Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Foka

Citação de: MTrigueiros em 30 de Maio de 2020, 19:11
Citação de: Playah em 30 de Maio de 2020, 19:03
Eu gostava de saber o que é que justifica a sua continuidade?

Futebol fraquissimo.
Incapacidade total de retirar rendimento aos reforços.
Incapacidade total de retirar rendimento aos jogadores da formação.
Prestação Europeia anedótica.
Prestações patéticas contra o Porto.
Gestão horrivel do plantel.

Mas se ganhar o campeonato, tem que ficar porque cenas e tal...

Na minha opinião, o mais difícil não é dizer que o Lage deve sair, mas sim quem deve substitui-lo. Tendo em conta o histórico de escolhas, o risco pode ser demasiado grande.

De qualquer forma, todos esses argumentos podem ser desmontados, com maior ou menor dificuldade.

- Tivemos bons momentos de futebol - embora concorde que estamos muito aquém do que podemos e devemos fazer.
- Tirou bom rendimento do Taarabt e do Vinícius, por exemplo.
- Lançou o João Félix. Não é preciso dizer mais nada.
- Esteve a um minuto de passar a fase de grupos da Champions, apesar de tudo - mas mais uma vez concordo contigo, estou só a colocar outra perspetiva diferente de ver as coisas
- O ano passado foi buscar o campeonato ao Dragão, não é preciso dizer mais nada.
- Foi tendo alguns lesionados em alturas chave que impedem uma melhor gestão - apesar de concordar que jogadores como o Jota, Nuno Tavares, Tino e Gedson foram muito mal geridos. Fora a questão dos centrais.

Olha, afinal também existe quem não é a favor da continuidade mas consegue ter a capacidade de ver além do dizer mal. Parabéns pela tua análise amigo.

Playah

Futebol fraquissimo.

Na minha opinião, o mais difícil não é dizer que o Lage deve sair, mas sim quem deve substitui-lo. Tendo em conta o histórico de escolhas, o risco pode ser demasiado grande.

De qualquer forma, todos esses argumentos podem ser desmontados, com maior ou menor dificuldade.

- Tivemos bons momentos de futebol - embora concorde que estamos muito aquém do que podemos e devemos fazer.
- Esteve a um minuto de passar a fase de grupos da Champions, apesar de tudo - mas mais uma vez concordo contigo, estou só a colocar outra perspetiva diferente de ver as coisas
- O ano passado foi buscar o campeonato ao Dragão, não é preciso dizer mais nada.
- Foi tendo alguns lesionados em alturas chave que impedem uma melhor gestão - apesar de concordar que jogadores como o Jota, Nuno Tavares, Tino e Gedson foram muito mal geridos. Fora a questão dos centrais.
Mas isso já faz parte de outra discussão, de todas as maneiras em momento algum faz sentido manter um treinador fraco por causa de fantasmas do passado.

Não foram desmontados porque em todos foste dar uma volta tremenda.

-Tivemos bons momentos de futebol, mas a maior parte da época foi marcado por futebol pobre, ainda bem antes desta última sequência patética de resultados.
Lembro-me ainda bem o suficiente de jogos como contra o Moreirense, Setúbal, Tondela, Santa Clara... isto sem ter que puxar os jogos na Champions, e nas Taças contra equipas de divisões inferiores.
-Taarabt não foi reforço desta época, e o Vinicius foi o único que se retirou rendimento, digo eu que é um pouco preocupante de dois mercados se retirar rendimento apenas de um jogador.
-Lançou o João Félix. Não é preciso dizer mais nada? Jota, Gédson, TT, Nuno, Tino... caso os putos tenham algumas questões sobre a sua gestão é dizer-lhes isso, o homem lançou o Félix, que querem mais?
-Muito mal estamos quando estar a um minuto de passar a fase de grupos da Champions é desculpa para o que quer que seja, e ficamos a um minuto porque alguém cagou por completo nas substituições.
Isto sem falar na eliminação as mãos de um Shakhtar que não competia tinha meses.
-O ano passado é o ano passado, quando o final do campeonato chegar não se vão contar pontos do campeonato do ano passado.
O que fica é uma derrota na Luz onde não rematamos à baliza, e uma derrota no Dragão onde fomos uns meninos.
-A má gestão de Samaris, Jota, TT, Nuno, Tino, Gédson, RDT é simplesmente... má gestão, não há aqui desculpa de lesões, o homem foi perdendo jogadores ao longo da época por causa da sua incapacidade de gerir o plantel.

MTrigueiros

Citação de: Playah em 30 de Maio de 2020, 19:32

Futebol fraquissimo.

