Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Barolas

Citação de: Jeremy em 15 de Fevereiro de 2020, 22:52
Criticar o nosso plantel para esconder os erros do treinador...

O treinador comete erros e alguns deles logo na escolha do 11. Agora isto aqui também é tudo muito do 8 ao 80. Acho que deve ponderar muito bem o sistema e o 11 a usar, acho que o aproveitamento (quero acreditar que este não é o seu real valor) do weigl neste sistema tem sido ZERO. Acho que o Samaris deve ser testado a central. Acho que o Cervi (como não há mais ninguém em alguns jogos deve jogar a LE). Acho que o Rafa deve jogar na esquerda. Acho que o Benfica devia jogar com 3 médios . Acho que o Pizzi não se arrasta e joga sempre porque tirando o Jota não temos um "CARALHO" de um ala desequilibrador no banco de suplentes. Acho que a estrutura do Benfica é zero e acho que somos uns fanfarrões de merda que falamos sempre de boca cheia que estamos muito bem financeiramente mas temos sempre desequilíbrios no plantel.  Basicamente, acho que o treinador tem culpas, que os jogadores tem MUITAS CULPAS e que o presidente simplesmente já NÃO o devia ser.

eaglerp

A 1ª opção é sempre Seferovic......

MAS É PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA?!

nikas

Citação de: Folhadal em 15 de Fevereiro de 2020, 22:57
Citação de: nikas em 15 de Fevereiro de 2020, 22:54
Se há merdas que irritam um Santo é estar tudo bem.
Fodasse já o Roy Bombo era igual, perder ou ganhar é desporto.
Epah mas que postura de merda!
Ate o Jesus que não era Benfiquista ficava fodido pa cacete quando não ganhava.

Um gajo aqui todo lixado e estes conas moles a rir na CI e crl a 7. Menos, muito Menos!

O Sonso é um monte de merda, mas nestas coisas sinto falta.
Isso pouco tem a ver com ser ou não benfiquista, e sim com paixão pela modalidade e brio profissional.

Óbvio.
De supostos Benfiquistas como este artolas e o Roy ainda mais chocante é.

Transformer

Citação de: Shoky em 15 de Fevereiro de 2020, 22:35
Citação de: krak em 15 de Fevereiro de 2020, 22:28
Aquela chama que nos devolveu de Janeiro a Maio da época passada está a apagar por completo...

Já apagou.
One hit wonder, infelizmente.
Foi deixando dicas que assim era.

Nomeadamente a maneira nojenta como foi abdicando das Taças.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

PB

Citação de: Leonzo em 15 de Fevereiro de 2020, 22:54
A partir do momento em que vende a alma em primeiro lugar ao patrão e em segundo lugar ao super agente, era uma questão de tempo até estar todo queimadinho até à espinha...
E depois juntando a isso, demonstrar completa inércia em ler um jogo no decorrer do mesmo e a teimosia em apostar em jogadores que não rendem, será a morte do "artista".

Tenho muitas dúvidas que consigamos ganhar alguma coisa este ano.

Do mal o menos, ao menos que apanhemos várias humilhações de uma vez a ver se o rei sol é escorraçado ao pontapé.
Meteu-se dentro do esquema naturalmente. Ele é fundamentalmente um treinador de formação. Esteve uns meses na B. Conseguiu nem ele sabe muito bem como chegar à equipa A. Mesmo que corra mal, haverá sempre uma equipa no Championship para ele orientar.

Da nossa parte, é procurar colocar o homem no carrosel. Investir no Jardim que é o homem com perfil indicado.

Meio_metro

Ao contrário da moda eu acho que este Braga é uma equipa que defende mal e porcamente... No ataque é na vertigem...
Hoje jogaram nadinha... Não vi nada de mais como não vi jo dragao... Isto foi pura e simplesmente incompetência nossa...

Andar a elevar o Braga a um nível que não tem não passa de uma desculpa esfarrapada...

rsdox1904

Este gajo ficou apresentado quando os dois melhores extremos/médios do plantel ficam fora jogo após jogo.

JPSilva

Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Fevereiro de 2020, 22:58
Citação de: Napster03 em 15 de Fevereiro de 2020, 22:53
Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Fevereiro de 2020, 22:51
Citação de: rppc em 15 de Fevereiro de 2020, 22:46
O JJ tinha as suas manias e insistia muitas vezes nos mesmos erros, mas no geral soube reinventar-se.
Foi o seu maior mérito, mas com os seus defeitos, é um gajo com ideias próprias e capacidade para as implementar. Saiu a seguir ao seu melhor trabalho, onde ganhou tendo um plantel bem limitado. Contudo, o seu tempo aqui há passou. O Benfica deve aspirar a mais. Ter alguém com uma postura que seja condizente com os seus valores. Um dia males do português é estar constantemente preso ao passado.

Tinha e tem um modelo de jogo.

Coisa que o Lage simplesmente não tem. Ou se tem está mal trabalhado.

Mas há mais treinadores com bons modelos de jogo. Alguns até parecidos com o do JJ.

