Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Godescalco

Citação de: Mariachi em 25 de Junho de 2020, 02:17
Cajuda? E porque não o Manuel Machado?

Porque o Cajuda é melhor.

Porque apresentou melhores trabalhos, porque trabalhou em melhores clubes, porque é um treinador consumado que não papa grupos e vinha para cá em espírito de missão, cumprindo o sonho de treinar o seu Benfica.

Playah

Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 02:18
Citação de: Playah em 25 de Junho de 2020, 02:11
Agora descobri que um dos melhores Benfica dos últimos... 30 anos? não jogava bem.

Pelo menos todos os dias se aprende algo.
todos os dias dizem isso do Benfica 15/16.
Normal, uns não gostavam, outros achavam melhor que o Klopp e Pep.

Magia do futebol onde não se é obrigado a ter todos a mesma opinião.

lonstrup

Citação de: Playah em 25 de Junho de 2020, 02:13
Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Junho de 2020, 02:12
Em 2014/15 não jogamos ponta. Zero. Valeu o Lopetegui, a vitória sem saber ler nem escrever no Dragão e o charuto do Jardel em Alvalade. Ah e o penalti do Tozé contra o Porto também ;D
Sim, e as goleadas todas na Luz foram um sonho generalizado.
mas quais goleadas? Tu, por exemplo, sabes que em 13/14 não tens sequer uma média de 2 golos por jogo? Tiveste uma equipa com Artur moraes, e depois tiveste outra com Jan oblak? Vocês não se recordam destas cenas?

Playah

Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 02:21
Citação de: Playah em 25 de Junho de 2020, 02:13
Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Junho de 2020, 02:12
Em 2014/15 não jogamos ponta. Zero. Valeu o Lopetegui, a vitória sem saber ler nem escrever no Dragão e o charuto do Jardel em Alvalade. Ah e o penalti do Tozé contra o Porto também ;D
Sim, e as goleadas todas na Luz foram um sonho generalizado.
mas quais goleadas? Tu, por exemplo, sabes que em 13/14 não tens sequer uma média de 2 golos por jogo? Tiveste uma equipa com Artur moraes, e depois tiveste outra com Jan oblak? Vocês não se recordam destas cenas?
Volta a ler, não custa nada.

ricardoslb1988

Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 02:17
Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Junho de 2020, 02:07
Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 02:00
Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Junho de 2020, 01:53
Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 01:51
Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Junho de 2020, 01:49
Citação de: terry malloy em 25 de Junho de 2020, 01:40
marco é outro yesman

outro Lage

precisamos de um treinador com eles no sitio
Do que tenho visto não come gelados com a testa o Marco. Agora para mim vinha o Cajuda para o que falta da época. É um bom treinador, que subiu na carreira com trabalho e sem cunhas e um grande benfiquista. Até final do ano tentaria vencer todos os jogos e depois logo se via. Mas o Vieira não gosta de treinadores com sangue na guelra com a excepção do JJ...quer é paus mandados e conas de sabão.
Jesus, amigo do peito do presidente, que tem partilhado os camiões de jogadores impostos pelo carrossel, é o gajo que vai fazer frente ao presidente?
O Jesus sabe dar um murro na mesa e pedir jogadores. Ou acham que ele viria com uma defesa Made in $eixal?
podia não ser uma defesa made in seixal. Mas podia ser uma defesa com capadevilla e Emerson. Ou melgarejo. Ou wass e carole. Ou suplente do maxi.

Nunca vi Jesus mandar para trás bebés, cortez, benitos.

