Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 80 jogos (55 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (4 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Eterno Benfica

Citação de: tfouto em 10 de Janeiro de 2020, 23:25
Sinceramente acho que o Felix fazia muito jogo que o treino do Lage parece faltar.

Este ano o Taarabt, parece cobrir essas falhas. No jogo de hoje ficou muito visivel. Futebol muito pobre.
Se trocares Felix por Lage aplica-se igual.

blackened

Já começo a ficar cansado do discursozinho da vitória da humildade e da superação. A mediocridade já se instalou.

Paulie Gualtieri

Citação de: tfouto em 10 de Janeiro de 2020, 23:26
Citação de: Paulie Gualtieri em 10 de Janeiro de 2020, 23:24
quando damos 3 parece tudo maravilha...

quando ganhamos a rasca é que se percebem as limitações do plantel...

precisamos de jogadores.
E que o Lage comece a treinar a sério. Ou então que venha outro.

parece-me uma decisão acertadissima, despedir o lage.

para ontem!!1

Baron_Davis

Competir na liga, taça e Europa com apenas um avançado?

adeptoBancada

Citação de: Paulie Gualtieri em 10 de Janeiro de 2020, 23:29
Citação de: tfouto em 10 de Janeiro de 2020, 23:26
Citação de: Paulie Gualtieri em 10 de Janeiro de 2020, 23:24
quando damos 3 parece tudo maravilha...

quando ganhamos a rasca é que se percebem as limitações do plantel...

precisamos de jogadores.
E que o Lage comece a treinar a sério. Ou então que venha outro.

parece-me uma decisão acertadissima, despedir o lage.

para ontem!!1
Futebol paupérrimo contra equipas fracas. Mas está se bem.

divica

Citação de: Paulie Gualtieri em 10 de Janeiro de 2020, 23:29
Citação de: tfouto em 10 de Janeiro de 2020, 23:26
Citação de: Paulie Gualtieri em 10 de Janeiro de 2020, 23:24
quando damos 3 parece tudo maravilha...

quando ganhamos a rasca é que se percebem as limitações do plantel...

precisamos de jogadores.
E que o Lage comece a treinar a sério. Ou então que venha outro.

parece-me uma decisão acertadissima, despedir o lage.

para ontem!!1
Óbvio que ninguém o vai despedir agora.
Mas está época tem exposto demasiadas falhas do Lage.

Não compreendo como alguém o vê como opção para vários anos...
Saiu o Félix e andámos a jogar um futebol miserável durante meses, acertou em 11 jogadores que estavam a funcionar e depois teve tempo para treinar e voltamos à mediocridade.

As escolhas e gestão que ele faz do plantel também são horríveis.

divica

Citação de: Baron_Davis em 10 de Janeiro de 2020, 23:29
Competir na liga, taça e Europa com apenas um avançado?
Pior, queimou-se o RDT porque o seferovic tinha de jogar...
É agora ele mostra que é um cepo

Salvio18

Citação de: divica em 10 de Janeiro de 2020, 23:34
Citação de: Baron_Davis em 10 de Janeiro de 2020, 23:29
Competir na liga, taça e Europa com apenas um avançado?
Pior, queimou-se o RDT porque o seferovic tinha de jogar...
É agora ele mostra que é um cepo

O problema é que não foi agora..

divica

Citação de: Salvio18 em 10 de Janeiro de 2020, 23:36
Citação de: divica em 10 de Janeiro de 2020, 23:34
Citação de: Baron_Davis em 10 de Janeiro de 2020, 23:29
Competir na liga, taça e Europa com apenas um avançado?
Pior, queimou-se o RDT porque o seferovic tinha de jogar...
É agora ele mostra que é um cepo

O problema é que não foi agora..
Já toda a gente sabia, mas espero que depois de hoje o Lage e a estrutura também saibam que o seferovic não serve

slbenfica_croft

Péssima exibição. As muitas ocasiões devem-se mais ao fraquissimo opositor, que ainda assim chegou e sobrou para nos colocar a tremer que nem varas verdes, do que devido a um eventual bom jogo colectivo da nossa parte aos olhos de alguns.

