Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

20simao1

Citação de: nfgl em 26 de Janeiro de 2020, 23:17
Citação de: 20simao1 em 26 de Janeiro de 2020, 23:10
Citação de: nfgl em 26 de Janeiro de 2020, 23:04
Citação de: 20simao1 em 26 de Janeiro de 2020, 23:00
Citação de: nfgl em 26 de Janeiro de 2020, 22:09
Citação de: 20simao1 em 26 de Janeiro de 2020, 22:06
Citação de: nfgl em 26 de Janeiro de 2020, 21:42
Citação de: 20simao1 em 26 de Janeiro de 2020, 21:38
Citação de: iKatz em 26 de Janeiro de 2020, 21:05
Quero é ver na Europa.

Essas estatisticas sao muito bonitas, mas quase nao dizem me nada.. é a nossa obrigação ganhar milhares de jogos neste campeonato cada vez mais pobre.

Não digo o mesmo. Mas o jogo mais importante da época é com o Shakhtar. E aí quero ver se não há nenhuma rotação... senão, se repetir o que tem feito em todas as outras competições no ultimo ano (Taça, liga europa, taça da liga, Champions) vai mais uma vez estragar de alguma forma tudo o que tem feito de bom no campeonato.
Isto para os benfiquistas que querem que o Benfica evolua e que não continue a ganhar só o campeonato (a não fazer nada nas outras competições) contra um Porto e Sporting moribundos.

O jogo mais importante da época é o próximo

Isso é tudo muito bonito no discurso. Mas para ti se tivesses que ganhar um jogo e perder o outro nos próximos 2 do campeonato por exemplo, até preferias perder o próximo.

Não é bonito ou feio.
Se jogas 2 jogos aos mesmo tempo o mais provável é perder os 2.

Lol. Mais uma frase que é bonita, mas que na prática nas opções dos treinadores não significa nada, como é óbvio fazem opções conforme as competições e não só. Ou o Taraabt levou amarelo 2 jogos antes do derby porquê por exemplo?
Mas se quiseres continuar com chavões, na boa ;D

É a realidade.
Partes de uma situação específica para generalizar.

E acontece no futebol como no resto.
Se estás a pinar uma gaja a pensar noutra, o provável é broxares com as duas.

Não é uma, são muitas ao longo de todas as épocas.

A pinares és só tu. Não és um treinador a escolher quem pina com que gaja.

Partes de uma questão específica,  a gestão dos cartões,  para a generalização.

És um treinador que define a abordagem, a estratégia,  identificas os pontos fracos, os fortes do teu próximo adversário.
Fazes uma analise de cada vez. Não preparas 2 jogos em simultâneo.

Mas é preciso pegar na questão dos cartões? Não há todos os treinadores na europa que rodam/não rodam consoante os jogos? Isso é ridículo, desculpa lá não faz sentido nenhum o que estás a dizer.

Em relação ao que disseste na 2ª parte, essa é outra questão. Não era disso que estávamos a falar. E podia dizer algo mais, mas como nunca respondes a nada ;D... Mas já vi que és mestre a saltar para outra.

PontapeDoIsaias

Citação de: vermelhoftw em 26 de Janeiro de 2020, 23:36
Mais um golos do rdt, 3 jogos 3 golos e decidiste queimar um grande jogador pra ficar com um central suíço obrigado...
Sim realmente isso e que interessa.
#SomosTodosRDT

Este topico e todo ele um case study

nfgl

Citação de: 20simao1 em 26 de Janeiro de 2020, 23:50
Citação de: nfgl em 26 de Janeiro de 2020, 23:13
Citação de: 20simao1 em 26 de Janeiro de 2020, 23:08
Citação de: nfgl em 26 de Janeiro de 2020, 23:02
Citação de: 20simao1 em 26 de Janeiro de 2020, 22:59
Citação de: nfgl em 26 de Janeiro de 2020, 21:59
Citação de: 20simao1 em 26 de Janeiro de 2020, 21:57
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Janeiro de 2020, 21:51
Citação de: 20simao1 em 26 de Janeiro de 2020, 21:47
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Janeiro de 2020, 21:41
se o Benfica se apanha a +10 do porto no campeonato.
é bem capaz de olhar para a europa com outros olhos.

isso vai fazer a diferença tambem.