Mas isso já faz parte de outra discussão, de todas as maneiras em momento algum faz sentido manter um treinador fraco por causa de fantasmas do passado.

-Tivemos bons momentos de futebol, mas a maior parte da época foi marcado por futebol pobre, ainda bem antes desta última sequência patética de resultados.
Lembro-me ainda bem o suficiente de jogos como contra o Moreirense, Setúbal, Tondela, Santa Clara... isto sem ter que puxar os jogos na Champions, e nas Taças contra equipas de divisões inferiores.
-Taarabt não foi reforço desta época, e o Vinicius foi o único que se retirou rendimento, digo eu que é um pouco preocupante de dois mercados se retirar rendimento apenas de um jogador.
-Lançou o João Félix. Não é preciso dizer mais nada? Jota, Gédson, TT, Nuno, Tino... caso os putos tenham algumas questões sobre a sua gestão é dizer-lhes isso, o homem lançou o Félix, que querem mais?
-Muito mal estamos quando estar a um minuto de passar a fase de grupos da Champions é desculpa para o que quer que seja, e ficamos a um minuto porque alguém cagou por completo nas substituições.
Isto sem falar na eliminação as mãos de um Shakhtar que não competia tinha meses.
-O ano passado é o ano passado, quando o final do campeonato chegar não se vão contar pontos do campeonato do ano passado.
O que fica é uma derrota na Luz onde não rematamos à baliza, e uma derrota no Dragão onde fomos uns meninos.
-A má gestão de Samaris, Jota, TT, Nuno, Tino, Gédson, RDT é simplesmente... má gestão, não há aqui desculpa de lesões, o homem foi perdendo jogadores ao longo da época por causa da sua incapacidade de gerir o plantel.

E tu foste dar a mesma volta, mas ao contrário ;D

Por mim, o Lage merece o benefício da dúvida. Deu-nos aquilo que ninguém acreditava.

Melhor benefício da dúvida que estes 10 jogos finais é impossível. No final, logo se fazem as contas.

Ghost.Of.Red

Citação de: Foka em 30 de Maio de 2020, 19:11
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2020, 18:22
Citação de: Foka em 30 de Maio de 2020, 17:33
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2020, 17:11
Citação de: Foka em 30 de Maio de 2020, 16:53
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2020, 16:31
Citação de: PB em 30 de Maio de 2020, 15:34
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2020, 15:32
Citação de: PB em 30 de Maio de 2020, 14:37
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2020, 14:35
Citação de: PB em 30 de Maio de 2020, 14:06
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2020, 10:47
Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Maio de 2020, 10:41
Citação de: Goncalo100 em 30 de Maio de 2020, 00:50
Dia 4 la vamos levar com o bombo 2.0

Deixo aqui o onze que eu metia

Odysseas
A.almeida.  Ruben dias.    Ferro.  Grimaldo

Weigl

Gabriel

Pizzi.                                          Rafa

Tiago Dantas

Vinicius
Tiago Dantas atrás do PL?

Que jogue em 4-3-3. E assim pode entrar o Dantas... Mas tirar o Adel para por o Dantas é terrível.

Terrível é arranjar um lugar num 11 com a estrutura habitual do Lage para colocar o Taarabt á força.

O gajo não é 6, nunca será 8 e a jogar atrás do avançado não tem golo e dá-se facilmente á marcação.

Mas continuem lá a fantasiar com o Taarabt e o Super Wings
???

Os números que os jogadores de ataque tiveram na primeira época deste são mais que suficientes.

Mas ainda não percebeste que a primeira meia época foi um acidente?
No final desta época, tiro as minhas conclusões.

Fdx pensei que percebes mais disso Piccolo
Se for bicampeão, enfia se a viola no saco por mais um ano.

Pq?

Mas Tu não vês que não jogamos um caracol?

Também te limitado a olhar aos resultados? Por essa lógica o bombo nem devia ter saído.

Enfim
Ghost.Of.Red ninguém no seu perfeito juízo despediria um treinador que em ano e meio foi campeão duas vezes.

Independentemente da forma de jogar. Até porque o que interessa efectivamente são os resultados.

Ninguém no seu perfeito juízo mantém um tipo que está há ano e meio no clube e os jogadores vão para o campo e parecem uma banda de música, um grupo de amigos que se junta aos domingos para dar uns chutos numa bola.

Isso de ganhar, num campeonato miserável e com adversários falidos deveria ser o normal e o mínimo exigível. Tal como era passar a fase de grupos da Champions e não ser eliminado na fase de grupos da tacinha da liga.