Jesus foi um dos pais do carrossel.
Bebé mal calçou. Benito idem. Melgarejo ele cismou que seria o Coentrão 2.0  O Cortez com jeitinho foi ele que pediu. Wass nem chegou a calçar e tem feito um grande percurso na liga espanhola. Se há jogador que ele queimou e mal foi o Sidnei. Muito melhor que o Jardel. Curiosamente quando o Sidnei saiu da equipa começou o descalabro em 2010/11 em meados de Fevereiro... Dito isto eu não defendo a contratação de JJ. O ciclo dele no Benfica acabou. Cajuda até final da época. Para mim era isto. E claro para o ano logo se via. Da nova vaga de treinadores era o Paulo Fonseca. Se fossem inteligentes teriam ido busca-lo ao Shakthar. Agora em Itália não deve querer voltar ao lodo do tugao.
amigo, não tens de justificar exemplo a exemplo. Só não tens de inventar que Jesus é gajo para bater na mesa e o caraças. Jesus é o parceiro ideal do Vieira. Porque faz a mesma merda que os outros, mas vai para as conferência de imprensa fazer de conta que é mau e tal.

Já no sportem era um fartote de contratações manhoso. Desde Rúben ribeiros, até ao lateral emprestado pelo portimonense.
Para que fique bem claro. Eu não sou defensor de JJ. Prefiro e defendi muito mais o RV que o JJ. Ruben Ribeiro foi ele que pediu. Preferiu-o ao Krovinovic. E eu estou farto de ver uma equipa partida. Farto. Buraco no meio campo. Ausência de jogo interior. Isto acontecia muito com JJ. Com o RV aconteceu principalmente em 2017/18. Com o JJ era recorrente e com o Lage nem vale a pena falar. Foi esta época inteira. Muitas dessas contratações manhosas que referiste foi ele que pediu. Mas também pediu alguns jogadores e soube trabalhar com os mesmos.

divica

Citação de: Pikes em 25 de Junho de 2020, 02:18
Citação de: Playah em 25 de Junho de 2020, 02:13
Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Junho de 2020, 02:12
Em 2014/15 não jogamos ponta. Zero. Valeu o Lopetegui, a vitória sem saber ler nem escrever no Dragão e o charuto do Jardel em Alvalade. Ah e o penalti do Tozé contra o Porto também ;D
Sim, e as goleadas todas na Luz foram um sonho generalizado.

Tava mesmo a confirmar isso.

Infelizmente não encontrei nenhum 3-4 com o Sta Clara... Seria positivo. ::)
Querer comparar qualquer época do jj a estas épocas do Rui Vitória e esta Lage é pura demência.

Podíamos ter maus jogos, mas era no máximo 10 a 20% dos jogos. É depois jogávamos bem durante grandes períodos de tempo.

Se quiserem comparar o jj a alguma coisa foram os 6 meses do Lage do ano passado em que jogamos bem a maior parte do tempo mas também perdemos jogos inadmissíveis de serem perdidos

Benfica campeão 2020

Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Junho de 2020, 01:53
Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 01:51
Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Junho de 2020, 01:49
Citação de: terry malloy em 25 de Junho de 2020, 01:40
marco é outro yesman

outro Lage

precisamos de um treinador com eles no sitio
Do que tenho visto não come gelados com a testa o Marco. Agora para mim vinha o Cajuda para o que falta da época. É um bom treinador, que subiu na carreira com trabalho e sem cunhas e um grande benfiquista. Até final do ano tentaria vencer todos os jogos e depois logo se via. Mas o Vieira não gosta de treinadores com sangue na guelra com a excepção do JJ...quer é paus mandados e conas de sabão.
Jesus, amigo do peito do presidente, que tem partilhado os camiões de jogadores impostos pelo carrossel, é o gajo que vai fazer frente ao presidente?
O Jesus sabe dar um murro na mesa e pedir jogadores. Ou acham que ele viria com uma defesa Made in $eixal?

Mas que novos jogadores foram contratados depois de ele perder o witsel e o javi e meio 11 de 2013-14? Penso que só o Jonas e o Júlio César.

lonstrup

Citação de: Baron_Davis em 25 de Junho de 2020, 02:20
Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 02:13
Citação de: Baron_Davis em 25 de Junho de 2020, 02:06
Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 02:03
Citação de: Baron_Davis em 25 de Junho de 2020, 01:58
Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 01:56
Citação de: Baron_Davis em 25 de Junho de 2020, 01:53
Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 01:48
Citação de: Kinkolas em 25 de Junho de 2020, 01:42
O Vieira quer o Jorge Fernando mas o Tiago Pinto e Rui Costa querem Marco Silva?

