Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Maka

Citação de: cernache1 em 15 de Fevereiro de 2020, 22:56
Citação de: Carminati em 15 de Fevereiro de 2020, 22:54
Nunca gostei do Lage, mas hoje foi a gota de água.

? Podes explicar ou bateste com a cabeça na parede ? Ou é (fraca) ironia ?

Não conheces aquele "velho chavão" que ele acabou de inventar?

nikas

Citação de: Blitz em 15 de Fevereiro de 2020, 23:02
A sério que continuam a achar que o problema está no plantel?
Mas está tudo louco?
Temos um plantel incrível para domínio nacional.

Um excelente treinador, neste momento, corria os adversários portugueses a 5 e 6 de uma vez e com um futebol avassalador.
A nossa liga é uma merda e super desequilibrada. Nós temos imensamente mais qualidade individual que o segundo melhor.

Devíamos estar neste momento a preocuparmo-nos com a tal afirmação europeia.

O problema é que, colectivamente, somos uma MERDA. Futebol de merda.
E a culpa disso é do treinador.
Não sabe mais. Não tem pulso. Não tem sangue na guelra.
Tornou-se numa figura esgotada e o seu futebol é, neste momento, conhecido profundamente a nível nacional. E o principal problema é que ele NÃO CONSEGUE mudar absolutamente nada porque não sabe mais.

Sabe la ele o que anda a fazer...
Quando não esta a dar é meter o Sefe.
Ridículo.

JPSilva

Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Fevereiro de 2020, 23:02
Citação de: JPSilva em 15 de Fevereiro de 2020, 22:59
Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Fevereiro de 2020, 22:58
Citação de: Napster03 em 15 de Fevereiro de 2020, 22:53
Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Fevereiro de 2020, 22:51
Citação de: rppc em 15 de Fevereiro de 2020, 22:46
O JJ tinha as suas manias e insistia muitas vezes nos mesmos erros, mas no geral soube reinventar-se.
Foi o seu maior mérito, mas com os seus defeitos, é um gajo com ideias próprias e capacidade para as implementar. Saiu a seguir ao seu melhor trabalho, onde ganhou tendo um plantel bem limitado. Contudo, o seu tempo aqui há passou. O Benfica deve aspirar a mais. Ter alguém com uma postura que seja condizente com os seus valores. Um dia males do português é estar constantemente preso ao passado.

Tinha e tem um modelo de jogo.

Coisa que o Lage simplesmente não tem. Ou se tem está mal trabalhado.

Mas há mais treinadores com bons modelos de jogo. Alguns até parecidos com o do JJ.

Era preparar para sacar o Paulo Fonseca já para a próxima época.

O Lage também tem o seu modelo de jogo. Um 4-4-2 clássico. No meu entender é absolutamente arcaico porque depende da capacidade de passe a média distância dos médios centro, não joga um futebol de posse e a pressão quando perde a bola é deficiente porque os setores se encontram muito distantes. O Benfica nunca conseguiu controlar jogos com bola, desde que ele é treinador. Ainda cheguei a pensar que era estratégia, mas a conclusão a que chegou é que é mesmo incapacidade. Hoje chegou a ser penoso ver o Braga fazer aquela jogada do overlap pela direita e centro rasteiro para o meio da área uma e outra vez sem ele corrigir o que quer que fosse.

O Paulo Fonseca que se vendeu em Paços de Ferreira? Eu até gosto dele como treinador, tem uma ideia bem vincada, gosta de jogar em posse e pressionar alto, mas esse episódio deixa-me de pé atrás.

Mas o Benfica não jogava tão declaradamente sem bola nem a época passada nem na 1ª volta este ano. Desde Janeiro isto atingiu um patamar patético. E acho que neste momento é uma questão física tambem.

Isso não é verdade. Vai ver as estatísticas de posse bola. Quantos jogos terminámos na época passada com menos de 50% ou ali entre 50 e 55%?

Eu refiro-me à própria postura da equipa no jogo, dantes pressionávamos, criávamos mesmo com dificuldade. Os números sinceramente não sei.

j.j.

Nestes dois últimos meses (para não falar do inicio da época) anda completamente aos papeis na formação da equipa.
Falta-lhe muita qualidade táctica (deve ser dos piores treinadores da 1ª liga neste item),
falta-lhe leitura de jogo e é sofrivel nas substituições (é erro atrás de erro)
Falta-lhe capacidade de treino nas bolas paradas (defensivas e ofensivas)
Ou seja, é um fiasco autentico...

JPSilva

Citação de: nfgl em 15 de Fevereiro de 2020, 23:02
O Braga não é a super-equipa que se diz.
A defesa é risível.
O ataque vive de repelões.

O Benfica não ter sido capaz de ganhar este jogo é para lá de ridículo.

A fragilidade do Braga é a defesa quando assume o jogo, e hoje mais uma vez voltaram a cometer erros, só que o Benfica não conseguiu aproveitar.

bmuc79

E se os adeptos o confrontarem muito ainda responde com o:

Fossem assim tão exigentes noutros sectores da sociedade como são no futebil e teríamos um país melhor!

Semper Fidelis

Citação de: Red Bullet em 15 de Fevereiro de 2020, 23:03
Das nets:

"Vou explicar um conceito que é "os conas de sabão"

É uma sub espécie de "humanos" que não têm interesse nenhum a não ser, talvez para um sexo ocasional ou pedir apontamentos emprestados, pois a falta que um "cona de sabão" faz é a mesma coisa que uma alface faz num combate de boxe entre o Hannibal Lecter e o Jack o Extripador, nenhuma!

