Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Polaco

Citação de: AHDRA77 em 28 de Fevereiro de 2020, 10:13
Citação de: ruichi em 28 de Fevereiro de 2020, 10:03
Citação de: |OnE| em 28 de Fevereiro de 2020, 10:01
Vamos mesmo falar das últimas 2 épocas do Jorge? ;D
Oblak, Maxi, Luisão, Garay, Jardel, Siqueira, Fejsa, Amorim, Gaitán, Salvio, Amorim, Enzo, André Gomes, Cardozo, Lima, Markovic.

Depois de 3 campeonatos para o Porto o Vieira segura-lhe a equipa quase toda.

Quem é que escolheu esses jogadores? Eles já eram bons antes de chegar cá? Ou ficaram bem melhores? Essas é que são as questões que fazem do JJ um grande treinador. Embora execrável como pessoa.
Exactamente! Muitos esquecem do rendimento dos jogadores antes e depois do JJ!
Quanto ao resto o que eu quero num treinador é que treine e crie equipas que joguem excelente futebol e e ganhem. Se sabe falar melhor ou pior Português... se é mais ou menos arrogante!!! Isso é tudo secundário.
Por esse racional nunca queríamos um  jogador como o Ronaldo no Benfica.

O Jesus traíu o Benfica, e nem tenho ideia que tenha sido por mais dinheiro. Aliás tenho quase a certeza que não foi.
Quis mostrar que era maior que o Benfica e que ganha em qualquer lado, Fez um manguito a todos os benfiquistas !!!
Ofendeu durante anos o treinador do Benfica que não lhe fez mal nenhum. Ao ofender como ofendeu o treinador, ofendeu o Clube.
Como já tinha ofendido o Clube do superior dele, o Rui Costa, e outros funcionários como o Shéu.
Humilhou repetidas vezes o staff e atletas da Formação.
É pá para isso, vão buscar um piolhoso mais barato, o Sérgio Conceição !!!
Se só se exige resultados ( que mesmo assim foram á volta de 50% de sucesso ), comprem o JJ e preparem-se para destruir tudo o de muito bom que se faz no Futebol profissional do Benfica.
Com o Sérgio Conceição sempre haveria um aproveitamento muito superior do que já existe. Ora como ia estar  sempre suspenso aí a partir da 1ª jornada, nem fazia grande dano á imagem do Clube a partir da bancada.
Eu serei sempre contra a volta do JJ, e se for arma eleitoral de alguém contem desde já com o meu voto contra.
Existem dezenas de treinadores que podem evoluir muito esta equipa, até dentro deste sistema de jogo, de que eu gosto muito, e sem "bagagem" negativa contra o Clube.

joaoreis

nevers0ft

A unica coisa boa de continuar a treinador é ajudar a mandar abaixo os gajos que andam a destruir o Benfica faz anos...

Mas temo, muito seriamente, que seja só um pequeno arranhão para o Vieira tipo em vez de ganhar por 90% ganha por 80 ou 75%.

|OnE|

Citação de: SonicYouth em 28 de Fevereiro de 2020, 10:28
Eu continuo a achar fantástico como num mundo com biliões de pessoas, alguns milhões de treinadores, se continue a bater canholas apenas a um...

Porque nunca mais fomos campeões com outro treinador.
Tirando 3 anos em 4 com 2 treinadores diferentes.
Fora isso, sem o Jorge nunca mais ganhamos nenhum campeonato ;D

Ludwig van

Citação de: francisco em 28 de Fevereiro de 2020, 10:24
Essa conversa do plantel já está mais do que gasta e é para boi dormir e para os tapadinhos não quererem ver a realidade. É que ainda aqui há uma semanas se criticavam as invenções na primeira volta da Champions porque custaram o apuramento e foi este mesmo plantel que quase ganhou em Leipzig e aviou o Zenit na Luz. Este boneco teve o maior investimento de sempre no plantel e a equipa não faz três jogos seguidos de jeito desde Abril.

De repente passaram a ser todos muito maus. Pudera, com este traste no banco... A semelhança com o Roy deve ser pura coincidência. Na altura o Grimaldo também era para despachar, assim como o Rafa e k Gabriel. Tenham dó.
Mas gozamos ou quê?! Quase ganhamos ao Leipzig, ui ui, que feito. Ganhar ao Zenit é algo extraordinário?!

Este plantel é vergonhoso. 0 laterais que saibam defender. 0 jogadores para jogar atrás do avançado que saibam o que é uma baliza. 0 centrais suplentes. 0 GR suplentes.

