Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ricardofslp

Citação de: Shoky em 24 de Junho de 2020, 01:32
Citação de: francisco em 24 de Junho de 2020, 01:29
Citação de: Nenad25 em 24 de Junho de 2020, 00:00
Volto a dizer: um jogador do Benfica, quando o jogo acabou, aplaudiu o Banco (não sei se o do Benfica ou do Santa Clara)'

Alguém pode confirmar isto na box? Sei que é uma tortura.
ir rever o que quer que seja deste Benfica? Antes uma piranha a morder-me os tomates.

Foi o parolo do capitão de equipa que aplaudiu o árbitro...a protestar com o tempo de descontos.

É só o que o rapaz sabe fazer.

Devia querer ver se ainda comiamos o 5o golo..... Não chegou o 4o para ele

gugabenfica

Citação de: Gottschalk em 24 de Junho de 2020, 01:35
Citação de: gugabenfica em 24 de Junho de 2020, 01:32
Citação de: MTrigueiros em 24 de Junho de 2020, 01:30
Citação de: Folhadal em 23 de Junho de 2020, 22:01
Relembro que até o Conceição teve a ombridade de colocar o lugar à disposição.

E não teve um terço dos maus resultados deste artolas.

Vi este post nas melhores mensagens. Longe de mim estar a defender o Lage, mas tenho de fazer uma ressalva.

O Conceição foi jogador profissional de futebol. Jogou na Serie A (equiparada a Premier League atual) e na seleção. Fez rios de dinheiro e ainda continuou no futebol depois disso, primeiro na Bélgica a ganhar bem e depois sim, em Portugal, onde deve ter passado a receber bem menos.

Isto tudo para dizer que o Conceição tem a vida feita. Já ganhou dinheiro suficiente para não ter de trabalhar mais na vida.

O Lage tem 40 e poucos anos. Nunca jogou futebol profissional, investiu muito para ser treinador de futebol e viveu até agora como um mero adjunto. Não é um pobre que conta os troços ao final do mês, mas vê-se agarrado a um contrato até 2024 e a receber muito bem.

A pergunta que faço é: quem é que, com 3 anos de contrato e com um ordenado chorudo abdicava dessa segurança? Por muita personalidade ou preocupação com a carreira que possam ter, duvido que algum de nós tivesse a coragem de mandar foder uns milhões em prol do clube ou de uma hipotética carreira.

Mais uma vez digo, como disse durante as últimas semanas, julguem o Bruno Lage pelo treinador que é. Não o julguem como homem, porque não o conhecemos de lado nenhum. Não temos qualquer base para afirmar que "este gajo não presta".

Negociava a rescisão.. pode estar em casa e receber. Como o Mourinho esteve..

É Vieira que tem de tomar a decisão, não é o Lage.

Não foi o Lage que exigiu renovar até 2024. Toda esta cagada é obra de Vieira. Uma vez mais. Lage continua a fazer o seu trabalho. Se o clube não está satisfeito, só tem de chegar a acordo com ele. Não é ele que tem de tomar a decisão pelo Vieira.

E acredito que negociaria facilmente uma rescisão. Só continua porque é o Vieira que não tem ninguém para vir de momento.

Sim concordo. Não tem se não quiser... Duvido muito que haja futebol no Brasil nos próximos tempos... E duvido muito que o Jesus não tenha para lá umas cláusulas desta merda do covid

Godescalco

Citação de: Baron_Davis em 24 de Junho de 2020, 01:37
haja o bom senso para nao ir com este fantoche disputar a final da taça

Na melhor das hipóteses, metem o Paiva a fazer número.

kramxel²

Citação de: Pleasure_+_Pain em 24 de Junho de 2020, 01:26
Citação de: kramxel² em 24 de Junho de 2020, 01:17
Citação de: Schweisen Tiger em 24 de Junho de 2020, 01:14
De referir, que uma das ideias base de Lage para este Benfica, era o "run a lot" à inglesa.

Vou repetir: "run a lot" à inglesa.

Não aguentam 45 minutos de alta intensidade.

Mais um exemplo da incoerência do seu modelo de jogo. Quer pressão a todo o campo, mas depois também quer que os jogadores da frente façam ataque à profundidade, o que só por si, já exige um perfil de atleta pouco comum no nosso plantel, e em cima disso escolhe jogadores como Pizzi ou Rafa, que nunca encaixarão nesse perfil.

