Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

blog benficaatemorrer

Citação de: BenficaSetsFire em 12 de Fevereiro de 2020, 09:38
Citação de: blog benficaatemorrer em 12 de Fevereiro de 2020, 09:18
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Fevereiro de 2020, 09:13
Citação de: blog benficaatemorrer em 12 de Fevereiro de 2020, 09:07
correu buéda mal ontem Bruno...

vê lá bem o que é que se está a passar, tu mandas a equipa para a frente e ela encolhe-se, devem andar com medo de alguma coisa.
tens vários jogadores em sub rendimento e ele tem que entender rapidamente o porque !
sem duvida...

Rafa foi uma sombra, Taraabt apareceu e desapareceu 100x, Ferro parece um carpinteiro de cofragens, Grimaldo não está, Pizzi falha que nem notas de 500...

passes falhados uns atrás dos outros...

é pá, não é o treinador que lhes pede para fazer isso.

O Ferro está mal há mil anos, cabe ao treinador sentá-lo. Pizzi idem, Grimaldo idem. Eu sei que o plantel é uma merda, mas dá para sentar o Pizzi um joguito ou outro, digo eu. Ou meter o Samaris ou o Kalaica no lugar do Ferro, não devem fazer pior. A insistência em Seferovic e aquelas substituições aberrantes no Dragão também são 100% Lage.

E vês qualquer Famalicão desta vida dar baile de bola ao Benfica. O bombo era o Rui Vitória mas agora é quase só o que fazemos. É óbvio que nenhum treinador pede aos jogadores para jogarem mal, falharem passes e andarem mal colocados. Mas é trabalho do treinador pô-los a jogar bem, a saber fazer movimentações, a ocupar espaços, a fazer pressão, a trabalhar linhas. E no Benfica vê-se ZERO há meses. Se calhar devíamos começar a pensar que o treinador não é tão bom como se chegou a achar.

Pá, eu no ano passado venerei o Lage. Mas a cada dia que passa mais desilude e neste momento é claramente parte do problema e não da solução. Aliás, começou a sê-lo quando comeu o plantel que lhe deram sem pestanejar e meses depois lembra-se que pode ser curto e mais não sei o quê.
é pá... com os ovos que tens no banco ainda fazias uma omelete pior... meter médios defensivos a central sem preparação nenhuma não dá garantias de nada.

rcoelho

a realidade pura e dura é que não estamos a jogar nada e temos montes de problemas no plantel, alguns que já tinhamos de inicio a juntar ao baixar de forma de alguns jogadores.

Ferro, por exemplo, tem de parar umas semanas.

Perdemos uma boa oportunidade de reforçar a equipa em janeiro quem sabe iludidos pela vitória em Alvalade....

Não conseguimos pressionar, a defesa é um buraco de onde apenas se salva o Ruben e o Odysseas..... o meio campo é um mistério e no ataque não sei por raios ainda se mete o Seferovic..... ou melhor, até sei, o objectivo é despachá-lo no verão e convém ir tendo uns minutos, mas é mau demais......

enfim, parece que voltámos a dezembro de 2018.......

Espero que consigamos vencer o Braga mas não vai ser nada fácil......

blog benficaatemorrer

Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Fevereiro de 2020, 09:40

vê lá bem o que é que se está a passar, tu mandas a equipa para a frente e ela encolhe-se, devem andar com medo de alguma coisa.
tens vários jogadores em sub rendimento e ele tem que entender rapidamente o porque !
sem duvida...

Rafa foi uma sombra, Taraabt apareceu e desapareceu 100x, Ferro parece um carpinteiro de cofragens, Grimaldo não está, Pizzi falha que nem notas de 500...

Lol...ver aqui tanta discrepância em relação a outros, quando o futebol apresentado é o mesmo lixo - e isso desde há vários jogos a esta parte..
defendi os outros enquanto me pareceu razoável e irei fazer o mesmo com este.

Ghost.Of.Red

Citação de: blog benficaatemorrer em 12 de Fevereiro de 2020, 09:41

sem duvida...

Lol...ver aqui tanta discrepância em relação a outros, quando o futebol apresentado é o mesmo lixo - e isso desde há vários jogos a esta parte..

Há coisas que não têm defesa, Blog.

O tempo encarregar-se-á de te mostrar isso, mais uma vez.

blog benficaatemorrer

Citação de: Montano89 em 12 de Fevereiro de 2020, 09:39
Citação de: blog benficaatemorrer em 12 de Fevereiro de 2020, 09:35
Citação de: Montano89 em 12 de Fevereiro de 2020, 09:32

sem duvida...

