Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

HoMiCiDaL

Citação de: Shoky em 24 de Junho de 2020, 01:08
Jesus não vem agora porque não tem nenhum atraso mental. Não está para levar com as sobras do lixo do Bruno Lage.

Ele daqui a um mês e pouco está como gosta. "Comigo vão jogar o dobro".
Agora vai rindo das figurinhas do Lage e do Benfica e contando os minutos.

quem nos dera que venha mesmo o cavalo branco, eu penso que vamos levar com um Marco Silva ou pior.

e nem acho o Jesus a ultima coca-cola do deserto... defendi muitas vezes a sua saída, e sempre disse que o grande problema não era a sua saída, mas sim quem iam contratar para o substituir.

agora de facto com este Presidente, é o único treinador com personalidade, peso e capacidade para esconder a incompetência atroz da estrutura do Benfica.

Benfica_Azorianfan

Na minha opinião o Bruno Lage tem qualidades técnicas boas, contudo acho que falhou no planeamento conjuntamente com o departamento de futebol.

É ver como foi construído o plantel, a nível de 2ªs linhas estamos completamente débeis - o Pizzi e o Rafa estão numa forma lastimável e não há soluções para os substituir (quer Cervi e quer Jota são jogadores muito diferentes - sem capacidade de pisar terrenos interiores como o Lage pede aos nossos médios-alas).

A nível de modelo de jogo é claro a nossa forma de jogar desde a época passada (aposta no jogo entre-linhas em terrenos centrais). Agora a principal falha, na minha opinião, é não haver plano B e nós temos jogadores para isso - ou as nossas 2ªs linhas têm características semelhantes aos titulares ou tem que haver plano B. Por exemplo, contra o Tondela (se não me engano) o Jota entrou e pisou quase sempre terrenos interiores deixando a largura para o André Almeida que é péssimo a cruzar e o mais engraçado é que o Ruben Dias é que vinha ao corredor cruzar, mas isto faz sentido? Porque não foi o Jota a enconstar sobre o corredor para apostar no cruzamento que é uma das suas maiores qualidades?

O Benfica precisa de um treinador com mais experiência e com "moral" para exigir mais condições (jogadores). Todavia, é claro que não é o modelo de treinador procurado pela direção.


eagles_letchworth


Cob92

Falta ambiçao desportiva, falta planos, falta tudo a um clube que tem tudo para ter a mesma situação que um Ajax na Europa e ate melhor (com um bom centro de formação que deveria ser gerido de outra forma nas apostas dos miúdos) e ate com mais dinheiro acho eu e ter a mesma situação que um Bayern a nível interno.

O RGS pode não nos dar tudo isso mas a mudança tem que ser feita para poder ter outros paradigmas e se o RGS nao consegue dar aquilo que prometeu acho que daqui a 4 anos outros deverão aparecer.

estou a fazer este post nem estou frustrado nem nada mas sim desesperado e triste pelo potencial claro que tem o nosso clube e que esta a ser destruído por isso estou a pedir a todos os Benfiquistas para mudar o rumo do nosso clube e tentar trazer de volta o verdadeiro Benfica.

Votem no RGS e depois logo se vê pior não poderá fazer ao nosso clube e sente o Benfiquismo como nos.

afonsolqr

Ainda não consegui dormir a pensar que este campeonato já foi.
É fácil mandar as culpas para o Lage, isso foi sempre o planeado pela direção caso as coisas corressem mal. Não é que ele não tenha culpas (claro que também tem) pois não conseguiu reinventar a equipa quando foi preciso e passámos a jogar um futebol previsível. Nunca vi o Lage como um apologista do "bombeia para a área" e acredito que só o faça devido à enorme pressão que há de estar a sentir. O discurso dele foi algo que mudou, se por iniciativa própria, se por alguém o "orientar", não sei... O maior erro dele foi ter feito TUDO o que a direção lhe pediu, e aí penso que perdeu o respeito do balneário.
No entanto, não é culpa dele o desinvestimento feito no plantel, a falta de qualidade e de soluções, o facto de não termos um jogador que remate a meia/longa distância, o facto do nosso melhor jogador a cruzar ser o André Almeida quando se lembra, não termos mais um central para prevenir as expectáveis lesões do Jardel e eventuais baixas de forma dos outros 2, dos nossos 3 PL não haver um que seja mais dotado tecnicamente e que saiba jogar com qualidade em apoio, os jogadores não estarem preparados mentalmente para este tipo de pressão, não terem experiência a nível de Competições Europeias e mesmo de Primeira Liga... tudo isto vem de quem montou o plantel. No verão o Lage até nas conferências de imprensa veio pedir jogadores. Não acredito que nenhum dos contratados tenha sido pedido por ele.
O Lage está a ser o bode expiatório da direção mas mesmo que não gostem dele, virem questionar o caracter do homem que pegou num Benfica morto e levou-o ao título é de uma injustiça tremenda. Na minha opinião, se se confirmar que os jogadores estão em rotura com ele tal como parece que estão quando falam à imprensa, ele não tem mais condições para continuar no cargo mas vou estar sempre agradecido pelo que ele fez. E acham que depois de lhe terem dado 4 anos de contrato e queimado o trabalho todo ele se deve despedir ou deixar o cargo à disposição? Só se fosse estúpido.
Com isto tudo, o mais importante é que temos uma Reconquista para fazer. E a única Reconquista que podemos ter este ano, é em Outubro. A Reconqusita do Benfica pelos Benfiquistas! Pensem nisso.

Aguia31

Sem condições para continuar, mas não é só ele presidente tem que ser corrido nas eleições!

Soundwave

Esta aberração vai mesmo continuar? Chega de Benfica, foda se.

Lord_of_Tuborg

 Ainda é treinador do Benfica? Só mesmo com um sabotador aos comandos

joaom86

Ainda não foste corrido?

Já ias com uns bons meses de atraso.

Do futebol + pobre de que me lembro do Benfica

Nem com o Rui Vitória isto era tão mau

filipe92

Este gajo ainda ser treinador do Benfica a esta hora é uma afronta aos sócios do clube. Está visto que com ele vai ser isto até ao final da época. LFV está a arriscar a própria cabeça.

Motörhead

Ainda cá andas?? Ide gozar com o crl.


Francescoli


glorioso41

O pior treinador do Benfica que me lembre, é do mais fraco a nível tático da 1 liga, sem rumo, sem maré, que fazes a semana inteira nos treinos amigo, já agora pressão alto é feita em bloco, não é feita com 3 gajos a correr atrás da bola feitos doidos, depois trocas e baldocas na frente que ninguém percebe, agora jogas tu depois joga o outro que merece uma oportunidade, etc etc.
Tem vergonha e assume de vez que estás a mais, deixa que outro venha talvez dar uma luz e motive a malta.

nightcrowler

Acho incrível como ele não se demite.

Está época tem que ser muito bem estudada e analisada por todos, para se tentar perceber o que aconteceu entre janeiro e agora.