Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

vieirah2

Como se costuma dizer, "a vida dá, a vida tira."

E o que este senhor nos deu no ano passado, este ano está a tirar-nos, com a sua incapacidade, teimosia e negação do problema.

Vê um barco a afundar-se, mas "está tudo bem". Vê uma defesa em cacos, mas "fizémos grande exibição". Vê falta de intensidade e atitude, mas "continuamos em primeiro".

Não lhe vejo capacidade nem vontade para mudar qualquer coisa. Até o anterior, depois do 4-4-2 herdado ter ficado esgotado, tentou mudar para um 4-3-3 que, com Krovi e Ziv até chegou a funcionar bem e que nos colocou a disputar um penta até quase ao fim. E se não mudar, será novamente o rei das estatísticas. Ficará como o primeiro treinador de SEMPRE a perder um campeonato com 7 pontos de avanço no início da 2ª volta. Nunca aconteceu.

O seu percurso está exatamente igual ao seu antecessor. Conquista um campeonato impossível, renova contrato, entra em declínio a meio da 2ª época. O seu antecessor, perdeu esse título e quando devia sair, inicia a 3ª época já completamente esgotado. Espero que aprendam com os erros e não façam o mesmo desta vez. Já toda a gente viu que ele não dá mais do que isto.

Ghost.Of.Red

Citação de: blog benficaatemorrer em 17 de Fevereiro de 2020, 10:30
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Fevereiro de 2020, 10:26
Citação de: blog benficaatemorrer em 17 de Fevereiro de 2020, 10:17
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Fevereiro de 2020, 10:17
Citação de: blog benficaatemorrer em 17 de Fevereiro de 2020, 10:12
Citação de: sammer em 17 de Fevereiro de 2020, 10:07
Citação de: blog benficaatemorrer em 17 de Fevereiro de 2020, 09:56
ó Bruno foda-se, vai mais o crl com os 3 avançados...

3 avançados como quem diz... Quem chama aqueles 2 marretas avançados chama craque ao Almeida
acho que a ideia é que o fossem...

e são 3 marretas, não 2...

só que um dos marretas tem de tentar servir os outros 2 sem saber como nem quando...

mau demais.

Definiste bem o Lage.
e os 3 marretas...

Sabes, com um bom treinador, o valor total da equipa é superior à soma do valor individual de cada jogar.

Com um mau treinador, qualquer grande jogador passa a bom jogador, qualquer bom jogador a pino e qualquer pino a marreta. E o valor da equipa é, em muito, inferior á soma do valores individuais de cada um.

Agora tiras as ilações que quiseres.
já tirei, tens um treinador mediano e 3 pinos no ataque.

Eu tenho outra opinião.

Tens um treinador da treta que é incapaz de tirar proveito do tipo de jogadores de que dispõe, só porque no ano passado teve a sorte de ter um Félix que lhe permitiu jogar da única forma que ele sabe.

Ghost.Of.Red

Citação de: 2fenix2die em 17 de Fevereiro de 2020, 10:30
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Fevereiro de 2020, 10:27
Citação de: 2fenix2die em 17 de Fevereiro de 2020, 10:17
PQP, ir perder mais um campeonato para este Porto do Marega & Ca. é mau demais.

Este caralho conseguiu fazer com o campeonato o mesmo que fez com o Leipzig, a vencer por dois golos aos 90, ainda conseguiu empatar esse jogo, por só ter feito merda no banco, com o campeonato é a mesma merda, com 7 pontos de avanço vai conseguir perder porque só faz merda no banco e a equipa a mais de 2 meses que não joga um caralho!

É mesmo um ceguinho do caralho, assim como a brigada das estatísticas que insultavam e gozavam quem ousava criticar este aprendiz de treinador.

O Benfica parece que só atrai mediocridade hoje em dia, começa nos dirigentes, passa pelo treinador e acaba nos adeptos que se contentam em ir vencendo uns campeonatos em Portugal e em sermos o bombo da festa na Europa.

A grandeza e historia deste clube merecem muito mais :bandeira2:

Lamento informar-te, mas não jogámos um crl desde o início da época.