Vamos ter de dar a mão a palmatória e torcer pelo Vieira aqui.

Mas em Outubro correr com ele, claro.

;D
contratar Jesus será um erro. Se Vieira traz Jesus, sentencia o seu fim no Benfica no médio prazo.

A única maneira de Vieira brilhar aos olhos dos benfiquistas é projectar e olhar para o futuro, com soluções inovadoras. Ao olhar para trás, sacando jj, os sócios percebem que não tem mais soluções para oferecer.

os sócios são, como em todos os clubes, resultadistas e com pouco conhecimento do jogo

se a pelotita entrar o treinador é o maior, se não nao vale um das caldas

mal ou bem, é assim que funciona para quase todos os treinadores
por isso mesmo. É uma questão de tempo até perdemos objectivos com Jesus. E aí, nesse momento, o que restará a Vieira fazer? Até podes ser campeão no primeiro ano, como lage foi. Mas basta jj manter o seu registo fraco na liga dos campeões para a coisa começar a descambar.

E depois o Vieira vai pagar uns 8 milhões para despedir o Jesus?

mas qual liga dos campeoes  ;D

somos basura na piscina dos grandes

o sócio analfabeto futebolistico quer é ganhar o campeonato para gozar com os colegas de trabalho ou os colegas de escola

registo na champions  :rir:

pelo menos dificilmente faria zero pontos como o teu amiguete roy...
a exigência dos benfiquistas mudou. Não é a mesma de 2010.

Estou a cagar para o número de pontos. O que me interessa é que o Benfica passe a fase de grupos.

E se o próximo treinador falhar este objectivo novamente, os adeptos já não comem isso. Tal como não o comeram com lage.

amigo, os adeptos até comem eliminaçoes na liga europa desde que se ganhe internamente

o adepto está formatado para o tugao e dps taças internas, a europa do futebol é para fazer umas piruetas e, com sorte no sorteio, esgotar o Da Luz para tirar pics ao Messi
curioso, é que um dos principais fatores invocados para o retorno do JJ é exactamente o percurso europeu.

outro factor invocado é nao levar cheiretes de mijas na escada, em casa ou fora
tipo quando íamos a Braga, que parecia que o homem se borrava todo? 🙂

A mim basta lembrar os cheiretes bem recentes que levou, no sportem.

BENFICA76

Citação de: Playah em 25 de Junho de 2020, 02:19
Citação de: BENFICA76 em 25 de Junho de 2020, 02:17
Citação de: Mika21PA em 25 de Junho de 2020, 02:13
Citação de: BENFICA76 em 25 de Junho de 2020, 02:12
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Junho de 2020, 02:09
Citação de: BENFICA76 em 25 de Junho de 2020, 02:08
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2020, 02:05
Citação de: Playah em 25 de Junho de 2020, 02:01
Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Junho de 2020, 01:37
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2020, 01:32
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 01:27
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2020, 01:23
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Junho de 2020, 01:13
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 01:05
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Junho de 2020, 01:00
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 00:52
Citação de: Holmesreis em 25 de Junho de 2020, 00:49
Vocês estão a ver o 4-2-3-1 do Marco a singrar no Tugão?

O Benfica com duplo pivot? Voltar aos tempos do Jamir-Bruno Caires?

Dispenso...

O homem pegou numa equipa para descer na secundona, e transformou-os numa equipa que varreu os 3 grandes num ano.

Incluindo um dos maiores bailes de futebol que vi na Luz.

Certo, mas isso foi há 7 anos.

Há um ano atrás o Lage andava a golear a Alvalade, fazer remontada ao Dragão, golear em Braga, espetar 10 no campeonato e a poder ter espetado 15 facilmente. O futebol muda muito depressa. O Toni foi campeão em 93-94 e quando voltou, mais ou menos o mesmo tempo depois, já nada acrescentava.