Mas fica lá com o teu Benfica dos pequeninos, da mediocridade, dos compadrios e da total ausência de exigência. Afinal é o Benfica do Vieira e muitos nem sabem o que foi e o respeito que incutia a nível europeu o Benfica mesmo nos anos 80 e início dos 90. Afinal havia mais que pedras da calçada.
Lol despedir um treinador campeão 2 vezes em ano e meio seria algo de um patamar de Benfica dos grandalhões é?

Mais tabaco...

E lá vens tu com a mesma lenga lenga... bla bla bla... à 30 anos atrás e à 40 anos atrás... bla bla bla...

Continua a ver a RTP memória e não vejas a realidade do que se passa no futebol mundial...

Continua a achar que o Eusébio ou o Chalana vão entrar em campo e não comeces a aceitar a realidade que não é preciso...

Sabes qual é a realidade?

O Benfica será sempre o que o seu pdt quiser.

Como este tem interesse em fazer do clube um entreposto de jogadores e fonte de comissões. Nunca passará disso.

E se tipos como Tu aceitam a situação como uma fatalidade é precisamente isso que ele pretende.

Manter o entreposto, os seus yes man, a mediocridade, pontualmente umas idas ao Marques para evitar muita contestação e uns adeptos/clientes que vão a um jogo como a um espetáculo como iriam a um concerto ou cinema e não liguem tanto a resultados.

Parabéns é este o teu Benfiquinha made in Vieira e aceite por tipos como Tu que só viram o Benfica Europeu no YouTube.
Amigo Benfiquinha existe na tua pequenina cabeça. É Benfica percebes?

Falta de Benfiquismo... ridículo...

Quando o clube é tratado desta forma por supostos adeptos do Benfica como queremos respeito dos adeptos de outros clubes?

Tu se quiseres tirar as palas e ver o que se passa no futebol vês que os melhores nunca ficam muito tempo em clubes como o Benfica porque vão para outros lados ganhar mais dinheiro. É factual.

Seja no Benfica, porto ou ajax. Qualquer clube que não seja um tubarão financeiro não tem capacidade de manter os melhores perante determinados valores.

É isso.

Vê quantos anos ficam os melhores do Ajax e quantos meses ficam os melhores do Benfica.

Até empurrados a sair são.

Fica lá com a tua realidade Vieirista que eu fico com a minha mente pequenina, mas mesmo assim maior do que algum dia será o Benfica enquanto lá estiverem medíocres como os atuais dirigentes e o corpo técnico.

Playah

Citação de: MTrigueiros em 30 de Maio de 2020, 19:40
Citação de: Playah em 30 de Maio de 2020, 19:32

Futebol fraquissimo.

E tu foste dar a mesma volta, mas ao contrário ;D

Por mim, o Lage merece o benefício da dúvida. Deu-nos aquilo que ninguém acreditava.

Melhor benefício da dúvida que estes 10 jogos finais é impossível. No final, logo se fazem as contas.
Ter este 10 jogos como factor decisivo para o que quer que seja, nesta realidade competitiva e contexto, é um erro.

Foka

Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2020, 19:52
Citação de: Foka em 30 de Maio de 2020, 19:11
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2020, 18:22
Citação de: Foka em 30 de Maio de 2020, 17:33
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2020, 17:11
Citação de: Foka em 30 de Maio de 2020, 16:53
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2020, 16:31
Citação de: PB em 30 de Maio de 2020, 15:34
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2020, 15:32
Citação de: PB em 30 de Maio de 2020, 14:37
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2020, 14:35
Citação de: PB em 30 de Maio de 2020, 14:06
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2020, 10:47

Odysseas

Weigl

Gabriel

Tiago Dantas

Vinicius

Que jogue em 4-3-3. E assim pode entrar o Dantas... Mas tirar o Adel para por o Dantas é terrível.

Terrível é arranjar um lugar num 11 com a estrutura habitual do Lage para colocar o Taarabt á força.

O gajo não é 6, nunca será 8 e a jogar atrás do avançado não tem golo e dá-se facilmente á marcação.

Mas continuem lá a fantasiar com o Taarabt e o Super Wings
???

Os números que os jogadores de ataque tiveram na primeira época deste são mais que suficientes.

Mas ainda não percebeste que a primeira meia época foi um acidente?
No final desta época, tiro as minhas conclusões.

Fdx pensei que percebes mais disso Piccolo
Se for bicampeão, enfia se a viola no saco por mais um ano.

Pq?

Mas Tu não vês que não jogamos um caracol?

Também te limitado a olhar aos resultados? Por essa lógica o bombo nem devia ter saído.

Enfim
Ghost.Of.Red ninguém no seu perfeito juízo despediria um treinador que em ano e meio foi campeão duas vezes.

