Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Bryan.

Citação de: francisco em 18 de Janeiro de 2020, 00:46
Citação de: Chepo em 18 de Janeiro de 2020, 00:42
Ninguém pode criticar exibicionalmente a equipa do Benfica sem ser acusado de destilar ódio ao Lage, ser Anti, estar aziado ou ser acusado de Jesuíta. Estámos em 2020 e as mentes são tão quadradas e dogmáticas que até assusta...
São os mesmos que depois choram quando aparece um Zagreb ou um Lyon ou um Covilhã. Isto quando até o Roy e o Cão bateram recordes no Tugão.

Puto... noção foda-se.

Jorge Jesus é o melhor treinador português da história do Benfica. Ainda...

soul_addon

Citação de: Makumbino em 18 de Janeiro de 2020, 01:16
Citação de: soul_addon em 18 de Janeiro de 2020, 01:10
Citação de: Makumbino em 18 de Janeiro de 2020, 01:07
Citação de: soul_addon em 18 de Janeiro de 2020, 00:58
Isto está cheio de malta que é fã do Guardiola: jogam que é um espectáculo, mas ganhar títulos é que coiso.

Epá,  começaste a ver futebol quando?
Ontem?

Epa, tempo suficiente para perceber que criticar um treinador com um registo de vitórias que não há memória é ser idiota e achar que o Benfica é o Barcelona e o Pizzi o Messi
EU não falei mal de ninguém

Apenas disse que tenho dúvidas que seja treinador,  para um Benfica ambicioso no contexto europeu

Posso?  Ou vou levar com a estatísticas na tromba?

Força :) o tuga é tramado, arranja sempre onde pegar. Se fôssemos o Liverpool aposto que a malta aqui arranjava motivo para pegar.

Julião Veiga

Citação de: jpcafe em 18 de Janeiro de 2020, 01:19
Citação de: bnfc em 18 de Janeiro de 2020, 01:11
Citação de: jpcafe em 18 de Janeiro de 2020, 01:03
Citação de: bnfc em 18 de Janeiro de 2020, 01:00
Citação de: jpcafe em 18 de Janeiro de 2020, 00:52
Citação de: bnfc em 18 de Janeiro de 2020, 00:43
Isso do Benfica ganhar à custa das individualidades não cola porque estamos a alcançar melhores resultados do que em épocas em que tivemos planteis muito superiores. Se individualidades fossem capazes de alcançar 48 pontos em 51 possíveis, então teríamos varrido tudo quando cá estavam Matics, Oblaks, Garays, Enzos e companhia, até porque apanhámos equipas do porto bem fracas.

Também não pode ser só sorte. Ninguém tem um percurso destes (não só esta primeira volta, mas também a segunda da época passada) apenas por sorte.

O que têm que perceber é que ganhar de forma consistente é mais complexo do que simplesmente pôr uma equipa a jogar bom futebol. Já vi equipas com bom futebol a despedirem o treinador porque os resultados eram insuficientes. Sofremos apenas 6 golos em 17 jornadas, quase metade do golos sofridos pelo porto. E os números do porto já nem são nada maus.

Nem digo que se olhe apenas para os resultados nem que se olhe apenas para o futebol. A verdade é que temos sido consistentes. Mesmo quando o futebol não empolga, a equipa mostra carácter e autoridade, pelo menos a nível interno. A champions já é outra história. Foram cometidos erros mas lá fora o plantel ainda não chega para muito mais. Se queremos chegar longe, é preciso investimento a sério, alguns Weigls.

Lage não é um Klopp mas comete menos erros que outros treinadores mais vistosos, que são apontados por muitos como suprassumos tácticos. E, no fim, o que interessa mesmo é ser regular, consistente, e trazer o caneco. Mandar embora um treinador com um percurso destes seria das decisões mais desastrosas de sempre. Ninguém no seu perfeito juízo faria tal coisa com um ano como este.

A falha nesse raciocínio é achar que o tugão dessa altura e o tugão dos maregas e dos Seferovic é o mesmo.

Prova?

Este porto (41 pontos) está a 11 pontos do Famalicão. A 12 do Sporting. 14 do Braga. O Guimarães tem praticamente metade dos pontos do Porto.

Vamos a goal average. Nós 36, Porto 24.
Restantes: 5, 8, 7 e 6.

Isto é o top 6 do Tugão.
Agora responde-me a isto: como classificas esta época do Porto?

