Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

adeptoBancada

Citação de: gabbana em 18 de Janeiro de 2020, 01:33
Citação de: M9N em 18 de Janeiro de 2020, 00:35
Citação de: gabbana em 17 de Janeiro de 2020, 23:57
De uma vez por todas:

                                                       Ody


                 TT                     Rúben                  Morato                   Grimaldo


                                                    Weigl

                                                                        Gabriel
                        Taarabt                                                               Rafa
                                                     ?

                                                               Vinicius


                                                                       

De uma vez por todas assume a titular um miudo de 18 anos que já enterrou no pouco tempo de jogo que teve  :rir:
Quantos jogos consecutivos está o Ferro a enterrar?
Metes o Jardel?

O que me mais custa é que os erros do Ferro são sempre os mesmos. Parece que não há correcção. Nem tenta corrigir. Vai sempre há queima e é papado.

Makumbino

Tanto o Chiquinho como o Vinicius, não seriam titulares num Benfica ambicioso no âmbito europeu.
Bons suplentes, nas nunca titulares


Lage tem de exigir reforços como é evidente

Schuldiner

Citação de: Bryan. em 18 de Janeiro de 2020, 01:27

Se calhar o Chiquinho até tem mais qualidade em bruto do que o Vinicius.

Mas mentalmente o Vinicius tá all-in, o Chiquinho ainda não encontrou o seu espaço e já teve meio ano para o fazer. Está muito longe a nível de confiança e objetividade do que fazia no Moreirense. Tem sempre medo de errar e toma sempre a decisão mais conservadora.
Não é só uma questão de momento psicológico, é também uma questão de qualidade física. Vinícius fisicamente para a qualidade média desta Liga, faz bully à maioria dos defesas senão a totalidade. Tal já não acontece lá fora, daí acho eu, o rendimento fraco que teve em França e Itália. Mas também é competente tecnicamente.


jpcafe

Citação de: bnfc em 18 de Janeiro de 2020, 01:31
Citação de: jpcafe em 18 de Janeiro de 2020, 01:19
Citação de: bnfc em 18 de Janeiro de 2020, 01:11
Citação de: jpcafe em 18 de Janeiro de 2020, 01:03
Citação de: bnfc em 18 de Janeiro de 2020, 01:00
Citação de: jpcafe em 18 de Janeiro de 2020, 00:52
Citação de: bnfc em 18 de Janeiro de 2020, 00:43
Isso do Benfica ganhar à custa das individualidades não cola porque estamos a alcançar melhores resultados do que em épocas em que tivemos planteis muito superiores. Se individualidades fossem capazes de alcançar 48 pontos em 51 possíveis, então teríamos varrido tudo quando cá estavam Matics, Oblaks, Garays, Enzos e companhia, até porque apanhámos equipas do porto bem fracas.

Também não pode ser só sorte. Ninguém tem um percurso destes (não só esta primeira volta, mas também a segunda da época passada) apenas por sorte.

O que têm que perceber é que ganhar de forma consistente é mais complexo do que simplesmente pôr uma equipa a jogar bom futebol. Já vi equipas com bom futebol a despedirem o treinador porque os resultados eram insuficientes. Sofremos apenas 6 golos em 17 jornadas, quase metade do golos sofridos pelo porto. E os números do porto já nem são nada maus.

Nem digo que se olhe apenas para os resultados nem que se olhe apenas para o futebol. A verdade é que temos sido consistentes. Mesmo quando o futebol não empolga, a equipa mostra carácter e autoridade, pelo menos a nível interno. A champions já é outra história. Foram cometidos erros mas lá fora o plantel ainda não chega para muito mais. Se queremos chegar longe, é preciso investimento a sério, alguns Weigls.

Lage não é um Klopp mas comete menos erros que outros treinadores mais vistosos, que são apontados por muitos como suprassumos tácticos. E, no fim, o que interessa mesmo é ser regular, consistente, e trazer o caneco. Mandar embora um treinador com um percurso destes seria das decisões mais desastrosas de sempre. Ninguém no seu perfeito juízo faria tal coisa com um ano como este.