Já respondi ao Francisco, mas o Marco nunca seria a minha escolha.

Para mim está muito marcado pelas suas experiências, e pelos conflitos internos que teve por onde passou com dirigentes e presidentes.

Mas.... Se a escolha é entre o regresso de JJ, que na minha opinião, em 3 tempos seria ultra contestado, pelo historial todo que existe e pelo desgaste que ele próprio produz, e Marco Silva, então que venha o Marco.

Porque apesar de tudo teria uma verdadeira hipótese.

JJ, a vir, rapidamente metia toda a gente com o pito aos saltos outra vez. Se come4asse a jogar à bola, a brigada dos indignados em menos de nada estava do lado dele.
Faz.me lembrar o equipão que o Quique tinha na altura e o q jogavam (ou não jogavam). O cagão chegou cá e disse que iam jogar o dobro.
Mentiu, jogou o triplo.

É uma personagem detestável, mas foda.se, jogávamos muito à bola.

O pessoal agora quer é bem falantes, senhores de fato e gravata que não levantem muito a voz e q não se fale de arbitragem.

Eu cá prefiro o bronco do JJ a falar de bola e a espalhar chocolate no campo.

O JJ neste campeonato com este Sporting e este Porto era de 20 pontos de diferença para cima.

O pessoal esquece q o JJ apanhou só o Porto mais "rico" em all in's da história. Não este Porto moribundo.

JJ é só o melhor ao nosso alcance e mais ainda aos olhos do bigodes. Depois há Vítor Pereira (demasiado Porto), Marco Silva (gostava muito, mas estas experiências em Inglaterra poseram.me de pé atrás) e Leonardo Jardim (resultadista, dá.me muito sono, e tem yes men escarrapachado na cara, aliás, foi comido pelo presidente dele no Mónaco 2x).

Gostava de um Bielsa, um Sampaoli, um Gasperini. Um gajo que ponha a equipa a jogar futebol. Mas o bigodes não tá para estrangeiros. E o mais perto disto é o JJ.

O Porto dos Licás e Kelvins era um Porto de all in?

Vocês comem muito queijo.

Pelos vistos qu come queijo és tu. O Porto do Licá perde o campeonato para o Benfica.

O Porto do Kelvin, era tb o Porto do Hulk, do James, do Lucho, do Alex Sandro.
Em 2012/13 o Hulk saiu logo ao fim de 3 jornadas salvo erro. E sim na época seguinte foi o Porto mais fraco de sempre com Kelvin, Lica, Carlos Eduardo, etc...

Quem lhes dera ter isto hoje em dia.
A eles e a nos.
E falta aí o Quaresma.

Olha o JJ daquela altura apanhar um Porto em que o MVP era o Marega.

O JJ pode ser execrável, mas a equipa jogava bem, mesmo quando não ganhava o campeonato é tinha um rival forte.

O RV e o Lage tiveram e gastaram mais dinheiro q o JJ, jogaram pior e tinham rivais mais fracos. E é o q se vê.

Jogar bem foi coisa que a equipa do Benfica não fez nas 2 últimas temporadas do jesus.
Não tenham memória selectiva

Como podes dizer isso em 2013/2014?

Bom futebol não houve na maior parte dos jogos, valeram os resultados.

Isto só pode ser troll.

Nope, é a minha opinião. Após a saída do Matic a qualidade de jogo decaiu.
É a minha opinião,  não me matem  :tomates:
Bem, na verdade tás a falar de algo que não te lembras, porque curiosamente a equipa engatou depois da saida do Matic.

