Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 80 jogos (55 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (4 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

franciscoafonso

Citação de: policeMAN em 15 de Janeiro de 2020, 14:50
Fica dificil querer uma equipa a jogar bem com os seguintes figurantes:
* Zoblin
* Ferro ( smp a cair na mesma finta )
* Pizzi - apesar da assistência, ontem falhou passes atrás de passes.. nas bolas paradas smp ZERO
* Vinicius
* Seferovic
* Tavares

Com 120M€ no bolso e sem esta amarra ao Mendes... dava para construir no minimo um 11 decente!!

Temos um plantel muito mais fraco do que aquilo que pensamos... e depois andamos a despachar jogadores que são muito superiores aos que cá ficam...

mas isto de equipa de futebol nada tem... somos uma EMPRESA!!!
Já eu acho que temos um plantel com grandes falhas mas ainda assim com jogadores mais competentes do que aquilo que pensamos.

Sacrificam-se médios porque não se encontra uma dupla decente (porque, espante-se, não há um processo desenvolvido o suficiente) e sacrificam-se avançados pela mesma razão.

O caso Florentino devia ser sintomático. Desaparecido em combate e toda a gente já está a reproduzir a tese de que "ainda não está preparado". O Florentino. Para jogar no Tugão.

Infelizmente, parece estar a pegar-se agora também aos centrais. Pouco tardará para começar a conversa de que temos de ir buscar um central "de renome" e com "qualidade inegável".

Ghost.Of.Red

Citação de: MTrigueiros em 15 de Janeiro de 2020, 14:45
Citação de: Ghost.Of.Red em 15 de Janeiro de 2020, 14:37
Citação de: MTrigueiros em 15 de Janeiro de 2020, 14:34
Citação de: Ghost.Of.Red em 15 de Janeiro de 2020, 14:32
há pessoal que teima em não ver que não jogámos um caracol..

Quando a realidade bater de frente, é capaz de doer.

Como diz o ditado, até um relógio avariado dá horas certas duas vezes ao dia.

O mesmo se aplica a ti. Algum dia hás de acertar.

Claro que sim.

Andámos a espalhar magia jogo sim, jogo sim.

Contínua a viver no mundo de ilusão, onde o Benfica joga de carraças e tem plantel para ganhar as competições onde se encontra inserido.

Se me mostrares uma equipa que consiga apresentar um futebol bonito, fruto do coletivo, em 3 jogos numa semana, eu calo-me.

O Benfica não "joga de carraças". Joga qb, algumas vezes melhor, outras pior. Também não tem um plantel top, tem um plantel razoável. Suficiente para ser campeão, com debilidades a nível europeu. Posto isto, temos condições para ser campeões. Temos o melhor plantel em Portugal, estamos a jogar melhor futebol que o rival direto e temos jogadores que podem fazer a diferença. O campeonato e a Taça têm de ser do Benfica. Se não ganharmos, cá estaremos no final, para avaliar. Se ganharmos, duvido que esteja cá alguém a avaliar o que quer que seja.

São opiniões. Eu tenho uma opinião diferente da tua.

O Benfica tem apresentado um nível futebolístico miserável, sobretudo em jogos fora. Se até agora, a partir de determinada altura da época, os nossos jogos em casa se apresentavam melhor conseguidos, a verdade é que estes últimos 2 jogos foram paupérrimos em termos de futebol jogado. O que caraterizava o Benfica de Lage, sobretudo nos primeiros tempos, com uma forte e agressiva reação à perda da bola, pura e simplesmente deixou de existir, não temos capacidade nem linha de pressão definida, não somos capazes de sair a jogar quando pressionados no nosso último terço de terreno e isso sucede com qualquer mija na escada deste país, onde o futebol é fraquíssimo e onde as discrepâncias de qualidade entre os 2 clubes de topo e os restantes é abissal.

Da mesma forma, analisando dados concretos de futebol jogado com base em ocasiões criadas vs ocasiões permitidas ao adversário, também não concluo que apresentámos o melhor futebol do país, longe disso.

Olhando para as lacunas do plantel, a que se junta a teimosia do treinador e uma total ausência de evolução dos nossos processos quer defensivo, quer ofensivo (acho que inclusive regredimos substancialmente esta época nestes 2 itens) não me revejo em quem se limita a ver os dados dos nossos resultados.

Já tive aqui essa discussão. Mesmo na era RV alinhámos vitórias seguidas, sem jogar bem, e isso acabou no que todos sabemos...

Mas daqui a alguns jogos cá estaremos para ver quem está certo.

cristiano_1904

Citação de: Dalone em 15 de Janeiro de 2020, 13:18
Citação de: cristiano_1904 em 15 de Janeiro de 2020, 11:13
Citação de: Dalone em 15 de Janeiro de 2020, 10:55
Citação de: Ludwig van em 15 de Janeiro de 2020, 10:49
Ia com:

Odysseas
Tomás Tavares
Rúben Dias
Ferro
Grimaldo
Weigl
Taarabt
Pizzi
Chiquinho
Cervi
Carlos Vinicius

Admito que entrem Gabriel e André Almeida para os lugares de Weigl e TT mas preferia estes por assegurarem melhor capacidade de manter a posse de bola.

