Bruno Lage

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JPSilva

Citação de: Chepo em 18 de Fevereiro de 2020, 17:08
Citação de: JPSilva em 18 de Fevereiro de 2020, 17:04
Citação de: Chepo em 18 de Fevereiro de 2020, 17:00
Citação de: JPSilva em 18 de Fevereiro de 2020, 16:51
Citação de: Chepo em 18 de Fevereiro de 2020, 16:50
Citação de: JPSilva em 18 de Fevereiro de 2020, 16:42
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Fevereiro de 2020, 16:38
o ideal é termos um treinador novo a cada ciclo negativo...

só assim vamos garantir um projecto evolutivo sustentado pela continuídade.

convém também todos os anos dar jogadores menos bons aos novo treinador que entra a cada 6 meses de forma a que possamos reduzir esses seis meses a três meses.

Estás muito optimista, por alguns era um novo a cada semana

O ideal é insistir anos a fio no mesmo. Ignorando as notórias e crescentes deficiências na qualidade de jogo e a evidente regressão da qualidade do futebol apresentado.

Se de ano para ano vês o plantel a piorar e jogadores que eram meras opções a chegar a titulares indiscutíveis... é normal que o futebol não seja o pretendido.

Então?! Esgotou o efeito Félix ou não? É que da última vez que consultei foram investidos quase 60 Kilos em jogadores.

Isso a mim não me diz nada, hoje em dia para teres um plantel como teve o jesus se calhar tinhas de gastar o dobro disso

Achei que ias dizer que não foi ele que escolheu os jogadores. Era bem mais simples. Se com mais de 60 Kilos não consegues fazer um 2º lugar de Champions naquele grupo, te qualificas para a Liga Europa com uma casa do Lopes na Luz e ainda te vês grego para estar numa final do Jamor contra o milionário Famalicão e para estar a um ponto do Porto intervencionado... I rest my case!

Não faço ideia se foi ele ou não, por isso não posso dizer. O que sei é que gastando mais ou menos os planteis são incomparáveis. O que não significa que não tenha a obrigação de ganhar internamente. Mas não será com a facilidade que muitos julgam.

Ghost.Of.Red

Citação de: JPSilva em 18 de Fevereiro de 2020, 17:04
Citação de: Chepo em 18 de Fevereiro de 2020, 17:00
Citação de: JPSilva em 18 de Fevereiro de 2020, 16:51
Citação de: Chepo em 18 de Fevereiro de 2020, 16:50
Citação de: JPSilva em 18 de Fevereiro de 2020, 16:42
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Fevereiro de 2020, 16:38
o ideal é termos um treinador novo a cada ciclo negativo...

só assim vamos garantir um projecto evolutivo sustentado pela continuídade.

convém também todos os anos dar jogadores menos bons aos novo treinador que entra a cada 6 meses de forma a que possamos reduzir esses seis meses a três meses.

Estás muito optimista, por alguns era um novo a cada semana

O ideal é insistir anos a fio no mesmo. Ignorando as notórias e crescentes deficiências na qualidade de jogo e a evidente regressão da qualidade do futebol apresentado.

Se de ano para ano vês o plantel a piorar e jogadores que eram meras opções a chegar a titulares indiscutíveis... é normal que o futebol não seja o pretendido.

Então?! Esgotou o efeito Félix ou não? É que da última vez que consultei foram investidos quase 60 Kilos em jogadores.

Isso a mim não me diz nada, hoje em dia para teres um plantel como teve o jesus se calhar tinhas de gastar o dobro disso

Isso...

E depois fica sem o Witsel em cima do fecho do mercado e inventa o Enzo..

Este gajo faz o quê? Não faz merda nenhuma, insiste no Seferovic jogo sim, jogo sim, pensa que o Taarabt é 8...e insiste nessa treta. Se isso resulta contra os cêpos do tugão, quando o nível sobe um pouco é uma bela porcaria.