Tenho bem presente que já não podia ver o jesus à frente, ideia que seguiu para a sua última temporada. Temporada tão boa em exibições que cheguei a desligar de ver jogos.
O expoente de jesus foi a sua primeira época, o nível de jogo do Benfica foi do melhor que vi fazermos.
As duas últimas do jesus, mantenho, foram das suas piores.
Comparando com o que se joga hoje em dia, quem me dera!!!!

vermelhoftw

Citação de: Kinkolas em 25 de Junho de 2020, 01:42
O Vieira quer o Jorge Fernando mas o Tiago Pinto e Rui Costa querem Marco Silva?

Vamos ter de dar a mão a palmatória e torcer pelo Vieira aqui.

Mas em Outubro correr com ele, claro.

;D

tiago pinto e rui costa percebem muito de bola estou a ver...o rui costa faz o o que mesmo no Benfica!!??? tem maços a borla  nao

Playah

Citação de: BENFICA76 em 25 de Junho de 2020, 02:24
Citação de: Playah em 25 de Junho de 2020, 02:19
Citação de: BENFICA76 em 25 de Junho de 2020, 02:17
Citação de: Mika21PA em 25 de Junho de 2020, 02:13
Citação de: BENFICA76 em 25 de Junho de 2020, 02:12
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Junho de 2020, 02:09
Citação de: BENFICA76 em 25 de Junho de 2020, 02:08
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2020, 02:05
Citação de: Playah em 25 de Junho de 2020, 02:01
Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Junho de 2020, 01:37
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2020, 01:32
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 01:27
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2020, 01:23
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Junho de 2020, 01:13
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 01:05
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Junho de 2020, 01:00
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 00:52
Citação de: Holmesreis em 25 de Junho de 2020, 00:49
Vocês estão a ver o 4-2-3-1 do Marco a singrar no Tugão?

O Benfica com duplo pivot? Voltar aos tempos do Jamir-Bruno Caires?

Dispenso...

O homem pegou numa equipa para descer na secundona, e transformou-os numa equipa que varreu os 3 grandes num ano.

Incluindo um dos maiores bailes de futebol que vi na Luz.

Certo, mas isso foi há 7 anos.

Há um ano atrás o Lage andava a golear a Alvalade, fazer remontada ao Dragão, golear em Braga, espetar 10 no campeonato e a poder ter espetado 15 facilmente. O futebol muda muito depressa. O Toni foi campeão em 93-94 e quando voltou, mais ou menos o mesmo tempo depois, já nada acrescentava.

Já respondi ao Francisco, mas o Marco nunca seria a minha escolha.

Para mim está muito marcado pelas suas experiências, e pelos conflitos internos que teve por onde passou com dirigentes e presidentes.

Mas.... Se a escolha é entre o regresso de JJ, que na minha opinião, em 3 tempos seria ultra contestado, pelo historial todo que existe e pelo desgaste que ele próprio produz, e Marco Silva, então que venha o Marco.

Porque apesar de tudo teria uma verdadeira hipótese.

JJ, a vir, rapidamente metia toda a gente com o pito aos saltos outra vez. Se come4asse a jogar à bola, a brigada dos indignados em menos de nada estava do lado dele.
Faz.me lembrar o equipão que o Quique tinha na altura e o q jogavam (ou não jogavam). O cagão chegou cá e disse que iam jogar o dobro.
Mentiu, jogou o triplo.

É uma personagem detestável, mas foda.se, jogávamos muito à bola.

O pessoal agora quer é bem falantes, senhores de fato e gravata que não levantem muito a voz e q não se fale de arbitragem.

Eu cá prefiro o bronco do JJ a falar de bola e a espalhar chocolate no campo.

O JJ neste campeonato com este Sporting e este Porto era de 20 pontos de diferença para cima.

O pessoal esquece q o JJ apanhou só o Porto mais "rico" em all in's da história. Não este Porto moribundo.

JJ é só o melhor ao nosso alcance e mais ainda aos olhos do bigodes. Depois há Vítor Pereira (demasiado Porto), Marco Silva (gostava muito, mas estas experiências em Inglaterra poseram.me de pé atrás) e Leonardo Jardim (resultadista, dá.me muito sono, e tem yes men escarrapachado na cara, aliás, foi comido pelo presidente dele no Mónaco 2x).

