Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Boddicker

O melhor 11 neste momento é este:

Vlachodimos
T Tavares
R dias
Samaris
Grimaldo

Weigl
Taraabt
Pizzi

Cervi
Rafa
Vinicius

KKT

Citação de: nuno16577 em 13 de Fevereiro de 2020, 09:49
Citação de: KKT em 13 de Fevereiro de 2020, 09:45
Citação de: slb_always em 13 de Fevereiro de 2020, 02:34
Citação de: Johnny|SLB em 13 de Fevereiro de 2020, 00:05
Citação de: slb_always em 12 de Fevereiro de 2020, 23:52
Isto é simples.

Samaris no lugar de Ferro.

Nuno Tavares na Luz em jogos mais fáceis para dar descanso a Grimaldo.

Meio campo com Tino e Weigl.

Rafa do lado esquerdo e Taarabt no lugar de Chiquinho.

Neste momento este é o melhor onze. Não há o que inventar..

Nao ha que inventar, mas tudo isso sao invenções. Ate me custa perceber como esse seria o melhor 11..

Pois eu não percebo é como alguém que perceba de futebol não entende como não é este o melhor onze atualmente.

Vlacho

Tomás      Ruben      Samaris    Grimaldo

Florentino

Weigl                      Taarabt

Pizzi                                                     Rafa
                             Vinícius

O melhor onze é uma combinação dos melhores jogadores com os que estão em melhor forma. E colocar as jogadores nas posições que mais rendem.

O melhor onze do Benfica é este, atualmente. Será que tens visto os jogos ?

A única questão é, tem Lage unhas para tocar isto ?

Percebo uma ou outra coisa de futebol, nada de especial.

Posso-te já garantir que esse 11 é terrível, principalmente nos jogos em casa no campeonato.

Pode funcionar na Liga Europa contra adversários de nível médio/alto, de resto é um 11 demasiado defensivo para a realidade Tugão. Mesmo nesses jogos de Liga Europa vamos ter muito poucas oportunidades de golo a jogar assim.
O engraçado é que as grandes equipas da europa jogam neste sistema ou parecido.

Sistema sim, perfil de jogadores não.

Se jogarmos com Weigl e Florentino temos 2 trincos puros em que apenas um constrói (Weigl) e não de forma vertical, apenas na saída da bola.

O que vai acontecer é termos o Taarabt a ligar o meio campo com o ataque mas o Vinicius a ficar muito sozinho na área.

No campeonato temos de assumir 2 PL's ou 1PL (Vinicius) e 1AV (Taarabt ou Chiquinho). Depois no meio campo, um dos meios tem de ter uma grande capacidade de distribuir, o nosso jogo depende disso. Não se esqueçam que foi assim que fomos campeões e temos ganho >90% dos nossos jogos.

Na Liga Europa é outra história, e aí sim Weigl + Florentino pode funcionar porque temos mais oportunidades de contra ataque e não jogamos contra autocarros jogo sim, jogo não.

Temos urgentemente de recuperar Samaris, sinceramente, o campeonato depende disso. 

cfSLBcg

Citação de: KKT em 13 de Fevereiro de 2020, 09:45
Citação de: slb_always em 13 de Fevereiro de 2020, 02:34
Citação de: Johnny|SLB em 13 de Fevereiro de 2020, 00:05
Citação de: slb_always em 12 de Fevereiro de 2020, 23:52
Isto é simples.

Samaris no lugar de Ferro.

Nuno Tavares na Luz em jogos mais fáceis para dar descanso a Grimaldo.

Meio campo com Tino e Weigl.

Rafa do lado esquerdo e Taarabt no lugar de Chiquinho.

Neste momento este é o melhor onze. Não há o que inventar..

Nao ha que inventar, mas tudo isso sao invenções. Ate me custa perceber como esse seria o melhor 11..

Pois eu não percebo é como alguém que perceba de futebol não entende como não é este o melhor onze atualmente.

Vlacho

Tomás      Ruben      Samaris    Grimaldo

Florentino

Weigl                      Taarabt

Pizzi                                                     Rafa
                             Vinícius

O melhor onze é uma combinação dos melhores jogadores com os que estão em melhor forma. E colocar as jogadores nas posições que mais rendem.

O melhor onze do Benfica é este, atualmente. Será que tens visto os jogos ?

A única questão é, tem Lage unhas para tocar isto ?

Percebo uma ou outra coisa de futebol, nada de especial.

Posso-te já garantir que esse 11 é terrível, principalmente nos jogos em casa no campeonato.

Pode funcionar na Liga Europa contra adversários de nível médio/alto, de resto é um 11 demasiado defensivo para a realidade Tugão. Mesmo nesses jogos de Liga Europa vamos ter muito poucas oportunidades de golo a jogar assim.

Sim, devíamos jogar com tres pontas de lança e 30 alas a correr de fora para dentro porque isso de cruzar para a área não é futebol moderno.

edit: não tinha visto a tua resposta. Não considero o Weigl um 6 puro (seguramente é bem diferente do Fejsa e do Flo) por isso não vejo esse meio campo tão defensivo como dizes. Acho que o Weigl tem capacidade para transportar a bola. Aliás é o que tem andado a fazer transportar a bola da defesa até ao meio campo e distribuir. Simplesmente nesse sistema ele teria de deixar de fazer esse papel que passaria para o Florentino que bem precisa de evoluir esse aspecto do jogo dele. 