Precisamente. É algo que precisamos de alterar com alguma urgência. O perfil dos jogadores do nosso plantel. Não todos, obviamente, mas uns quantos.
Somos demasiado fracos fisicamente, demasiado levezinhos. Se queremos pressionar em cima e abafar o adversário, precisamos de jogadores com capacidade para o fazer. Gajos que quando vão pressionar vão para ganhar o duelo. E não gajos que se aproximam, viram as costas e são ultrapassados com a maior das facilidades. Se metes a equipa lá em cima, a pressionar, mas não sabes nem tens competências para o fazer, em 3/4 toques o adversário desmonta-te e fica com caminho livre para desequilibrar.
A técnica, inteligência e habilidade são o mais importante, sempre. Mas sou daqueles que defende que tem de haver capacidade física quando se quer ter uma grande equipa, competitiva.
Não quero uma equipa como a do FCP, que joga quase tudo nessa vertente do físico, dos duelos, dos cantos, dos cruzamentos. Não gosto. Mas também não quero uma equipa de c#nas moles, como temos atualmente.

Mesmo a meio campo também tens muitas carências, especialmente a nível da mobilidade. Não existe ninguém (tirando talvez o Florentino) forte na recuperação defensiva.

Tens Gabriel a mexer-se como uma grua, a pressionar alto, Taarabt também é facilmente atraído pela pressão, e fica facilmente para trás....

Todo este plantel é um conjunto de equívocos, que são exacerbados pelas escolhas tácticas de um modelo que simplesmente não encaixa.
O trabalho do treinador será sempre adaptar o seu modelo aos jogadores que efectivamente tem à sua disposição, e se os jogadores efectivamente não encaixarem promover mudanças.

Nem ele sabe escolher jogadores para o seu modelo dentro do plantel, nem sequer tem capacidade de impôr a sua vontade perante a direcção e exigir essas mudanças.

RdT vinha para que posição mesmo?
Weigl vinha para ser peça chave do Lage?

Este plantel é um conjunto de equívocos, que necessitavam de alguém competente para fazer funcionar em conjunto.

SigaPaVinho

Benfica vai pagar ao Lage até o Mendes lhe arranjar um clube. Acham mesmo que quando o despedirem lhe vão pagar os 3 anos?

Isto agora é uma questão de timings.

Godescalco

Weigl neste momento a pensar onde é que se veio meter.

Tenho pena dele. Tem tudo para ser uma referência do Benfica.

ForçadoBloqueio

Citação de: Eterno Benfica em 24 de Junho de 2020, 01:37
Quantas vezes já se disse que só com o JJ é que se jogava grande futebol?

Comparado com os 2 bananas que lhe seguiram? É que nem tenhas dúvidas!

lonstrup

Citação de: gugabenfica em 24 de Junho de 2020, 01:37

Vi este post nas melhores mensagens. Longe de mim estar a defender o Lage, mas tenho de fazer uma ressalva.

O Conceição foi jogador profissional de futebol. Jogou na Serie A (equiparada a Premier League atual) e na seleção. Fez rios de dinheiro e ainda continuou no futebol depois disso, primeiro na Bélgica a ganhar bem e depois sim, em Portugal, onde deve ter passado a receber bem menos.

Isto tudo para dizer que o Conceição tem a vida feita. Já ganhou dinheiro suficiente para não ter de trabalhar mais na vida.

O Lage tem 40 e poucos anos. Nunca jogou futebol profissional, investiu muito para ser treinador de futebol e viveu até agora como um mero adjunto. Não é um pobre que conta os troços ao final do mês, mas vê-se agarrado a um contrato até 2024 e a receber muito bem.

A pergunta que faço é: quem é que, com 3 anos de contrato e com um ordenado chorudo abdicava dessa segurança? Por muita personalidade ou preocupação com a carreira que possam ter, duvido que algum de nós tivesse a coragem de mandar foder uns milhões em prol do clube ou de uma hipotética carreira.

Mais uma vez digo, como disse durante as últimas semanas, julguem o Bruno Lage pelo treinador que é. Não o julguem como homem, porque não o conhecemos de lado nenhum. Não temos qualquer base para afirmar que "este gajo não presta".

Não foi o Lage que exigiu renovar até 2024. Toda esta cagada é obra de Vieira. Uma vez mais. Lage continua a fazer o seu trabalho. Se o clube não está satisfeito, só tem de chegar a acordo com ele. Não é ele que tem de tomar a decisão pelo Vieira.

E acredito que negociaria facilmente uma rescisão. Só continua porque é o Vieira que não tem ninguém para vir de momento.

Sim concordo. Não tem se não quiser... Duvido muito que haja futebol no Brasil nos próximos tempos... E duvido muito que o Jesus não tenha para lá umas cláusulas desta merda do covid
mais facilmente o Benfica é bicampeão com o Lage, do que o Jesus aceita perder dinheiro.

