Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

jpcafe

Citação de: OclassicoNº10 em 09 de Fevereiro de 2020, 00:16
Citação de: Kinkolas em 09 de Fevereiro de 2020, 00:08
Anibal Pinto: "Primeira conclusão que tiro deste jogo: o Benfica tem medo do Porto"

E o mais triste é que é verdade. Foda-se.
O Benfica não tem medo do porco.

O Benfica é constantemente condicionado com amarelos que vão alterando a forma de jogar da equipa.

Eu vi o Telles, SO, Octario, Pepe e Marcano a varrer os nosso e não vi um amarelo.

Outra, todo o clima à volta é vergonhoso. A parte dos bonecos na ponte, parece uma cena saída de um dia em Juárez.
A FPF a maior merda que existe, mantém-se focado em cagar no assunto e dar nomes e prémios ao Ronaldo quando coisas mais importantes que podem ditar o futuro acontecem.
Enquanto o Benfica for lá para ser recebido desta forma, o festival vai ser o mesmo.

Concordo com 50%, falta-nos colhões em certo "pormenores". Ficamos sempre preocupados em levantar os deles, em parar o jogo quando um porco está na relva, em ir à bola sem ser com garra.
Não se fala depois de um dia de terror, com constantes ameaças e de uma equipa levada ao colo.

E isso vai sendo mascarado com a palavra "medo".

Hoje era dia de entrar em campo sem um sorriso! De tirar a fotografia do campeonato ao lado do Pepe de cara trancada e sem amizades. De ir a todos os lances em pressão alta e com os dentes serrados. De controlar o jogo e partir para cima deles sem qualquer receio!

Não foi.

Levantar a cabeça porque continuamos com 4 pontos de diferença.

O Benfica não joga um caralho.

Qual levantar a cabeça.
Andarmos a levar na boca desta maneira. Deste porto.

El Tacuara

Citação de: Fenómeno em 09 de Fevereiro de 2020, 00:16
Citação de: Rmgv em 09 de Fevereiro de 2020, 00:13
Citação de: Fenómeno em 09 de Fevereiro de 2020, 00:12
Citação de: *SLB*4EVER em 09 de Fevereiro de 2020, 00:00
Agora imaginem se em vez de este porto, que é o pior que eu ja vi, fosse o porto do james e do hulk. Com este menino no banco.
Sim, nós tínhamos um plantel fraco na altura.... Gaitan, o auge do Salvio, Aimar, Coentrão.

Gostava de saber onde estão jogadores da qualidade do Aimar e Gaitan neste Benfica..
Não há Gaitáns porque o treinador/ventoinha não quiseram
O Lage até o pediu como reforço...

Que falta de noção.

Tanto pediu, que disse que não se enquadrava na politica atual do SLB.

Bom, era o que vinha para correr com a equipa...o Dyego aquele rapaz novo.

Oscor78

Citação de: Fenómeno em 08 de Fevereiro de 2020, 23:41
Temos direito a nossa opinião?

Aqui vai a minha,

O Lage conquistou-me!

Montou a equipa da forma correta, contudo Pizzi (1/5) , Chiquinho (2/5), Weigl(2/5) e Rafa (3/5) estiveram a um nível muito abaixo do normal e são os jogadores que normalmente fazem a diferença.

Os laterais, Grimaldo e Almeida são o nosso ponto fraco e foi muito explorado pelo Porto. Novamente, parabéns ao Sérgio.

O Francisco Ferro foi uma patada do Lage no Vieira, falhou o central Alemão e cagou no pedido do Lage. Aliás... O rapaz foi o pior em campo, de longe,e não foi novidade, tem sido uma constante nos últimos jogos.

Podia colocar o Samaris? Podia.

Deu um voto de confiança e falhou, não o crítico por isso.

Na segunda parte, voltou a dar um voto de confiança. Não o crítico...

Isto mesmo sabendo em todos os golos, o Ferro está mal...

O Positivo:

O Taarabt foi gigante, remou contra a maré, foi no picanço do cara de retardado do Otário. Fodeu. Perdeu a cabeça e fez-lhe bem o balneário.