Estava a querer ser simpático, porque na realidade desde o jogo com Porto no Dragão a época passada em que vencemos, o nosso futebol veio sempre a decair na minha opinião, por isso no fim tivemos tanta dificuldade para vencer alguns jogos.

Como é óbvio.

O efeito Lage durou 2/3 meses. No final ganhamos os jogos na raça e no querer e não na qualidade do coletivo.

Ah e tal, faltava o Gabriel..

Tá bem abelha.

Mestre

Citação de: policeMAN em 17 de Fevereiro de 2020, 09:39
As coisas eram muito mais fáceis se tirasse do 11 o Ferro, o Pizzi, o Almeida...

Mas depois olhas para as opções que a estrutura comprou com os muitos €€€€ do Felix e colocas quem? Tanta qualidade fica difícil escolher quem colocar a jogar... eu também tenho dificuldades a formar um 11.. é muito difícil mesmo!!

Nesta altura é um 4-3-3 no ataque com rafa na direita e cervi na esquerda, Vinicius no meio (Jota e Chiquinho como suplente para as alas)

Meio campo com Weigl, Adel e Pizzi (preferencialmente Gabriel quando recuperar) e com Tino como alternativa avançando o alemão (Gedson fazia falta neste esquema).

Defesa com Tomas Tavares, Ruben, Samaris e Grimaldo

Na baliza o sto Odysseas, que nesta época tem sido o melhor em vários jogos.

grave é ter um banco com Zlobin, Nuno Tavares, Ferro, Tino, Chiquinho, Jota e D.Souza/Seferovic

blog benficaatemorrer

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Fevereiro de 2020, 10:32

3 avançados como quem diz... Quem chama aqueles 2 marretas avançados chama craque ao Almeida

só que um dos marretas tem de tentar servir os outros 2 sem saber como nem quando...

mau demais.

Definiste bem o Lage.
e os 3 marretas...

Sabes, com um bom treinador, o valor total da equipa é superior à soma do valor individual de cada jogar.

Com um mau treinador, qualquer grande jogador passa a bom jogador, qualquer bom jogador a pino e qualquer pino a marreta. E o valor da equipa é, em muito, inferior á soma do valores individuais de cada um.

Eu tenho outra opinião.

Tens um treinador da treta que é incapaz de tirar proveito do tipo de jogadores de que dispõe, só porque no ano passado teve a sorte de ter um Félix que lhe permitiu jogar da única forma que ele sabe.
eu sei a tua opinião amigo, mas a minha opinião não tem de ser a tua...

fjorge

Citação de: Mestre em 17 de Fevereiro de 2020, 10:34
As coisas eram muito mais fáceis se tirasse do 11 o Ferro, o Pizzi, o Almeida...

Mas depois olhas para as opções que a estrutura comprou com os muitos €€€€ do Felix e colocas quem? Tanta qualidade fica difícil escolher quem colocar a jogar... eu também tenho dificuldades a formar um 11.. é muito difícil mesmo!!

Nesta altura é um 4-3-3 no ataque com rafa na direita e cervi na esquerda, Vinicius no meio (Jota e Chiquinho como suplente para as alas)

Meio campo com Weigl, Adel e Pizzi (preferencialmente Gabriel quando recuperar) e com Tino como alternativa avançando o alemão (Gedson fazia falta neste esquema).

grave é ter um banco com Zlobin, Nuno Tavares, Ferro, Tino, Chiquinho, Jota e D.Souza/Seferovic

4-3-3 com o Cervi? Ná pratica um 4-4-2 coxo. Em 4-3-3 tens de ter alas que saibam atacar.

SonicYouth

Está-me a acontecer o que me aconteceu com o RV... Defendia-o (ainda para mais quando foi atacado de todos os lados), mas depois, coiso...

Não percebo porque crl não jogamos a ponta de um corno...
O Bigodes não deu tudo, mas caramba, temos mão-de-obra suficiente para mais.
Desaprendemos, não pressionados, somos um passador, e as subs são sempre uma merda.

