Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Napster03

Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Fevereiro de 2020, 22:58
Citação de: Napster03 em 15 de Fevereiro de 2020, 22:53
Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Fevereiro de 2020, 22:51
Citação de: rppc em 15 de Fevereiro de 2020, 22:46
O JJ tinha as suas manias e insistia muitas vezes nos mesmos erros, mas no geral soube reinventar-se.
Foi o seu maior mérito, mas com os seus defeitos, é um gajo com ideias próprias e capacidade para as implementar. Saiu a seguir ao seu melhor trabalho, onde ganhou tendo um plantel bem limitado. Contudo, o seu tempo aqui há passou. O Benfica deve aspirar a mais. Ter alguém com uma postura que seja condizente com os seus valores. Um dia males do português é estar constantemente preso ao passado.

Tinha e tem um modelo de jogo.

Coisa que o Lage simplesmente não tem. Ou se tem está mal trabalhado.

Mas há mais treinadores com bons modelos de jogo. Alguns até parecidos com o do JJ.

Era preparar para sacar o Paulo Fonseca já para a próxima época.

O Lage também tem o seu modelo de jogo. Um 4-4-2 clássico. No meu entender é absolutamente arcaico porque depende da capacidade de passe a média distância dos médios centro, não joga um futebol de posse e a pressão quando perde a bola é deficiente porque os setores se encontram muito distantes. O Benfica nunca conseguiu controlar jogos com bola, desde que ele é treinador. Ainda cheguei a pensar que era estratégia, mas a conclusão a que chegou é que é mesmo incapacidade. Hoje chegou a ser penoso ver o Braga fazer aquela jogada do overlap pela direita e centro rasteiro para o meio da área uma e outra vez sem ele corrigir o que quer que fosse.

O Paulo Fonseca que se vendeu em Paços de Ferreira? Eu até gosto dele como treinador, tem uma ideia bem vincada, gosta de jogar em posse e pressionar alto, mas esse episódio deixa-me de pé atrás.

Admito que esse episódio também me deixa meio reticente mas já la vão muitos anos e acho que o próprio a Fonseca está claramente diferente dessa altura.

Se vier para fazer o seu melhor como profissional que é e implementar as suas ideias...seria muito bem vindo da minha parte.

Maka

Citação de: MiguelRibeiro em 15 de Fevereiro de 2020, 22:51
Recuso-me a criticar mais os treinadores e jogadores do Benfica enquanto o presidente for o LFV.

O principal culpado é o presidente. E explico porque:

A cultura de exigencia ou falta dela vem de cima. A exigencia nao é ganhar, apresentar resultados. A exigencia é meter certos jogadores de certos empresarios e valoriza-los.

A prioridade nao é ter bons jogadorese e bons planteis, a prioridade é encher os bolsos.

Nos sabemos, vemos e sentimos isso. Nos adeptos. Nao porque somos mais inteligentes, ou mais espertos. Toda a gente percebe isso.

Os jogadores, os treinadores sao pessoas como nos e percebem tudo o que se passa. Percebem quando se vende um Ederson e se joga com um Varela, percebem a diferenca de passar a bola a um Nelson Semedo ou um TT, a um Jonas ou um Cervi, percebem quando um treinador nao percebe um caralho do que esta a fazer, percebem quando um presidente empurra os melhores para fora.

Ganhar e secundario, esfolarem-se tds pela camisola? Pra que? So mesmo aqueles que tem aquela mentalidade guerreira dentro deles, nao e pela cultura ou exigencia do clube.

Imaginem-se a voces proprios a trabalhar numa empresa assim, a ve-la cada vez mais fraca, os melhores empregados vao se embora e os que ficam sao fracos mas cada vez ganham mais. Vao se esforcar pra que?

Mas tambem nao se vao embora, nao vao entrar pelo escritorio do patrao a destrata-lo ou a dizer-lhe as verdade todas. Nao vao para o desemprego, porque apesar de td tem um familia pra manter.

Assim esta o Lage, seja muito bom ou muito fraco esta completamente engolido nesta mediocridade entranhada no clube que eu amo. Puta que pariu isto.

Se eu for uma das pessoas mais importantes na empresa líder em Portugal no seu sector (Lage no Benfica), não irei pra o desemprego de certeza absoluta. Mas isto sou eu que tenho confiança nas minhas capacidades. Se calhar o Lage sabe que encarna na perfeição o princípio de Peter, e portanto quer segurar o tacho o mais possível, porque depois do Benfica é sempre a descer.

bmuc79

Citação de: nwpt em 15 de Fevereiro de 2020, 22:48
A malta a sofrer e o indivíduo todo contente em casa, a ver o canal panda...

Há coisas mais importantes na vida que o futebol...

Vá pessoal apanhem o lixo todo e deixem o espaço limpo!

Esta cultura passada para o grupo de trabalho é um desastre.

Não foi assim que o Benfica se agigantou, não foi com esta mentalidade de desreponsabilização e de falta de ambição.