O Vini é um guerreiro enorme, que jogador, lutador, matador... Enorme a nível mental.

O Rúben... O único que realmente sabe defender, nunca perdeu a motivação, é o líder, a braçadeira é dele.

Por último, o Lage...

O Benfica completamente perdido ao intervalo. Sem cabeça nenhuma... Voltou com uma calma e uma mentalidade top na segunda parte.

O Rafa subiu muito de rendimento (apesar de estar ainda em baixo de forma), o Vini recuou mais, as substituições foram todas acertadas, o Adel podia ter ido para a rua no lance com o Sérgio, o Sefero era para dar combatividade à equipa (não resultou, foi muito mau). Weigl estava debilitado e tinha de sair, meteu o Samaris (entrou bem) e no final substituição forçada por lesão do André Almeida, olhou para o banco e arriscou.

O Benfica acabou o jogo a encostar o Porto.

O que destaco foi a intensidade do Lage, a força que estava a dar na equipa.

Mais do que saber ganhar, temos de saber perder. O RV era mega defensivo contra o Porto. O JJ também. O Lage olha o Porto nos olhos. Não se acanha.

Queimou-se? Sim mas é esta a mentalidade que quero no Benfica... Com os jogadores certos, sem contrariedades, vamos longe.
Como dizes é uma opiniao e todos temos direito a ela. Agora a parte em dizes que te conquistou nao sei era piada ou nao mas soltei uma bela gargalhada (e depois da merda que vi hoje, foi muito bom por isso obrigado)

Falas em equipa bem montada, sendo assim o que é que o Chiquinho por examplo estava a fazer no onze. Nas outras posicoes, nao havia muito para fazer, mas aqui, para mim é que começa logo a merda. Chiquinho nos ultimos jogos nao tem estado bem, desaparece em campo demasiadas vezes, e cervi que tem estado bem nem entra em jogo hoje. Por mim erro de Lage grave no onze, e verificou se logo que Chiquinho nao tinha o que era preciso para este jogo.

Depois falas em Lage mais ofensivo do que Rui do bombo e Xota Xota, mas isso so acontece depois do golo do porto pq antes disso estavamos la bem atras sem fazer pressao a bola. Era ver jogar. Na segunda parte logo a seguir ao intervalo entramos bem, e entendo que Taarabt tenha de sair, mas Seferovic? Tirar quem levava a bola para a frente para meter o homem que nao tem nenhuma vontade de correr ou de se esforçar? Grave erro mais uma vez. Mas é um erro que acontece em todos os jogos. Ja nao choca ninguem, nem a ti pelos vistos.

Descula, mas para mim Lage nao é treinador para um Benfica que quer voos mais altos. Ele nao aprende com os erros e os erros sao muitos. Ser campeao em Portugal com este Benfica é uma obrigacao, estamos a comprar jogadores de 20M.

2fenix2die

Agora imaginem se em vez de este porto, que é o pior que eu ja vi, fosse o porto do james e do hulk. Com este menino no banco.
Sim, nós tínhamos um plantel fraco na altura.... Gaitan, o auge do Salvio, Aimar, Coentrão.

Gostava de saber onde estão jogadores da qualidade do Aimar e Gaitan neste Benfica..

Que falta de noção.

Qual foi a parte do Benfica não estava interessado no Gaitan por causa da idade dele, que o Lage disse numa conferência de imprensa que tu não ouviste!!!!

Depois contratou um pinheiro quase da mesma idade que apelidou de finalizador nato, um gajo que aos 30 anos como avançado têm 75 golos marcados em toda a carreira!!!!

Só é cego e se deixa enganar quem quer!

Espártaco

Que falta de noção.

