Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Fenómeno

Citação de: Makumbino em 09 de Fevereiro de 2020, 12:35
Citação de: Fenómeno em 09 de Fevereiro de 2020, 12:18
Citação de: Makumbino em 09 de Fevereiro de 2020, 11:17
Citação de: Fenómeno em 08 de Fevereiro de 2020, 23:53
Simplesmente senti falta destes jogos.

As equipas a olharem olhos nos olhos, sem mudar a forma de jogar.

Farto de ver o Benfica defensivo sempre que ia ao Dragão...

Tivemos azar. O Ferro falhou, o Benfica perdeu.

Se o Lage errou? Sim.
Se o Sérgio errou menos? Sim.

Mas não tenho dúvidas que ganhavamos o jogo se os jogadores estivessem ao seu nível.

Tenho dito.... É este o caminho.
Dos comentários mais sem noção que já vi
Isto é um fórum,

Não sigo rebanhos, digo o que penso.

Lidem.
Gostei do jogo como gostei quando perdemos na taça naquele roubo monumental.

A diferença esteve nas individualidades que não se destacaram.

O Lage enfrentou o Porto nos olhos... Não sou do tempo em que se fazia isso.

Todos à espera de 2 médios defensivos, do Cervi para ajudar a defender.

Ele decidiu jogar nos olhos e ser mais ofensivo... Não se esquecendo que, no jogo da Luz, fez apenas 1 remate enquadrado.

Não o crítico... do 1o ao último minuto, quis ganhar.

Queria o Tavares a titular? Sim.
Decidiu proteger os miúdos e meter os mais experientes? Sim.
Errou? Sim.

Caralho, não existem treinadores perfeitos.

Saber lidar com os resultados menos bons, é fundamental.

Num campeonato, duas derrotas é um registo incrível e, por mim, duas derrotas contra o Gil Vicente ou com o Porto são iguais, são duas derrotas.

O Lage pediu um central, não lhe deram... O Conti foi emprestado porque fomos atacar o mercado para aquela posição, a direção falhou...

O Lage frisa sempre que temos de continuar o nosso caminho.

E é isso... Acreditar na sua visão e não desviar desse caminho por uma outra derrota.

O Benfica não joga à RV, nem a JJ... Joga à Lage e isso é uma evolução enorme. O Lage tem as suas ideias e pensa com a sua cabeça. Errou e irá errar mais...

No Sport Lisboa Benfica existe uma. Intolerância aos treinadores que não entendo.

Se os treinadores de topo, Pep e Klopp, precisaram de tempo. Porque raio o Lage não precisa?

Acham normal o cenário atual em Portugal? Despedir treinadores de rajada, clubes que já vão no 3o / 4o treinador.

Isto é um problema cultural... Tenham calma.

Temos um treinador novo, foi lançados às feras e sobreviveu. Existe maior atestado de competência? Esta época tem sido fulminante, mesmo com lacunas no plantel. Perdemos contra o Porto? Sim.

É saber lidar com a derrota. Estamos mal habituados.

Tem de haver uma mudança de mentalidade... Sem os erros do Ferro e sem os erros de arbitragem, tinhamos ganho. É assim que vejo o final.

Confiança total no Lage.
Simplesmente senti falta destes jogos

Tivemos azar

Este é o caminho

Isto depois de uma das piores exibições coletivas do Benfica dos últimos tempos

Vou repetir :Tu e quem defende a exibição de ontem,  são completamente sem noção nenhuma da realidade

Se não sabes o que é, vai ver ao dicionário
Últimos tempos...

Não à muito tempo fomos dominados pelo tiki taka do Tondela. Eramos goleados contra Basileias, Bayerns e nem vantagens de 3 golos conseguíamos segurar.

Que falta de noção.

Não foi o coletivo que falhou... Foram algumas individualidades. Ferro, Grimaldo, Pizzi, Chiquinho e André Almeida.

Houve também o facto de termos jogado com o meio campo condicionado desde cedo.

Se não houvesse coletivo, não teria havido uma resposta... Mas houve.

nogueira

Citação de: Mestre em 09 de Fevereiro de 2020, 12:37
Citação de: Carminati em 09 de Fevereiro de 2020, 12:33
Citação de: Mestre em 09 de Fevereiro de 2020, 12:31
Citação de: Carminati em 09 de Fevereiro de 2020, 12:21
Citação de: Mestre em 09 de Fevereiro de 2020, 12:19
Citação de: Carminati em 09 de Fevereiro de 2020, 12:10
Citação de: Shoky em 09 de Fevereiro de 2020, 12:05
Citação de: Carminati em 09 de Fevereiro de 2020, 11:59
Citação de: Rei em 09 de Fevereiro de 2020, 11:56
Citação de: Kravgnar em 09 de Fevereiro de 2020, 11:52
Custa-me a entender a dupla personalidade da equipa.