Independentemente da forma de jogar. Até porque o que interessa efectivamente são os resultados.

Ninguém no seu perfeito juízo mantém um tipo que está há ano e meio no clube e os jogadores vão para o campo e parecem uma banda de música, um grupo de amigos que se junta aos domingos para dar uns chutos numa bola.

Isso de ganhar, num campeonato miserável e com adversários falidos deveria ser o normal e o mínimo exigível. Tal como era passar a fase de grupos da Champions e não ser eliminado na fase de grupos da tacinha da liga.

Mas fica lá com o teu Benfica dos pequeninos, da mediocridade, dos compadrios e da total ausência de exigência. Afinal é o Benfica do Vieira e muitos nem sabem o que foi e o respeito que incutia a nível europeu o Benfica mesmo nos anos 80 e início dos 90. Afinal havia mais que pedras da calçada.
Lol despedir um treinador campeão 2 vezes em ano e meio seria algo de um patamar de Benfica dos grandalhões é?

Mais tabaco...

E lá vens tu com a mesma lenga lenga... bla bla bla... à 30 anos atrás e à 40 anos atrás... bla bla bla...

Continua a ver a RTP memória e não vejas a realidade do que se passa no futebol mundial...

Continua a achar que o Eusébio ou o Chalana vão entrar em campo e não comeces a aceitar a realidade que não é preciso...

Sabes qual é a realidade?

O Benfica será sempre o que o seu pdt quiser.

Como este tem interesse em fazer do clube um entreposto de jogadores e fonte de comissões. Nunca passará disso.

E se tipos como Tu aceitam a situação como uma fatalidade é precisamente isso que ele pretende.

Manter o entreposto, os seus yes man, a mediocridade, pontualmente umas idas ao Marques para evitar muita contestação e uns adeptos/clientes que vão a um jogo como a um espetáculo como iriam a um concerto ou cinema e não liguem tanto a resultados.

Parabéns é este o teu Benfiquinha made in Vieira e aceite por tipos como Tu que só viram o Benfica Europeu no YouTube.
Amigo Benfiquinha existe na tua pequenina cabeça. É Benfica percebes?

Falta de Benfiquismo... ridículo...

Quando o clube é tratado desta forma por supostos adeptos do Benfica como queremos respeito dos adeptos de outros clubes?

Tu se quiseres tirar as palas e ver o que se passa no futebol vês que os melhores nunca ficam muito tempo em clubes como o Benfica porque vão para outros lados ganhar mais dinheiro. É factual.

Seja no Benfica, porto ou ajax. Qualquer clube que não seja um tubarão financeiro não tem capacidade de manter os melhores perante determinados valores.

É isso.

Vê quantos anos ficam os melhores do Ajax e quantos meses ficam os melhores do Benfica.

Até empurrados a sair são.

Fica lá com a tua realidade Vieirista que eu fico com a minha mente pequenina, mas mesmo assim maior do que algum dia será o Benfica enquanto lá estiverem medíocres como os atuais dirigentes e o corpo técnico.
Ficam até receberem propostas para receberem muito mais dinheiro. Por vezes chegas a acordo em só sair um ano depois o que acontece em muitos clubes e já aconteceu várias vezes no Benfica.

Sim são todos empurrados.
O Matic por exemplo foi empurrado para a cama dele antes da concentração do jogo com o porto.
O Oblak foi empurrado do avião em Madrid e falhou a concentração no Benfica.

Não. Mais uma vez estás errado. Eu fico com o meu Benfica. O que é diferente de quem o lidera. Tu podes ficar com o que quiseres... para quem chama "Benfiquinha" ao Benfica pouco mais posso dizer...

Goncalo100

Odysseas

Weigl

Gabriel

Tiago Dantas

Vinicius

De terrível não tem nada vê os jogos que eu tenho visto do miúdo como segundo avançado a vir buscar jogo atrás e distribui lo tenho uma enorme capacidade de passe , para além de que é um ratinho rápido , antes mais vale um Dantas que um Chiquinho

Goncalo100

Citação de: Kyoto em 30 de Maio de 2020, 16:34
Ser campeão e levar um chuto no cu seria um cenario idílico
Se for campeão levas com ele pelo menos mais dois anos , porque se perder o campeonato seguinte ele da lhe o benefício da dúvida por ter sido bi campeão , as eleições estão a porta o gajo tem de ir buscar o Jesus e demonstrar que tem a tal cena europeia que diz , atualmente apenas o Jesus é capaz de nos levar a uns quartos ou meias finais de uma champions , Ou a ganhar uma liga Europa , senão vamos andar sempre a fica tem 3o na champions e vamos ao 16 avós da Europa fazemos 2 ou três joguinhos e vamos embora e dizemos que potenciamos putos e o que conta e o campeonato . O Vieira nas eleicoes devia meter como bandeira , David Luiz e Jesus . Vocês estão a ver o rafa o grimaldo um jota , um weigl nas mãos de alguém como o Jesus ? Era um mimo . Para além de que temos que admitir nos últimos 20 anos o melhor futebol praticado foi com o Jesus