A meu ver, nada científico, um cona de sabão é uma pessoa assim para o enfadonha, vive ali no seu aquário sem entusiasmo, é como alguém em estado vegetativo ligado a um ventilador, nunca se sabe se respira por si ou com a ajuda da máquina""

nada tenho contra os conas de sabão

até podem criar uma associação para esses pobres carenciados que eu até aceito na boa

O QUE NÃO ACEITO É HAVER CONAS DE SABÃO A GANHAR SALÁRIOS CHORUDOS PAGOS COM O DINHEIRO DOS SÓCIOS E ADEPTOS!

20Nico Gaitan20

É um RV.... Ainda enganou bem... Mas infelizmente é um RV 2.0

Keiroxes

Citação de: areal em 15 de Fevereiro de 2020, 22:39
Citação de: Shoky em 15 de Fevereiro de 2020, 22:37
Perder uma vantagem de 7 pontos numa semana é inacreditável.

É inaceitável.

Quando viermos de Barcelos a dois pontos dos Andrades, é que vai ser bonito

Transformer

É um incompetente.

E pior, um incompetente que não sabe ou faz de conta que não sabe o campeonato onde joga e a lama onde se mexe.

Atirou-se ele próprio ao precipício, ninguém o empurrou.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

Baron_Davis

Citação de: bmuc79 em 15 de Fevereiro de 2020, 23:01
Citação de: nwpt em 15 de Fevereiro de 2020, 22:48
A malta a sofrer e o indivíduo todo contente em casa, a ver o canal panda...

Há coisas mais importantes na vida que o futebol...

Vá pessoal apanhem o lixo todo e deixem o espaço limpo!

Esta cultura passada para o grupo de trabalho é um desastre.

Não foi assim que o Benfica se agigantou, não foi com esta mentalidade de desreponsabilização e de falta de ambição.

o clubes está empestado de con@s de sabao

ainda hoje o inenarravel narrador va VTV diz que percebe que o jogador nao seja expulso apos entrada no Rafa, pois isso poderia "estragar o espectáculo"

a juntar a isso os capitães deste grupo são dois tipos mais preocupados em andar aos abraços e sorrios com vermes do que defender os colegas de equipa

a madre teresa sadina vê o Adel ficar sem um dente no dragay e vem falar de agressividade positiva

quem respeita bananas desta estirpe?

Blitz

Citação de: nikas em 15 de Fevereiro de 2020, 23:04
Citação de: Blitz em 15 de Fevereiro de 2020, 23:02
A sério que continuam a achar que o problema está no plantel?
Mas está tudo louco?
Temos um plantel incrível para domínio nacional.

Um excelente treinador, neste momento, corria os adversários portugueses a 5 e 6 de uma vez e com um futebol avassalador.
A nossa liga é uma merda e super desequilibrada. Nós temos imensamente mais qualidade individual que o segundo melhor.

Devíamos estar neste momento a preocuparmo-nos com a tal afirmação europeia.

O problema é que, colectivamente, somos uma MERDA. Futebol de merda.
E a culpa disso é do treinador.
Não sabe mais. Não tem pulso. Não tem sangue na guelra.
Tornou-se numa figura esgotada e o seu futebol é, neste momento, conhecido profundamente a nível nacional. E o principal problema é que ele NÃO CONSEGUE mudar absolutamente nada porque não sabe mais.

Sabe la ele o que anda a fazer...
Quando não esta a dar é meter o Sefe.
Ridículo.

Inenarrável.

Agora já não é só o Sefe. É o Dyego também.

Estamos a perder? Sefe e Dyego.
Estamos empatados? Sefe e Dyego.

Como é que as bolas lá vão parar? Isso não interessa.

poolshark

Citação de: Leonzo em 15 de Fevereiro de 2020, 22:54
A partir do momento em que vende a alma em primeiro lugar ao patrão e em segundo lugar ao super agente, era uma questão de tempo até estar todo queimadinho até à espinha...
E depois juntando a isso, demonstrar completa inércia em ler um jogo no decorrer do mesmo e a teimosia em apostar em jogadores que não rendem, será a morte do "artista".

Tenho muitas dúvidas que consigamos ganhar alguma coisa este ano.

Do mal o menos, ao menos que apanhemos várias humilhações de uma vez a ver se o rei sol é escorraçado ao pontapé.

Longe de mim vir para aqui sequer parecer que estou a defender o que quer que seja.

Mas posso-te perguntar se és patrão ou empregado?

nikas

E o Jota? Conhecem o Jota malta?
É que das duas vezes que estamos a perder em uma semana, prefere meter 2 tarolos na frente a alguém que desequilibre e agite com o jogo.

Bem Klopp.

Meio_metro

Citação de: nfgl em 15 de Fevereiro de 2020, 23:02
O Braga não é a super-equipa que se diz.
A defesa é risível.
O ataque vive de repelões.

O Benfica não ter sido capaz de ganhar este jogo é para lá de ridículo.

É óbvio...

O Braga criou o mesmo perigo que o aves...

Agora nos somos ridículos... O Lage que insista mais no Ferro... O rapaz nem é mau jogador... Mas está em péssima forma... Não se percebe porque é que está a queimar a equipa e o jogador com a sua teimosia...