Pá, já defrontámos portos com Licás e Josués a titulares. Com Silvestres Varelas nas alas e Defours no meio-campo. Nem me venham com essas tretas. Este plantel do porto está muito longe de ser dos piores da última década. Muito longe.

Não é só o Porto que é miserável. Tens aí a resposta. Vê o top 6 do Tugão neste momento.

E este porto de merda dá bigode a todos os restantes...

Este porto não é "miserável", simplesmente não está ao nosso nível. Em 2013/14, por exemplo, quando contávamos com grandes estrelas, Estoril e Nacional andavam pelos lugares europeus. Das equipas europeias mais fracas que vi em Portugal. E antes disso até vimos um Paços ir à champions. Porque tinha uma grande equipa? Não, porque entre toda a merda que havia era dos menos maus. Se houver alguma diferença no nível do campeonato nesta altura, até será para melhor.

Este porto não é miserável? Vai perguntar a um portista o que acha deste porto.

Este porto é patético.
Para pena de muita gente que aqui anda.  :whistle2:

adeptoBancada

Citação de: Slb999999 em 18 de Janeiro de 2020, 01:19
Citação de: tfouto em 18 de Janeiro de 2020, 01:08
Citação de: Carminati em 18 de Janeiro de 2020, 01:04
Citação de: tfouto em 18 de Janeiro de 2020, 01:01
Citação de: Scarto em 18 de Janeiro de 2020, 01:00
Inacreditável, a quantidade de infiltrados com azia e ainda mais inacreditável, aqueles em que o cavalo branco está a frente do Benfica.

Não o dizem directamente ,mas toda a gente percebe as críticas ao Lage.

E sim, o Lage ainda tem que aprender bastante, mas vocês só estão a ser PARVOS para ser simpático, na escolha das palavras.
Isso é só parvo.

Quem critica o Lage é porque gosta do JJ? Epa e noção não?

Esta personagem a pedir noção para os outros...

:2funny:
Nao percebo a tua atitude sinceramente, so sabes gozar, ridicularizar? Que idade tens tu? Nao sabes respeitar as opinioes dos outros? Sentes prazer em ridicularizar as pessoas?

Exatamente, comentários como "os iniciados nascem como cogumelos" são bem mais adultos
Fazes acusações de que sao infiltrados quem tem algo a criticar ao Lage. Estás à espera do quê?

ARRG

Temos obrigação de jogar muito melhor ponto

Slipknot_BMC

VErgonhoso o que se passa neste tópico , nota-se que existe malta que antes de ser Benfiquista prefere que o Benfica perca para provar que o X ou Y são melhores que o Lage.

Ler que preferem que o Porto tivesse ganho e de uma surrealidade só permitida neste forum.

Enfim muita gente merece e andar a ver o Porto a comer Pentas a fio.

Razão tem o Vilarinho, Benfiquista era ele e mais 2 ou 3 e este tópico é a prova provada disso

Bryan.

Citação de: Zlatan em 18 de Janeiro de 2020, 01:19
Citação de: Bryan. em 18 de Janeiro de 2020, 01:14
Citação de: JPSilva em 18 de Janeiro de 2020, 00:53
No tempo do Jesus as equipas pequenas eram só craques a jogar.

A classe média do campeonato está muito mais forte agora do que com Jesus vs Vitor Pereira. Não havia um Guimarães ou Famalicão a este nível.

É deixar falar.

Eu sou fã de Jesus mas esta conversa do "nível da Liga" é das merdas mais ridículas. Isto só acontece porque o Benfica pode ganhar 6 em 7.

Concordo com o último parágrafo, mas não tenho a certeza do primeiro. Esses plantéis de Benfica e Porto eram superiores aos actuais, mas hoje em dia parece-me haver uma diferença muito grande entre estes dois e o resto. A qualidade média do jogador do Tugão (e, por consequência, a das equipas) é medíocre.

Pá ando neste fórum desde que sou miúdo.
Sempre li essa conversa no Competições Nacionais, seguido de posts de remates do Dinda. Acho que é saudosismo.

O Benfica e o FC Porto desceram drasticamente em qualidade individual desde o Jorge Jesus vs Vitor Pereira. Mas não creio que isso tenha acontecido no resto dos clubes.

sbremoved_28408

A 1ª parte...meh. Entrámos com um bom plano de jogo a criar armadilhas na saída de bola do Sporting e só não fizemos golos por falta de classe dos nossos jogadores da frente. Depois o Sporting foi ajustando algumas coisas e nós fomos perdendo o norte, mas é Alvalade e não podemos esperar ir lá dominar do 1º ao último minuto.