Era preparar para sacar o Paulo Fonseca já para a próxima época.

O Lage também tem o seu modelo de jogo. Um 4-4-2 clássico. No meu entender é absolutamente arcaico porque depende da capacidade de passe a média distância dos médios centro, não joga um futebol de posse e a pressão quando perde a bola é deficiente porque os setores se encontram muito distantes. O Benfica nunca conseguiu controlar jogos com bola, desde que ele é treinador. Ainda cheguei a pensar que era estratégia, mas a conclusão a que chegou é que é mesmo incapacidade. Hoje chegou a ser penoso ver o Braga fazer aquela jogada do overlap pela direita e centro rasteiro para o meio da área uma e outra vez sem ele corrigir o que quer que fosse.

O Paulo Fonseca que se vendeu em Paços de Ferreira? Eu até gosto dele como treinador, tem uma ideia bem vincada, gosta de jogar em posse e pressionar alto, mas esse episódio deixa-me de pé atrás.

Mas o Benfica não jogava tão declaradamente sem bola nem a época passada nem na 1ª volta este ano. Desde Janeiro isto atingiu um patamar patético. E acho que neste momento é uma questão física tambem.

MB

Citação de: eaglerp em 15 de Fevereiro de 2020, 22:58
A 1ª opção é sempre Seferovic......

MAS É PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA?!

É claramente sintomático da sua qualidade.
Estou farto de tipos porreiros.

rotepa

Mudas os jogadores jogo sim jogo não, e desde Setembro não jogamos merda nenhuma. E que dizer dos confrontos contra equipas de nível europeu?

Se mudar os jogadores não dá em nada, só tens que puxar pela cabeça e ver que a táctica que usas é uma bela merda. Então muda essa merda e tira proveito das qualidades dos jogadores onde podem mostrá-las.
Um Pizzi no corredor onde não faz um pique, um Taarabt a esgotar-se desdobrando-se em accoes defensivas quando é o único que sabe atacar, um Cervi noutro corredor que defende mais do que ataca, uma auto estrada nas costas dos médios e do Grimaldo.

Mas dá muito trabalho mudar a táctica agora, deve ser isso.

alves6

Citação de: Meio_metro em 15 de Fevereiro de 2020, 22:59
Ao contrário da moda eu acho que este Braga é uma equipa que defende mal e porcamente... No ataque é na vertigem...
Hoje jogaram nadinha... Não vi nada de mais como não vi jo dragao... Isto foi pura e simplesmente incompetência nossa...

Andar a elevar o Braga a um nível que não tem não passa de uma desculpa esfarrapada...
Mas isto é a conversa de sempre. Sempre que um jogo e mais rasgado seja com o Portimonense ou com o Vizela e porque o adversário fez um grande jogo e e fortíssimo

AHDRA77

Citação de: Napster03 em 15 de Fevereiro de 2020, 22:58
Citação de: AHDRA77 em 15 de Fevereiro de 2020, 22:56
Citação de: Napster03 em 15 de Fevereiro de 2020, 22:53
Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Fevereiro de 2020, 22:51
Citação de: rppc em 15 de Fevereiro de 2020, 22:46
O JJ tinha as suas manias e insistia muitas vezes nos mesmos erros, mas no geral soube reinventar-se.
Foi o seu maior mérito, mas com os seus defeitos, é um gajo com ideias próprias e capacidade para as implementar. Saiu a seguir ao seu melhor trabalho, onde ganhou tendo um plantel bem limitado. Contudo, o seu tempo aqui há passou. O Benfica deve aspirar a mais. Ter alguém com uma postura que seja condizente com os seus valores. Um dia males do português é estar constantemente preso ao passado.

Tinha e tem um modelo de jogo.

Coisa que o Lage simplesmente não tem. Ou se tem está mal trabalhado.

Mas há mais treinadores com bons modelos de jogo. Alguns até parecidos com o do JJ.

Era preparar para sacar o Paulo Fonseca já para a próxima época.

Nos últimos 30 / 40 anos digam qual os treinadores que colocaram
O Benfica no patamar que o JJ colocou!!!! Que mania temos de menosprezar o Homem. Não gostam dele... tudo bem! Mas vão buscar quem melhor? Paulo Fonseca? Marco Silva? LLOLOLOLLL

Eu gosto do modelo do Fonseca. É muito semelhante ao do JJ, o próprio já admitiu isso várias vezes.

O JJ tem demasiados anticorpos para voltar. Já fiz as minhas pazes com ele e tenho lhe carinho mas só ia causar confusão entre os sócios.

O meu receio com Paulo Fonseca é ser mais um Yes Man do Vieira! Precisamos de alguém com pelo na venta!!! Precisamos de mentalidade competitiva e muita, muita RAÇA!!!

minimix

LFV vai ganhar novamente as eleições e antes disso vai trazer de novo o cavalo branco, não se iludam com outros nomes

Gnr. Keenan

Citação de: Meio_metro em 15 de Fevereiro de 2020, 22:59

Tens toda a razão. Os resultados são melhores do que as exibições. Como com o Lage.