Pouco me importa que se fale das oportunidades. É falácia achar que isto foi uma boa exibição.

O Lage é claramente um treinador em formação. Tem coisas de anjinho. Desespera facilmente. Foi mau o 11. Não tanto por rodar que faz sentido, mas pela estratégia, ou falta dela, e acima de tudo face à abordagem de deixar andar durante uns bons 30min. Ao intervalo e se calhar contrariamente à opinião generalizada em acho que mexe mal, muito mal. E já nem falo da gestão do Jota (cruzes credo, isto dá dó...).

Na fase mais final teve pelo menos a cabeça para tirar um dos médios e baixar o Chiquinho. Menos mal.

Falando do meio campo, temia, mas tinha esperança que não colocasse o Weigl no 11. Temia ainda mais que jogasse ele e o Gabriel ao mesmo tempo estando o alemão totalmente inadaptado ainda ao clube e à equipa e sabendo-se que se não houvesse ajustes muitas vezes ambos procurariam as mesma zonas de terreno, fazendo que com ambos tivessem menos opções para jogar e menos linhas de passe em geral para toda a equipa.

Infelizmente ocorreu e com todas as consequências que temia.

O Weigl foi sempre, e como é normal, um corpo estranho. Sempre meio perdido na dinâmica da equipa e nas movimentações de um colectivo que, para piorar, se apresentou em campo a jogar um futebol medíocre.

Mas o pior não foi isto. O pior, e NÃO É CULPA do Weigl, foi ver Gabriel e Weigl a atropelarem-se durante uma boa parte do jogo, querendo ambos ocupar o mesmo território e estando ambos recuados.

Isso ditou um péssimo jogo interior e o próprio Chiquinho só mais tarde e já após indicação do Lage (finalmente uma boa decisão na fase de desespero) foi mais médio que segundo avançado.

Por diversas vezes, estando Gabriel e Weigl perdidos se viram buracos atrás de buracos e se viu o alemão andar de língua de fora atrás dos médios do aves vindos de trás.

Se o Lage quer que os médios do BENFICA sejam jogadores de agressividade, capazes de irem ao choque e transportarem bola ou fazerem o sobe e desce de uma forma similar a um box to box então esqueçam porque o Weigl não é esse jogador.

E também não é um trinco do perfil do Fejsa que vai buscar adversários e varre a zona central (nada contra o sérvio atenção).

Se é isso que o Lage quer então nem sequer sabe que tipo de jogador é o Weigl (espero que não). E muito mal estamos.

E arrisco a dizer como um grande amigo meu já me disse várias vezes, hoje novamente, que nesta ideia de jogo a meio campo e ainda para mais com apenas dois homens, então nem Pirlo, nem Xavi. Porque esses também não varriam o meio campo nem andavam a correr sobe e desce. Não são esse tipo de jogadores e portanto pedir esse tipo de coisas dá merda ao Weigl como dá merda a um Pirlo e a um Xavi, dois médios que marcaram os últimos anos no futebol mundial.

Quero naturalmente crer o contrário. Quero naturalmente crer que o Lage saberá fazer os ajustamentos necessários.

Isto foi o que mais me preocupou. Foi ver a equipa querer fazer (e quase sempre sem conseguir diga-se) algo a meio campo que vai contra a natureza de um médio 6, com o perfil do alemão.

Lá na frente, e temos todos que ver as coisas pelo lado positivo, Seferovic fez uma exibição medonha. E com isso, dado que o BENFICA continua e muito a ser gerido ao sabor do vento, podemos ter esperança que após esta exibição provavelmente iremos ao mercado por um PL.