A 2ª parte foi horrível. O Sporting melhorou ainda mais na saída de bola, com algumas nuances bem interessantes (o Lage bem que podia tirar algumas notas para ver se a nossa saída de bola não é tão previsível) e nós ficámos sem qualquer capacidade de resposta. O que nos leva para o problema de fundo desta equipa. Faltam processos consolidados e quando o 1º plano estratégico falha (o que é perfeitamente natural que aconteça quando se joga contra equipas melhores) a equipa não sabe encontrar alternativas.

Os 2 golos caídos do céu aos trambolhões acabam por mascarar uma 2ª parte claramente insuficiente. Os mesmos que agora estão indignados com as críticas ao Lage provavelmente estariam a cascar nele se o Vinicíus não tem ganho aqueles ressaltos todos e o jogo tivesse terminado 0-0. É futebol.

No fim de contas fica uma vitória num campo sempre difícil que basicamente fecha o campeonato e que conclui uma 1ª volta quase imaculada. Agora espero que haja vontade de fazer alguma coisa de jeito na Liga Europa.

PS: E que venha um avançado de qualidade indiscutível porque o Vinícius como titular é curto para o que o Benfica deve aspirar a ser.

Bailey

Citação de: tfouto em 18 de Janeiro de 2020, 01:18
Citação de: André Sousa em 18 de Janeiro de 2020, 01:16
Citação de: Shoky em 18 de Janeiro de 2020, 01:12
Exibição desinspirada e pouco ambiciosa, a meu ver.
Jogou na expectativa e no erro do adversário, que é realmente fraquíssimo (pior Sporting de sempre?).
Podíamos até sofrer numa bola parada, mas pareceu sempre controlado. O 0-0 parecia minimamente garantido, mas para a Taça na época passada também.

Quando coloca Rafa em campo tudo muda. Um predestinado, que virou do avesso o derby e nos trouxe uma vitória fantástica, numa jornada impensável.

O banco do Tomás Tavares e Taarabt é para mim incompreensível. Nos melhores jogos querem-se os melhores jogadores.

Agora cabeça na terra que nada está ganho. Ganhar em Paços, que pode ser tão ou mais dificil que hoje.

O Tomás eu até percebi e tendo a concordar.

O Taarabt não.

Se a ideia era jogar com Weigl e Gabriel mais valia ter tirado o Chiquinho que nos últimos jogos tem estado muito abaixo.
O Lage tem os seus preferidos. Chiquinho e Gabriel são preferidos ao Taarabt.
pah todos os treinadores sao assim. E se calhar é mesmo porque nos treinos eles trabalham de uma forma particular que lhes agrada mais, ou mais propicia a sua ideia de jogo. Eu não suporto o seferovic, até me arrepio todo sempre que o vejo a titular, mas tanto o Lage ou o RV bem ou mal, gostam imenso dele. Um gajo não percebe mas também não pode encarar isto de modo leviano e dizer que o treinador é uma besta. Pah são preferidos porque gostam daquilo que os jogadores dao a equipa consoante a sua ideia de jogo. Depois há o Jonas que só um mentecapto poderia não gostar e nem tem discussao, mas Jonas são raríssimos.
Outro exemplo eu não gosto do Cervi, mas o facto é que o rapaz agora tem andado decisivo e salvou nos de nao ter tido o Rafa.

Temos que ter a humildade de reconhecer que as vezes nos nao concordarmos com o treinador não quer dizer que ele esteja errado. E um treinador que só perdes pontos duas vezes em 30 e tal jogos de certeza que está mais vezes certo do que qualquer um de nós. E claro que nós todos temos direito a mesma a nossa opniao. De achar que ele está errado e nós certos. Não confundir é a nossa opnião pessoal com uma verdade absoluta.

iKatz

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Janeiro de 2020, 01:22
A 1ª parte...meh. Entrámos com um bom plano de jogo a criar armadilhas na saída de bola do Sporting e só não fizemos golos por falta de classe dos nossos jogadores da frente. Depois o Sporting foi ajustando algumas coisas e nós fomos perdendo o norte, mas é Alvalade e não podemos esperar ir lá dominar do 1º ao último minuto.