A falha nesse raciocínio é achar que o tugão dessa altura e o tugão dos maregas e dos Seferovic é o mesmo.

Prova?

Este porto (41 pontos) está a 11 pontos do Famalicão. A 12 do Sporting. 14 do Braga. O Guimarães tem praticamente metade dos pontos do Porto.

Vamos a goal average. Nós 36, Porto 24.
Restantes: 5, 8, 7 e 6.

Isto é o top 6 do Tugão.
Agora responde-me a isto: como classificas esta época do Porto?

Pá, já defrontámos portos com Licás e Josués a titulares. Com Silvestres Varelas nas alas e Defours no meio-campo. Nem me venham com essas tretas. Este plantel do porto está muito longe de ser dos piores da última década. Muito longe.

Não é só o Porto que é miserável. Tens aí a resposta. Vê o top 6 do Tugão neste momento.

E este porto de merda dá bigode a todos os restantes...

Este porto não é "miserável", simplesmente não está ao nosso nível. Em 2013/14, por exemplo, quando contávamos com grandes estrelas, Estoril e Nacional andavam pelos lugares europeus. Das equipas europeias mais fracas que vi em Portugal. E antes disso até vimos um Paços ir à champions. Porque tinha uma grande equipa? Não, porque entre toda a merda que havia era dos menos maus. Se houver alguma diferença no nível do campeonato nesta altura, até será para melhor.

Este porto não é miserável? Vai perguntar a um portista o que acha deste porto.

Este porto é patético.

Vou perguntar a um portista porquê? Eles só querem saber se estão em primeiro ou não. Se estão, a equipa é óptima; se estão a ficar para trás, a equipa é péssima. Não preciso da opinião deles para nada.

Eu sou do tempo em que o campeonato era tão fraco que um Paços cheio de mecos tinha direito a lugar na champions. Por muito que queiram menosprezar o campeonato só para desvalorizarem os números do Lage, isso não cola.

Passámos de planteis de Di Marias, Aimares, Saviolas, James, Falcões, Hulks para isto e ainda me vens dizer que a qualidade não baixou?

O nosso plantel caiu de qualidade de uma maneira brutal nos últimos anos. Mas algum dia Seferovic, Maregas e afins faziam sequer parte desses planteis?

Fenómeno

Citação de: S.L.B Stars em 18 de Janeiro de 2020, 01:19
Citação de: Fenómeno em 18 de Janeiro de 2020, 01:17
É completamente inexplicável as críticas ao Lage.

O Sporting é e será sempre o Sporting, é "O" derbi dos derbis, é a rivalidade de Lisboa, é o estádio de Alvalade, e para eles é o jogo do ano, ganhar ao Sport Lisboa e Benfica é um título para o Varandas/Silas...

Seja com um plantel fraco ou forte, eles comem a relva contra nós. É um facto.

O Sporting foi humilhado na Supertaça e isso é algo psicológicamente muito estimulante. A redenção.

Temos de encarar com o maior respeito possível e o Lage fez isso de uma forma quase perfeita.

O Weigl meteu o BF no bolso.

O Sporting foi obrigado a jogar nas alas e, dado o mau momento do Ferro, podiam ter ganho o jogo... Contudo, a leitura, a disposição tática, a forma como fechou o jogo interior é de uma inteligência e leitura de jogo de um bom treinador.

"Ai o Benfica tem um plantel que vale o dobro"

Isso não assegura as vitórias, são 11 contra 11. O plantel do Braga também é muito mais fraco do que o Porto, e ganhou... No Dragão.

O pessoal vê muito os jogadores pelo valor na etiqueta... O Mathieu tinha lugar no Benfica e vale meia dúzia de tostões por ter 36 anos, no lado oposto temos o Max que tem um valor de mercado de 2 milhões e nota-se que está ali um talento ao nível do Rui Patrício.

Façam-me um favor, não vejam os jogos pelas estatísticas e pelos valores. Fosse assim ganhavam sempre os mesmos.

Encarar os jogos com o máximo de seriedade e respeito, sobretudo se tiver na frente a um treinador que lhe tirou pontos na época passada.