Triste sina.

blog benficaatemorrer

já é a segunda vez seguida que a quase 30 minutos do fim damos o jogo como perdido e partimos para um futebol irracional e bombástico...

não faz sentido nenhuma desmanchar a equipa na tentativa de alcançar um objectivo que só se consegue com a equipa a jogar com cabeça.

tácticas do desespero não podem ser postas em campo assim...

Slb23

Jogamos pouco, jogamos mal, defendemos mal, mexe horrivelmente na equipa.

Um dia meter 3 PL vai resultar mas mesmo nesse dia continuará a ser uma má substituição.

futeboldelite

Citação de: Mestre em 17 de Fevereiro de 2020, 10:34

nesse meio campo ninguém defende..

tem de ser  Florentino a 6 e Weigl e Taarabt na frente.

raymanzarek

Eu gostava de compreender que mal é que te fez o Samaris pá.

O Suíço trabalha sempre bem, nos treinos e etc, e estarás sempre eternamente grato pelos golos que ele te ofereceu.

Mas o Samaris, esse, deixou de contar para o totobola, mesmo tendo te escudado no balneário e defendido em campo.

Nem para defesa central, nem para médio, nada.

É incompreensível esta merda.

ChEsTeR

o ano passado estávamos a 7 e tinhamos que ir a alvalade, dragao, guimaraes, braga... este ano tinhamos 7 de avanço, já fomos a estes campos todos e ainda vamos perder esta merda...

Montano89

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Fevereiro de 2020, 10:27
Citação de: 2fenix2die em 17 de Fevereiro de 2020, 10:17
PQP, ir perder mais um campeonato para este Porto do Marega & Ca. é mau demais.

Este caralho conseguiu fazer com o campeonato o mesmo que fez com o Leipzig, a vencer por dois golos aos 90, ainda conseguiu empatar esse jogo, por só ter feito merda no banco, com o campeonato é a mesma merda, com 7 pontos de avanço vai conseguir perder porque só faz merda no banco e a equipa a mais de 2 meses que não joga um caralho!

É mesmo um ceguinho do caralho, assim como a brigada das estatísticas que insultavam e gozavam quem ousava criticar este aprendiz de treinador.

O Benfica parece que só atrai mediocridade hoje em dia, começa nos dirigentes, passa pelo treinador e acaba nos adeptos que se contentam em ir vencendo uns campeonatos em Portugal e em sermos o bombo da festa na Europa.

A grandeza e historia deste clube merecem muito mais :bandeira2:

Lamento informar-te, mas não jogámos um crl desde o início da época.

Informo também, que mesmo na parte final da época passada tivemos jogos penosos. Não foi tudo um mar de rosas, como os Lageosos fazem querer passar.

_JonasThern_

O Benfica do Lage, desde março do ano passado até agora teve 1 mês de bom futebol/futebol consistente. Esse mês foi em dezembro. A equipa era basicamente:
Vlachodimos
Tomás Tavares
Rúben Dias
Ferro
Grimaldo
Gabriel
Taraabt
Pizzi
Cervi
Chiquinho
Vinicius

Daí para ca, mexeu inexplicavelmente em todos os sectores. O Tomás estava a ganhar confiança e mal o Almeida ficou bom, trocou-os na hora. O meio-campo foi completamente desmantelado com a vinda do Weigl. O Rafa mal ficou bom também saltou logo para a titularidade, ora em detrimento do Cervi, ora em detrimento do Chiquinho.

O resultado é o que vemos. Há chavões no futebol que, passem os anos que passarem, fazem todo o sentido. Um deles é aquele que diz que em equipa que ganha não se mexe. O Lage fodeu isto tudo.

Já só peço raça e espírito de sacrifício aos jogadores para ganharmos este campeonato porque na qualidade de jogo e na componente táctica já não temos hipótese.

Pedro Nunes 28

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Fevereiro de 2020, 10:32

mau demais.

Definiste bem o Lage.
e os 3 marretas...

Eu tenho outra opinião.

Se calhar no Verão pediu outro e não lhe deram...o mesmo em Janeiro.
Não podemos esquecer também a valente sabotagem que está a ser feita pelo presimente!
O Lage tem cometido erros atrás de erros, mas há que ver que não é o unico responsavel!