Tirar o Gabriel do 11 é um autentico tiro nos pés.

É só o jogador mais importante do nosso meio-campo, mentalizem-se disso.
O Taarabt disse olá.

Taarabt ontem sem Gabriel viu-se a ser passado pelos médios do Rio Ave quando ia ao desarme, não reconhecer a importância do Gabriel é só parvo.
Uma coisa não invalida a outra que eu saiba.

APM

Vamos ter de jogar bem mais para ganhar em Alvalade.

JPE

Lage anda a brincar com o fogo ou está a  patinar?

Carminati

Citação de: franciscoafonso em 15 de Janeiro de 2020, 14:57
Citação de: policeMAN em 15 de Janeiro de 2020, 14:50
Fica dificil querer uma equipa a jogar bem com os seguintes figurantes:
* Zoblin
* Ferro ( smp a cair na mesma finta )
* Pizzi - apesar da assistência, ontem falhou passes atrás de passes.. nas bolas paradas smp ZERO
* Vinicius
* Seferovic
* Tavares

Com 120M€ no bolso e sem esta amarra ao Mendes... dava para construir no minimo um 11 decente!!

Temos um plantel muito mais fraco do que aquilo que pensamos... e depois andamos a despachar jogadores que são muito superiores aos que cá ficam...

mas isto de equipa de futebol nada tem... somos uma EMPRESA!!!
Já eu acho que temos um plantel com grandes falhas mas ainda assim com jogadores mais competentes do que aquilo que pensamos.

Sacrificam-se médios porque não se encontra uma dupla decente (porque, espante-se, não há um processo desenvolvido o suficiente) e sacrificam-se avançados pela mesma razão.

O caso Florentino devia ser sintomático. Desaparecido em combate e toda a gente já está a reproduzir a tese de que "ainda não está preparado". O Florentino. Para jogar no Tugão.

Infelizmente, parece estar a pegar-se agora também aos centrais. Pouco tardará para começar a conversa de que temos de ir buscar um central "de renome" e com "qualidade inegável".

Quem deveria sair para entrar o Tino?

policeMAN

Citação de: franciscoafonso em 15 de Janeiro de 2020, 14:57
Citação de: policeMAN em 15 de Janeiro de 2020, 14:50
Fica dificil querer uma equipa a jogar bem com os seguintes figurantes:
* Zoblin
* Ferro ( smp a cair na mesma finta )
* Pizzi - apesar da assistência, ontem falhou passes atrás de passes.. nas bolas paradas smp ZERO
* Vinicius
* Seferovic
* Tavares

Com 120M€ no bolso e sem esta amarra ao Mendes... dava para construir no minimo um 11 decente!!

Temos um plantel muito mais fraco do que aquilo que pensamos... e depois andamos a despachar jogadores que são muito superiores aos que cá ficam...

mas isto de equipa de futebol nada tem... somos uma EMPRESA!!!
Já eu acho que temos um plantel com grandes falhas mas ainda assim com jogadores mais competentes do que aquilo que pensamos.

Sacrificam-se médios porque não se encontra uma dupla decente (porque, espante-se, não há um processo desenvolvido o suficiente) e sacrificam-se avançados pela mesma razão.

O caso Florentino devia ser sintomático. Desaparecido em combate e toda a gente já está a reproduzir a tese de que "ainda não está preparado". O Florentino. Para jogar no Tugão.

Infelizmente, parece estar a pegar-se agora também aos centrais. Pouco tardará para começar a conversa de que temos de ir buscar um central "de renome" e com "qualidade inegável".

O Florentino é um caso à parte..
são as hormonas... anda com imenso amor no pote!!!

O Ferro também!!

Agora mais a sério.. estes jogadores para crescer precisam de banco também... e de alguém que lhes ensine alguma coisa... no centrais, enquanto havia o Luisão a coisa ia se compondo.. agora não!!

O Florentino se não larga aquele ar molengão... perde o comboio tambem1!

divica

Citação de: MTrigueiros em 15 de Janeiro de 2020, 14:45
Citação de: Ghost.Of.Red em 15 de Janeiro de 2020, 14:37
Citação de: MTrigueiros em 15 de Janeiro de 2020, 14:34
Citação de: Ghost.Of.Red em 15 de Janeiro de 2020, 14:32
há pessoal que teima em não ver que não jogámos um caracol..

Quando a realidade bater de frente, é capaz de doer.

Como diz o ditado, até um relógio avariado dá horas certas duas vezes ao dia.

O mesmo se aplica a ti. Algum dia hás de acertar.

Claro que sim.

Andámos a espalhar magia jogo sim, jogo sim.

Contínua a viver no mundo de ilusão, onde o Benfica joga de carraças e tem plantel para ganhar as competições onde se encontra inserido.

Se me mostrares uma equipa que consiga apresentar um futebol bonito, fruto do coletivo, em 3 jogos numa semana, eu calo-me.