Pois não, mas é o treinador que não corrige isso. Nem isso, nem posicionamentos, nem temos de pressão à bola... vá na realidade não corrige nada e os jogadores parecem todos uns cepos da distrital.

pois é, tens razão...

ele até lhes diz para falharem passes e abrirem auto-estradas em direcção à baliza...

ontem até me contaram que ele se está a cagar tanto para aquilo que se virou para o Taraabrt e disse-lhe que em vez de uma prótese dentária devia por uma pastilha elástica no lugar do dente que lhe arrancaram...

Mas quem tem de corrigir essas auto-estradas não sou, eu nem tu. É o treinador que é pago para isso.

O bold serve para quê mesmo?
acho que muita gente aqui vê as coisas de uma perspectiva muito afunilada em relação às dezenas de possibilidades lógicas que existem para justificar o que se passa pontualmente numa equipa como a nossa.

Mestre

Ganda mister, lá conseguimos ir à final perante com um colosso do futebol nacional, o Famalicão

Excelente a gestão do Tino / Samaris, ideal teres dado mais minutos ao Pizzi e ao Grimaldo, que se arrastam em campo, perfeita a manutenção dos dois centrais (em dupla vencedora, não se mexe).
Vá lá que não sentaste o Vini para jogar o Ceperovic de inicio.

Este final de época promete, lá estarei na Luz para te apontar as responsabilidades...

blog benficaatemorrer

Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Fevereiro de 2020, 09:42
Citação de: blog benficaatemorrer em 12 de Fevereiro de 2020, 09:41

sem duvida...

Há coisas que não têm defesa, Blog.

O tempo encarregar-se-á de te mostrar isso, mais uma vez.
não posso concordar com a política anual do "este já não serve tem de vir outro"...

até na política os gajos têm 4 anos para mostrar resultados...

houve quem precisasse de 6 anos para isso.

darth vader

Citação de: jpcafe em 12 de Fevereiro de 2020, 09:37
Citação de: darth vader em 12 de Fevereiro de 2020, 09:26
Citação de: jpcafe em 12 de Fevereiro de 2020, 09:01
Citação de: divica em 12 de Fevereiro de 2020, 00:36
Citação de: zizou em 12 de Fevereiro de 2020, 00:32
O Lage foi ao Dragao virar um campeonato a  nosso favor, quem mais fez isto?
E quantos já perderam os 2 jogos do campeonato contra o porto?

E não foi só perder. Foi ser atropelado.

Foi quê?!

Epá, menos. Nem na luz, nem no Porto. Atropelo é criar muitas oportunidades. Dominar não é atropelar. Ganham um jogo por 2 e outro por um, em que ambos os casos houve golos muito sortudos... Isto é banalizar o que é um atropelo.

E não estou a defender o Lage, que foi ultrapassado completamente ambas as vezes.

0 remates em casa.
Fora, nunca discutimos a vitória.

Isso para mim é ser atropelado.

Pronto. Temos é concepções diferentes de "atropelo". Para mim inexistência de ataque não é. :)

Montano89

Citação de: blog benficaatemorrer em 12 de Fevereiro de 2020, 09:42

sem duvida...

Pois não, mas é o treinador que não corrige isso. Nem isso, nem posicionamentos, nem temos de pressão à bola... vá na realidade não corrige nada e os jogadores parecem todos uns cepos da distrital.

pois é, tens razão...

ele até lhes diz para falharem passes e abrirem auto-estradas em direcção à baliza...

ontem até me contaram que ele se está a cagar tanto para aquilo que se virou para o Taraabrt e disse-lhe que em vez de uma prótese dentária devia por uma pastilha elástica no lugar do dente que lhe arrancaram...

Mas quem tem de corrigir essas auto-estradas não sou, eu nem tu. É o treinador que é pago para isso.

acho que muita gente aqui vê as coisas de uma perspectiva muito afunilada em relação às dezenas de possibilidades lógicas que existem para justificar o que se passa pontualmente numa equipa como a nossa.

Pontualmente? Nós não jogamos nada há muito tempo, apenas estamos cada vez mais a piorar e as nossas debilidades a virem à tona.

policeMAN

... ás tantas a culpa é de quem construiu um plantel com imensa competitividade por posição... por isso é que quando um Pizzi joga mal tem logo um substituto À altura para entrar!!

_Xebola_

Voltei aos tempos em que retiro zero de prazer em ver a equipa a jogar, é sempre sofrimento e mais sofrimento, mandar mil caralhadas sentado no sofá, ofender-te a torto e direito a ti e aos jogadores.