Aguiaquevoamaisalto

Deviamos jogar em 4-14-1

Vini
Cervi        Taarabt  Pizzi.         Rafa
                           Weigl
Grimaldo Samaris Ruben Almeida
                           Ody

gabbana

Citação de: Chelas em 13 de Fevereiro de 2020, 12:09
Citação de: gabbana em 13 de Fevereiro de 2020, 11:56
Se continuar a insistir na mediocridade não há hipótese.. meio caminho andado para a derrota certa. Almeida, Ferro, Cervi, Pizzi não podem jogar.

O Cervi tem jogado mal??
Limitadíssimo!! O lugar é do Rafa.

Chelas

Citação de: gabbana em 13 de Fevereiro de 2020, 13:01
Citação de: Chelas em 13 de Fevereiro de 2020, 12:09
Citação de: gabbana em 13 de Fevereiro de 2020, 11:56
Se continuar a insistir na mediocridade não há hipótese.. meio caminho andado para a derrota certa. Almeida, Ferro, Cervi, Pizzi não podem jogar.

O Cervi tem jogado mal??
Limitadíssimo!! O lugar é do Rafa.

Podem jogar os 2, o Cervi neste momento merece a titularidade.

kastro

Para mim resulta claro que os adversários já perceberam o maior ponto fraco do Benfica: A FRAGILIDADE FÍSICA

São muitos jogadores com físico frágil e dificuldades no contacto, ainda que bons técnicamente:

Grimaldo tem pouco arcabouço para a luta corpo a corpo
Ferro não tem genica e falta-lhe velocidade
Cervi tem genica mas falta-lhe peso e força física
Rafa tem velocidade e genica mas no corpo a corpo revela dificuldades
Chiquinho Tem igualmente dificuldades no corpo a corpo
Weigl tem um estilo demasiado soft e "canetas finas"
Florentino parece que foi picado pela mosca Tsé Tsé, não sei o que se passa com ele
Pizzi também tem algumas limitações no jogo de contacto

E agora vão dar 20 milhões por mais um jogador franzino, ainda que com capacidades técnicas de fora de série

É claro que temos muito bons jogadores do ponto de vista técnico, mas no futebol físico, de força e de pressão de hoje é importante conciliar as duas coisas. 

O problema não é termos um ou outro jogador frágil fisicamente, é termos muitos a jogar em simultâneo e de 3 em 3 dias.

Parece-me que o Benfica tem que procurar aqui um melhor e maior equilíbrio entre estas duas vertentes: Capacidade técnica e capacidade física do plantel

Sempreparasemprebenfica

Citação de: Baron_Davis em 13 de Fevereiro de 2020, 00:16
Além do aspecto táctico, os verdadeiros líderes da equipa tem de exigir mais atitude e compromisso, é preciso mais

Torna se difícil qd são os próprios"líderes" a não ter atitude

AnotherDoom

Com a lesão de Gabriel

----- Weigl-----
---Pizzi---Taarabt-
Rafa--------Cervi
------Vini-----

Parece-me o mais lógico.

Mjölnir

Citação de: kastro em 13 de Fevereiro de 2020, 13:09
Para mim resulta claro que os adversários já perceberam o maior ponto fraco do Benfica: A FRAGILIDADE FÍSICA

São muitos jogadores com físico frágil e dificuldades no contacto, ainda que bons técnicamente:

Florentino parece que foi picado pela mosca Tsé Tsé, não sei o que se passa com ele

E agora vão dar 20 milhões por mais um jogador franzino, ainda que com capacidades técnicas de fora de série

É claro que temos muito bons jogadores do ponto de vista técnico, mas no futebol físico, de força e de pressão de hoje é importante conciliar as duas coisas. 

O problema não é termos um ou outro jogador frágil fisicamente, é termos muitos a jogar em simultâneo e de 3 em 3 dias.

Parece-me que o Benfica tem que procurar aqui um melhor e maior equilíbrio entre estas duas vertentes: Capacidade técnica e capacidade física do plantel

Farto de frisar isso. Mas aparecem logo com exemplos do Messi e o crl.

Ghost.Of.Red

Citação de: Mjölnir em 13 de Fevereiro de 2020, 14:23

Não vás por aí.

O problema não está no físico. Mas na atitude, intensidade e mentalidade.

DeSousa

Não tem muito que saber:

Vinícius

Cervi                                         Rafa

Taarabt        Pizzi

Weigl 

Grimaldo                                         Tomas Tavares
                  Samaris    Rúben Dias

_Xebola_

Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Fevereiro de 2020, 14:43
Citação de: Mjölnir em 13 de Fevereiro de 2020, 14:23

Não vás por aí.

O problema não está no físico. Mas na atitude, intensidade e mentalidade.

Quer queiram quer não está no físico também!

Sim, o que interessa é saber jogar à bola, mas se juntando a isso juntarmos a vertente física temos um jogador bem mais completo.

Sim o Barcelona venceu uma champions com anões, mas fds era a equipa dos Xavi´s, Iniesta´s, Messi´s e o caralho, não é uma equipa com Chiquinhos, Grimaldo´s e Cervi´s.

Esses do Barcelona eram craques, jogadores de futebol de grande qualidade que conseguem com a sua qualidade disfarçar a falta de físico, os nossos são empurradores da bola que necessitavam de algo mais para fazer a diferença, como o físico por exemplo.

blog benficaatemorrer

Citação de: Aguiaquevoamaisalto em 13 de Fevereiro de 2020, 12:49
Deviamos jogar em 4-14-1

Vini
Cervi        Taarabt  Pizzi.         Rafa
                           Weigl
Grimaldo Samaris Ruben Almeida
                           Ody
finalmente uma táctica ao nível da politica de contratações de LFV...