Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pedro R.

Citação de: Greis em 25 de Junho de 2020, 01:25
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2020, 01:23
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Junho de 2020, 01:13
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 01:05
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Junho de 2020, 01:00
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 00:52
Citação de: Holmesreis em 25 de Junho de 2020, 00:49
Vocês estão a ver o 4-2-3-1 do Marco a singrar no Tugão?

O Benfica com duplo pivot? Voltar aos tempos do Jamir-Bruno Caires?

Dispenso...

O homem pegou numa equipa para descer na secundona, e transformou-os numa equipa que varreu os 3 grandes num ano.

Incluindo um dos maiores bailes de futebol que vi na Luz.

Certo, mas isso foi há 7 anos.

Há um ano atrás o Lage andava a golear a Alvalade, fazer remontada ao Dragão, golear em Braga, espetar 10 no campeonato e a poder ter espetado 15 facilmente. O futebol muda muito depressa. O Toni foi campeão em 93-94 e quando voltou, mais ou menos o mesmo tempo depois, já nada acrescentava.

Já respondi ao Francisco, mas o Marco nunca seria a minha escolha.

Para mim está muito marcado pelas suas experiências, e pelos conflitos internos que teve por onde passou com dirigentes e presidentes.

Mas.... Se a escolha é entre o regresso de JJ, que na minha opinião, em 3 tempos seria ultra contestado, pelo historial todo que existe e pelo desgaste que ele próprio produz, e Marco Silva, então que venha o Marco.

Porque apesar de tudo teria uma verdadeira hipótese.

JJ, a vir, rapidamente metia toda a gente com o pito aos saltos outra vez. Se come4asse a jogar à bola, a brigada dos indignados em menos de nada estava do lado dele.
Faz.me lembrar o equipão que o Quique tinha na altura e o q jogavam (ou não jogavam). O cagão chegou cá e disse que iam jogar o dobro.
Mentiu, jogou o triplo.

É uma personagem detestável, mas foda.se, jogávamos muito à bola.

O pessoal agora quer é bem falantes, senhores de fato e gravata que não levantem muito a voz e q não se fale de arbitragem.

Eu cá prefiro o bronco do JJ a falar de bola e a espalhar chocolate no campo.

O JJ neste campeonato com este Sporting e este Porto era de 20 pontos de diferença para cima.

O pessoal esquece q o JJ apanhou só o Porto mais "rico" em all in's da história. Não este Porto moribundo.

JJ é só o melhor ao nosso alcance e mais ainda aos olhos do bigodes. Depois há Vítor Pereira (demasiado Porto), Marco Silva (gostava muito, mas estas experiências em Inglaterra poseram.me de pé atrás) e Leonardo Jardim (resultadista, dá.me muito sono, e tem yes men escarrapachado na cara, aliás, foi comido pelo presidente dele no Mónaco 2x).

Gostava de um Bielsa, um Sampaoli, um Gasperini. Um gajo que ponha a equipa a jogar futebol. Mas o bigodes não tá para estrangeiros. E o mais perto disto é o JJ.

Então vota Vieira.


Votei Vieira 2x. Depois votei em branco. Agora vou votar RGS.

Mas o q queres dizer com isso. Só vamos contratar um treinador em Outubro quando o Vieira sair, é isso?

piwo

Citação de: futeboldelite em 25 de Junho de 2020, 00:34
Petit com Vitor Paneira e Mozer a adjuntos.



De nada.

E o Andrade para scout.

O Maxi Pereira ta livre?

Rakitic10

Citação de: francisco em 25 de Junho de 2020, 01:26
Citação de: Dr.Lecter em 25 de Junho de 2020, 01:24
Citação de: Bigode do Toni em 25 de Junho de 2020, 01:21
Marco Silva está farto de colecionar más saídas de clubes.

Não sei o que é que continuam a ver nele.

O pior é a colecção de futebol de merda.
Cruzaball. Extremos bem abertos, um pinheiro na frente e dezenas de cruzamentos.

Em abono da verdade, o Tosun, que é um pinheiro, até perdeu espaço com ele no Everton.

Na frente até utilizou mais o Richarlison ou o Calvert Lewin.

Geovanni95

Citação de: Oscor78 em 25 de Junho de 2020, 01:16
Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Junho de 2020, 01:06
Citação de: Geovanni95 em 25 de Junho de 2020, 01:02
O Lage cair não é a solução.

Tem culpa em muita coisa mas não é o verdadeiro culpado. O problema é que Rui Vitória e Lage são uns conas moles que deixam que o presidente faça tudo.

A politica desportiva do Benfica não existe. Jorge Jesus apenas escondeu a mediocridade das pessoas que tomam conta do clube. Pessoas essas que quando as coisas correm mal a estrutura está a funcionar e quando há resultados negativos a culpa é do treinador, jogadores e adeptos!