A 2ª parte foi horrível. O Sporting melhorou ainda mais na saída de bola, com algumas nuances bem interessantes (e o Lage podia tirar algumas notas para ver se a nossa saída de bola não é tão previsível) e nós ficámos sem qualquer capacidade de resposta. O que nos leva para o problema de fundo desta equipa. Faltam processos consolidados e quando o 1º plano estratégico falha (o que é perfeitamente natural que aconteça quando se joga contra equipas melhores) a equipa não sabe encontrar alternativas.

Os 2 golos caídos do céu aos trambolhões acabam por mascarar uma 2ª parte claramente insuficiente. Os mesmos que agora estão indignados com as críticas ao Lage provavelmente estariam agora a cascar nele se o Vinicíus não tem ganho aqueles ressaltos todos e o jogo tivesse terminado 0-0. É futebol.

No fim de contas fica uma vitória num campo sempre difícil que basicamente fecha o campeonato e que conclui uma 1ª volta quase imaculada. Agora espero que haja vontade de fazer alguma coisa de jeito na Liga Europa.

PS: E que venha um avançado de qualidade indiscutível porque o Vinícius como titular é curto para o que o Benfica deve aspirar a ser.
O Vinicius ainda desenrasca. O Chiquinho e que é mt curto.

E a nivel de centrais ta fodido

S.L.B Stars

Citação de: ARRG em 18 de Janeiro de 2020, 01:21
Temos obrigação de jogar muito melhor ponto

Se tivessem mais cabecinha e não deixassem se levar com este toma lá da cá constantemente na posse de bola tendo decisões infantis talvez jogassem de forma mais simples , mais eficaz e talentosa , como equipa madura e campeã

M9N

Citação de: Bailey em 18 de Janeiro de 2020, 01:16
Citação de: Makumbino em 18 de Janeiro de 2020, 01:13
Citação de: Bailey em 18 de Janeiro de 2020, 01:08
Citação de: Makumbino em 18 de Janeiro de 2020, 01:06
Citação de: Bailey em 18 de Janeiro de 2020, 01:01
Há aqui malta que ou é infiltrada ou pura e simplesmente são tão negativas com tudo que simplesmente não teria a mínima vontade de conviver com elas.
Que me perdoem mas é assim que sinto. Pessoas que só conseguem ver o negativo da situação são tóxicas, para os outros e para si mesmas. Não conseguem estar contentes com nada. PQP, tivessem voces vivido o que eu e outros camaradas mais velhos aqui do fórum viveram desde os anos 90, e estar a viver um campeonato destes.. Davam outro valor a isto tudo
Ganhar o campeonato é fantástico,  bater records é giro e tal,  mas se continuar a ser a miséria que é na Europa (tanto em resultados como exibições), então vão-me desculpar mas não serve para ser treinador do Sport Lisboa e Benfica

Não somos o Rosenborg
Convém pedirem também melhores jogadores ao presidente para podermos ser melhores do que somos na Europa.
O oitavo classificado francês está nos oitavos à nossa custa

Se podíamos ter uma equipa melhor?
Sem dúvida, mas não justifica tudo

Mas sinceramente isso são temas para depois e não para o dia de hoje

:bandeira1:
Pois está. Falhámos. E esse é um bom exemplo de que o Lage não é perfeito. Mas se querem um treinador perfeito ainda estou para ver quem é ele. Até o Guardiola anda a perder pontos feito parvo na Premier League.
Não há treinadores perfeitos, e por outro lado o Lage está a ter um registo QUASE perfeito no campeonato desde que chegou.

O oitavo classificado francês tinha um plantel mais forte que o nosso, não esquecer.

S-Line

Deixa-me ver , se eu percebi ....
A nova teoria é que o Lage tem os números que tem ou está em 1ro lugar, porque o tugão é uma merda pior que há um par de anos atrás ?

Aaaaaaaaaaaa
Tá bem .

Ta boa . Que lindo . Que giro que isto é.
Por acaso não me tinha lembrado dessa . É original, sim.

Começo achar que ou muita gente é masoquista e gosta de perder e sofrer ou leva demasiado a sério aquela cena do povo ser fadista.

Faixadeganza

Enfiem o JJ no cu, seus miseráveis. Bruno é Benfica! Tem os valores à Benfica que faltam em grande parte da direcção.

S.L.B Stars

Definição do Futebol praticado pelo Benfica
Muita Vontade e Fraca Objectividade