Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 80 jogos (55 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (4 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Cor_rubrum

Citação de: JPSilva em 11 de Janeiro de 2020, 09:19
Citação de: s0ares em 11 de Janeiro de 2020, 09:15
Um dos maiores problemas que o Benfica tem tido este ano, reside no facto de o Lage, a todo custo, querer mostrar que o Seferovic é uma solução.

Ele não tem outra hipótese, o Seferovic tem de ser uma solução, não pode jogar o Vinicius os jogos todos até ao fim da época e não há mais ninguém

Ele que promova o Daniel dos Anjos. É ela por ela com o Seferovic e falam a mesma língua e sotaque...
Agora a sério, o Sr. Vieira que se mexa e arranje um 9 e um avançado móvel. E já agora um central.
Senão vamos de vela em todas as competições. Será certinho...

iloy

Na teoria até pode ter razão mas na pratica isto frisa o ridiculo.
O nível apresentado este ano è patetico. Podemos continuar a contratar jogadores por milhões que não vai mudar nada

Cor_rubrum

O panorama é o seguinte:
-Não temos um central de raiz para substituir o Ferro e o Ruben. Ele que faça um forcing pelo Tapsoba.
-Não temos um 9 à altura dos pergaminhos do Benfica. O Vinicius é bom mas não é o "tal". Seria um excelente backup de um 9  ao nosso nível. O Suíço é  menos 1. É um mistério indecifrável ter sido o melhor marcador na última época, nem o efeito Félix o explica cabalmente.
-Temos um Grimaldo que defende miseravelmente e só com a ajuda do Cervi é que se aproveita. Não será certamente com o Rafa na esquerda que será compensado.
-Não temos um 2º avançado móvel decente, o Chiquinho é apenas esforçado e quiça mais útil noutras funções.
-Temos um um treinador com claras deficiências no planeamento e e percepção do jogo e sem poder para impôr condições à direcção.
Em resumo, poderemos estar  bem fodidos, se nada for feito...
A boa notícia é que estamos em primeiro com 4 de avanço, sempre é melhor que correr atrás do prejuízo como os outros.

paulomaia1972


Livrinhos

A equipa criou e jogou o suficiente para ganhar por 5 ou 6. Foram demasiadas oportunidades para alguém poder contrariar isto.

Relativamente ao 11, discordo apenas de uma opção, mas nem ai há muito a fazer, porque não há mais opções.

O Benfica não pode andar a jogar com o mesmo 11 até ao fim da época, e também não pode hipotecar competições.

Precisamos de atletas para além do 11 base, que possam aparecer a substituir lesionados, castigados e fatigados. Isso não se faz sem gerir. É impensável.

Dudek

A malta tripa-se todo com a comparação, mas o argumento para defender Lage é o mesmo que tinha nos primeiros dois anos do RV: a equipa ganha.

Não me consigo agarrar a mais nada. Não jogamos um crl e o discurso são um manto de tretas que não batem certo com o que se passa em campo.

Mas o objectivo não é ganhar? É. Portanto até que isso mude, nada mudará. Nem no Lage nem no Benfica.

BENFICA76

ME e MD titulares não defendem.
DE ofensivo que não é devidamente compensado.
DC mole que deixa controlar a bola ao adversário e dá-lhe espaço para jogar.
Ingredientes suficientes para o último classificado da liga explorar a seu belo prazer.

ABRE OS OLHOS!!! TU E A DIREÇÃO!

darkwolf

Citação de: Cor_rubrum em 11 de Janeiro de 2020, 10:29
O panorama é o seguinte:
-Não temos um central de raiz para substituir o Ferro e o Ruben. Ele que faça um forcing pelo Tapsoba.
-Não temos um 9 à altura dos pergaminhos do Benfica. O Vinicius é bom mas não é o "tal". Seria um excelente backup de um 9  ao nosso nível. O Suíço é  menos 1. É um mistério indecifrável ter sido o melhor marcador na última época, nem o efeito Félix o explica cabalmente.
-Temos um Grimaldo que defende miseravelmente e só com a ajuda do Cervi é que se aproveita. Não será certamente com o Rafa na esquerda que será compensado.
-Não temos um 2º avançado móvel decente, o Chiquinho é apenas esforçado e quiça mais útil noutras funções.
-Temos um um treinador com claras deficiências no planeamento e e percepção do jogo e sem poder para impôr condições à direcção.
Em resumo, poderemos estar  bem fodidos, se nada for feito...
A boa notícia é que estamos em primeiro com 4 de avanço, sempre é melhor que correr atrás do prejuízo como os outros.