O Benfica prova sistematicamente que é muito mais forte quando joga com os jogadores juntos, com bola de pé para pé, com linhas de passe constantes...os nossos melhores jogos são sempre, sempre mas sempre quando a equipa tem esta abordagem.

Porquê insistir na equipa baixa, jogadores da frente distantes e passe longo na esperança que os "cavalos de corrida" ganhem uma bola em profundidade????

Dá-me uns nervos do crl quando jogamos assim, no "sobe algés". Parecemos a equipa da aldeia.

Ainda ontem o Conceição percebeu isto, aliás no final do jogo ele diz que foi muito mais forte porque o adversário foi obrigado a esticar o jogo...

O Porto pressiona muito bem daí termos tido essa dificuldade. As características da equipa do Porto encaixam bem naquilo que é o jogo do Benfica.

Mas há o reverso da medalha, o Porto na segunda parte não conseguiu fazer o mesmo e o Benfica podia ter aproveitado melhor esses 45 minutos após o recuo deles. Não fizemos isso, tivemos muito precipitados.

Deviamos ter entrado mais defensivos e na 2a parte aproveitar a natural quebra deles.

Foi uma estrategia nossa arrojada e que falhou.

É , para mim, o segundo grande erro do Bl, sendo que o primeiro foi a entrada do Caio no jogo da Alemanha.

Não tem nada a ver com defensivos ou ofensivos.
Tem a ver com não acautelar o buraco do ozono entre Ferro e Grimaldo. Só isso. Perdemos o jogo ali, tal e qual na primeira volta. É muito amadorismo. É que o Porto literalmente só joga por ali. Todo o santo jogo. Nem sequer havia muito que analisar.

Tirar o Cervi e por lá o Rafa é ser defensivo? é exactamente o contrário...

Foi demasiado arrojado.

A conversa do medo é narrativa azul que infelizmente alguns dos nossos replicam.

Arrojado???? Tirar o gajo que nos últimos dois meses tem sido sempre um dos melhores em campo?

Que chamas  a tirar de uma posição um gajo que defende mais do que ataca para pôr alguem que só ataca?

Pode-se acusar de muita coisa, mas ontem na tactica inicial não houve "medo".

Esse gajo que tu dizes marcou golos decisivos e tem saído nas substituicoes "em braços" na Luz. Se calhar isso não vês na televisão.

Resumir o Cervi atualmente a "defender mais" ou é ódio ao jogador e um atestado de falta de coerência a ver futebol

??

Eu gosto do Cervi, mas vais dizer que ele ataca mais que o Rafa?

Bem tu é que és mestre e até foges em setubal por isso deves ter razão...

Meu caro, nunca te disse que preteria o Cervi pelo Rafa, ontem o Chiquinho não devia ter calçado para o Cervi jogar, já muitos escreveram isso aqui.

Sobre o Bonfim, na altura que falo ainda devias comer danoninhos, no início dos 90s era um campo difícil e a equipa era do mais anti-benfica que existia. Num jogo da taça de tarde, que o Benfica recusou alterar para a noite, o ambiente foi tão hostil que vi a coisa muito mal parada e no final do jogo (vitória do
benfica com uma grande exibição do Mats) tive que dar à sola com os meus amigos, sair de carro sem cachecóis com medo de levar umas pedradas. Mas o herói real és tu, a malta aqui no fórum sabe pouco
Eu fui lá em 2010 e o ambiente foi o mesmo.
Bonfim é fodido. A probabilidade de haver confusão é muito grande.

PontapeDoIsaias

Citação de: El Tacuara em 09 de Fevereiro de 2020, 12:38
Já estou mais descansado, afinal vamos ser campeões com relativa folga.

Jogos como o Aves , RA, Belém, Fama, em que sofremos para ganhar, vão continuar a acontecer, mas vamos ganhar esses jogos todos.

Já o porto fraquinho e com pouca atitude, vai perder mais pontos.
Qual e o problema mesmo?
Nos perdemos os jogos contra os porcos , a maior parte das vezes na raca.
Ontem nao foi diferente. Alem de o ferro e o grimaldo terem feito exibicoes do pior que ja vi , o porco foi aquilo que sempre e contra nos.