Blitz

A sério que continuam a achar que o problema está no plantel?
Mas está tudo louco?
Temos um plantel incrível para domínio nacional.

Um excelente treinador, neste momento, corria os adversários portugueses a 5 e 6 de uma vez e com um futebol avassalador.
A nossa liga é uma merda e super desequilibrada. Nós temos imensamente mais qualidade individual que o segundo melhor.

Devíamos estar neste momento a preocuparmo-nos com a tal afirmação europeia.

O problema é que, colectivamente, somos uma MERDA. Futebol de merda.
E a culpa disso é do treinador.
Não sabe mais. Não tem pulso. Não tem sangue na guelra.
Tornou-se numa figura esgotada e o seu futebol é, neste momento, conhecido profundamente a nível nacional. E o principal problema é que ele NÃO CONSEGUE mudar absolutamente nada porque não sabe mais.

Baron_Davis

Citação de: eaglerp em 15 de Fevereiro de 2020, 22:58
A 1ª opção é sempre Seferovic......

MAS É PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA?!

é algo patológico, uma especie de divida de gratidao por um podão que, felizmente, fez o que nunca tinha feito na segunda parte da época passada

o Dyego só pode entrar se ele já lá estiver

todo um nível de amadorismo e cobardia assustadores

Napster03

Na próxima conferência de imprensa é gajo para falar da eutanásia.

kingvata

Citação de: eaglerp em 15 de Fevereiro de 2020, 22:58
A 1ª opção é sempre Seferovic......

MAS É PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA?!
meu caro amigo, e houve evolução
há não muito tempo era o titular

nfgl

O Braga não é a super-equipa que se diz.
A defesa é risível.
O ataque vive de repelões.

O Benfica não ter sido capaz de ganhar este jogo é para lá de ridículo.

Maka

Citação de: Maka em 15 de Fevereiro de 2020, 22:24
Citação de: Carminati em 15 de Fevereiro de 2020, 22:22
Citação de: Semper Fidelis em 15 de Fevereiro de 2020, 22:06
Citação de: Carminati em 15 de Fevereiro de 2020, 22:03
Citação de: 20simao1 em 15 de Fevereiro de 2020, 22:01
Citação de: João Pinto 7 em 15 de Fevereiro de 2020, 21:57
Citação de: costapequeno em 15 de Fevereiro de 2020, 21:55
Citação de: Carminati em 15 de Fevereiro de 2020, 21:53
Citação de: costapequeno em 15 de Fevereiro de 2020, 21:47
Citação de: cernache1 em 15 de Fevereiro de 2020, 21:44
Citação de: Carminati em 15 de Fevereiro de 2020, 21:41
Citação de: dfernandes em 15 de Fevereiro de 2020, 21:39
Citação de: Carminati em 15 de Fevereiro de 2020, 21:37
Citação de: dfernandes em 15 de Fevereiro de 2020, 21:31
Citação de: Maka em 15 de Fevereiro de 2020, 21:30
Citação de: 20simao1 em 15 de Fevereiro de 2020, 21:10
Citação de: dfernandes em 15 de Fevereiro de 2020, 20:54
A que horas é que o Carminatti começa o turno. Ou hoje tá de folga?

Alguém sabe?

E o chairman.

E o grizzli #QuemCriticaoLageTemÓdioAoLage que agora é o PontapeDoIsaias .

Hoje curiosamente não vieram para aqui provocar o pessoal no final de jogos de merda que ganhamos

Hoje não há convites para chupar no geladinho? Deve ter derretido...

Só aparecem amanhã no máximo.

E o Carminatti deve ter aproveitado para tirar as férias.

Obrigado pela lembrança.

A alegria que vai aqui nos eubemqueavisei.

Posto isto, há que dizer que até foi das melhores exibições da época.

Não reconhecer isso é mais que frustração, é má fé.

Ao menos admites que não jogamos um crl há muito tempo.

Hoje foi uma má exibição?

Foi, sim.

Viste a forma como "saímos" com a bola e pontapé para a frente ?

As melhores oportunidades nasceram da pressão individual.

Tirando os ultimos 20 min foi boa.

Claro a defesa e o que e.

70m que foram do melhor que foi feito esta epoca.

MAs claro aqui hoje até entopem o forum, coisa que nem quando somos campeões acontece.

Em portugal comenta-se consonte o resultado.
Fodasse, já li tudo. Os nossos 70 minutos foi do melhor que fizemos esta época? Foi isso que se escreveu?

"70 minutos" (lol. Grande esticanço, mesmo assumindo que jogámos bem na 1ª parte) "antes de chegar o desespero"

Desespero. Porque toda a gente sabe que a partir dos 45 minutos perdão 70', é começar a bombear bolas lá para a área e ir metendo cada vez mais avançados para tirar médios, porque a qualquer momento o árbitro vai apitar para o final. Desespero.