Baron_Davis

Citação de: divica em 10 de Janeiro de 2020, 23:34
Citação de: Baron_Davis em 10 de Janeiro de 2020, 23:29
Competir na liga, taça e Europa com apenas um avançado?
Pior, queimou-se o RDT porque o seferovic tinha de jogar...
É agora ele mostra que é um cepo
Que queimou o espanhol foi óbvio, quis martela lo numa posição que não é a sua (o scouting não viu isso?) e hoje até o avançado que marca golos foi para o banco para jogar alguém que é simplesmente penoso

Está insistência é inaceitavel


Nuno_SLB

Quando faz rodagem da equipa é sempre um desgraça, é preocupante como a equipa deixa de render só de alterar algumas peças.

Karel Alinho

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Janeiro de 2020, 23:22
Com um gajo como 9 Seferovic fica fodido ganhar jogos.... Foda_se

Vinha aqui falar disso mesmo.

Assisti ao jogo ao vivo e fica aqui as notas:

1) Ofensivamente foi um massacre da nossa parte. Nem vale a pena ir buscar os números porque foi um caudal ofensivo de tal ordem que a uma dada altura comprámos o meio-campo do Aves. Problema: só se passou a ter presença na área com a entrada do Vinicius. Durante 45 minutos não houve presença nem bolas seguras na frente. Seferovic é alguém para jogar contra equipas subidas, não contra autocarros. E pior, na 2ª parte deve ter tocado duas vezes na bola e sempre a fugir para as alas para conseguir jogar. Ora, um tipo que não toca na bola nem se nota a sua presença na área adversária com o caudal ofensivo apresentado....fraco, muito fraco. Mais, só com a entrada de Cervi se passou a ter mais atitude nos flancos (Jota muito mau; Grimaldo com várias más decisões). Urge recuperar Rafa.

2) Concordo com Lage: a nossa transição defensiva foi fraca. Para mim notou-se a falta de Adel e a falta de entrosamento de Weigl. Este esteve muito tempo na posição 6, como Florentino, e isso fez a equipa andar de tracção atrás. Mais, Gabriel sentiu falta de um jogador ao seu lado para compensar as suas subidas. E Gabriel continua com um problema de intensidade, que é sempre disfarçada pelo marroquino. E Weigl não é esse jogador de intensidade na transição defensiva. Ferro fez um jogo fraco e teve culpa no golo sofrido. Não via a nossa defesa tão tremida à algum tempo. Mas sinto que foi mais pela questão das rotações que alteraram a nossa dinâmica.

3) Honestamente, fiquei com dúvidas no penalty sobre Vinicius. As imagens comprovam que foi. E a entrada do Almeida é displicente e sem recurso a vídeo também expulsava. Mas, as regras foram bem aplicadas mesmo sabendo que haverá um choro descomunal (e já se vê na CS e redes sociais).

4) Urge contratar um PL, um 2º avançado e precisamos de um Extremo.

De resto, siga.

Schweisen Tiger

Este gajo cansa-me. Cansa-me com a falta de coerencia. Quando deve arriscar, é conservador, quando deve ser conservador, arrisca.

Hoje nao deu merda, por acaso.

Devia ter entrado com amelhor equipa e com um miolo Gabriel - Samaris. Uma equipa rotinada, para resolver o jogo cedo e depois poupar à vontade e estrear Weigl, num contexto favoravel.

A unica merda que se aproveitou hoje, foi o resultado. De resto, uma miseria completa...incluindo a famigerada "poupança".

divica

Citação de: slbenfica_croft em 10 de Janeiro de 2020, 23:37
Péssima exibição. As muitas ocasiões devem-se mais ao fraquissimo opositor, que ainda assim chegou e sobrou para nos colocar a tremer que nem varas verdes, do que devido a um eventual bom jogo colectivo da nossa parte aos olhos de alguns.

Pouco me importa que se fale das oportunidades. É falácia achar que isto foi uma boa exibição.

O Lage é claramente um treinador em formação. Tem coisas de anjinho. Desespera facilmente. Foi mau o 11. Não tanto por rodar que faz sentido, mas pela estratégia, ou falta dela, e acima de tudo face à abordagem de deixar andar durante uns bons 30min. Ao intervalo e se calhar contrariamente à opinião generalizada em acho que mexe mal, muito mal. E já nem falo da gestão do Jota (cruzes credo, isto dá dó...).