Nao vamos branquear que eles fizeram um grande jogo , porque nao o fizeram. Marcaram 1 golo em que o grimaldo e ferro pareciam infantis , um auto golo e um penalty parvo.

Mais do que erros do treinador ou nao , ficou bem patente que o nosso plantel carece de falhas incriveis.
Ja nem falo na defesa , mas no ataque e sofrivel.
Falam que se meteu bombo no final do jogo.. quem e que se ia por? Cervi que acrescenta 0 ofensivamente? As duas opcoes de ataque que tinhamos eram os dois avancados.

Livrinhos

Citação de: Shoky em 09 de Fevereiro de 2020, 12:43
Citação de: nogueira em 09 de Fevereiro de 2020, 12:40
Citação de: Shoky em 09 de Fevereiro de 2020, 12:24
Raul de Tomas 5 jogos, 5 golos.
Rir para não chorar.
Olha fdx. O que é que isso interessa?
Trocavas pelo Vinicius?

Não. Trocava pelo outro pinoco que leva 30 jogos e tantos golos como o Marcano.

9º jogador mais utilizado pelo campeão Nacional em Portugal.
Ponta de lança.
Menos golos que muitos defesas no campeonato

Devia dar que pensar. Hehehehehehehehehehehehe

John Locke

Falar em ir buscar outro treinador neste momento não faz sentido.

Aquilo que eu gostava mesmo é que o Bruno Lage fosse aprendendo e evoluindo com os erros, mas não tenho visto isso.

rppc

Se o Lage errou? Sim.

Mas não tenho dúvidas que ganhavamos o jogo se os jogadores estivessem ao seu nível.

Isto é um fórum,

Lidem.

Ele decidiu jogar nos olhos e ser mais ofensivo... Não se esquecendo que, no jogo da Luz, fez apenas 1 remate enquadrado.

Errou? Sim.

Num campeonato, duas derrotas é um registo incrível e, por mim, duas derrotas contra o Gil Vicente ou com o Porto são iguais, são duas derrotas.

O Lage pediu um central, não lhe deram... O Conti foi emprestado porque fomos atacar o mercado para aquela posição, a direção falhou...

E é isso... Acreditar na sua visão e não desviar desse caminho por uma outra derrota.

O Benfica não joga à RV, nem a JJ... Joga à Lage e isso é uma evolução enorme. O Lage tem as suas ideias e pensa com a sua cabeça. Errou e irá errar mais...

No Sport Lisboa Benfica existe uma. Intolerância aos treinadores que não entendo.

Se os treinadores de topo, Pep e Klopp, precisaram de tempo. Porque raio o Lage não precisa?

Acham normal o cenário atual em Portugal? Despedir treinadores de rajada, clubes que já vão no 3o / 4o treinador.

Temos um treinador novo, foi lançados às feras e sobreviveu. Existe maior atestado de competência? Esta época tem sido fulminante, mesmo com lacunas no plantel. Perdemos contra o Porto? Sim.

Tem de haver uma mudança de mentalidade... Sem os erros do Ferro e sem os erros de arbitragem, tinhamos ganho. É assim que vejo o final.

Confiança total no Lage.

No geral concordo, embora acho que devia ter jogado o Cervi. Ser inteligente e respeitar a pressão que o adversário iria certamente impor a meio-campo não significa ter medo.

O Benfica tem um plantel curto e isso não é culpa do treinador. Tivéssemos conseguido rodar o 11 na terça-feira como o Porto pôde por estar a jogar contra o Viseu e seguramente nos teríamos apresentado com outra frescura em campo. Esse é também o problema por trás das deceções europeias. Há quem se esteja a cagar para isto, até porque infelizmente para muitos adeptos fora deste fórum a única coisa que interessa é ganhar o campeonato e tem sido fácil mantê-los satisfeitos.

BovinoSLB

Citação de: nogueira em 09 de Fevereiro de 2020, 12:39
Citação de: vcunhaa em 09 de Fevereiro de 2020, 12:32
Citação de: nogueira em 09 de Fevereiro de 2020, 12:30
Citação de: Carminati em 09 de Fevereiro de 2020, 12:25
Citação de: nogueira em 09 de Fevereiro de 2020, 12:24

O Benfica prova sistematicamente que é muito mais forte quando joga com os jogadores juntos, com bola de pé para pé, com linhas de passe constantes...os nossos melhores jogos são sempre, sempre mas sempre quando a equipa tem esta abordagem.

Porquê insistir na equipa baixa, jogadores da frente distantes e passe longo na esperança que os "cavalos de corrida" ganhem uma bola em profundidade????