Foi uma vitória gostosa. Jogos espetáculo acontecem quando estão todos em grande nível... O Pizzi não está no seu melhor momento, o Gabriel está menos desiquilibrador, o Ferro está a passar o seu pior momento no Benfica e o Cervi é o Cervi... Jogou porque o Rafa não estava a 100 %. Se o Adel devia ter jogado? O objetivo do Lage era fechar o meio... Fez sentido não ter sido titular.

No global, foi o melhor resultado possível.

Conclusão disso tudo ? --  Depois me criticam por dizer que o futebol do Benfica está em estado ridículo por mera culpa dos mesmos sem necessidade disso
O Pizzi tem sido o abono de família do Benfica e quando está bem, resolve jogos.

O Gabriel é um muro e tem critério no momento ofensivo.

O Pizzi é titular por mérito próprio, se estivesse num dia sim, o jogo teria sido resolvido mais cedo.

adeptoBancada

Citação de: jpcafe em 18 de Janeiro de 2020, 01:37
Citação de: bnfc em 18 de Janeiro de 2020, 01:31
Citação de: jpcafe em 18 de Janeiro de 2020, 01:19
Citação de: bnfc em 18 de Janeiro de 2020, 01:11
Citação de: jpcafe em 18 de Janeiro de 2020, 01:03
Citação de: bnfc em 18 de Janeiro de 2020, 01:00
Citação de: jpcafe em 18 de Janeiro de 2020, 00:52
Citação de: bnfc em 18 de Janeiro de 2020, 00:43
Isso do Benfica ganhar à custa das individualidades não cola porque estamos a alcançar melhores resultados do que em épocas em que tivemos planteis muito superiores. Se individualidades fossem capazes de alcançar 48 pontos em 51 possíveis, então teríamos varrido tudo quando cá estavam Matics, Oblaks, Garays, Enzos e companhia, até porque apanhámos equipas do porto bem fracas.

Também não pode ser só sorte. Ninguém tem um percurso destes (não só esta primeira volta, mas também a segunda da época passada) apenas por sorte.

O que têm que perceber é que ganhar de forma consistente é mais complexo do que simplesmente pôr uma equipa a jogar bom futebol. Já vi equipas com bom futebol a despedirem o treinador porque os resultados eram insuficientes. Sofremos apenas 6 golos em 17 jornadas, quase metade do golos sofridos pelo porto. E os números do porto já nem são nada maus.

Nem digo que se olhe apenas para os resultados nem que se olhe apenas para o futebol. A verdade é que temos sido consistentes. Mesmo quando o futebol não empolga, a equipa mostra carácter e autoridade, pelo menos a nível interno. A champions já é outra história. Foram cometidos erros mas lá fora o plantel ainda não chega para muito mais. Se queremos chegar longe, é preciso investimento a sério, alguns Weigls.

Lage não é um Klopp mas comete menos erros que outros treinadores mais vistosos, que são apontados por muitos como suprassumos tácticos. E, no fim, o que interessa mesmo é ser regular, consistente, e trazer o caneco. Mandar embora um treinador com um percurso destes seria das decisões mais desastrosas de sempre. Ninguém no seu perfeito juízo faria tal coisa com um ano como este.

A falha nesse raciocínio é achar que o tugão dessa altura e o tugão dos maregas e dos Seferovic é o mesmo.

Prova?

Este porto (41 pontos) está a 11 pontos do Famalicão. A 12 do Sporting. 14 do Braga. O Guimarães tem praticamente metade dos pontos do Porto.

Vamos a goal average. Nós 36, Porto 24.
Restantes: 5, 8, 7 e 6.

Isto é o top 6 do Tugão.
Agora responde-me a isto: como classificas esta época do Porto?

Pá, já defrontámos portos com Licás e Josués a titulares. Com Silvestres Varelas nas alas e Defours no meio-campo. Nem me venham com essas tretas. Este plantel do porto está muito longe de ser dos piores da última década. Muito longe.

Não é só o Porto que é miserável. Tens aí a resposta. Vê o top 6 do Tugão neste momento.

E este porto de merda dá bigode a todos os restantes...