Francescoli

Citação de: Goncalo100 em 30 de Maio de 2020, 20:31
Se for campeão levas com ele pelo menos mais dois anos , porque se perder o campeonato seguinte ele da lhe o benefício da dúvida por ter sido bi campeão , as eleições estão a porta o gajo tem de ir buscar o Jesus e demonstrar que tem a tal cena europeia que diz , atualmente apenas o Jesus é capaz de nos levar a uns quartos ou meias finais de uma champions , Ou a ganhar uma liga Europa , senão vamos andar sempre a fica tem 3o na champions e vamos ao 16 avós da Europa fazemos 2 ou três joguinhos e vamos embora e dizemos que potenciamos putos e o que conta e o campeonato . O Vieira nas eleicoes devia meter como bandeira , David Luiz e Jesus . Vocês estão a ver o rafa o grimaldo um jota , um weigl nas mãos de alguém como o Jesus ? Era um mimo . Para além de que temos que admitir nos últimos 20 anos o melhor futebol praticado foi com o Jesus

Pá, foda-se...

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Goncalo100

Citação de: Francescoli em 30 de Maio de 2020, 20:34

Pá, foda-se...

E alguma mentira ? Mete la os dois bombos a fazer o que ele fez no flamengo ...

Folhadal

Muito sinceramente, não me parece que exista grande dificuldade ou risco em substituir o Lage, qualquer opção da "short" list do Vieira faria um melhor trabalho.

A questão é, fazer melhor que um adjunto do Carvalhal é suficiente para um clube com o potencial do Benfica? Não creio.

Urge subir o nível de qualidade e exigência e, sentimentos de rejeição mal resolvidos à parte, a opção mais óbvia acaba contrato daqui a meia dúzia de dias.

Hocuspocus

Citação de: Goncalo100 em 30 de Maio de 2020, 20:39

Pá, foda-se...

E alguma mentira ? Mete la os dois bombos a fazer o que ele fez no flamengo ...

Desde que não nos calhe um Hapoel Tel Aviv...

Mariachi

Citação de: MTrigueiros em 30 de Maio de 2020, 18:48
Citação de: Mariachi em 30 de Maio de 2020, 17:16
Citação de: MTrigueiros em 30 de Maio de 2020, 17:05
Citação de: Mariachi em 30 de Maio de 2020, 16:48
Perder esta liga seria mais escandaloso para Benfica do que foi para o Porto perder a anterior.

Porquê?

Porque estivemos a um jogo de os deixar a 10 pontos, numa altura em que os gajos acabavam de perder um troféu e andavam à deriva.

O Benfica da época passada teve um crescimento monstruoso e o desta época uma quebra de rendimento monstruosa depois do clássico.

O Porto de ambas as época foi mais consistente, a diferença está na subida ou descida de rendimento súbitos do Benfica.

O Porto na época passada teve oportunidade de, em casa, aumentar para 4 pontos de avanço e ganhar vantagem no confronto direto. Isto contra um Benfica que abdicou do campeonato em Janeiro, promovendo o treinador da equipa B provisoriamente, como foi dito na altura.

Como vês, depende da perspectiva.

O que eu sei é que, caso o Porto vença os 10 jogos que faltam, é a melhor equipa da história do Tugão a 34 jornadas e 3 pontos. E iguala o Benfica com a melhor segunda volta da história, apenas com 1 empate em 17 jogos.

Eu acho que nem Benfica nem Porto vão ganhar todos os restantes jogos.
O que pode fazer a diferença será a forma como as equipas se prepararam.
É como se se tivesse iniciado uma nova época, depois de uma nova pré época.
Se a tendência for igual à do início do campeonato, temos boas chances.

Quem eu acho que fará uma boa segunda volta é o Sporting. Joga sem pressão e acho que o Amorim fará a diferença para melhor no futebol deles.

Goncalo100

Ou muito me engano ou o Jesus ainda vai ser treinador do Benfica está época e só um feeling , acho que quarta já vamos ficar Maia atrás ainda.. Até porque vão ver que o 11 vai ser igual

Foka

Pá, foda-se...

E a parte do Jota nas mãos do JJ?
Se com o Bernardo foi o que foi...