Dá-me uns nervos do crl quando jogamos assim, no "sobe algés". Parecemos a equipa da aldeia.

Ainda ontem o Conceição percebeu isto, aliás no final do jogo ele diz que foi muito mais forte porque o adversário foi obrigado a esticar o jogo...

O Porto pressiona muito bem daí termos tido essa dificuldade. As características da equipa do Porto encaixam bem naquilo que é o jogo do Benfica.

Mas há o reverso da medalha, o Porto na segunda parte não conseguiu fazer o mesmo e o Benfica podia ter aproveitado melhor esses 45 minutos após o recuo deles. Não fizemos isso, tivemos muito precipitados.

Deviamos ter entrado mais defensivos e na 2a parte aproveitar a natural quebra deles.

É , para mim, o segundo grande erro do Bl, sendo que o primeiro foi a entrada do Caio no jogo da Alemanha.

Tem a ver com não acautelar o buraco do ozono entre Ferro e Grimaldo. Só isso. Perdemos o jogo ali, tal e qual na primeira volta. É muito amadorismo. É que o Porto literalmente só joga por ali. Todo o santo jogo. Nem sequer havia muito que analisar.

Foi demasiado arrojado.

A conversa do medo é narrativa azul que infelizmente alguns dos nossos replicam.

Arrojado???? Tirar o gajo que nos últimos dois meses tem sido sempre um dos melhores em campo?
Arrojado neste caso significa asneira.
Inventou sem necessidade.
A equipa estava feita e não tinha de inventar. Tirar o Cervi foi burrice.
Siga

Concordo.

Foi um erro grave do Bl.

Mesmo assim é caso para o histerismo que se lê por aqui?

Foi uma vergonha este jogo?
Não há razões para histerismos, nem o jogo foi uma vergonha, pelo contrario.
O que existe aqui é um grave complexo em relação ao Porto. Só perdemos um jogo, nada mais que isso.
Tínhamos uma boa chance de ter o campeonato na mão e podíamos ter o foco em ganhar a Liga Europa. Assim não vai dar, mas o campeonato não escapa.

Uma coisa fica evidente. Quando o nível sobe a nossa defesa treme. Mas isso era evidente há muito tempo.

Não entendo a facilidade que se diz que vamos ser campeões.

O ano passado os outros também iam ganhar fácil
A facilidade é simples. O avanço que temos, os confrontos directos estão feitos e temos 4 pontos de vantagem.
O Porto não ganha os jogos todos.
O ano passado fomos ao dragão passar para primeiro. Este ano saímos de lá com 4 pontos á frente.

Ai é? Temos mesmo 4 pontos de avanço?
Vamos lá ver então...

CitaçãoArtigo 17.º
Desempate em caso de igualdade de pontos

1.Para   estabelecimento   da   classificação   geral   dos   clubes   que,   no   final   das competições a disputar por pontos, se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

a)número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;

b)maior  diferença  entre  o  número  de  golos  marcados  e  o  número  de  golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;

c)maior  número  de  golos  marcados  no  estádio  do  adversário,  nos  jogos  que realizaram entre si;

d)maior  diferença  entre  o  número  dos  golos  marcados  e  o  número  de  golos sofridos pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição;e)maior número de vitórias em toda a competição;

f)maior número de golos marcados em toda a competição.
Não querendo parecer pessimista, mas parece-me que perdemos logo no ponto a. Mas fica ao seu critério. Pode ser que ache mais qualquer coisa no regulamento que me escapou:

https://www.ligaportugal.pt/media/24917/regulamento-das-competicoes-2019-2020.pdf

El Tacuara

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Fevereiro de 2020, 12:39
Já somos campeões!

A loucura destes gajos.

Falta de noção e sobranceria...mais ao menos como o Pino que está no banco

nogueira

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

Chelas

O que me deixa confuso, é o porquê de uma das boas coisas que o Lage implementou quando chegou ( a pressão forte ) deixou de existir quando os elementos são exactamente os mesmos.

Trezeguet

Leitura de jogo banal mas não tem culpa de ter um lateral direito horrível, um lateral esquerdo passador e um defesa central ao nível dos piores dos anos 90

RedHead

Mestre

Citação de: Carminati em 09 de Fevereiro de 2020, 12:43
Citação de: Mestre em 09 de Fevereiro de 2020, 12:37
Citação de: Carminati em 09 de Fevereiro de 2020, 12:33
Citação de: Mestre em 09 de Fevereiro de 2020, 12:31
Citação de: Carminati em 09 de Fevereiro de 2020, 12:21

Foi demasiado arrojado.