1-Koch
2- Scamacca
3- Waldschmidt ou Olmo

Romarvalhal

Enganou-me tanto no ano passado... ;D

Um Rui Vitoria magro.

Baron_Davis

Alguém faça algo para impedir que faça ao CV o que fez ao RDT

A insistência no suíço é negligente

boysetsfire

Citação de: Dudek em 11 de Janeiro de 2020, 10:42
A malta tripa-se todo com a comparação, mas o argumento para defender Lage é o mesmo que tinha nos primeiros dois anos do RV: a equipa ganha.

Não me consigo agarrar a mais nada. Não jogamos um crl e o discurso são um manto de tretas que não batem certo com o que se passa em campo.

Mas o objectivo não é ganhar? É. Portanto até que isso mude, nada mudará. Nem no Lage nem no Benfica.

Ou seja, é o mesmo que no tempo do RV. São ambos uns mansos e quando começar a perder vai perder o balneário em 3 tempos.

Pedro84

Duas exibições medonhas após a paragem de inverno. Se uma até se aceita por ser num campo difícil, a de ontem, contra uma equipa fraca, a jogar em casa e com vários treinos em cima depois da paragem, é inaceitável.

Carminati

Citação de: slb_always em 11 de Janeiro de 2020, 02:24
Rodar a equipe para quê ?

Se viemos de uma paragem para fim de ano.

Se o último jogo foi há uma semana.

Se o próximo jogo vai ser daqui a uma semana.

Fdx vens aqui criticar todos os dias  e não sabes que jogamos 3f ????

Carminati

Citação de: Rei em 11 de Janeiro de 2020, 00:55
Citação de: divica em 11 de Janeiro de 2020, 00:50
Citação de: slbenfica_croft em 11 de Janeiro de 2020, 00:45
Eu ao contrário de muitos gosto imenso do Chiquinho. Reforço claro. Faz coisas importantissimas.

Verdade que lhe faltam algumas coisas e verdade que pode dar mais. E estou convencido que dará mesmo mais.

O Chiquinho nem sempre define bem os timings de subir e atacar o espaço junto do PL ou de baixar a meio campo para ser mais médio que segundo avançado.

Mas quando o faz, fá-lo bem. Sabe acelerar e temporizar. Coisas raras, normalmente a maioria só sabe fazer uma coisa.

Falta-lhe mais golo? Sem dúvida. Parte disso também se prende com algum factor mental. Precisa de marcar e com isso libertar-se um pouco nesses momentos.
A questão é que com pizzi e vinicius ainda se disfarca a falta de golo do Chiquinho. Com o rafa ainda se deve disfarçar melhor.

Agora sem vinicius e com pizzi em dia não o Chiquinho parece curto quando falha 2 ou 3 finalizações.

Eu neste assunto vou um bocado contra a corrente, do que vi do Chiquinho não o acho mau finalizador. Não sei se terá a ver com alguma falta de confiança ou alguma ansiedade na hora da finalização, mas não o acho mau finalizador do que vi dele o ano passado.

Não podemos é esperar que tenha a qualidade do João nesse momento do jogo.

Chiquinho parece estar a ter um bloqueio na altura de rematar.


Carminati

Citação de: BENFIKA em 11 de Janeiro de 2020, 00:41
Algo que devemos pensar muito bem é na quantidade de cruzamentos disparatados que fazemos. Jogamos com 2 homens na frente em que um deles é mais 3º médio que 2º avançado e mesmo assim, só com um ponta de lança na área fazemos inúmeros cruzamentos.

Convém avisar que se não houver gente dentro de área mais vale circular e procurar outra oportunidade do que mandar a bola para dentro de área.

Quando joga o A.Almeida acontece isso.

Ele não sabe mais.