Este porto não é "miserável", simplesmente não está ao nosso nível. Em 2013/14, por exemplo, quando contávamos com grandes estrelas, Estoril e Nacional andavam pelos lugares europeus. Das equipas europeias mais fracas que vi em Portugal. E antes disso até vimos um Paços ir à champions. Porque tinha uma grande equipa? Não, porque entre toda a merda que havia era dos menos maus. Se houver alguma diferença no nível do campeonato nesta altura, até será para melhor.

Este porto não é miserável? Vai perguntar a um portista o que acha deste porto.

Este porto é patético.

Vou perguntar a um portista porquê? Eles só querem saber se estão em primeiro ou não. Se estão, a equipa é óptima; se estão a ficar para trás, a equipa é péssima. Não preciso da opinião deles para nada.

Eu sou do tempo em que o campeonato era tão fraco que um Paços cheio de mecos tinha direito a lugar na champions. Por muito que queiram menosprezar o campeonato só para desvalorizarem os números do Lage, isso não cola.

Passámos de planteis de Di Marias, Aimares, Saviolas, James, Falcões, Hulks para isto e ainda me vens dizer que a qualidade não baixou?

O nosso plantel caiu de qualidade de uma maneira brutal nos últimos anos. Mas algum dia Seferovic, Maregas e afins faziam sequer parte desses planteis?
O plantel do Benfica e Porto esta bastante inferior sim, mas as equipas pequenas (algumas) subiram a qualidade. O Famalicão por exemplo.

S-Line

Daqui a nada estão a ir buscar os anos 60 , para abalroar tudo .
He pá , fechem o tópico fdx.

Bryan.

Citação de: Schuldiner em 18 de Janeiro de 2020, 01:37
Citação de: Bryan. em 18 de Janeiro de 2020, 01:27

Se calhar o Chiquinho até tem mais qualidade em bruto do que o Vinicius.

Mas mentalmente o Vinicius tá all-in, o Chiquinho ainda não encontrou o seu espaço e já teve meio ano para o fazer. Está muito longe a nível de confiança e objetividade do que fazia no Moreirense. Tem sempre medo de errar e toma sempre a decisão mais conservadora.
Não é só uma questão de momento psicológico, é também uma questão de qualidade física. Vinícius fisicamente para a qualidade média desta Liga, faz bully à maioria dos defesas senão a totalidade. Tal já não acontece lá fora, daí acho eu, o rendimento fraco que teve em França e Itália. Mas também é competente tecnicamente.

Ah sim, isso foi o que eu disse no tópico dele.

Parece-me desde já claro que não é um ponta-de-lança de topo mundial. Sem querer insultar, supera-se em Portugal da mesma forma que Marega se supera.

O jogador português é fisicamente frágil e é principalmente muito soft nos duelos. Um panzer perto da área vai sempre criar o pânico.

Anti-Corruptos

Chiquinho, Ferro e AA devem sair do 11.

Shoky

Citação de: soul_addon em 18 de Janeiro de 2020, 01:16
Citação de: Shoky em 18 de Janeiro de 2020, 01:12
Exibição desinspirada e pouco ambiciosa, a meu ver.
Jogou na expectativa e no erro do adversário, que é realmente fraquíssimo (pior Sporting de sempre?).
Podíamos até sofrer numa bola parada, mas pareceu sempre controlado. O 0-0 parecia minimamente garantido, mas para a Taça na época passada também.

Quando coloca Rafa em campo tudo muda. Um predestinado, que virou do avesso o derby e nos trouxe uma vitória fantástica, numa jornada impensável.

O banco do Tomás Tavares e Taarabt é para mim incompreensível. Nos melhores jogos querem-se os melhores jogadores.

Agora cabeça na terra que nada está ganho. Ganhar em Paços, que pode ser tão ou mais dificil que hoje.

Pior Sporting de sempre? O Sporting já terminou épocas em 6°. Verifica o 11 titular quando levaram 7 do Bayern por exemplo. Achas mesmo que uma equipa que tenha um Bruno Fernandes é mesmo a pior de sempre deles? Lol. Vale tudo quando se quer deitar abaixo.