Jorge Jesus, Marco Silva o Jardim podem vir mas vão apanhar as mesmas dificuldades dos anteriores. Ou seja, vão apanhar gentinha de merda que não têm amor ao clube e que vão sabotar o plantel ano após ano e que vão colocar os seus interesses pessoais à frente dos interesses desportivos.

Lage é culpado, mas tem 10% da culpa do está a passar.
O Lage venceu o campeonato. Tinha crédito. Só tinha de exigir mais. Deixou se comer de cebolada. Andar a ceder a ordens da direcção no que a 11 titulares diz respeito?! Como? Depois perdeu o balneário. Fizeram-lhe a cama.  Fodeu-se.
Lage so tem 10% de culpa pq como qlq um de nos aceitaria treinar o Benfica. Ele nao tem é a competencia. Ganhar o campeonato do ano passado para mim vale muito pouco. É como o Amorim agora estar a ter resultados e a equipa joga melhor do que estava: Pressao ZERO.

Lage tem culpa em muito mais que 10%. Eu odeio o Vigareira, agora temos de ser serios, o Vieira nao ia despedir o Lage ou manda lo para a equipa B. Com o povo ja dedicado a Igreja de Lage, era a morte do Vieira.

Quem teve jogadores mais caros que o Lage nas ultimas decadas para nao dizer na historia do clube? O Lage nao sabe gerir o balneario ponto. A nivel tatico é simplesmente horrivel, nao é so de hoje, nem do inicio da epoca. Ja na epoca passada se via a merda que era nivel tatico.

O grande erro de vieira foi renovar ate 2024, e nao ter dado o xuto no cu do Lage mais cedo. Agora ja é para se salvar esta epoca.

Em termos de gestão de balneário concordo. Acho que os jogadores estão cansados e ele é incapaz de dar a volta por cima.

Honestamente acho que Lage devia renovar no fim desta época caso os resultados fossem bons.


vince1987

Eu até curto este gajo mas fritou a pipoca está sem quaisquer condições para continuar.

Baron_Davis

MS é uma incógnita, com eleiçoes à porta nao estou a ver o betoneira a arriscar no escuro

o seu amor tem um nome e foi referido nas entrelinhas pelo próprio BL na CI após o jogo

a situação das competiçoes no brasil é dubia

a panelinha parece ter condimentos

redeagle7

Citação de: minimix em 25 de Junho de 2020, 01:26
Citação de: redeagle7 em 25 de Junho de 2020, 01:23
Citação de: minimix em 25 de Junho de 2020, 01:19
Citação de: redeagle7 em 25 de Junho de 2020, 01:16
Citação de: minimix em 25 de Junho de 2020, 01:14
Citação de: redeagle7 em 25 de Junho de 2020, 01:11
Citação de: sergio19azb em 25 de Junho de 2020, 01:05
Citação de: redeagle7 em 25 de Junho de 2020, 01:04
A short list do Benfica é sempre muito short mesmo.
Além de ser muito short, é sempre a mesma, parece que pararam no tempo.
Ah e tem que ser uma lista de portugueses porque o mundo acaba das nossas fronteiras para fora.
Para um projeto, pode ser estrangeiro, para ganhar os 6 jogos que faltam, epa convém que seja alguém que se saiba mover neste lodo

O impacto para estes 6 jogos será apenas e só o da chicotada psicológica.
Nesse sentido, não importa a nacionalidade.
Ninguém vai conseguir mudar radicalmente a qualidade de jogo da equipa em seis jogos, pode é conseguir que aqueles gajos mostrem outro brio e elevar os índices de confiança.
Sejamos honestos, na liga portuguesa, Benfica e porto, se tiverem os seus jogadores a dar 1000% no campo e motivados, quase não precisam de treinador, porque a diferença de qualidade individual é colossal.
Mas o nosso plantel (e o do porto) são fraquissimos em qualidade, ainda neste ultimo jogo, do 11 inicial e analisando friamente diriamos que num Benfica como deve ser, apenas 2 ou 3 teriam lugar, temos uma falta de qualidade imensa

E ainda assim, é muito superior ao do Sta Clara.
Nenhum jogador deles jogava neste Benfica, mesmo com tantas lacunas.
Certo.
Isso não impede que por vezes não se perca com Santas Claras, não pode é ser como foi com 4 oferendas e dizer que a culpa é do treinador

Isso vai acontecer sempre, são coisas naturais do jogo.
Mas de um modo geral, se os nossos estiverem com os índices de motivação e físicos no topo, vão ganhar quase sempre.
O efeito Lage quando entrou deveu-se acima de tudo a isso.
Mas os sinais que isto poderia acontecer já eram visiveis no final da época passada.
O grande tiro nos pés foi a extensão exagerada do seu contrato, quase surreal.