Gostava de um Bielsa, um Sampaoli, um Gasperini. Um gajo que ponha a equipa a jogar futebol. Mas o bigodes não tá para estrangeiros. E o mais perto disto é o JJ.

O Porto dos Licás e Kelvins era um Porto de all in?

Vocês comem muito queijo.

Pelos vistos qu come queijo és tu. O Porto do Licá perde o campeonato para o Benfica.

O Porto do Kelvin, era tb o Porto do Hulk, do James, do Lucho, do Alex Sandro.
Em 2012/13 o Hulk saiu logo ao fim de 3 jornadas salvo erro. E sim na época seguinte foi o Porto mais fraco de sempre com Kelvin, Lica, Carlos Eduardo, etc...

Quem lhes dera ter isto hoje em dia.
A eles e a nos.
E falta aí o Quaresma.

Olha o JJ daquela altura apanhar um Porto em que o MVP era o Marega.

O JJ pode ser execrável, mas a equipa jogava bem, mesmo quando não ganhava o campeonato é tinha um rival forte.

O RV e o Lage tiveram e gastaram mais dinheiro q o JJ, jogaram pior e tinham rivais mais fracos. E é o q se vê.

Jogar bem foi coisa que a equipa do Benfica não fez nas 2 últimas temporadas do jesus.
Não tenham memória selectiva

Como podes dizer isso em 2013/2014?

Bom futebol não houve na maior parte dos jogos, valeram os resultados.

Isto só pode ser troll.

Nope, é a minha opinião. Após a saída do Matic a qualidade de jogo decaiu.
É a minha opinião,  não me matem  :tomates:
Bem, na verdade tás a falar de algo que não te lembras, porque curiosamente a equipa engatou depois da saida do Matic.

Tenho bem presente que já não podia ver o jesus à frente, ideia que seguiu para a sua última temporada. Temporada tão boa em exibições que cheguei a desligar de ver jogos.
O expoente de jesus foi a sua primeira época, o nível de jogo do Benfica foi do melhor que vi fazermos.
As duas últimas do jesus, mantenho, foram das suas piores.
Comparando com o que se joga hoje em dia, quem me dera!!!!
A segunda metade de 13/14, que é depois da saida do Matic, é o melhor Benfica da era do JJ.
Muito menos vistoso sim, mas muito mais sólido.

Provavelmente o auge do seu trabalho, equipa controlava todas as fases de jogo.

Pedro R.

Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 02:12
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2020, 02:05
Citação de: Playah em 25 de Junho de 2020, 02:01
Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Junho de 2020, 01:37
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2020, 01:32
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 01:27
Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2020, 01:23
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Junho de 2020, 01:13
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 01:05
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Junho de 2020, 01:00
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 00:52
Citação de: Holmesreis em 25 de Junho de 2020, 00:49
Vocês estão a ver o 4-2-3-1 do Marco a singrar no Tugão?

O Benfica com duplo pivot? Voltar aos tempos do Jamir-Bruno Caires?

Dispenso...

O homem pegou numa equipa para descer na secundona, e transformou-os numa equipa que varreu os 3 grandes num ano.

Incluindo um dos maiores bailes de futebol que vi na Luz.

Certo, mas isso foi há 7 anos.

Há um ano atrás o Lage andava a golear a Alvalade, fazer remontada ao Dragão, golear em Braga, espetar 10 no campeonato e a poder ter espetado 15 facilmente. O futebol muda muito depressa. O Toni foi campeão em 93-94 e quando voltou, mais ou menos o mesmo tempo depois, já nada acrescentava.

Já respondi ao Francisco, mas o Marco nunca seria a minha escolha.

Para mim está muito marcado pelas suas experiências, e pelos conflitos internos que teve por onde passou com dirigentes e presidentes.