Isso não pode ser assim, a europa tem que ser para olhar a sério.
Já vai haver rotação de GR na Taça. Se quer fazer mais rotação, faça aí com o Famalicão.
Já fez na Champions e na taça da liga, já não chega? fdx...
isso é tudo muito giro o que dizes.

mas o que eu digo é factual e verdade.

o Benfica vai sempre olhar para a LE para ganhar...n entanto nao vamos ignorar que estar a +10 ou +4 é a mesma coisa....porque nao é

a gestao seria outra....claramente.

O que disse também é factual. Já tem feito rotação em todas as outras competições desde que cá chegou. Já chega. Se voltar a fazer, é imperdoável.
Se a fizer, o Benfica não vai para a LE "para ganhar" como dizes... isso é factual também.
E era o que faltava que se tivermos com +4 que o Porto como dizes, estar com medo (mesmo que eles sejam beneficiados, a época deles ou pelo menos os nosso números no campeonato falam por si). E os jogos que temos desde que começa a liga europa até são Setúbal Tondela Portimonense...   Fazer jogos vergonhosos tipo Frankfurt (que não foi pela rotação) e 4 dias depois dar 6-0 ao Marítimo? Não.

A questão aqui é simples.
Eu diria que no próximo jogo da UEFA devem estar uns 38 mil na bancada.

Os adeptos dão importância a esses jogos?

Se vamos por aí, quantos devem estar na Taça?
E se calhar tem mais ideias de rodar na europa do que na Taça...

Além disso, se calhar isso também acontece devido a como é tratada a europa, a mentalidade que parte de quem está dentro do Benfica, que passa para os adeptos.
Vês isso acontecer na maioria dos clubes da europa, e nos grandes ?

Já dei bastantes exemplos.
Continuo a dizer, é um não argumento.

Aliás,  cheiram-me que se apanhassemos o Barça,  mesmo que fossemos a jogo com a equipa B, o estádio estava cheio.

Ainda bem que o dizes. Dás a reposta, é uma questão de mentalidade. E se soubessem que iamos jogar a sério, que estávamos em fases de Champions, claro que ia mais gente. Mas se achas que não ou que 60 mil são casas ridículas como dizes... mas tu vais lá, para estares a criticar assim ? Pôr 60 mil no mesmo saco de 40 mil com o Zenit já eliminados depois de rotação, não faz sentido.

Não leste bem. Tens de voltar a ler o que escrevi.

Numa meia da uefa a lotação não esgotou.
Uma meia final.
Jogar  sério, whiskas saquetas,  fase do não sei que, whiskas saquetas.

Lol. Por acaso li ainda mais depois, antes da tua reply (que à primeira li na diagonal porque me respondeste com coisas que disseste em citações a outros. Como vês, nem me guiei pelo que os outros disseram) e já sabia que ias dizer isso. Mas tu é que queres fingir que nem leste nem bem nem mal quando até são replys a ti. Que não respondes a quase nada. Nem à questão de que se calhar para a Taça ainda estão menos adeptos e roda-se menos, nem se vês isso nos outros clubes da europa, etc. É só whiskas saquetas whiskas saquetas repeat repeat repeat. Assim tambem nao vale a pena responder, e sobre a questão da meia final até podia responder.

Podias mas não respondes, porque não fazes ideia do motivo.
Assim como não consegues justificar que tenham estado 46500 contra os alemães esta epoca.

Os adeptos não se interessam em ver jogos europeus. As assistências são mais que esclarecedoras.

Sobre a taça tenho exatamente a mesma opinião,  ou achas que me esqueci da assistência de merda na meia contra os andrades que o André resolve?

Eu sei que é fácil a malta queixar-se da direção,  do treinador, do árbitro, do tempo, do que for.

Mas olhar para os problemas e ver se calhar também fazemos parte deles é mais complicado. Ter um sentido de auto-critica é importante.

20simao1

Citação de: nfgl em 26 de Janeiro de 2020, 23:58
Citação de: 20simao1 em 26 de Janeiro de 2020, 23:50
Citação de: nfgl em 26 de Janeiro de 2020, 23:13
Citação de: 20simao1 em 26 de Janeiro de 2020, 23:08
Citação de: nfgl em 26 de Janeiro de 2020, 23:02
Citação de: 20simao1 em 26 de Janeiro de 2020, 22:59
Citação de: nfgl em 26 de Janeiro de 2020, 21:59
Citação de: 20simao1 em 26 de Janeiro de 2020, 21:57
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Janeiro de 2020, 21:51
Citação de: 20simao1 em 26 de Janeiro de 2020, 21:47
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Janeiro de 2020, 21:41
se o Benfica se apanha a +10 do porto no campeonato.
é bem capaz de olhar para a europa com outros olhos.

isso vai fazer a diferença tambem.

Isso não pode ser assim, a europa tem que ser para olhar a sério.
Já vai haver rotação de GR na Taça. Se quer fazer mais rotação, faça aí com o Famalicão.
Já fez na Champions e na taça da liga, já não chega? fdx...
isso é tudo muito giro o que dizes.

mas o que eu digo é factual e verdade.

o Benfica vai sempre olhar para a LE para ganhar...n entanto nao vamos ignorar que estar a +10 ou +4 é a mesma coisa....porque nao é

a gestao seria outra....claramente.

O que disse também é factual. Já tem feito rotação em todas as outras competições desde que cá chegou. Já chega. Se voltar a fazer, é imperdoável.
Se a fizer, o Benfica não vai para a LE "para ganhar" como dizes... isso é factual também.
E era o que faltava que se tivermos com +4 que o Porto como dizes, estar com medo (mesmo que eles sejam beneficiados, a época deles ou pelo menos os nosso números no campeonato falam por si). E os jogos que temos desde que começa a liga europa até são Setúbal Tondela Portimonense...   Fazer jogos vergonhosos tipo Frankfurt (que não foi pela rotação) e 4 dias depois dar 6-0 ao Marítimo? Não.

A questão aqui é simples.
Eu diria que no próximo jogo da UEFA devem estar uns 38 mil na bancada.

Os adeptos dão importância a esses jogos?

Se vamos por aí, quantos devem estar na Taça?
E se calhar tem mais ideias de rodar na europa do que na Taça...

Além disso, se calhar isso também acontece devido a como é tratada a europa, a mentalidade que parte de quem está dentro do Benfica, que passa para os adeptos.
Vês isso acontecer na maioria dos clubes da europa, e nos grandes ?

Já dei bastantes exemplos.
Continuo a dizer, é um não argumento.

Aliás,  cheiram-me que se apanhassemos o Barça,  mesmo que fossemos a jogo com a equipa B, o estádio estava cheio.

Ainda bem que o dizes. Dás a reposta, é uma questão de mentalidade. E se soubessem que iamos jogar a sério, que estávamos em fases de Champions, claro que ia mais gente. Mas se achas que não ou que 60 mil são casas ridículas como dizes... mas tu vais lá, para estares a criticar assim ? Pôr 60 mil no mesmo saco de 40 mil com o Zenit já eliminados depois de rotação, não faz sentido.

Não leste bem. Tens de voltar a ler o que escrevi.

Numa meia da uefa a lotação não esgotou.
Uma meia final.
Jogar  sério, whiskas saquetas,  fase do não sei que, whiskas saquetas.

Lol. Por acaso li ainda mais depois, antes da tua reply (que à primeira li na diagonal porque me respondeste com coisas que disseste em citações a outros. Como vês, nem me guiei pelo que os outros disseram) e já sabia que ias dizer isso. Mas tu é que queres fingir que nem leste nem bem nem mal quando até são replys a ti. Que não respondes a quase nada. Nem à questão de que se calhar para a Taça ainda estão menos adeptos e roda-se menos, nem se vês isso nos outros clubes da europa, etc. É só whiskas saquetas whiskas saquetas repeat repeat repeat. Assim tambem nao vale a pena responder, e sobre a questão da meia final até podia responder.

Podias mas não respondes, porque não fazes ideia do motivo.
Assim como não consegues justificar que tenham estado 46500 contra os alemães esta epoca.

Os adeptos não se interessam em ver jogos europeus. As assistências são mais que esclarecedoras.

Sobre a taça tenho exatamente a mesma opinião,  ou achas que me esqueci da assistência de merda na meia contra os andrades que o André resolve?

Eu sei que é fácil a malta queixar-se da direção,  do treinador, do árbitro, do tempo, do que for.

Mas olhar para os problemas e ver se calhar também fazemos parte deles é mais complicado. Ter um sentido de auto-critica é importante.

Queres falar em ter sentido de auto-crítica?
Mas tu sabes se estive nesse jogo da Taça precisamente que falas ou nas meias finais europeias? E sabes se estive nesses jogos de merda contra o Tondela?
Outra coisa que ainda não respondeste é se vais lá / a que jogos. Era um começo. Aí podiamos ver se tinhas "autoridade" para, senão para ter essa tal auto-crítica (já que até não só não criticas rotações do Lage, como até as justificas... pelo número de adeptos nos jogos! ;D), pelo menos para fazeres essas tais críticas às assistências "ridículas" e "de merda" com os números que foram. Mas em relação a mim, já que falas em fazermos auto-crítica, queres que diga a quais desses jogos fui? Mas para já não sabes, é um bocado cedo para falares de auto-crítica em relação ao que escrevo aqui em relação ao aspeto da prioridade dos jogos/ competições.   E se calhar quem também faz parte do problema é quem acha que o treinador está justificado em rodar por causa de assistências :crazy2:

A única outra coisa que disseste agora foi em relação à Taça. Então mais uma vez achas que foi assistência de merda... Portanto achas que são assistências de merda (ou ridiculas. Senão ainda dizes que não li. Isso muda tudo claro, tal como 60#55 mas 60=46.5 para o argumento), mas achas bem que por isso se rode? ;D. Engrassade. Criticas os adeptos por assistências como 60 mil nesse tipo de jogos, ou seja suponho que achas esses jogos importantes ... mas depois achas que o treinador está justificado em rodar porque os adeptos não vão lá :rir:. Isso faz todo o sentido sim... se  a assistência no próximo jogo da Champions baixar ainda mais, com as fantásticas prestações que temos tido (ah não, que isso não tem nada a ver) é melhor o Lage meter os juniores. Afinal, já tem experiência de treinar camadas jovens do Benfica e tudo.

Luisão_Rei

Mais um excelente jogo. Felizmente o Lageball está de volta. Espero que seja para continuar.

JPSilva

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Janeiro de 2020, 23:47
Citação de: nfgl em 26 de Janeiro de 2020, 23:44
Citação de: tfouto em 26 de Janeiro de 2020, 23:40
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Janeiro de 2020, 23:38
Citação de: tfouto em 26 de Janeiro de 2020, 23:35
Citação de: benficaslb1 em 26 de Janeiro de 2020, 23:24
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Janeiro de 2020, 23:21
Citação de: tnlemos em 26 de Janeiro de 2020, 23:18
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Janeiro de 2020, 23:12
Citação de: BENFIKA em 26 de Janeiro de 2020, 23:10
Hoje jogamos bem em função da estratégia definida, que resultou muito bem.

Curioso foi ver que jogamos pior na segunda parte quando tentamos ter bola e controlar do que na primeira parte em que apostamos mais em ataques rápidos.

Ha muito que digo que a equipa se sente melhor em ataques rápidos e controlar o jogo sem bola do que jogando da forma como o Lage diz que idealiza.

É preciso trabalhar mais o controlo de jogo porque numa equipa como a nossa, podemos poupar aí muita energia.
o Benfica nunca será uma equipa de posse....pode tentar...mas nao esta no ADN desde s tempos do JJ.

esses vícios sao difíceis de perder
Também é preciso ter jogadores para isso. O Benfica não tem propriamente jogadores para esse estilo de jogo...

O ADN está mais nos jogadores do que na própria equipa... Sei lá, assim de repente, se tivessemos algo parecido com um Bernardo, um Rui Costa, um Paneira, um JVP de certeza que o ADN da equipa facilmente se transformava...

Com um Rafa ou um Vinicius seria desperdiçar o ADN destes não?

Neste momento até temos algum ADN de posse, Taarabt, Weigl, Chiquinho, Grimaldo... Mas seria preciso mais...
eu nao critico...porque nao sou fá de futebol de posse...nem nunca fui,

nunca fui fá do futebol do barça....eu sempre gostei mais de vertigem e transições

logo para mim este estilo de jogo do Lage me agrada.

Fds alguém que pensa como eu. Eu também não gosto muito de futebol de posse.

No entanto com o Benfica não ficava nada incomodado se jogássemos com a qualidade de posse do Barcelona, mas do ponto de vista de assistir a um jogo no sofá onde nenhuma das equipas é a minha de coração, não gosto.
Eu gosto de ver uma equipa a jogar em posse. É delicioso. Mas a posse em si, nao significa sucesso. Acho que a posse é uma ferramenta que é util como a transição rapida. E depende do jogo, do adversário, ou em alturas do jogo. Mas acho que tem de ser uma opção para usar, pois as vezes é util para controlar um jogo. Mas só fazer a posse o futebol como unica arma, só resulta se tiveres executantes como, Xavi, Iniesta e Messi para ajudar a sacar coelhos da cartola.
desculpem lá...mas eu adoro como o Benfica em 3 ou 4 toques em transiçao ofensiva faz golos.

é de uma qualidade brutal....seja com 3 ou 4 passes curtos em construção pelo chao....como o 2ºgolo do benfica hoje contra o paços. usando o passe longo
Sim é bonito e eficaz. Mas por vezes contra equipas mais fortes, tipo na europa, não consegues esta simplicidade mas transicoes. As equipas ocupam melhor os espacos, os defesas são mais rápidos, etc. E a posse ajuda te a desbloquear as muralhas defensivas. Alias mesmo com equipas do Tugao que jogam com um bloco muito baixo, é dificil usar a transição.

A transição de vertigem não é uma chave que abre todas as portas.

Cá,  pressão e velocidade, ganhas 99% dos jogos.
não é inocente as 18 vitorias fora do Benfica fora.

lage sabe prefeitamente que para tirar partid do melhor que estes jogadores lhes podem dar neste sistema é ceder a posse de bola ao adversario...para depois sim em transiçoes simples dar o golpe ''fatal''

nós somos uma equipa cínica hoje em dia.

Nesses 18 jogos tens de tudo, clássicos, jogos de igual para igual, jogos em que jogaste só em transições, jogos contra autocarros e jogos onde sofreste primeiro e tiveste de dar a volta. A equipa sabe-se adaptar a quase todas as situações e raramente entra em pânico.

Bailey

Está a fazer um trabalho absolutamente fantástico e este é dos melhores Benficas de que me lembro de ver, está quase no ponto 13/14 que foi o melhor Benfica que eu vi jogar.

Que consigamos uma caminhada Europeia tão longa mas desta vez com o caneco a vir para casa nossa finalmente. E aí o Lage entrava no restrito Olimpo dos treinadores da história do Benfica.

Mika21PA

Citação de: Bailey em 27 de Janeiro de 2020, 00:30
Está a fazer um trabalho absolutamente fantástico e este é dos melhores Benficas de que me lembro de ver, está quase no ponto 13/14 que foi o melhor Benfica que eu vi jogar.

Que consigamos uma caminhada Europeia tão longa mas desta vez com o caneco a vir para casa nossa finalmente. E aí o Lage entrava no restrito Olimpo dos treinadores da história do Benfica.

Muito melhor do que o Benfica da primeira parte da época 13/14 e longe do Benfica da segunda metade. Mas também os intervenientes são outros, era o melhor plantel dos últimos 25 anos.

Na minha opinião claro.

MitroGlicerina

Aos poucos começo a ver de novo a pressão alta a voltar.

Nota positiva para o regresso "à forma" do Ferro e Vini, importantíssimos na fase que se aproxima.

E hoje, finalmente bem a gerir e a mexer na equipa cedo, urge mais disto em jogos em que se esteja numa situação desconfortável.

Continuo a achar, especialmente nas segundas partes, que abdicamos demasiado da bola , mas no geral, a equipa começa a jogar de novo bom futebol consistentemente.

Flirt4ever

Citação de: MitroGlicerina em 27 de Janeiro de 2020, 00:36

Nota positiva para o regresso "à forma" do Ferro e Vini, importantíssimos na fase que se aproxima.

E hoje, finalmente bem a gerir e a mexer na equipa cedo, urge mais disto em jogos em que se esteja numa situação desconfortável.

Continuo a achar, especialmente nas segundas partes, que abdicamos demasiado da bola , mas no geral, a equipa começa a jogar de novo bom futebol consistentemente.
Cedo ? Acho que o Adel e o Jota deviam ter entrado bem mais cedo.

Luisão_Rei

O nosso recuo após o 2º golo foi estratégia por parte do Lage. Ele sabe que vem aí um ciclo complicado de jogos e quis resguardar a equipa, evitando aquela pressão asfixiante que também causa desgaste na nossa equipa.

Se eles por acaso marcassem um golo, não tenho duvidas que facilmente íamos para cima deles e marcávamos mais golos.

Estamos perante um treinador fantástico.

bmuc79

9 vitórias fora de casa...

3 golos sofridos fora de casa...

MitroGlicerina

Citação de: Flirt4ever em 27 de Janeiro de 2020, 00:38
Citação de: MitroGlicerina em 27 de Janeiro de 2020, 00:36

Cedo ? Acho que o Adel e o Jota deviam ter entrado bem mais cedo.
Mais cedo que o costume vá.

Luisão_Rei

Citação de: JPSilva em 27 de Janeiro de 2020, 00:27
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Janeiro de 2020, 23:47
Citação de: nfgl em 26 de Janeiro de 2020, 23:44
Citação de: tfouto em 26 de Janeiro de 2020, 23:40
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Janeiro de 2020, 23:38
Citação de: tfouto em 26 de Janeiro de 2020, 23:35
Citação de: benficaslb1 em 26 de Janeiro de 2020, 23:24
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Janeiro de 2020, 23:21
Citação de: tnlemos em 26 de Janeiro de 2020, 23:18
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Janeiro de 2020, 23:12
Citação de: BENFIKA em 26 de Janeiro de 2020, 23:10
Hoje jogamos bem em função da estratégia definida, que resultou muito bem.

Curioso foi ver que jogamos pior na segunda parte quando tentamos ter bola e controlar do que na primeira parte em que apostamos mais em ataques rápidos.

Ha muito que digo que a equipa se sente melhor em ataques rápidos e controlar o jogo sem bola do que jogando da forma como o Lage diz que idealiza.

É preciso trabalhar mais o controlo de jogo porque numa equipa como a nossa, podemos poupar aí muita energia.
o Benfica nunca será uma equipa de posse....pode tentar...mas nao esta no ADN desde s tempos do JJ.

esses vícios sao difíceis de perder
Também é preciso ter jogadores para isso. O Benfica não tem propriamente jogadores para esse estilo de jogo...

O ADN está mais nos jogadores do que na própria equipa... Sei lá, assim de repente, se tivessemos algo parecido com um Bernardo, um Rui Costa, um Paneira, um JVP de certeza que o ADN da equipa facilmente se transformava...

Com um Rafa ou um Vinicius seria desperdiçar o ADN destes não?

Neste momento até temos algum ADN de posse, Taarabt, Weigl, Chiquinho, Grimaldo... Mas seria preciso mais...
eu nao critico...porque nao sou fá de futebol de posse...nem nunca fui,

nunca fui fá do futebol do barça....eu sempre gostei mais de vertigem e transições

logo para mim este estilo de jogo do Lage me agrada.

Fds alguém que pensa como eu. Eu também não gosto muito de futebol de posse.

No entanto com o Benfica não ficava nada incomodado se jogássemos com a qualidade de posse do Barcelona, mas do ponto de vista de assistir a um jogo no sofá onde nenhuma das equipas é a minha de coração, não gosto.
Eu gosto de ver uma equipa a jogar em posse. É delicioso. Mas a posse em si, nao significa sucesso. Acho que a posse é uma ferramenta que é util como a transição rapida. E depende do jogo, do adversário, ou em alturas do jogo. Mas acho que tem de ser uma opção para usar, pois as vezes é util para controlar um jogo. Mas só fazer a posse o futebol como unica arma, só resulta se tiveres executantes como, Xavi, Iniesta e Messi para ajudar a sacar coelhos da cartola.
desculpem lá...mas eu adoro como o Benfica em 3 ou 4 toques em transiçao ofensiva faz golos.

é de uma qualidade brutal....seja com 3 ou 4 passes curtos em construção pelo chao....como o 2ºgolo do benfica hoje contra o paços. usando o passe longo
Sim é bonito e eficaz. Mas por vezes contra equipas mais fortes, tipo na europa, não consegues esta simplicidade mas transicoes. As equipas ocupam melhor os espacos, os defesas são mais rápidos, etc. E a posse ajuda te a desbloquear as muralhas defensivas. Alias mesmo com equipas do Tugao que jogam com um bloco muito baixo, é dificil usar a transição.

A transição de vertigem não é uma chave que abre todas as portas.

Cá,  pressão e velocidade, ganhas 99% dos jogos.
não é inocente as 18 vitorias fora do Benfica fora.

lage sabe prefeitamente que para tirar partid do melhor que estes jogadores lhes podem dar neste sistema é ceder a posse de bola ao adversario...para depois sim em transiçoes simples dar o golpe ''fatal''

nós somos uma equipa cínica hoje em dia.

Nesses 18 jogos tens de tudo, clássicos, jogos de igual para igual, jogos em que jogaste só em transições, jogos contra autocarros e jogos onde sofreste primeiro e tiveste de dar a volta. A equipa sabe-se adaptar a quase todas as situações e raramente entra em pânico.
Em todos os 18 jogos fora, o único mesmo onde eu pensei que íamos claudicar foi esta época em Moreira de Cónegos. Foi um jogo inenarrável da nossa parte, nem uma oportunidade até aparecer o Rafa. Em todos os outros jogos, mesmo os que estivemos a perder, eu acreditei sempre que era uma questão de tempo até virarmos o jogo.

Dandy

Citação de: ccm em 26 de Janeiro de 2020, 20:51
Citação de: Dandy em 26 de Janeiro de 2020, 19:51
Citação de: ccm em 26 de Janeiro de 2020, 19:39
22 vitórias seguidas fora. Não é para todos.

Que contas são essas?

Eu conto 18 (dezoito) ...

Vou telefonar para a Universidade de Coimbra a pedir que nos empreste uns especialistas, para analisar quem tem razão nestas contas.

Para ontem, por favor.