Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 86 jogos (60 vitórias, 12 empates, 14 derrotas)
Em 2024/2025: 10 jogos (9 vitórias, 0 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

gabbana

Ody

TT                 Rúben                          Ferro           Grimaldo

Weigl

Gabriel
        Chiquinho/Pizzi
                                                                                Rafa
                                      Taarabt/Pizzi

Vinicius

subLiminar

O Lage queimou o RDT ou foi o RDT que queimou o Lage?

Pensem nisso.

bnfc

Passo longas temporadas sem cá vir, não só sem intervir, mas sem sequer ler o que se passa. Por isso, o que para muita gente é natural, pois acompanha progressivamente a evolução das opiniões, para mim são mudanças drásticas, de 180º.

Lage era globalmente bem visto no final da época passada, neste fórum. Críticas naturais, especialmente relativas à forma como tentava gerir perigosamente vantagens mínimas, e como isso tinha contribuído para a eliminação da TP e LE, mas nada exagerado. Regresso ao fim de muito tempo e parece que o Lage foi despromovido a Professor Neca.

Este fórum sempre foi uma bolha curiosa. Não só este. O do sporting, pelo que pude ir vendo ao longo dos anos, é a mesma coisa. Uma pessoa que passe muito tempo dentro destas bolhas até fica a pensar que as opiniões prevalentes são mesmo representativas do universo de adeptos. Mas não são. É que nem lá perto andam. Isso não diz nada sobre a validade dessas opiniões, a maioria não tem que ter sempre razão, mas ajuda a perceber como as coisas resvalam depressa por aqui. É um microcosmo onde tudo acontece muito depressa. No mundo lá fora, as coisas demoram mais tempo a ser processadas. Aqui passa-se do 8 ao 80 e novamente ao 8 muito depressa. E por isso é que se cai tão frequentemente no absurdo.

O Lage tem defeitos, não é novo Mourinho e muito provavelmente nunca será. Geriu muito mal a CL e a equipa ainda não apresentou o melhor futebol da época passada, ou apresentou apenas a espaços. Nada nos impede de ambicionar mais e melhor. Mas muito do que se lê aqui é apenas absurdo, um perfeito delírio. Abram uma janela e respirem algum ar fresco.

MiguelBenfica

A queimar avançados é uma maravilha.

Seferovic é vida.

Manel88

quem acham que sobe dos miudos se nao se for buscar alguem?

miniMilk

La esta hora sonha que vende o Vinicius e fica com o amor suíço só para ele  :smitten:

mitro11

Citação de: Manel88 em 08 de Janeiro de 2020, 02:40

Vamos ter que ir buscar alguém, não tenho a mínima dúvida

The_Riggs

Até agora mercado fantástico, entrou uma mais valia e saiu um dos maiores flops do século. Agora é ir buscar um avançado de qualidade para ser alternativa ao Vinicius e um SA para ser alternativa ao Chiquinho.

Espero que saiam Zivkovic e Fejsa também no mínimo.

nuno16577

Gonçalo Ramos.

AguiaFX

Citação de: mitro11 em 08 de Janeiro de 2020, 02:44

Vai-se é fazer voltar o Zé Gomes porque o Seixal Não Falha™

PedroCerqueir

Citação de: AguiaFX em 08 de Janeiro de 2020, 05:02
Citação de: mitro11 em 08 de Janeiro de 2020, 02:44

Vai-se é fazer voltar o Zé Gomes porque o Seixal Não Falha™

ZÉ GOLOS  :slb2:

crowseye

Por mim saía no final da época, sabia que estavamos fartos do Rui Vitória e do seu discurso vazio, quando chegou disse apenas o que queríamos ouvir e daquilo que pregou pouco fez.

Que venha o Louis van Gaal!

benficaslb1

Também acho que o rdt não jogou na melhor posição para favorecer o seu jogo mas ainda assim teve dezenas de oportunidades perto de baliza em que mal acertava na bola, alguns falhanços incríveis e marcou dois golos se não me falha a memória.

O lage terá a sua dose de culpa mas o rdt também não está isento e a atitude dele quando marcou na taça da liga para mim é de gajo pouco profissional.

Pode ser bom jogador mas aqui não o mostrou e a mim interessame o que eles fazem aqui, não é o primeiro nem será o último a não resultar, não deu vai embora fim de história.

Quando aos acerrimos criticos do lage se não fosse o homem nem sabiam hoje quem era o João Félix ou se calhar andavam a chorar por ele tipo Bernardo.

Tenham mais noção do que escrevem, nem tudo é preto e branco, o lage não é o melhor treinador do mundo mas o rdt também não é o melhor avançado do mundo, e quando se tem a baliza á frente e na maioria das vezes não se marca a culpa não será só de ser ponta de lança ou segundo avançado.

benficaslb1

Citação de: crowseye em 08 de Janeiro de 2020, 05:32
Por mim saía no final da época, sabia que estavamos fartos do Rui Vitória e do seu discurso vazio, quando chegou disse apenas o que queríamos ouvir e daquilo que pregou pouco fez.

Que venha o Louis van Gaal!

Quase que acreditei. O van Gaal é que estragou tudo. Hahhahahaha

fabioLupi

O problema é que são meninos para não comprarem ninguém para o ataque.