E isso é só uma amostra da falta de qualidade que ali vai.

SMOL25


Chepo

Citação de: JPSilva em 18 de Fevereiro de 2020, 17:10
Citação de: Chepo em 18 de Fevereiro de 2020, 17:08
Citação de: JPSilva em 18 de Fevereiro de 2020, 17:04
Citação de: Chepo em 18 de Fevereiro de 2020, 17:00
Citação de: JPSilva em 18 de Fevereiro de 2020, 16:51
Citação de: Chepo em 18 de Fevereiro de 2020, 16:50
Citação de: JPSilva em 18 de Fevereiro de 2020, 16:42
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Fevereiro de 2020, 16:38
o ideal é termos um treinador novo a cada ciclo negativo...

só assim vamos garantir um projecto evolutivo sustentado pela continuídade.

convém também todos os anos dar jogadores menos bons aos novo treinador que entra a cada 6 meses de forma a que possamos reduzir esses seis meses a três meses.

Estás muito optimista, por alguns era um novo a cada semana

O ideal é insistir anos a fio no mesmo. Ignorando as notórias e crescentes deficiências na qualidade de jogo e a evidente regressão da qualidade do futebol apresentado.

Se de ano para ano vês o plantel a piorar e jogadores que eram meras opções a chegar a titulares indiscutíveis... é normal que o futebol não seja o pretendido.

Então?! Esgotou o efeito Félix ou não? É que da última vez que consultei foram investidos quase 60 Kilos em jogadores.

Isso a mim não me diz nada, hoje em dia para teres um plantel como teve o jesus se calhar tinhas de gastar o dobro disso

Achei que ias dizer que não foi ele que escolheu os jogadores. Era bem mais simples. Se com mais de 60 Kilos não consegues fazer um 2º lugar de Champions naquele grupo, te qualificas para a Liga Europa com uma casa do Lopes na Luz e ainda te vês grego para estar numa final do Jamor contra o milionário Famalicão e para estar a um ponto do Porto intervencionado... I rest my case!

Não faço ideia se foi ele ou não, por isso não posso dizer. O que sei é que gastando mais ou menos os planteis são incomparáveis. O que não significa que não tenha a obrigação de ganhar internamente. Mas não será com a facilidade que muitos julgam.

Um potencializou uma série de jogadores promissores e incógnitas e retirou o melhor deles em detrimento da ideia do jogo do Benfica na época, outro recebe uma série de jogadores praticamente feitos ou muito promissores e eles ficam completamente estagnados ou regridem. Eu não me quero alongar em comparações porque o Jesus é passado e o Lage é presente e eu até estou mais preocupado com o presente e futuro do Benfica por isso é melhor acabar com as comparações.

Diogo Brito

Os problemas do futebol do Benfica são vários:

- Falta de qualidade técnico/táctica em muitas posições do plantel
- Jogadores sem "fibra" para clube grande - sem fibra para jogos a doer
- direção com falta de cultura futebolística e sem "amor" à casa
- submissão a interesses financeiros ao invés dos desportivos
- preferência por amigos em vez de pessoas competentes para várias áreas do clube
- tratamento do adepto/sócio como cliente - algo que implicitamente e aos poucos vai matando a chama
- constante imitação das politicas de contratação e marketing de clubes de campeonatos mais competitivos - mesmo que sejam clubes com 1/10 da nossa historia
- Objetivos medianos na preparação da época desportiva. Pensar na mediocridade leva à mediocridade.

Podia ficar aqui a tarde toda.

Delirium Tremens

Zlobin, Tavares, Ruben, Ferro, Tavares, Florentino, Samaris, Jota, Cervi, Dyego e Seferovic

Rodar quinta feira para não perder por muitos

Foco total no campeonato sff

_JonasThern_

A táctica do mister passa pela entrada do Seferovic em campo.

