Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Kaká

Citação de: Foka em 30 de Maio de 2020, 20:10
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2020, 19:52
Citação de: Foka em 30 de Maio de 2020, 19:11
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2020, 18:22
Citação de: Foka em 30 de Maio de 2020, 17:33
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2020, 17:11
Citação de: Foka em 30 de Maio de 2020, 16:53
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2020, 16:31
Citação de: PB em 30 de Maio de 2020, 15:34
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2020, 15:32
Citação de: PB em 30 de Maio de 2020, 14:37
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2020, 14:35
Citação de: PB em 30 de Maio de 2020, 14:06
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2020, 10:47
Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Maio de 2020, 10:41
Citação de: Goncalo100 em 30 de Maio de 2020, 00:50
Dia 4 la vamos levar com o bombo 2.0

Deixo aqui o onze que eu metia

Odysseas
A.almeida.  Ruben dias.    Ferro.  Grimaldo

Weigl

Gabriel

Pizzi.                                          Rafa

Tiago Dantas

Vinicius
Tiago Dantas atrás do PL?

Que jogue em 4-3-3. E assim pode entrar o Dantas... Mas tirar o Adel para por o Dantas é terrível.

Terrível é arranjar um lugar num 11 com a estrutura habitual do Lage para colocar o Taarabt á força.

O gajo não é 6, nunca será 8 e a jogar atrás do avançado não tem golo e dá-se facilmente á marcação.

Mas continuem lá a fantasiar com o Taarabt e o Super Wings
???

Os números que os jogadores de ataque tiveram na primeira época deste são mais que suficientes.

Mas ainda não percebeste que a primeira meia época foi um acidente?
No final desta época, tiro as minhas conclusões.

Fdx pensei que percebes mais disso Piccolo
Se for bicampeão, enfia se a viola no saco por mais um ano.

Pq?

Mas Tu não vês que não jogamos um caracol?

Também te limitado a olhar aos resultados? Por essa lógica o bombo nem devia ter saído.

Enfim
Ghost.Of.Red ninguém no seu perfeito juízo despediria um treinador que em ano e meio foi campeão duas vezes.

Independentemente da forma de jogar. Até porque o que interessa efectivamente são os resultados.

Ninguém no seu perfeito juízo mantém um tipo que está há ano e meio no clube e os jogadores vão para o campo e parecem uma banda de música, um grupo de amigos que se junta aos domingos para dar uns chutos numa bola.

Isso de ganhar, num campeonato miserável e com adversários falidos deveria ser o normal e o mínimo exigível. Tal como era passar a fase de grupos da Champions e não ser eliminado na fase de grupos da tacinha da liga.

Mas fica lá com o teu Benfica dos pequeninos, da mediocridade, dos compadrios e da total ausência de exigência. Afinal é o Benfica do Vieira e muitos nem sabem o que foi e o respeito que incutia a nível europeu o Benfica mesmo nos anos 80 e início dos 90. Afinal havia mais que pedras da calçada.
Lol despedir um treinador campeão 2 vezes em ano e meio seria algo de um patamar de Benfica dos grandalhões é?

Mais tabaco...

E lá vens tu com a mesma lenga lenga... bla bla bla... à 30 anos atrás e à 40 anos atrás... bla bla bla...

Continua a ver a RTP memória e não vejas a realidade do que se passa no futebol mundial...

Continua a achar que o Eusébio ou o Chalana vão entrar em campo e não comeces a aceitar a realidade que não é preciso...

Sabes qual é a realidade?

O Benfica será sempre o que o seu pdt quiser.

Como este tem interesse em fazer do clube um entreposto de jogadores e fonte de comissões. Nunca passará disso.

E se tipos como Tu aceitam a situação como uma fatalidade é precisamente isso que ele pretende.

Manter o entreposto, os seus yes man, a mediocridade, pontualmente umas idas ao Marques para evitar muita contestação e uns adeptos/clientes que vão a um jogo como a um espetáculo como iriam a um concerto ou cinema e não liguem tanto a resultados.

Parabéns é este o teu Benfiquinha made in Vieira e aceite por tipos como Tu que só viram o Benfica Europeu no YouTube.
Amigo Benfiquinha existe na tua pequenina cabeça. É Benfica percebes?

Falta de Benfiquismo... ridículo...

Quando o clube é tratado desta forma por supostos adeptos do Benfica como queremos respeito dos adeptos de outros clubes?

Tu se quiseres tirar as palas e ver o que se passa no futebol vês que os melhores nunca ficam muito tempo em clubes como o Benfica porque vão para outros lados ganhar mais dinheiro. É factual.