MTrigueiros

Citação de: gugabenfica em 24 de Junho de 2020, 01:35
Citação de: MTrigueiros em 24 de Junho de 2020, 01:33

O tango dança-se a dois.

Não interessa ao Vieira despedir o treinador agora. A merda está feita. Interessa sim cozinhar em lume brando e mandar foder depois da Taça perdida, apresentando Jesus na semana seguinte.

Hummm não tinha tanto a certeza. Eu acho que se o lage tentar o acordo o Vieira aceita na hora.

Aceita porquê? É "obrigado" a subir o Renato Paiva e não tira qualquer benefício disso.

A época está morta, é deixar arder.

+1benfiquista

Citação de: Loopkin em 24 de Junho de 2020, 01:21
Citação de: Shoky em 24 de Junho de 2020, 01:08
Jesus não vem agora porque não tem nenhum atraso mental. Não está para levar com as sobras do lixo do Bruno Lage.

Ele daqui a um mês e pouco está como gosta. "Comigo vão jogar o dobro".
Agora vai rindo das figurinhas do Lage e do Benfica e contando os minutos.

Ganha uns bons milhões lá, tem plantel para limpar o Brasileirão, Libertadores e voltar ao Mundial que tanto quer. E uma gestão desportiva que lhe deu tudo o que queria: o plantel do Flamengo até está melhor que há 6 meses.

Porque raio se viria meter neste Benfica actual? Para ter uma massa adepta dividida? Para levar com o lixo do Mendes no Verão? Para ver os melhores saírem à 1ª oportunidade? Para ir à luta com Pizzis, Almeidas e miúdos?

Só se estivesse louco. Ainda na semana passada mandou esta pedrada ao Vieira: https://streamable.com/ff16bu

Aquilo é tudo muito lindo mas ele prefere ser outsider na europa a ser favorito nas Américas. O tempo não para e ele não tem mais 10 anos de carreira pela frente... Quer voltar à europa e as portas fecham-se no Benfica se o Vieira não ganhar as eleições... E o Benfica é o melhor que ele pode aspirar... Agora falamos 2 + 2...

joaoreis

Citação de: Gottschalk em 24 de Junho de 2020, 01:40
Weigl neste momento a pensar onde é que se veio meter.

Tenho pena dele. Tem tudo para ser uma referência do Benfica.
Nos cafés e no estádio é o principal culpado. No jogo com o Braga a culpa era do "alemão".

lonstrup

Citação de: MTrigueiros em 24 de Junho de 2020, 01:41
Citação de: gugabenfica em 24 de Junho de 2020, 01:35
Citação de: MTrigueiros em 24 de Junho de 2020, 01:33

O tango dança-se a dois.

Não interessa ao Vieira despedir o treinador agora. A merda está feita. Interessa sim cozinhar em lume brando e mandar foder depois da Taça perdida, apresentando Jesus na semana seguinte.

Hummm não tinha tanto a certeza. Eu acho que se o lage tentar o acordo o Vieira aceita na hora.

Aceita porquê? É "obrigado" a subir o Renato Paiva e não tira qualquer benefício disso.

A época está morta, é deixar arder.
e à boleia pode arranjar desculpas para vender mais uns dois ou três artistas do plantel. Rafa, Rúben, pizzi.

Eterno Benfica

Citação de: ForçadoBloqueio em 24 de Junho de 2020, 01:40
Citação de: Eterno Benfica em 24 de Junho de 2020, 01:37
Quantas vezes já se disse que só com o JJ é que se jogava grande futebol?

Comparado com os 2 bananas que lhe seguiram? É que nem tenhas dúvidas!
O que não faz dele o treinador que por aqui pintam.

O problema é a memoria selectiva e do ''tenho saudades de ir para a Luz a pensar quantos vão ser'' e esquecer dos jogos degradantes que houve. Que não foram assim tão poucos.

Teve muito merito no que fez, mas não serve. Quer por razões tecnicas quer por orgulho.

gugabenfica

Citação de: lonstrup em 24 de Junho de 2020, 01:40
Citação de: gugabenfica em 24 de Junho de 2020, 01:37

mais facilmente o Benfica é bicampeão com o Lage, do que o Jesus aceita perder dinheiro.

Eu acho que o Jesus tem tanta ou mais vontade em vir como tem o nosso sheriff em trazê-lo

Baron_Davis

Citação de: Gottschalk em 24 de Junho de 2020, 01:38
Citação de: Baron_Davis em 24 de Junho de 2020, 01:37
haja o bom senso para nao ir com este fantoche disputar a final da taça

Na melhor das hipóteses, metem o Paiva a fazer número.

assim seja, este fantoche foi entalado pelo verme e gozado pelas vacas sagradas

completamente sentenciado