O Lage é culpado. Sim. Até porque sempre pareceu satisfeito com ele. O que o torna cúmplice.

Agora, não lhe imputem todas as responsabilidades. Num clube bem gerido por mais que um treinador diga que está satisfeito um Presidente/Diretor Desportivo não podem nunca aceitar esta realidade.

jpcafe

Este incapaz ainda vai conseguir perder o campeonato e a final da taça contra o pior porto dos últimos 20 anos.

Ghost.Of.Red

Citação de: Fura-Virgens em 28 de Fevereiro de 2020, 10:23
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Fevereiro de 2020, 10:14
Citação de: Fura-Virgens em 28 de Fevereiro de 2020, 09:54
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Fevereiro de 2020, 09:40
Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Fevereiro de 2020, 09:37
Citação de: bmuc79 em 28 de Fevereiro de 2020, 09:33
Citação de: cernache1 em 28 de Fevereiro de 2020, 09:31
Citação de: bmuc79 em 28 de Fevereiro de 2020, 09:29

Já se pode pedir um treinador de verdade tipo o JJ à vontade?

Sinceramente...

Com este se come baldes de merda e não se vê futebol...

Com o outro a ementa era a mesma mas talvez se jogasse a ponta dum corno !

Gostem ou não, é um mundo de diferença.
Não há comparação possível .
pois não, passaríamos de um nabo com um plantel de merda a fazer futebol de merda para um analfabeto que nem pegava nestes jogadores por não os considerar de nível, terias de ir buscar outros para voltar a jogar uma merda.

Não digas asneiras pah.

Eu não sou fã do JJ. Mas é unânime que as suas 2 últimas épocas no Benfica não havia nada a apontar-lhe, nadinha.

E mais, nota-se perfeitamente que ele evoluiu e aprendeu - e bastante.

Podes não gostar do homem. Agora como Treinador, comparado a este lixo - é de Top.

É... então aquela performance na Champions na última época foi do caralho.

Quantos títulos em Portugal em 2 anos? Só para ficar esclarecido...

Pois, já tens que desviar a conversa depois de teres sido exposto.

Tu disseste que não havia nada a apontar. Eu apontei algo que é óbvio. Tiveste logo que falar doutra coisa. Sintomático de quem falou à toa.

Não falei à toa.

Eu não suportava o JJ. Nos seus últimos 2 anos, para mim, era mais do que consensual.

jpcafe

Citação de: Ludwig van em 28 de Fevereiro de 2020, 10:31
Citação de: francisco em 28 de Fevereiro de 2020, 10:24
Essa conversa do plantel já está mais do que gasta e é para boi dormir e para os tapadinhos não quererem ver a realidade. É que ainda aqui há uma semanas se criticavam as invenções na primeira volta da Champions porque custaram o apuramento e foi este mesmo plantel que quase ganhou em Leipzig e aviou o Zenit na Luz. Este boneco teve o maior investimento de sempre no plantel e a equipa não faz três jogos seguidos de jeito desde Abril.

De repente passaram a ser todos muito maus. Pudera, com este traste no banco... A semelhança com o Roy deve ser pura coincidência. Na altura o Grimaldo também era para despachar, assim como o Rafa e k Gabriel. Tenham dó.
Mas gozamos ou quê?! Quase ganhamos ao Leipzig, ui ui, que feito. Ganhar ao Zenit é algo extraordinário?!

Este plantel é vergonhoso. 0 laterais que saibam defender. 0 jogadores para jogar atrás do avançado que saibam o que é uma baliza. 0 centrais suplentes. 0 GR suplentes.

O Lage é culpado. Sim. Até porque sempre pareceu satisfeito com ele. O que o torna cúmplice.

Agora, não lhe imputem todas as responsabilidades. Num clube bem gerido por mais que um treinador diga que está satisfeito um Presidente/Diretor Desportivo não podem nunca aceitar esta realidade.

O Porto tem melhor plantel que nós?
Se não, como justificas o enxovalho que levámos nos dois jogos contra eles?

O Vieira é o culpado de fundo sim, mas no imediato tudo se deve a este boneco.

Fura-Virgens

Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Fevereiro de 2020, 10:31

Sinceramente...

pois não, passaríamos de um nabo com um plantel de merda a fazer futebol de merda para um analfabeto que nem pegava nestes jogadores por não os considerar de nível, terias de ir buscar outros para voltar a jogar uma merda.

Não digas asneiras pah.

Eu não sou fã do JJ. Mas é unânime que as suas 2 últimas épocas no Benfica não havia nada a apontar-lhe, nadinha.