Como é óbvio lamento por isso, mas no calor do momento e ver a aberração que somos em campo leva-me ao descontrolo.

Acho que nem no tempo do rui do bombo éramos tão horríveis, é mau demais para ser verdade e deverias era depositar todo o teu ordenadinho na conta do Odysseas.

Não sei se foste tu que não quiseste um SA ou se foi o comissionista que não te deu, mas acho que já se tinha percebido (como muitos já aqui tinham alertado) que o Rafa em jogos intensos, em que os espaços encurtam a jogar a SA tem imensas dificuldades, isto porque não é jogador que consiga jogar de costas para a baliza, é jogador para encarar o jogo de frente e partir para cima dos adversários, assim é só menos um ali na molhada. Claro que em alguns jogos vai molhar a sopa mas o seu rendimento será sempre inferior ao que poderia ser.

Com este modelo que tu idealizas (não se sabe bem qual mas pronto) é óbvio que a equipa necessita de mais que um apoio frontal, algo que não acontece com o Rafa, sendo que só o Vinicus dá esse apoio e como tal a equipa tem dificuldade em encontrar linhas e a solução acaba por ser sempre o charutão em busca da profundidade para ver se algum adversário falha.

As linhas de pressão estão todas mal definidas, é fácil mas fácil ultrapassar as linhas de pressão e criar ocasiões contra nós. Sim, existem nos erros individuais mas ainda existem muitos mais colectivos.

A dificuldade em ataque organizado ainda é mais assustador que a organização defensiva, nem uma nem outra existem, mas ofensivamente é de chorar mesmo.

Claro que a equipa ser maioritariamente composta por jogador com 30 kgs que não podem com uma constipação, outros que se arrastam em campo e outros que não tem mesmo o mínimo de qualidade não ajuda, mas lá está, o treinador está lá para contornar esses problemas e arranjar soluções.

Até quando vais insistir com o Ferro?? É que um gajo dantes mandava umas caralhas ao gajo e ficava fodido no sofá e bebia uma mini de penalti para acalmar, mas agora já só dá mesmo pena. E quando um gajo começa a ter pena de um jogador do Benfica é muito triste.

Se não sabes mais coloca o lugar à disposição, se sabes então começa a trabalhar e faz alguma merda nos treinos.

Carrega Benfica  :slb2:

zero07

Citação de: hippyscorpio em 12 de Fevereiro de 2020, 09:35
4-3-3 para ontem com Taarabt a médio-ofensivo apoiado com dois médios posicionais e de combate. Proteger a defesa e proteger o marroquino e dar-lhe liberdade e segurança para ele abrir o livro. Tirar o Taarabt das zonas de combate e colocá-lo nas zonas de criação. Chega de invenções, desde que saiu o Félix, o Lage já tentou meter a jogar como segundo-avançado/médio-ofensivo o RDT, Jota, Chiquinho e agora o Rafa. Santa paciência e o único jogador que realmente pode e deve jogar a médio-ofensivo, que é o Taarabt, anda a jogar a médio-centro com mais preocupações defensivas que ofensivas. O Lage está a perder a clarividência, isto para mim é evidente.
Olha lá, quando é que o LFV vem a público exigir à sporcotv que mostre as imagens das câmaras mais próximas do Taarabt aquando da "acção" do Pepe??

Quais as razões para ainda não o ter feito?

Isso é que nós queremos saber de ti.

Hooijdonk

Apoiei a decisão de ser o Lage a ser o nosso treinador. Todos os méritos do ano passado são para ele.

Mas infelizmente começo a pensar que ele atravessou a linha onde se deixa de fazer parte da solução e passa a ser parte do problema.

Está a entrar em modo vacas sagradas como o Rui, não consegue impor-se perante o presidente e pedir reforços, as conferências de imprensa passam por mostrar como ele próprio é bom homem, não é capaz de ser claro e tomar uma posição, nem quando os "meninos dele" levam literalmente porrada em campo.

E o pior, o futebol voltou a ser uma miséria. Uma pessoa tolera tudo se o Benfica joga e impõe jogo, agora se levamos banho de bola do Famalicão em ambas as mãos (e o problema não se confina a estes jogos), temos que re-avaliar as nossas opções.

blog benficaatemorrer

Citação de: Montano89 em 12 de Fevereiro de 2020, 09:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 12 de Fevereiro de 2020, 09:42

sem duvida...

pois é, tens razão...

Pontualmente? Nós não jogamos nada há muito tempo, apenas estamos cada vez mais a piorar e as nossas debilidades a virem à tona.

temos tidos jogos melhores e piores...

dizer que não jogamos nada há muito tempo é ser redutor.