Seja no Benfica, porto ou ajax. Qualquer clube que não seja um tubarão financeiro não tem capacidade de manter os melhores perante determinados valores.

É isso.

Vê quantos anos ficam os melhores do Ajax e quantos meses ficam os melhores do Benfica.

Até empurrados a sair são.

Fica lá com a tua realidade Vieirista que eu fico com a minha mente pequenina, mas mesmo assim maior do que algum dia será o Benfica enquanto lá estiverem medíocres como os atuais dirigentes e o corpo técnico.
Ficam até receberem propostas para receberem muito mais dinheiro. Por vezes chegas a acordo em só sair um ano depois o que acontece em muitos clubes e já aconteceu várias vezes no Benfica.

Sim são todos empurrados.
O Matic por exemplo foi empurrado para a cama dele antes da concentração do jogo com o porto.
O Oblak foi empurrado do avião em Madrid e falhou a concentração no Benfica.

Não. Mais uma vez estás errado. Eu fico com o meu Benfica. O que é diferente de quem o lidera. Tu podes ficar com o que quiseres... para quem chama "Benfiquinha" ao Benfica pouco mais posso dizer...

Eu já comi mais essa questão dos salários.

Depois vejo os gastos reportados pela UEFA relativamente aos clubes que disputam a champions e mudei de ideias.

O fosso salta imenso normalmente nos 10 clubes mais ricos.

Acho que pagamos é demais aos jogadores que pouca qualidade teem face ao que ganham.

Os que sairam sim foram empurrados.

Ou vais me dizer que a clausula do Félix foi accionada? os jogadores assinaram contratos. Só saem porque os vendem.

ShorBraga

Que volte o futebol mas sem conferências, passou tanto tempo e ainda não consigo lidar com o que o Lage fez esta época.

iloy

Citação de: Foka em 30 de Maio de 2020, 20:10
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2020, 19:52
Citação de: Foka em 30 de Maio de 2020, 19:11
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2020, 18:22

Odysseas

Weigl

Gabriel

Tiago Dantas

Vinicius

Que jogue em 4-3-3. E assim pode entrar o Dantas... Mas tirar o Adel para por o Dantas é terrível.

Terrível é arranjar um lugar num 11 com a estrutura habitual do Lage para colocar o Taarabt á força.

O gajo não é 6, nunca será 8 e a jogar atrás do avançado não tem golo e dá-se facilmente á marcação.

???

Os números que os jogadores de ataque tiveram na primeira época deste são mais que suficientes.

Pq?

Também te limitado a olhar aos resultados? Por essa lógica o bombo nem devia ter saído.

Enfim
Ghost.Of.Red ninguém no seu perfeito juízo despediria um treinador que em ano e meio foi campeão duas vezes.

Independentemente da forma de jogar. Até porque o que interessa efectivamente são os resultados.

Ninguém no seu perfeito juízo mantém um tipo que está há ano e meio no clube e os jogadores vão para o campo e parecem uma banda de música, um grupo de amigos que se junta aos domingos para dar uns chutos numa bola.

Isso de ganhar, num campeonato miserável e com adversários falidos deveria ser o normal e o mínimo exigível. Tal como era passar a fase de grupos da Champions e não ser eliminado na fase de grupos da tacinha da liga.

Mas fica lá com o teu Benfica dos pequeninos, da mediocridade, dos compadrios e da total ausência de exigência. Afinal é o Benfica do Vieira e muitos nem sabem o que foi e o respeito que incutia a nível europeu o Benfica mesmo nos anos 80 e início dos 90. Afinal havia mais que pedras da calçada.
Lol despedir um treinador campeão 2 vezes em ano e meio seria algo de um patamar de Benfica dos grandalhões é?

Mais tabaco...

E lá vens tu com a mesma lenga lenga... bla bla bla... à 30 anos atrás e à 40 anos atrás... bla bla bla...

Continua a ver a RTP memória e não vejas a realidade do que se passa no futebol mundial...

Continua a achar que o Eusébio ou o Chalana vão entrar em campo e não comeces a aceitar a realidade que não é preciso...

Sabes qual é a realidade?

O Benfica será sempre o que o seu pdt quiser.

Como este tem interesse em fazer do clube um entreposto de jogadores e fonte de comissões. Nunca passará disso.

E se tipos como Tu aceitam a situação como uma fatalidade é precisamente isso que ele pretende.

Manter o entreposto, os seus yes man, a mediocridade, pontualmente umas idas ao Marques para evitar muita contestação e uns adeptos/clientes que vão a um jogo como a um espetáculo como iriam a um concerto ou cinema e não liguem tanto a resultados.