O contrato não foi extendido.
O contrato era o que fez para a B, foi simplesmente melhorado.
O contrato era longo porque o projecto era da B, não faz sentido também, mas nesse prisma faria um pouco mais de sentido.

ricardoslb1988

Citação de: zizou em 25 de Junho de 2020, 01:26
O Penalty do Rúben é muito estranho.
Aquilo se foi propositado é de uma falta de carácter enorme.
Desde que vi o lance ontem fiquei logo com essa impressão. Para mim não há tangas. Tão ou mais propositado como os autogolos em Portimão para a saída do RV.

piwo

Citação de: BENFIKA em 25 de Junho de 2020, 01:27
O Marco Silva para mim seria uma solução agridoce.
Confesso que sempre simpatizei com ele, fez bons trabalhos no Estoril e Olympiakos e tenho ideia de sempre ter demonstrado caratér e vontade de ter as suas equipas a controlar o jogo com bola, pressionar, atacar.

Depois vieram as experiências em Inglaterra, e embora tenha tido bons periodos por onde passou acabou sempre na mó de baixo, tendo sempre vários jogadores a elogiar os seus métodos.
Os trabalhos que teve em inglaterra, onde o campeonato já é muito complicado, também nunca foram em clubes fáceis, no Everton por exemplo até o Ancelotti está a ter dificuldades.

O que me deixa com o pé mais atrás nele é a personalidade, sempre ouvi dizer que gosta das coisas á sua maneira e quando isso não acontece não tem problemas em enfrentar direções e jogadores, um pouco à imagem do Mourinho.

Essa personalidade não cria problemas quando se ganha, quando as coisas começam a correr mal os problemas vêm uns atrás dos outros.

Mas preferia outro treinador, sem dúvida.

Se isto for verdade ja vem com anos de atraso....mas o grande lider jamais iria buscar alguem assim ;D

francisco

Citação de: Rakitic10 em 25 de Junho de 2020, 01:28
Citação de: francisco em 25 de Junho de 2020, 01:26
Citação de: Dr.Lecter em 25 de Junho de 2020, 01:24
Citação de: Bigode do Toni em 25 de Junho de 2020, 01:21
Marco Silva está farto de colecionar más saídas de clubes.

Não sei o que é que continuam a ver nele.

O pior é a colecção de futebol de merda.
Cruzaball. Extremos bem abertos, um pinheiro na frente e dezenas de cruzamentos.

Em abono da verdade, o Tosun, que é um pinheiro, até perdeu espaço com ele no Everton.

Na frente até utilizou mais o Richarlison ou o Calvert Lewin.
O Tosun tem para aí 1m80. Só se for um pinheirinho.

Sexta-Feira

Hipóteses realistas e com qualidade.

Leonardo Jardim

Marcelino (estrangeiro)

JJ

São possíveis e bons treinadores.

O resto ou está ao serviço de outro clube, inacessíveis por querem jogar noutras ligas mais fortes...Ou mais do mesmo.


Neste momento na minha opinião são estes 3.

OclassicoNº10

Citação de: terry malloy em 25 de Junho de 2020, 01:20


está livre

mexam-se filhos da puta
O meu preferido.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk


Coringa



sonho antigo

por um Benfica com identidade e classe


capelada

Citação de: zizou em 25 de Junho de 2020, 01:26
O Penalty do Rúben é muito estranho.
Aquilo se foi propositado é de uma falta de carácter enorme.

Desconcentração, sente o toque e atira-se a pedir a falta devido ao instinto mariconço do jogador moderno, por azar a bola toca-lhe no braço. Não se tivesse armado em parvo tinha sido evitado, embora também duvide que no Dragão isto fosse penalty.

Rakitic10

Citação de: francisco em 25 de Junho de 2020, 01:29
Citação de: Rakitic10 em 25 de Junho de 2020, 01:28
Citação de: francisco em 25 de Junho de 2020, 01:26
Citação de: Dr.Lecter em 25 de Junho de 2020, 01:24
Citação de: Bigode do Toni em 25 de Junho de 2020, 01:21
Marco Silva está farto de colecionar más saídas de clubes.

Não sei o que é que continuam a ver nele.

O pior é a colecção de futebol de merda.
Cruzaball. Extremos bem abertos, um pinheiro na frente e dezenas de cruzamentos.

Em abono da verdade, o Tosun, que é um pinheiro, até perdeu espaço com ele no Everton.

Na frente até utilizou mais o Richarlison ou o Calvert Lewin.
O Tosun tem para aí 1m80. Só se for um pinheirinho.

Penso que tem um bocadinho mais. Mas estás a dar-me razão, não jogava com um pinheiro na frente no Everton.