Acho que são bem capazes de repetir o 7º lugar esta época, sim.
Quando levaram 7 do Bayern tinham Adrien, Veloso e Moutinho no meio campo.
Derlei e Liedson na frente.
Patricio na baliza.
Vukcevic e Izmailov.

Quantas vezes melhores que esta merda de plantel.

S.L.B Stars

Citação de: Anti-Corruptos em 18 de Janeiro de 2020, 01:42
Chiquinho, Ferro e AA devem sair do 11.

Sair do 11 não digo , porque não temos melhor , mas , limitados são , é preciso mais , vão jogando porque não têm concorrência ao seu nível ou maior para os obrigar a evoluir

BENFIKA

Há tanto trabalho defensivo a fazer nesta equipa.

Para mim e uma vez que a ideia é jogar sem um "trinco" optava por defender mais à frente e com linhas mais juntas para esconder as debilidades defensivas.

francisco

Citação de: Shoky em 18 de Janeiro de 2020, 01:42
Citação de: soul_addon em 18 de Janeiro de 2020, 01:16
Citação de: Shoky em 18 de Janeiro de 2020, 01:12
Exibição desinspirada e pouco ambiciosa, a meu ver.
Jogou na expectativa e no erro do adversário, que é realmente fraquíssimo (pior Sporting de sempre?).
Podíamos até sofrer numa bola parada, mas pareceu sempre controlado. O 0-0 parecia minimamente garantido, mas para a Taça na época passada também.

Quando coloca Rafa em campo tudo muda. Um predestinado, que virou do avesso o derby e nos trouxe uma vitória fantástica, numa jornada impensável.

O banco do Tomás Tavares e Taarabt é para mim incompreensível. Nos melhores jogos querem-se os melhores jogadores.

Agora cabeça na terra que nada está ganho. Ganhar em Paços, que pode ser tão ou mais dificil que hoje.

Pior Sporting de sempre? O Sporting já terminou épocas em 6°. Verifica o 11 titular quando levaram 7 do Bayern por exemplo. Achas mesmo que uma equipa que tenha um Bruno Fernandes é mesmo a pior de sempre deles? Lol. Vale tudo quando se quer deitar abaixo.

Acho que são bem capazes de repetir o 7º lugar esta época, sim.
Quando levaram 7 do Bayern tinham Adrien, Veloso e Moutinho no meio campo.
Derlei e Liedson na frente.
Patricio na baliza.
Vukcevic e Izmailov.

Quantas vezes melhores que esta merda de plantel.
O tiro do Silas sobre o Famalicão vai sair-lhe caro. Que idiota.

jpcafe

Citação de: tfouto em 18 de Janeiro de 2020, 01:40
Citação de: jpcafe em 18 de Janeiro de 2020, 01:37
Citação de: bnfc em 18 de Janeiro de 2020, 01:31
Citação de: jpcafe em 18 de Janeiro de 2020, 01:19
Citação de: bnfc em 18 de Janeiro de 2020, 01:11
Citação de: jpcafe em 18 de Janeiro de 2020, 01:03
Citação de: bnfc em 18 de Janeiro de 2020, 01:00
Citação de: jpcafe em 18 de Janeiro de 2020, 00:52
Citação de: bnfc em 18 de Janeiro de 2020, 00:43
Isso do Benfica ganhar à custa das individualidades não cola porque estamos a alcançar melhores resultados do que em épocas em que tivemos planteis muito superiores. Se individualidades fossem capazes de alcançar 48 pontos em 51 possíveis, então teríamos varrido tudo quando cá estavam Matics, Oblaks, Garays, Enzos e companhia, até porque apanhámos equipas do porto bem fracas.

Também não pode ser só sorte. Ninguém tem um percurso destes (não só esta primeira volta, mas também a segunda da época passada) apenas por sorte.

O que têm que perceber é que ganhar de forma consistente é mais complexo do que simplesmente pôr uma equipa a jogar bom futebol. Já vi equipas com bom futebol a despedirem o treinador porque os resultados eram insuficientes. Sofremos apenas 6 golos em 17 jornadas, quase metade do golos sofridos pelo porto. E os números do porto já nem são nada maus.