Parabéns é este o teu Benfiquinha made in Vieira e aceite por tipos como Tu que só viram o Benfica Europeu no YouTube.
Amigo Benfiquinha existe na tua pequenina cabeça. É Benfica percebes?

Falta de Benfiquismo... ridículo...

Quando o clube é tratado desta forma por supostos adeptos do Benfica como queremos respeito dos adeptos de outros clubes?

Tu se quiseres tirar as palas e ver o que se passa no futebol vês que os melhores nunca ficam muito tempo em clubes como o Benfica porque vão para outros lados ganhar mais dinheiro. É factual.

Seja no Benfica, porto ou ajax. Qualquer clube que não seja um tubarão financeiro não tem capacidade de manter os melhores perante determinados valores.

É isso.

Vê quantos anos ficam os melhores do Ajax e quantos meses ficam os melhores do Benfica.

Até empurrados a sair são.

Fica lá com a tua realidade Vieirista que eu fico com a minha mente pequenina, mas mesmo assim maior do que algum dia será o Benfica enquanto lá estiverem medíocres como os atuais dirigentes e o corpo técnico.
Ficam até receberem propostas para receberem muito mais dinheiro. Por vezes chegas a acordo em só sair um ano depois o que acontece em muitos clubes e já aconteceu várias vezes no Benfica.

Sim são todos empurrados.
O Matic por exemplo foi empurrado para a cama dele antes da concentração do jogo com o porto.
O Oblak foi empurrado do avião em Madrid e falhou a concentração no Benfica.

Não. Mais uma vez estás errado. Eu fico com o meu Benfica. O que é diferente de quem o lidera. Tu podes ficar com o que quiseres... para quem chama "Benfiquinha" ao Benfica pouco mais posso dizer...

Os jogadores vão embora simplesmente porque a direção é incapaz de apresentar um projeto ambicioso aos jogadores.
Tivemos muitas oportunidades para ter equipas de alto nível mas a direção gosta mais dos negócios que de ver o clube evoluir a nível desportivo.
a história do teta salarial è simplesmente uma enorme treta.
Querem dar a ideia que o clube è bem gerido a nível financeiro quando afinal como dizem os outros, não sabem onde vão a não ser vender jogadores para distribuir dinheiro aos amigos.

OndaVermelha

Acidente ou não, pelo que nos deu o ano passado merece o benefício da dúvida ate ao fim.

iloy

Citação de: OndaVermelha em 31 de Maio de 2020, 10:14
Acidente ou não, pelo que nos deu o ano passado merece o benefício da dúvida ate ao fim.

Sim merece acabar a época, agora ganhando ou não o título para mim tem que sair. Claramente um treinador sem qualidade para levar o Benfica onde queremos

miniMilk

Odysseas

Weigl

Gabriel

Tiago Dantas

Vinicius

???

Pq?

Enfim

Mais tabaco...

nem com o exemplo Rui Vitória a entrar-te pelos olhos a dentro ...

OndaVermelha

Citação de: iloy em 31 de Maio de 2020, 10:18

Sim merece acabar a época, agora ganhando ou não o título para mim tem que sair. Claramente um treinador sem qualidade para levar o Benfica onde queremos
Se ganhar a taça e o campeonato acho que deve ficar. Enquanto não houver uma aposta clara na equipa nenhum treinador vai ser capaz de levar o Benfica onde queremos. E repara que não estou com isto a dizer que o Lage não tem culpa nenhuma na nossa campanha europeia e em jogos fundamentais na luta pelo titulo como os que foram e que são sempre os jogos contra o Porto.

Maldini

Citação de: OndaVermelha em 31 de Maio de 2020, 10:32

Se ganhar a taça e o campeonato acho que deve ficar. Enquanto não houver uma aposta clara na equipa nenhum treinador vai ser capaz de levar o Benfica onde queremos. E repara que não estou com isto a dizer que o Lage não tem culpa nenhuma na nossa campanha europeia e em jogos fundamentais na luta pelo titulo como os que foram e que são sempre os jogos contra o Porto.

Deus queira que ganhe o campeonato e a taça ...

Depois deve seguir a sua vida. Só vejo uma hipótese de ficar e essa hipótese é começar a ter ossos na coluna e, depois do BI chegar ao pé de LFV (vai ganhar as eleições infelizmente) e dizer:

Eu quero este plantel para o ano, é este plantel que eu quero para o Benfica, se não for este bato com a porta no dia seguinte e digo publicamente as razões.

Se não tiver testículos para isso ... RUA.

Redceltic

Incrível como ficou tudo na mesma.

iloy

Para mim è Claro que o ano passado, o milagre Lage chamou-se Félix.
So basta ver os resultados o ano passado quando o Félix quebrou fisicamente.