Estamos a ganhar? Entra o Seferovic.
Estamos empatados? Entra o Seferovic.
Estamos a perder? Entra o Seferovic.
Está calor? Entra o Seferovic.
Está frio? Entra o Seferovic.
Há alguma lesão? Entra o Seferovic.

E é isto.

Ghost.Of.Red

Citação de: Delirium Tremens em 18 de Fevereiro de 2020, 17:19
Zlobin, Tavares, Ruben, Ferro, Tavares, Florentino, Samaris, Jota, Cervi, Dyego e Seferovic

Rodar quinta feira para não perder por muitos

Foco total no campeonato sff


E é isto.

Bem vindo ao novo "benfiquinha made in Vieira"

Gsound

Citação de: Diogo Brito em 18 de Fevereiro de 2020, 17:18
Os problemas do futebol do Benfica são vários:

- Falta de qualidade técnico/táctica em muitas posições do plantel
- Jogadores sem "fibra" para clube grande - sem fibra para jogos a doer
- direção com falta de cultura futebolística e sem "amor" à casa
- submissão a interesses financeiros ao invés dos desportivos
- preferência por amigos em vez de pessoas competentes para várias áreas do clube
- tratamento do adepto/sócio como cliente - algo que implicitamente e aos poucos vai matando a chama
- constante imitação das politicas de contratação e marketing de clubes de campeonatos mais competitivos - mesmo que sejam clubes com 1/10 da nossa historia
- Objetivos medianos na preparação da época desportiva. Pensar na mediocridade leva à mediocridade.

Podia ficar aqui a tarde toda.


O Diogo falou, e bem.

Só registar que estive a ler os últimos (largos) comentários neste tópico do Lage.

Esqueçam lá os treinadores e os jogadores. No Benfica, seja no futebol ou nas outras modalidades, o grande problema é a falta de mentalidade e consequente falta de capacidade competitiva. Por isso é que basta apanharmos equipas mais evoluidas para ser logo um filme. De quantas vezes se lembram, nos últimos largos anos, de nos termos superiorizado em relação a equipas do nosso nivel ou superior? Raramente fazemos brilharetes, porque os nossos atletas são medrosos e em vez de se galvanizarem com os grandes ambientes borram-se todos. Isto na generalidade obviamente.

Não gosto de tirar o mérito a ninguém e sei reconhecer o trabalho, mas se o porto não tem baixado o nivel fruto da grave crise financeira que atravessa não tinhamos ganho metade dos campeonatos que ganhámos nos últimos anos. E mesmo esses campeonatos foram ganhos com base em quê? Pontos contra os pequenos. Também contam é claro.


Enquanto lá estiver esta direcção isto não vai mudar. E isto que vos digo podem escrever. Não vai mudar porque não o identificaram como um problema e acham que o ADN do caixa tudo resolve. Com esta mentalidade não vamos lá, podem contratar os treinadores e jogadores que quiserem. Em cima disso temos falta de conhecimento futebolistico e de gestão desportiva.

Ghost.Of.Red

Citação de: Gsound em 18 de Fevereiro de 2020, 17:29
Citação de: Diogo Brito em 18 de Fevereiro de 2020, 17:18
Os problemas do futebol do Benfica são vários:

- Falta de qualidade técnico/táctica em muitas posições do plantel
- Jogadores sem "fibra" para clube grande - sem fibra para jogos a doer
- direção com falta de cultura futebolística e sem "amor" à casa
- submissão a interesses financeiros ao invés dos desportivos
- preferência por amigos em vez de pessoas competentes para várias áreas do clube
- tratamento do adepto/sócio como cliente - algo que implicitamente e aos poucos vai matando a chama
- constante imitação das politicas de contratação e marketing de clubes de campeonatos mais competitivos - mesmo que sejam clubes com 1/10 da nossa historia
- Objetivos medianos na preparação da época desportiva. Pensar na mediocridade leva à mediocridade.