O Benfica não "joga de carraças". Joga qb, algumas vezes melhor, outras pior. Também não tem um plantel top, tem um plantel razoável. Suficiente para ser campeão, com debilidades a nível europeu. Posto isto, temos condições para ser campeões. Temos o melhor plantel em Portugal, estamos a jogar melhor futebol que o rival direto e temos jogadores que podem fazer a diferença. O campeonato e a Taça têm de ser do Benfica. Se não ganharmos, cá estaremos no final, para avaliar. Se ganharmos, duvido que esteja cá alguém a avaliar o que quer que seja.
pah menos.
O Benfica jogou bem um mês se tanto.
O resto tem sido só jogos miseráveis a época inteira!!!
Isso não é normal e muito menos aceitável.

Ghost.Of.Red

Citação de: divica em 15 de Janeiro de 2020, 15:01
Citação de: MTrigueiros em 15 de Janeiro de 2020, 14:45
Citação de: Ghost.Of.Red em 15 de Janeiro de 2020, 14:37
Citação de: MTrigueiros em 15 de Janeiro de 2020, 14:34
Citação de: Ghost.Of.Red em 15 de Janeiro de 2020, 14:32
há pessoal que teima em não ver que não jogámos um caracol..

Quando a realidade bater de frente, é capaz de doer.

Como diz o ditado, até um relógio avariado dá horas certas duas vezes ao dia.

O mesmo se aplica a ti. Algum dia hás de acertar.

Claro que sim.

Andámos a espalhar magia jogo sim, jogo sim.

Contínua a viver no mundo de ilusão, onde o Benfica joga de carraças e tem plantel para ganhar as competições onde se encontra inserido.

Se me mostrares uma equipa que consiga apresentar um futebol bonito, fruto do coletivo, em 3 jogos numa semana, eu calo-me.

O Benfica não "joga de carraças". Joga qb, algumas vezes melhor, outras pior. Também não tem um plantel top, tem um plantel razoável. Suficiente para ser campeão, com debilidades a nível europeu. Posto isto, temos condições para ser campeões. Temos o melhor plantel em Portugal, estamos a jogar melhor futebol que o rival direto e temos jogadores que podem fazer a diferença. O campeonato e a Taça têm de ser do Benfica. Se não ganharmos, cá estaremos no final, para avaliar. Se ganharmos, duvido que esteja cá alguém a avaliar o que quer que seja.
pah menos.
O Benfica jogou bem um mês se tanto.
O resto tem sido só jogos miseráveis a época inteira!!!
Isso não é normal e muito menos aceitável.

Aleluia, alguém que tem visto o mesmo do que eu.

xaninhow

Esta merda de andar a rodar jogadores que não têm qualidade nenhuma tem de acabar.

Ou contratam um gr suplente que dê garantias ou então o Odysseas vai ter que jogar sempre.

Andar aqui a jogar com Zlobin e Svilar é cagar na cara dos adeptos.

Pior burro é aquele que não aprende com os erros

policeMAN

Aliás, com estes laterais tão ofensivos, Tavares e Grimaldo... era de experimentar o losango no miolo..

          tino
weigl           gabriel
        taarabt

    vini        rafa

nogueira

Citação de: APM em 15 de Janeiro de 2020, 14:59
Vamos ter de jogar bem mais para ganhar em Alvalade.
Como se o Spoeting jogasse um caralho.

O Benfica ganha fácil em Alvalade. Convém é não ser um Soares Dias qualquer como apitadeiro.

miccoli2007

Citação de: xaninhow em 15 de Janeiro de 2020, 15:05
Esta merda de andar a rodar jogadores que não têm qualidade nenhuma tem de acabar.

Ou contratam um gr suplente que dê garantias ou então o Odysseas vai ter que jogar sempre.

Andar aqui a jogar com Zlobin e Svilar é cagar na cara dos adeptos.

Pior burro é aquele que não aprende com os erros
estava a pensar nisso antes do jogo, parece que não aprende com os erros do ano passado onde queimou uma ida ao Jamor por ter posto o svillar

Ghost.Of.Red

Citação de: nogueira em 15 de Janeiro de 2020, 15:10
Citação de: APM em 15 de Janeiro de 2020, 14:59
Vamos ter de jogar bem mais para ganhar em Alvalade.
Como se o Spoeting jogasse um caralho.

O Benfica ganha fácil em Alvalade. Convém é não ser um Soares Dias qualquer como apitadeiro.

:-X

Chelas

Citação de: Sexta-Feira em 15 de Janeiro de 2020, 14:33
Citação de: Chelas em 15 de Janeiro de 2020, 14:28
Citação de: Sexta-Feira em 15 de Janeiro de 2020, 14:26
Devem ser familiares ou amigos da família do Lage.

Não vejo outra explicação!

Ontem deviam ter passado por cá FanBoys... Para apresentarem as vossas bolas estatísticas!

Que boneco  ;D

Educação sff

Boneco é o teu pai!

Aqui é para se discutir FUTEBOL... Não é para insultar!

Por isso respeitinho que não estás no recreio! Oh Chelaaass...

Espectáculo  :rir: