Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Nenad25

1a volta, em que o campeonato parou 2 meses sabe-se lá bem porquê, plantel de 29 jogadores.

2a volta, com 2 jogos por semana (correndo tudo bem na LE), plantel de 25 jogadores, em que 2 não contam ( Ziv e Fejsa).

Não faz sentido. Pelo menos 1 avançado é obrigatório para atacar todas as frentes.

elpayaso10

O Lage está a crescer como treinador. Neste momento só lhe aponto um defeito: excesso de comunicação. Não tem que dizer na CI que os centrais do Paços abre quando a bola circula de um lado ao outro, isso é dar perólas a porcos.
Fui muito critico dele a certa altura da época,mas reconheço que o momento da equipa tem um nome Bruno Lage e as suas ideias.

Ghost.Of.Red

Citação de: Androico em 27 de Janeiro de 2020, 12:32
O Benfica está uma equipa muito madura, o que é mérito do Lage. Foi um excelente jogo.

Espero que o Benfica se apresente assim na Europa. E que contrate um central e avançado.

Cuidado.

Quando tentámos gerir o jogo em posse, baixámos muito a intensidade do jogo e estávamos a colocar-nos a jeito. O Paços, se porventura, enfia lá uma, ia ser um ver se te avias..desnecessário porque depois a equipa já não iria conseguir subir novamente a intensidade de jogo.

Acho que estamos melhor nisso, mesmo assim ainda com muitas lacunas.

cernache1

Citação de: junkyarddog em 27 de Janeiro de 2020, 12:22
Citação de: cernache1 em 27 de Janeiro de 2020, 11:42
Citação de: nevers0ft em 27 de Janeiro de 2020, 08:36
É um crime não ir ao mercado comprar um central e um avançado ou segundo avançado...

Podíamos ambicionar qualquer coisa mais na LE.

E o Lage merecia.

Ainda fala muito ate o mercado fechar.

Talvez mas sabemos o que a casa gasta...

Marrokinoum

Esta tornar o Benfica naquilo que sempre imaginamos. Um Bayer De Munique, um PSG em Portugal.
Forte, dominador e cada vez mais distante dos rivais.
Financeiramente, e a nível de estruturas já la estávamos, em termos de hegemonia de futebol, só com Lage estamos a conseguir isso.

Esperemos que seja capaz também de dar o Salto Europeu.

Glorificus

Citação de: pcssousa em 27 de Janeiro de 2020, 12:16
Citação de: Glorificus em 27 de Janeiro de 2020, 10:52
Citação de: cristiano_1904 em 27 de Janeiro de 2020, 10:21
Citação de: Glorificus em 27 de Janeiro de 2020, 10:13
Posse de bola? Mas qual posse de bola?!

Quem é que precisa de posse de bola quando o central consegue por o avançado na cara do golo.

Ou quando o outro central põe a bola de primeira na linha nesse mesmo avançado, partindo a equipa adversária toda?

É preciso posse de bola e muitos passe curtos, mas é quando não há pés ou linhas de passe para por a redondinha directamente lá na cara do golo.
Gostava de ver a reação ao sofrer um golo naquele período em que o Paços teve em cima.

No geral fizemos um bom jogo, principalmente na primeira parte mas são coisas a melhorar. Nem é tanto criar finalizações mas pelo menos gastar tempo com bola sem ser só na defesa.

Ter bola não é sempre estar por cima. Às vezes é precisamente o contrário. Ilude. O Benfica é muito forte na transição rapida derivado á qualidade de passe e características dos seus avançados. Dar espaço, permitir posse de bola e o avanço das outras equipas no campo, não é sempre por falta de capacidade, às vezes é por estratégia.
Dar a bola ao adversário e permitir, de forma controlada, que subam no terreno, aumenta as chances de contra-golpe, o que com Rafa, pode ser mortífero para o adversário.

Não vou dizer que concordo nem que discordo com isso, depende do prisma e das características dos jogadores que temos em campo. Ter mais posse e passes curtos executados na perfeição também pode baixar o ritmo de jogo e até causar mais desgaste no adversário que anda a correr atrás da bola.
O que acaba por interessar é que a estratégia resulte e para isso também há que ter versatilidade, umas vezes jogar mais em posse, outras dar um domínio consentido ao adversário, de forma a criar imprevisibilidade.

É exactamente o que caracteriza o Lage. Versatilidade. Joga sempre em função do adversário. Chega a parecer que não temos modelo de jogo defenido porque ele muda muito até contra os pequenos.

Acho que a explicação do seu sucesso e recordes no campeonato é que todos os treinadores dos pequenos estavam habituados a decorar as rotinas de jogo de uma equipa grande e a arranjar uma estratégia para a contrariar. Nunca tinham levado com um Benfica a mudar tanto as suas rotinas para aproveitar as fragilidades do Tondela ou Aves.

É fodido levar com um Benfica destes que até usa as armas que são supostas serem usadas contra ele.

cristiano_1904

Citação de: Glorificus em 27 de Janeiro de 2020, 12:44
Citação de: pcssousa em 27 de Janeiro de 2020, 12:16
Citação de: Glorificus em 27 de Janeiro de 2020, 10:52
Citação de: cristiano_1904 em 27 de Janeiro de 2020, 10:21
Citação de: Glorificus em 27 de Janeiro de 2020, 10:13
Posse de bola? Mas qual posse de bola?!

Quem é que precisa de posse de bola quando o central consegue por o avançado na cara do golo.

Ou quando o outro central põe a bola de primeira na linha nesse mesmo avançado, partindo a equipa adversária toda?

É preciso posse de bola e muitos passe curtos, mas é quando não há pés ou linhas de passe para por a redondinha directamente lá na cara do golo.
Gostava de ver a reação ao sofrer um golo naquele período em que o Paços teve em cima.

No geral fizemos um bom jogo, principalmente na primeira parte mas são coisas a melhorar. Nem é tanto criar finalizações mas pelo menos gastar tempo com bola sem ser só na defesa.

Ter bola não é sempre estar por cima. Às vezes é precisamente o contrário. Ilude. O Benfica é muito forte na transição rapida derivado á qualidade de passe e características dos seus avançados. Dar espaço, permitir posse de bola e o avanço das outras equipas no campo, não é sempre por falta de capacidade, às vezes é por estratégia.
Dar a bola ao adversário e permitir, de forma controlada, que subam no terreno, aumenta as chances de contra-golpe, o que com Rafa, pode ser mortífero para o adversário.

Não vou dizer que concordo nem que discordo com isso, depende do prisma e das características dos jogadores que temos em campo. Ter mais posse e passes curtos executados na perfeição também pode baixar o ritmo de jogo e até causar mais desgaste no adversário que anda a correr atrás da bola.
O que acaba por interessar é que a estratégia resulte e para isso também há que ter versatilidade, umas vezes jogar mais em posse, outras dar um domínio consentido ao adversário, de forma a criar imprevisibilidade.

É exactamente o que caracteriza o Lage. Versatilidade. Joga sempre em função do adversário. Chega a parecer que não temos modelo de jogo defenido porque ele muda muito até contra os pequenos.

Acho que a explicação do seu sucesso e recordes no campeonato é que todos os treinadores dos pequenos estavam habituados a decorar as rotinas de jogo de uma equipa grande e a arranjar uma estratégia para a contrariar. Nunca tinham levado com um Benfica a mudar tanto as suas rotinas para aproveitar as fragilidades do Tondela ou Aves.

É fodido levar com um Benfica destes que até usa as armas que são supostas serem usadas contra ele.
Desta vez não creio que fosse tanto pelo adversário mas sim pelas características do jogadores, principalmente por ter colocado o Rafa. Este pede mais a bola nas costas da defesa e mais espaço para poder progredir com bola.

O modelo em si não tem mudado muito mas sim os intervenientes. Podiam era dar mais opções ao homem em certas posições.

PontapeDoIsaias

Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Janeiro de 2020, 12:41
O Benfica está uma equipa muito madura, o que é mérito do Lage. Foi um excelente jogo.

Espero que o Benfica se apresente assim na Europa. E que contrate um central e avançado.

Cuidado.

Quando tentámos gerir o jogo em posse, baixámos muito a intensidade do jogo e estávamos a colocar-nos a jeito. O Paços, se porventura, enfia lá uma, ia ser um ver se te avias..desnecessário porque depois a equipa já não iria conseguir subir novamente a intensidade de jogo.

Claro que baixamos.
Temos de o fazer para poupar os jogadores.

Andar sempre a mil durante o jogo como nos anos do jesus?
Eu lembro me o penoso que era os meses finais onde os jogadores nao conseguiam com o cu.

O mais dificil e isto. Fazer gestao no proprio jogo.

cernache1

Citação de: PontapeDoIsaias em 27 de Janeiro de 2020, 13:03

Cuidado.

Claro que baixamos.

Eu lembro me o penoso que era os meses finais onde os jogadores nao conseguiam com o cu.

Coisa que se fez e bem em 2014. Ano em que limpámos tudo. E quase que dava para a liga Europa não fosse o roubo.

gravessen

Tenham calma...

Basta um resultado menos bom ou 2 ou 3 jogos menos bem conseguidos em que não se jogue bem, que aparece logo aí a malta a afirmar que "Lage não serve!"

A questão é que, o pavão JJ, com equipas bem superiores, não conseguiu os registos que Lage está a conseguir.

18 jogos 6 golos sofridos... no campeonato apenas 1 emapte e uma derrota. Se isto não demonstra qualidade, então não sei o que mostrará.

Enorme trabalho!

Pusgas

Citação de: Bryan. em 26 de Janeiro de 2020, 21:41
Citação de: rdr10 em 26 de Janeiro de 2020, 21:34
Citação de: iKatz em 26 de Janeiro de 2020, 21:05
Quero é ver na Europa.

Essas estatisticas sao muito bonitas, mas quase nao dizem me nada.. é a nossa obrigação ganhar milhares de jogos neste campeonato cada vez mais pobre.

È o único treinador da história que não tem qq mérito no registo INACREDITÁVEL que tem.

37 jogos - 35 vitórias.

"Não me interessa"

Patético.

Não vale a pena comentar.

Há um ano e meio perdíamos pontos em todo o lado e o Porto ia para o bicampeonato.

Já se esqueceram. Agora "é fácil" fazer o que Bruno Lage está a fazer...

Só tenho pena de quem pensa assim. Estamos a viver um momento fantástico e eles estão a chorar sabe-se lá o quê.

prometeram o "adorado" JJ e depois ele foi limpar o rabo a meninos no Brasil.

Se o JJ voltasse passado uns meses voltava o choro

2fenix2die

Citação de: PontapeDoIsaias em 27 de Janeiro de 2020, 12:18
Citação de: Senhor Aimar em 27 de Janeiro de 2020, 12:03
Citação de: JMJ1976 em 27 de Janeiro de 2020, 11:59
Acho que o jogo foi tremendamente competente. Lage preparou a equipa também em função do adversário, retirou espaço para transições rápidas do Paços, permitiu o seu avanço sem entrar no bloco do Benfica e garantiu condições para aproveitar a transição rápida com Rafa e Vinícius em grande.

Não é por ser uma equipa grande que não se pode jogar em velocidade e transições. Acho que foi um jogo muito maduro, muito concentrado. Solidez defensiva, competência na construção, decisões acertadas, eficácia na definição e finalização. Hoje deu claramente a sensação, desde cedo, que o Benfica ia ganhar por ser mais forte e mais competente e ter um melhor plano para o jogo.

Podemos pedir mais? podemos sempre, mas há que dar valor ao trabalho que se viu em campo.

Concordo com esta visão. Há sempre coisas a poder melhorar em aquase todos os clubes do mundo. benfica não é excepção.
Controlámos o jogo em quase todos os momentos e nunca senti que o resultado estivesse em perigo. Quantas vezes sentimos que apesar da vantagem a coisa não estava resolvida? Ontem não tive essa sensação.
No campeonato temos sido quase perfeitos e manter os jogadores focados não é facil. Neste caso merito total a Lage e sua equipa tecnica. Tem falhas? Obviamente q sim... mas esta a aprender.
Curioso p ver como vamos reagir na liga europa e como faremos a rotação do plantel...
Merecia que se tivesse ido ao mercado buscar um avancado para atacar a liga europa..
Nao lhe consigo exigir muita coisa na europa..vamos jogo a jogo.

Se calhar convém saber se o Lage quer mais um avançado?

Ele tinha um (RDT) que prescindiu dele e não soube tirar partido dele!

Depois ficou com um (Seferovic) que toda a gente sabe que é um pino, mas que ele adora!

Se calhar não temos mais nenhum avançado porque o Lage não quer!

sammer

Citação de: iKatz em 26 de Janeiro de 2020, 21:05
Quero é ver na Europa.

Essas estatisticas sao muito bonitas, mas quase nao dizem me nada.. é a nossa obrigação ganhar milhares de jogos neste campeonato cada vez mais pobre.

Por isso é que em toda a história, quer no Benfica quer no Porto, há inúmeros registos assim. Porque as camisolas entram para o campo e ganham jogos...

Que se exija mais a nível europeu, dignificando assim o nome e a história do Benfica, tudo bem. Que se menospreze estes dados absolutamente monstruosos é simplesmente desvalorizar e desrespeitar o trabalho e a competência de quem lidera e acompanha a equipa técnica.

Recordando, 35 vitórias em 37 jogos. TODOS os jogos fora foram vencidos, inclusive duas deslocações ao rival eterno, uma em casa do nosso grande rival neste momento, duas em Braga, duas em Guimarães...

Falam muito à boca cheia.

PontapeDoIsaias

Citação de: cernache1 em 27 de Janeiro de 2020, 13:12
Citação de: PontapeDoIsaias em 27 de Janeiro de 2020, 13:03

Cuidado.

Claro que baixamos.

Coisa que se fez e bem em 2014. Ano em que limpámos tudo. E quase que dava para a liga Europa não fosse o roubo.
La esta.
Nos primeiros anos de jesus era sempre o jogo todo com o pe na borracha.
Faz mossa no final da epoca

tulio_slb

Começa a ser notório que não vai entrar ninguém mais na equipa, o grupo parece fechado e a prioridade parece ser colocar o Zivkovic e o Fejsa.