Nem digo que se olhe apenas para os resultados nem que se olhe apenas para o futebol. A verdade é que temos sido consistentes. Mesmo quando o futebol não empolga, a equipa mostra carácter e autoridade, pelo menos a nível interno. A champions já é outra história. Foram cometidos erros mas lá fora o plantel ainda não chega para muito mais. Se queremos chegar longe, é preciso investimento a sério, alguns Weigls.

Lage não é um Klopp mas comete menos erros que outros treinadores mais vistosos, que são apontados por muitos como suprassumos tácticos. E, no fim, o que interessa mesmo é ser regular, consistente, e trazer o caneco. Mandar embora um treinador com um percurso destes seria das decisões mais desastrosas de sempre. Ninguém no seu perfeito juízo faria tal coisa com um ano como este.

A falha nesse raciocínio é achar que o tugão dessa altura e o tugão dos maregas e dos Seferovic é o mesmo.

Prova?

Este porto (41 pontos) está a 11 pontos do Famalicão. A 12 do Sporting. 14 do Braga. O Guimarães tem praticamente metade dos pontos do Porto.

Vamos a goal average. Nós 36, Porto 24.
Restantes: 5, 8, 7 e 6.

Isto é o top 6 do Tugão.
Agora responde-me a isto: como classificas esta época do Porto?

Pá, já defrontámos portos com Licás e Josués a titulares. Com Silvestres Varelas nas alas e Defours no meio-campo. Nem me venham com essas tretas. Este plantel do porto está muito longe de ser dos piores da última década. Muito longe.

Não é só o Porto que é miserável. Tens aí a resposta. Vê o top 6 do Tugão neste momento.

E este porto de merda dá bigode a todos os restantes...

Este porto não é "miserável", simplesmente não está ao nosso nível. Em 2013/14, por exemplo, quando contávamos com grandes estrelas, Estoril e Nacional andavam pelos lugares europeus. Das equipas europeias mais fracas que vi em Portugal. E antes disso até vimos um Paços ir à champions. Porque tinha uma grande equipa? Não, porque entre toda a merda que havia era dos menos maus. Se houver alguma diferença no nível do campeonato nesta altura, até será para melhor.

Este porto não é miserável? Vai perguntar a um portista o que acha deste porto.

Este porto é patético.

Vou perguntar a um portista porquê? Eles só querem saber se estão em primeiro ou não. Se estão, a equipa é óptima; se estão a ficar para trás, a equipa é péssima. Não preciso da opinião deles para nada.

Eu sou do tempo em que o campeonato era tão fraco que um Paços cheio de mecos tinha direito a lugar na champions. Por muito que queiram menosprezar o campeonato só para desvalorizarem os números do Lage, isso não cola.

Passámos de planteis de Di Marias, Aimares, Saviolas, James, Falcões, Hulks para isto e ainda me vens dizer que a qualidade não baixou?

O nosso plantel caiu de qualidade de uma maneira brutal nos últimos anos. Mas algum dia Seferovic, Maregas e afins faziam sequer parte desses planteis?
O plantel do Benfica e Porto esta bastante inferior sim, mas as equipas pequenas (algumas) subiram a qualidade. O Famalicão por exemplo.

Sim e os restantes?
O porto está a 11 pontos do Famalicão, nós a 18.

Acabaste de admitir que o nosso plantel e do Porto caíram em qualidade.

Logo se caímos de qualidade e mesmo assim mantemos o fosso de 10x pontos para os restantes, a conclusão lógica é de que o tugão caiu de qualidade no geral e de maneira mais ou menos uniforme.

BENFIKA

Citação de: S.L.B Stars em 18 de Janeiro de 2020, 01:43
Citação de: Anti-Corruptos em 18 de Janeiro de 2020, 01:42
Chiquinho, Ferro e AA devem sair do 11.

Sair do 11 não digo , porque não temos melhor , mas , limitados são , é preciso mais

O Chiquinho e o Almeida podem bem dar lugar a outros, já o Ferro não tem suplente.