Podes não gostar do homem. Agora como Treinador, comparado a este lixo - é de Top.

Tu disseste que não havia nada a apontar. Eu apontei algo que é óbvio. Tiveste logo que falar doutra coisa. Sintomático de quem falou à toa.

Não falei à toa.

Eu não suportava o JJ. Nos seus últimos 2 anos, para mim, era mais do que consensual.

O Vitória no final da segunda época também era mais do que consensual.

SonicYouth

Citação de: |OnE| em 28 de Fevereiro de 2020, 10:31
Citação de: SonicYouth em 28 de Fevereiro de 2020, 10:28
Eu continuo a achar fantástico como num mundo com biliões de pessoas, alguns milhões de treinadores, se continue a bater canholas apenas a um...

Porque nunca mais fomos campeões com outro treinador.
Tirando 3 anos em 4 com 2 treinadores diferentes.
Fora isso, sem o Jorge nunca mais ganhamos nenhum campeonato ;D
;D

E um desses 2 comeu-o numa final da taça e, pasme-se, num campeonato.

Mas paus ao alto senhor, paus ao alto que ali vai Jesus.

Ghost.Of.Red

Citação de: policeMAN em 28 de Fevereiro de 2020, 10:24
Claro que é culpado o LAge...

então o tavares lançado às feras.. não sabe defender.. e tem o Semedo no banco...
o ferro todo fodido jogo após jogo e nós com Luisão e Garay no banco.. até o jardel é melhor do que ele..

O weigl 20M€ e defende muito pior que o Matic ou o Witsel...

e o pizzi crl??? jogo após jogo a jogar uma merda e ele nem convoca o Ramires ou o Enzo... fdx para o lage...

e depois mete sempre o Cervi em vez do Gaitan... e usa o chiquinho mtas mais vezes que o Jonas ou o Felix...

já para não falar que o Cardozo é muito mais jogador que o seferovic...

mas pronto.. jogam sempre os mesmos... vai se la saber porque com tanta fartura no plantel!!

Isso a culpa é do plantel.

Quando todos os jogadores parecem pinos, se calhar a culpa é de quem os treina...ou destreina.

Vcs não aprendem nada.

No ano passado em janeiro, com o bombo, ah e tal vamos precisar de ir ao mercado porque este plantel é, de facto, muito mau. Entra este artolas e, de repente, os pinos deixaram de ser pinos e afinal o plantel deu para muito mais.

Este ano é a mesma merd@, este plantel nem a 70% do potencial está.

vieirah2

"O Bruno Lage já está a preparar a próxima época"

"O Bruno Lage só sai do Benfica quando quiser"

"O Benfica não é gerido de fora para dentro. O Bruno Lage é o treinador deste projeto"

Já são muitos anos disto.

Esbutenado

Citação de: |OnE| em 28 de Fevereiro de 2020, 10:01
Vamos mesmo falar das últimas 2 épocas do Jorge? ;D
Oblak, Maxi, Luisão, Garay, Jardel, Siqueira, Fejsa, Amorim, Gaitán, Salvio, Amorim, Enzo, André Gomes, Cardozo, Lima, Markovic.

Depois de 3 campeonatos para o Porto o Vieira segura-lhe a equipa quase toda.

2013/14 teve um super plantel, e ganhou tudo, como tinha obrigação de ganhar. Só faltou a liga Europa, porque fomos vítimas de um dos maiores roubos de sempre numa final europeia. Final essa que tinhas atingido dos de eliminares uma Juventus poderosíssima, e a jogarmos com 10.
2014/15 o Vieira vendeu-lhe meia  equipa, e pelo menos teve tomates para dar um murro na mesa, parou a venda de mais craques e fomos buscar o Samaris e um senhor chamado Jonas.
Teve, e tem, muitos defeitos, mas as duas últimas épocas no Benfica esteve bem.

Ghost.Of.Red

Citação de: Fura-Virgens em 28 de Fevereiro de 2020, 10:33
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Fevereiro de 2020, 10:31

Sinceramente...

Não digas asneiras pah.

Não falei à toa.

O Vitória no final da segunda época também era mais do que consensual.

Era?

Olha para mim não.

Mas quando o Vitória perceber tanto disto como o JJ, voltamos a falar.

Motörhead

Citação de: Tiago#30 em 28 de Fevereiro de 2020, 09:14
Citação de: Motörhead em 28 de Fevereiro de 2020, 08:20
"Hoje viu-se um Benfica à Benfica"

Gozar po crl...

Em que contexto sai essa frase ?
Na conferência de imprensa, Lage não disse. Foi na flash ?
Para a Sportv