Não foram 70m bons?

olha lá...como podem ser BONS se não metem a puta de uma bola lá dentro, fdxxxxxxxx???

Então so se joga bem quando a bola entra.

Curioso que quando não se jogava nada mas a bola entrava tu dizias que a exibição não interessava para nada, o que contava era o resultado. Agora de repente já interessa a (alegada) boa exibição, a derrota que se foda.

Gnr. Keenan

Citação de: JPSilva em 15 de Fevereiro de 2020, 22:59
Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Fevereiro de 2020, 22:58
Citação de: Napster03 em 15 de Fevereiro de 2020, 22:53
Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Fevereiro de 2020, 22:51
Citação de: rppc em 15 de Fevereiro de 2020, 22:46
O JJ tinha as suas manias e insistia muitas vezes nos mesmos erros, mas no geral soube reinventar-se.
Foi o seu maior mérito, mas com os seus defeitos, é um gajo com ideias próprias e capacidade para as implementar. Saiu a seguir ao seu melhor trabalho, onde ganhou tendo um plantel bem limitado. Contudo, o seu tempo aqui há passou. O Benfica deve aspirar a mais. Ter alguém com uma postura que seja condizente com os seus valores. Um dia males do português é estar constantemente preso ao passado.

Tinha e tem um modelo de jogo.

Coisa que o Lage simplesmente não tem. Ou se tem está mal trabalhado.

Mas há mais treinadores com bons modelos de jogo. Alguns até parecidos com o do JJ.

Era preparar para sacar o Paulo Fonseca já para a próxima época.

O Lage também tem o seu modelo de jogo. Um 4-4-2 clássico. No meu entender é absolutamente arcaico porque depende da capacidade de passe a média distância dos médios centro, não joga um futebol de posse e a pressão quando perde a bola é deficiente porque os setores se encontram muito distantes. O Benfica nunca conseguiu controlar jogos com bola, desde que ele é treinador. Ainda cheguei a pensar que era estratégia, mas a conclusão a que chegou é que é mesmo incapacidade. Hoje chegou a ser penoso ver o Braga fazer aquela jogada do overlap pela direita e centro rasteiro para o meio da área uma e outra vez sem ele corrigir o que quer que fosse.

O Paulo Fonseca que se vendeu em Paços de Ferreira? Eu até gosto dele como treinador, tem uma ideia bem vincada, gosta de jogar em posse e pressionar alto, mas esse episódio deixa-me de pé atrás.

Mas o Benfica não jogava tão declaradamente sem bola nem a época passada nem na 1ª volta este ano. Desde Janeiro isto atingiu um patamar patético. E acho que neste momento é uma questão física tambem.

Isso não é verdade. Vai ver as estatísticas de posse bola. Quantos jogos terminámos na época passada com menos de 50% ou ali entre 50 e 55%?

Red Bullet

Das nets:

"Vou explicar um conceito que é "os conas de sabão"

É uma sub espécie de "humanos" que não têm interesse nenhum a não ser, talvez para um sexo ocasional ou pedir apontamentos emprestados, pois a falta que um "cona de sabão" faz é a mesma coisa que uma alface faz num combate de boxe entre o Hannibal Lecter e o Jack o Extripador, nenhuma!

A meu ver, nada científico, um cona de sabão é uma pessoa assim para o enfadonha, vive ali no seu aquário sem entusiasmo, é como alguém em estado vegetativo ligado a um ventilador, nunca se sabe se respira por si ou com a ajuda da máquina""

Goldberg

o desperdício do florentino irrita-me cada vez mais

Semper Fidelis

Citação de: Folhadal em 15 de Fevereiro de 2020, 22:57
Citação de: nikas em 15 de Fevereiro de 2020, 22:54
Se há merdas que irritam um Santo é estar tudo bem.
Fodasse já o Roy Bombo era igual, perder ou ganhar é desporto.
Epah mas que postura de merda!
Ate o Jesus que não era Benfiquista ficava fodido pa cacete quando não ganhava.

Um gajo aqui todo lixado e estes conas moles a rir na CI e crl a 7. Menos, muito Menos!

O Sonso é um monte de merda, mas nestas coisas sinto falta.
Isso pouco tem a ver com ser ou não benfiquista, e sim com paixão pela modalidade e brio profissional.

e com a educação e o respeito pelos adeptos!!!

no clube da Palermo nortenha podiam até rir na mesma mas era com menos dentes...

Barolas

Claro que o BL é o treinador do projeto do SR. Vieira. Eu acho que nenhum treinador é parvo para querer que o seu trabalho seja prejudicado. Simplesmente quando lá entram já sabem para o que é e como é. Aí sim, aceitas ou deitaste te fora. Confesso que a segunda é sempre dificil, porque afinal não é todos os dias que se treina a equipa principal do Benfica.

nfgl

Além disso, os enconados que andam no plantel que saibam onde jogam.
O treinador tem que ter tomates, caso contrário mais vale ir já embora.