Podia ficar aqui a tarde toda.


O Diogo falou, e bem.

Só registar que estive a ler os últimos (largos) comentários neste tópico do Lage.

Esqueçam lá os treinadores e os jogadores. No Benfica, seja no futebol ou nas outras modalidades, o grande problema é a falta de mentalidade e consequente falta de capacidade competitiva. Por isso é que basta apanharmos equipas mais evoluidas para ser logo um filme. De quantas vezes se lembram, nos últimos largos anos, de nos termos superiorizado em relação a equipas do nosso nivel ou superior? Raramente fazemos brilharetes, porque os nossos atletas são medrosos e em vez de se galvanizarem com os grandes ambientes borram-se todos. Isto na generalidade obviamente.

Não gosto de tirar o mérito a ninguém e sei reconhecer o trabalho, mas se o porto não tem baixado o nivel fruto da grave crise financeira que atravessa não tinhamos ganho metade dos campeonatos que ganhámos nos últimos anos. E mesmo esses campeonatos foram ganhos com base em quê? Pontos contra os pequenos. Também contam é claro.


Enquanto lá estiver esta direcção isto não vai mudar. E isto que vos digo podem escrever. Não vai mudar porque não o identificaram como um problema e acham que o ADN do caixa tudo resolve. Com esta mentalidade não vamos lá, podem contratar os treinadores e jogadores que quiserem. Em cima disso temos falta de conhecimento futebolistico e de gestão desportiva.

Pah eu vi um Benfica ir arrumar a Juve nas 1/2 da Liga Europa, em casa dessa, quando a final era jogada lá.

E mesmo sendo roubado.

tjdy

Este já tá a dizer que o importante é ser campeao, nada que espante, quando o próprio Treinador nao acredita que pode ganhar uma competiçao europeia tá tudo dito... Já tá a preparar a malta...

Ghost.Of.Red

Citação de: tjdy em 18 de Fevereiro de 2020, 17:47
Este já tá a dizer que o importante é ser campeao, nada que espante, quando o próprio Treinador nao acredita que pode ganhar uma competiçao europeia tá tudo dito... Já tá a preparar a malta...

Este é o espelho do "dono"...

mentalidade pequenina para um Benfica miniatura

fjorge

Benfica é para ganhar sempre, seja campeonato, taças, europa ou ao pé coxinho.

Red_turtle

Tenho 38 anos, ao contrario do presidente a servir-se do clube que amo, sempre fui do benfica e nem o.amora de.jesus, minha terra me fez vacilar.

Vi, mtos jogos, muitos treinadores, hoje em dia.... rui derrotas, e agora o canal panda.

Como é que um clube da dimensao do benfica, se sujeita a isto,...,

Putos a frente da equipa ( b. Lage ) a falar do panda ?

A gozar com o samaris,  a fazer pouco de tantos outros.... ora jogas ora bancada....

Mas tudo faz sentido, o meu benfica é uma mercearia, entreposto...


Uma vergonha, isto de so lutar pelo campeonato, num campeonato destes, com o nosso orçamento,..., é uma vergonha, nao dá tesao ver nada ....


Bater em coxos, e quando apanhou alguem da sua estatura pos 3 avancados.


:knuppel2:

2fenix2die

Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Fevereiro de 2020, 17:24
Citação de: Delirium Tremens em 18 de Fevereiro de 2020, 17:19
Zlobin, Tavares, Ruben, Ferro, Tavares, Florentino, Samaris, Jota, Cervi, Dyego e Seferovic

Rodar quinta feira para não perder por muitos

Foco total no campeonato sff


E é isto.

Bem vindo ao novo "benfiquinha made in Vieira"

Ainda a pouco escrevi, para isso vale mais não irmos as competições Europeias ou darmos a vaga ao Aves ou ao Gil Vicente sempre devem ter uma ambição Europeia maior que o Benfica!