Na fase mais final teve pelo menos a cabeça para tirar um dos médios e baixar o Chiquinho. Menos mal.

Falando do meio campo, temia, mas tinha esperança que não colocasse o Weigl no 11. Temia ainda mais que jogasse ele e o Gabriel ao mesmo tempo estando o alemão totalmente inadaptado ainda ao clube e à equipa e sabendo-se que se não houvesse ajustes muitas vezes ambos procurariam as mesma zonas de terreno, fazendo que com ambos tivessem menos opções para jogar e menos linhas de passe em geral para toda a equipa.

Infelizmente ocorreu e com todas as consequências que temia.

O Weigl foi sempre, e como é normal, um corpo estranho. Sempre meio perdido na dinâmica da equipa e nas movimentações de um colectivo que, para piorar, se apresentou em campo a jogar um futebol medíocre.

Mas o pior não foi isto. O pior, e NÃO É CULPA do Weigl, foi ver Gabriel e Weigl a atropelarem-se durante uma boa parte do jogo, querendo ambos ocupar o mesmo território e estando ambos recuados.

Isso ditou um péssimo jogo interior e o próprio Chiquinho só mais tarde e já após indicação do Lage (finalmente uma boa decisão na fase de desespero) foi mais médio que segundo avançado.

Por diversas vezes, estando Gabriel e Weigl perdidos se viram buracos atrás de buracos e se viu o alemão andar de língua de fora atrás dos médios do aves vindos de trás.

Se o Lage quer que os médios do BENFICA sejam jogadores de agressividade, capazes de irem ao choque e transportarem bola ou fazerem o sobe e desce de uma forma similar a um box to box então esqueçam porque o Weigl não é esse jogador.

E também não é um trinco do perfil do Fejsa que vai buscar adversários e varre a zona central (nada contra o sérvio atenção).

Se é isso que o Lage quer então nem sequer sabe que tipo de jogador é o Weigl (espero que não). E muito mal estamos.

E arrisco a dizer como um grande amigo meu já me disse várias vezes, hoje novamente, que nesta ideia de jogo a meio campo e ainda para mais com apenas dois homens, então nem Pirlo, nem Xavi. Porque esses também não varriam o meio campo nem andavam a correr sobe e desce. Não são esse tipo de jogadores e portanto pedir esse tipo de coisas dá merda ao Weigl como dá merda a um Pirlo e a um Xavi, dois médios que marcaram os últimos anos no futebol mundial.

Quero naturalmente crer o contrário. Quero naturalmente crer que o Lage saberá fazer os ajustamentos necessários.

Isto foi o que mais me preocupou. Foi ver a equipa querer fazer (e quase sempre sem conseguir diga-se) algo a meio campo que vai contra a natureza de um médio 6, com o perfil do alemão.

Lá na frente, e temos todos que ver as coisas pelo lado positivo, Seferovic fez uma exibição medonha. E com isso, dado que o BENFICA continua e muito a ser gerido ao sabor do vento, podemos ter esperança que após esta exibição provavelmente iremos ao mercado por um PL.
Eu depois de ouvir o Lage e ver os jogos do Benfica acho que o Lage não sabe o que quer.

Acho evidente que ele acha que temos de ter 2 avancados a atacar a profundidade e em 2019 mandou o chiquinho avançar no terreno e o nosso jogo interior desapareceu.

Para o meio campo era evidente que precisávamos de um médio que conseguisse ajudar os centrais em certas alturas como os 6 fazem, mas que também jogasse bem no ataque. E o Gabriel não é este médio e aparentemente o samaris é tino também não.

O problema é que com o chiquinho a avançar para atacar a profundidade é com o Gabriel em campo passamos a jogar ao bombo porque o Gabriel é obcecado por passes longos e é lento. Então ninguém liga o ataque e o meio campo...

Sinceramente, acho que o Lage está completamente às aranhas