Este ano rapidamente vimos que sem o Félix Esta equipa não tem qualquer fio de jogo, nao è trabalhada, sem processos defensivos e ofensivos.
Levamos banhos de bola frente ao porco, na LDC e saímos da LE de forma ridícula, saímos da taça da liga quase de forma vergonhosa.
Depois de estar a frente do campeonato com 7 pontos de avanço fomos ultrapassado pelo pior porco que há memória!!

Nao tenho qualquer dúvida que esta paragem não vai mudar nada, o porco vai continuar uma merda mas nós vamos ter o mesmo nível.
Nao foi capaz de tirar mais deste plantel que apesar de estar muito limitado è sem duvida o melhor de Portugal.
Ate pode ter a sorte de ganhar o tugao e a taça mas se queremos ver o Benfica evoluir nao outra solução que de colocar outro treinador

OndaVermelha

Citação de: iloy em 31 de Maio de 2020, 10:43

Este ano rapidamente vimos que sem o Félix Esta equipa não tem qualquer fio de jogo, nao è trabalhada, sem processos defensivos e ofensivos.
Levamos banhos de bola frente ao porco, na LDC e saímos da LE de forma ridícula, saímos da taça da liga quase de forma vergonhosa.
Depois de estar a frente do campeonato com 7 pontos de avanço fomos ultrapassado pelo pior porco que há memória!!

Nao tenho qualquer dúvida que esta paragem não vai mudar nada, o porco vai continuar uma merda mas nós vamos ter o mesmo nível.
Nao foi capaz de tirar mais deste plantel que apesar de estar muito limitado è sem duvida o melhor de Portugal.
Ate pode ter a sorte de ganhar o tugao e a taça mas se queremos ver o Benfica evoluir nao outra solução que de colocar outro treinador
Eu também concordo que em Portugal temos plantel suficiente para sermos a melhor equipa mas lá fora acho que já é mais complicado. Dás o exemplo do João Félix e é verdade que sem ele muito provavelmente não éramos campeões e tanto é assim que é impossível perderes um jogador daquela qualidade e não dares ao treinador alternativas à altura e esperares que ele sozinho faça milagres. Venha quem vier enquanto não houver uma aposta clara na equipa a conversa vai ser sempre a mesma.

Ru10

Que vença os 10 jogos que faltam e depois logo se vê. Teve uma oportunidade única porque estava mesmo em queda descontrolada.

Hylian

Foda-se mas és ceguinho? Não vale nadinha.

Sempre a mesma merda, parece que têm medo de mandar embora quem não tem competência

iloy

Citação de: OndaVermelha em 31 de Maio de 2020, 11:13
Citação de: iloy em 31 de Maio de 2020, 10:43

Eu também concordo que em Portugal temos plantel suficiente para sermos a melhor equipa mas lá fora acho que já é mais complicado. Dás o exemplo do João Félix e é verdade que sem ele muito provavelmente não éramos campeões e tanto é assim que é impossível perderes um jogador daquela qualidade e não dares ao treinador alternativas à altura e esperares que ele sozinho faça milagres. Venha quem vier enquanto não houver uma aposta clara na equipa a conversa vai ser sempre a mesma.

Acho que já todos percebemos que plantel vão continuar a perder qualidade anos após anos. O Lage tal como o RV è o candidato ideal para o lfv.
Um gajo que nunca vai abrir a boca a reclamar porque sabe que tem no Benfica o maior clube que nem nos sonhos podiam sonhar.
Tivemos tudo na mão para termos nestes últimos anos uma equipa de nível LDC, tudo e a direção decidiu baixar o nível do plantel de forma inexplicável!
A direção limitou a ambição do clube ao tugao porque sabe que è o que o interesse para o grande número de sócios.
Agora è tentar vender todos os anos os melhores made in' seixal e catálogo Mendes, fazer ganhar milhões aos amigos e o reste que se foda.

Schweisen Tiger

Aqui é muito mixed feelings...se por um lado, não tenho duvidas que, por ele, teriam sido contratados alguns jogadores que não foram, por outro, com a matéria-prima que lhe deram, tinha a obrigação de fazer a equipa jogar muito mais. A qualidade de jogo, tem sido muito baixa....a primeira volta só com uma derrota, não reflectiu a qualidade de jogo praticada...e a prova, foi a 2ª volta parcial que fizemos....ao nivel do pior, senão mesmo abaixo, do ultimo ano do RV.

É um gajo ir para qualquer jogo, contra qualquer adversário, em casa ou fora e estar com o coração na mão, cada vez que o adversário ganha a profundidade. Isto não é nada.