Onde é que viste isso? Na única vez que se pronunciou publicamente disse isto:

"Agora, é sempre bom ouvir essas palavras de um grande jogador, que fez história no clube, mas neste momento é encontrar jogadores como o Gaitán ou o Salvio com a idade com que chegaram cá. Não deixa de ser um jogador interessante, mas o projeto do Benfica leva-nos a olhar para outros jogadores."

https://www.abola.pt/nnh/2019-12-13/benfica-gaitan-gostava-de-voltar-e-o-que-pensa-bruno-lage/819450

O mais curioso é que depois vão buscar o Dyego Sousa que é apenas 1 ano mais novo que o Gaitán.  :confused:

Pokrl

Citação de: Fenómeno em 09 de Fevereiro de 2020, 00:17
"Jogamos com medo do Porto"

4 4 2

Com Rafa e Pizzi nas alas.

Se isto é jogar com medo, vou ali e já venho...

Até podíamos jogar em 1-2-7, se depois a equipa estivesse toda atrás da linha do meio campo... Que foi o que aconteceu no início, só não se prolongou porque o Porto marcou cedo.

dfernandes

Citação de: Shoky em 09 de Fevereiro de 2020, 00:18
Treinador que não sabe fazer uma porra duma substituição não pode servir para o Benfica.
Já perdi a conta aos jogos em que ele mata a reacção da equipa com substituições de bradar aos céus.

Estou muito desiludido hoje mesmo. Não se pode fazer estas figurinhas contra um rival moribundo.

Não é de hoje Shoky.

O crédito da época passada não pode durar para sempre num clube como o Benfica.

Baron_Davis

Citação de: Kravgnar em 09 de Fevereiro de 2020, 00:18
O Benfica vai ser naturalmente campeão, não quer parecero fanfarrão mas nem é isso que me preocupa (salvo seja).

Preocupa-me a limitação que esta equipa do Benfica tem, estamos longe de ser uma grande equipa, muito longe mesmo.

Temos muitas limitações individuais, mas sobretudo colectivamente temos muito processos verdadeiramente arcaicos.
A brigada do goalpoint discorda

*SLB*4EVER

Caoceicao fez 3 substituições, meteu mbemba, manafa e... vitor ferreira. Tenham vergonha na puta da cara antes de falarem do plantel que este amador tem a disposição.

ramalho1

4 4 2

Não é medo, é irrealismo. Não respeitar o adversário e ser arrogante não é medo é tolice. Aconteceu o mesmo na primeira volta. Não havia nem controlo nem circulação de bola no meio campo. Voltamos a cometer o mesmo erro. Pizzi e Rafa não  defendem. Estão se a borrifar para a defesa e depois a defesa é  que dizem que é  fraca. Não há cobertura nas alas

Jonny-Venezuela

Citação de: Shoky em 09 de Fevereiro de 2020, 00:18
Treinador que não sabe fazer uma porra duma substituição não pode servir para o Benfica.
Já perdi a conta aos jogos em que ele mata a reacção da equipa com substituições de bradar aos céus.

Estou muito desiludido hoje mesmo. Não se pode fazer estas figurinhas contra um rival moribundo.

Jà JJ era o mesmo. A perder era um borrado de merda, ficava gelado nem conseguia dar uma indicação, muito menos fazer uma sub

_JonasThern_

Depois de Rui Vitória ter Bruno Lage... Fodasse. Em 15 anos de presidência só acertou num treinador. É obra.

Shoky

Nos minutos finais andava o Dyego Sousa a 8...a bater com a bola nos tijolos.
E o Vinicius a extremo.

Contado ninguém acredita. Nem um lance de perigo criado pelos 3 pdl desde a entrada do Seferovic.

sbremoved_28408

4 4 2

Essas são as expressões típicas que se usam nestas alturas quando não se sabe descrever o que aconteceu realmente no campo. O Benfica perdeu porque o adversário esteve melhor tactica e tecnicamente. Não é ciência dos foguetes, como diria o outro.

Makumbino

Benfica a 7 pontos, jogo na Luz

Alguém acredita que íamos para o Intervalo a ganhar 3-1

Está tudo na cabeça,  é psicológico

Jesus, Quique,  Vitória,  Lage ou Manuel

É sempre isto desde que me lembro de ser gente