05 de Janeiro de 2020, 13:30

Eu não sei porque dizem estas coisas. A não ser que duvides do Benfiquismo do user em questão.

Mas reflecte uma abordagem que causa dissabores que é : Ganhámos, está tudo bem. Amanhã perde-se, está tudo mal.

E estamos na fase em que está complicado não gostar, porque a "onda" não é essa. O Weigl chegou, está no ar a hipótese de chegarem mais alguns nomes fortes, vínhamos de um mês óptimo, ganhámos em Guimarães e há hipótese real do Porto hoje ficar mais longe.

Mas não há mal nenhum em tentar ver para além do "barulho das luzes". Pessoalmente concordo com o user.

Não vejo mal nenhum em jogar mal, vejo mal é o Benfica abdicar da forma como vem jogando porque o Guimarães é forte. Depois, repito, não exijam melhor Benfica na Europa, porque se abdicar de jogar é justificado quando é o Guimarães, vão ter aceitar ainda com mais facilidade que se faça o mesmo quando se joga com equipas de top da Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália etc.

Só que depois aí talvez o remate do Cervi que entra ou não entra não vai chegar.

E rebaixar constantemente o nosso treinador?

Aí já está tudo bem, criticar sempre deve ser sinal de inteligência.

"Acho que a equipa técnica precisava de ver uns jogos do Chelsea do Mourinho na sua primeira passagem por la"
Lampard, Makelele, Drogba, Gallas, Terry, Ricardo Carvalho, Petr Cech.. Acho que sim.. Ah e claro, o mitico Alcides

BENFIKA

Só que depois aí o remate do Cervi que entra ou não entra pode não chegar.

Ora nem mais.
Uma pessoa não pode dar a sua opinião nem fazer uma critica só porque se está a ganhar.

Eu até na época passada quando andávamos a jogar muito bem e a ganhar escrevi várias vezes aqui que desconfiava de alguns aspetos da equipa e fiz algumas criticas.

Hoje em dia dar uma opinião que vá contra a maioria é considerado um insulto ou um ataque às pessoas e o debate de ideias e opiniões parece que acaba.