Que chamas  a tirar de uma posição um gajo que defende mais do que ataca para pôr alguem que só ataca?

Pode-se acusar de muita coisa, mas ontem na tactica inicial não houve "medo".

Esse gajo que tu dizes marcou golos decisivos e tem saído nas substituicoes "em braços" na Luz. Se calhar isso não vês na televisão.

Resumir o Cervi atualmente a "defender mais" ou é ódio ao jogador e um atestado de falta de coerência a ver futebol

??

Eu gosto do Cervi, mas vais dizer que ele ataca mais que o Rafa?

Bem tu é que és mestre e até foges em setubal por isso deves ter razão...

Meu caro, nunca te disse que preteria o Cervi pelo Rafa, ontem o Chiquinho não devia ter calçado para o Cervi jogar, já muitos escreveram isso aqui.

Sobre o Bonfim, na altura que falo ainda devias comer danoninhos, no início dos 90s era um campo difícil e a equipa era do mais anti-benfica que existia. Num jogo da taça de tarde, que o Benfica recusou alterar para a noite, o ambiente foi tão hostil que vi a coisa muito mal parada e no final do jogo (vitória do
benfica com uma grande exibição do Mats) tive que dar à sola com os meus amigos, sair de carro sem cachecóis com medo de levar umas pedradas. Mas o herói real és tu, a malta aqui no fórum sabe pouco

Não vou medir pilas contigo, até porque perdias.

Dou-te só um exemplo de um amigo que ficou com maxilar partido por termos inconcientemente saído de alvalade sozinhos e demos de frente com a turma do Alfredo e amigos carecas  (alguem deve saber quem é...).

Parabens pá, se feliz na vida e continua com essa atitude. Bendita ignore list

|OnE|

Depois do 3-2 fodeu a equipa.
Continua lá com o Seferovic e depois queixa-te.

nogueira

Citação de: lPhoenix em 09 de Fevereiro de 2020, 12:40
Citação de: nogueira em 09 de Fevereiro de 2020, 12:33
Citação de: Mestre em 09 de Fevereiro de 2020, 12:27

Se o Lage errou? Sim.

Isto é um fórum,

Lidem.

Errou? Sim.

Confiança total no Lage.

Tu podes ter a opinião que entenderes, agora estares feliz com o futebol praticado só pressupõe duas coisas:

A) para ti os resultados justificam tudo
B) contentaste com pouco

As exibições do Benfica oscilaram entre boas e medíocres, com algumas a roçar o execrável. A maneira como fomos eliminados da taça da liga e da champions mostra um total desacerto na preparação dos jogos. Ontem foi mais um...

Terminar o jogo com o Vinícius na esquerda a centrar para a área, onde estava o ceporovic e um gajo que ainda não fez 45 min do Benfica é vergonhoso.

Manter Pizzi e Chiquinho no 11 no atual estado de forma é hilariante.

Persistir em Ferro não tem adjetivos.

Ir para o dragão sem T.Tavares no banco e levar Samaris e Tino é querer ganhar o jogo? Isto vai ser sofrer até ao fim, como na última época do JJ, já estive mais confiante. Vamos ver contra o Famalicao...
Calma companheiro. Calma.
Perdemos bem. Ponto final.

Há muito que se sabe que a nossa defesa é um passador. Isso só não vê o ventoinhas, no entanto, temos plantel mais que suficiente para limpar isto fácil.
Infelizmente só dá para o campeonato, porque tínhamos aqui uma boa oportunidade para pensar na liga Europa.

Pelo que eu vi ontem não sei se temos treinador para manter vantagens.
O JJ era igual, muito bom a vir de trás mas depois chegava lá acima e os níveis de bazófia e prepotência toldavam-lhe o juízo.

O Lage pode não ter bazófia mas tirar ontem o Cervi do jogo foi qualquer coisa incompreensível, ou deixar Samaris de fora num jogo destes. Ou entrar com o AA, quantas vezes aqui no fórum se criticou a semana passada o (não) posicionamento do AA que vinha sempre a correr do meio campo quando entravam na sua zona completamente libertos? Quantos vezes isto aconteceu ontem? MUITAS! E o treinador não vê isto?!? E deixa o TT de fora que já mostrou mais competência e estofo mental que o AA?!?
O erro do Lage foi tirar o Cervi.
O resto jogou com os que tem. Jogar o AA é normal, os outros são piores.

O ano passado segurou a vantagem depois de passar para a frente. Este ano não será diferente.