Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

GengisKhan

Vou usar um cliché, mas ontem só me interessava ganhar.
Nao seria de esperar que a equipa desse um grande resposta apos este ciclo patético.
A confiança é ganha com vitórias.

O que me preocupa daqui para a frente.. é se vamos manter esta mentalidade de tentar controlar os jogos sem bola e a falta de agressividade a defender.

Shoky

Certamente que não iamos passar do -8 ao 80 em Barcelos, onde Porto e Sporting perderam e Braga e Guimarães empataram.

Era um campo fodido. Um jogo muito traiçoeira contra uma boa equipa de futebol. Das poucas deste campeonato. Nesta fase temos de ficar contentes com os 3 pontos, fundamentais, a mudança de sistema de jogo que foi de acordo com o que o plantel ridiculo que temos pede, e o facto de não termos sofrido golos novamente.

Agora quinta-feira continuar a retoma. É muito importante esse jogo.
Eu sentava o Pizzi no banco e poupava apenas o Vinicius porque me pareceu fisicamente nas lonas no final do jogo.

Baron_Davis

Ninguém vira treinador da noite para o dia

Tem de ser humilde, coerente e inteligente para colocar uma equipa equilibrada, sentar vacas sagradas que não estejam a render e dar ritmo a jogadores que podem e devem fazer parte da solução como Samaris, Florentino, Dyego e principalmente Jota

Igualmente necessário ter outra abordagem na bola parada, experimentar, sei lá, bater bolas tensas e colocadas

francisco

Citação de: 4x4x2 em 25 de Fevereiro de 2020, 09:19
Citação de: jpcafe em 25 de Fevereiro de 2020, 09:04
Esta fase de contestamento ao Lage só mostra como a esmagadora maioria dos adeptos são adeptos das vitórias.

Tudo está bem enquanto se vai ganhando.

Tivéssemos empatado no dragão com um piço e ganho ao Braga com um golpe de asa do Rafa e o Lage continuava a ser o monstro que sempre foi.

Para refletir.

Já aqui havia alguns que criticavam enquanto se ganhava.
Uma rara minoria. Os outros todos que agora o enxovalham há um mês eram pregadores da Goalpoint e estavam super satisfeitos pelo jogo em Alvalade. É o que há.

MN

Citação de: Baron_Davis em 25 de Fevereiro de 2020, 10:41
Ninguém vira treinador da noite para o dia

Tem de ser humilde, coerente e inteligente para colocar uma equipa equilibrada, sentar vacas sagradas que não estejam a render e dar ritmo a jogadores que podem e devem fazer parte da solução como Samaris, Florentino, Dyego e principalmente Jota

Igualmente necessário ter outra abordagem na bola parada, experimentar, sei lá, bater bolas tensas e colocadas

O Lage era a solução....

O Marcos Rose não servia....

Este benfica de lage a jogar na liga alemã estava a lutar para não descer de divisão!

jpcafe

Citação de: El Tacuara em 25 de Fevereiro de 2020, 10:13
Esta fase de contestamento ao Lage só mostra como a esmagadora maioria dos adeptos são adeptos das vitórias.

Tivéssemos empatado no dragão com um piço e ganho ao Braga com um golpe de asa do Rafa e o Lage continuava a ser o monstro que sempre foi.

Para refletir.

Esse tipo de pensamento não é só no futebol, é transversal em todas as áreas da vida.

Mas sobre o Lage, à muito que se diz aqui que não é grande coisa. Aliás, mesmo na época passada, se dizia que tinha algumas carências.

Nem 10% dos adeptos criticavam o Lage aqui no fórum.

Mika21PA

Citação de: jpcafe em 25 de Fevereiro de 2020, 11:03

Para refletir.

Esse tipo de pensamento não é só no futebol, é transversal em todas as áreas da vida.

Mas sobre o Lage, à muito que se diz aqui que não é grande coisa. Aliás, mesmo na época passada, se dizia que tinha algumas carências.

Hoje já ninguém se lembra.

Crítica - post automático das estatísticas no tugao.

jpcafe

Citação de: Mika21PA em 25 de Fevereiro de 2020, 11:06
Citação de: jpcafe em 25 de Fevereiro de 2020, 11:03

Para refletir.

Hoje já ninguém se lembra.

Crítica - post automático das estatísticas no tugao.

Ou infiltrado, ou está mal com a vida, ou é exigente demais.

Isto nem há 4 semanas atrás.

Cor_rubrum

Citação de: poolshark em 24 de Fevereiro de 2020, 21:48
Citação de: MB em 24 de Fevereiro de 2020, 21:34
Citação de: pedrocairrao em 24 de Fevereiro de 2020, 21:32
Volto a dizer, Ruben Amorim.

O que é que já fez o Amorim para ser opção para treinar o Benfica?

Isto. E se isto não o qualifica para ser treinador do Benfica então não sei o que é que o pode qualificar.

Iremos dar baile a todos os adversários...
Se ele tivesse juntado esses dotes de dançarino a um tabefe nas ventas do Raul Silva, teria todo o meu respeito. Mas eu tenho para mim que lhe deu um forte abraço no final.
Agora a sério: Eu quero é um grande profissional para treinador do meu clube. Nem me interessa de que clubes são, desde que exibam competência.
Se o Amorim for assim -tenho algumas dúvidas - venha ele!

slb_always

Entrada do Samaris no onze, saída do Chiquinho e Taarabt a subir no terreno.

Aleluia, estamos a evoluir. Só espero que não seja tarde demais.

MN

Para refletir.
Não são só as vitórias que contam!

Também conta, e muito, o futebol miserável que a nossa equipa pratica!

2fenix2die

Só por isto se vê o quanto o Lage percebe de futebol :estrelas: e demonstra como as merdas são feitas sem pensar:

Contra o Shakhtar dá 2 minutos ao Samaris para ele ganhar ritmo para o Gil Vicente :crazy2:, jogo onde aposta no grego a titular, ora o Samaris a ultima vez que tinha feito mais de 20 minutos tinha sido em Dezembro (03/12/19) contra o Covilha!

Depois como pensa nisto tudo ao pormenor, o Tino que tinha sido titular na Ucrânia foi para a bancada, e depois como é óbvio o Samaris como não têm ritmo teve que sair pois não tinha capacidade para aguentar o jogo todo, e o seu substituto natural estava na bancada, porque o treinador prefere levar 2 pinheiros para o banco e não levar nenhum 6!!!

Qualquer dia vai fazer o mesmo ao Jota, vai o colocar o miudo a titular, e depois o puto não vai conseguir ter grande rendimento porque já não joga a mais de 2 meses (21/12/19)!

Este Lage é mesmo um visionário ao nível da gestão de recursos humanos, qualquer dia está a dar workshops sobre o assunto!

francisco

Uma critica ao Lage aqui há um mês era logo ripostada com as estatísticas do rei do Tugão e ou queríamos o mal do Benfica, o regresso do Jesus ou algo patético parecido.

São estes adeptos que se guiam pelos resultados que perpetuam fraudes como este ou o seu antecessor.

_JonasThern_

Anda tudo com a pancada do Amorim quando não viram mais do que a tesao do mijo do Braga.

EPluribusUnum

Para refletir.

Ora.