Mas.... Se a escolha é entre o regresso de JJ, que na minha opinião, em 3 tempos seria ultra contestado, pelo historial todo que existe e pelo desgaste que ele próprio produz, e Marco Silva, então que venha o Marco.

Porque apesar de tudo teria uma verdadeira hipótese.

JJ, a vir, rapidamente metia toda a gente com o pito aos saltos outra vez. Se come4asse a jogar à bola, a brigada dos indignados em menos de nada estava do lado dele.
Faz.me lembrar o equipão que o Quique tinha na altura e o q jogavam (ou não jogavam). O cagão chegou cá e disse que iam jogar o dobro.
Mentiu, jogou o triplo.

É uma personagem detestável, mas foda.se, jogávamos muito à bola.

O pessoal agora quer é bem falantes, senhores de fato e gravata que não levantem muito a voz e q não se fale de arbitragem.

Eu cá prefiro o bronco do JJ a falar de bola e a espalhar chocolate no campo.

O JJ neste campeonato com este Sporting e este Porto era de 20 pontos de diferença para cima.

O pessoal esquece q o JJ apanhou só o Porto mais "rico" em all in's da história. Não este Porto moribundo.

JJ é só o melhor ao nosso alcance e mais ainda aos olhos do bigodes. Depois há Vítor Pereira (demasiado Porto), Marco Silva (gostava muito, mas estas experiências em Inglaterra poseram.me de pé atrás) e Leonardo Jardim (resultadista, dá.me muito sono, e tem yes men escarrapachado na cara, aliás, foi comido pelo presidente dele no Mónaco 2x).

Gostava de um Bielsa, um Sampaoli, um Gasperini. Um gajo que ponha a equipa a jogar futebol. Mas o bigodes não tá para estrangeiros. E o mais perto disto é o JJ.

O Porto dos Licás e Kelvins era um Porto de all in?

Vocês comem muito queijo.

Pelos vistos qu come queijo és tu. O Porto do Licá perde o campeonato para o Benfica.

O Porto do Kelvin, era tb o Porto do Hulk, do James, do Lucho, do Alex Sandro.
Em 2012/13 o Hulk saiu logo ao fim de 3 jornadas salvo erro. E sim na época seguinte foi o Porto mais fraco de sempre com Kelvin, Lica, Carlos Eduardo, etc...

Quem lhes dera ter isto hoje em dia.
A eles e a nos.
E falta aí o Quaresma.

Olha o JJ daquela altura apanhar um Porto em que o MVP era o Marega.

O JJ pode ser execrável, mas a equipa jogava bem, mesmo quando não ganhava o campeonato é tinha um rival forte.

O RV e o Lage tiveram e gastaram mais dinheiro q o JJ, jogaram pior e tinham rivais mais fracos. E é o q se vê.
não é verdade. JJ gastou mais dinheiro que os outros.

E só para lembrar, JJ foi também o treinador com melhores condições no sportem, e perdeu dois campeonatos para o prof Rui Carlos.

Isso é meia verdade. Ao JJ compravam muito, mas a maioria não ficava no plantel, mas na altura do JJ não vinha ninguém acima de 10M€ agora parece obrigatório. Só este ano gastaste 57M€ em 3 jogadores.

Sim, mas dar melhores condições no Sporting a um treinador vale de pouco. Até pq o primeiro ano fez um excelente trabalho contra um plantel do Benfica muito superior q tinha ido buscar um jogador por 22M€. E o 2º ano foi totalmente sabotado pelo drogado. Em que tínhamos tb melhor plantel.

Este ano e à dois anos tínhamos melhor plantel e foi o q se viu. O ano passado foi um milagre chamado Félix.

Estiquem a corda por onde quiserem. O JJ teve condições boas, mas os outros a seguir tb, como o Quique antes tb teve. Só que nenhum deles pôs o Benfica a jogar bem à excepção do Cavalo Branco.
E nunca o JJ teve rivais tão fracos como estes Zés têm tido.

lonstrup

Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Junho de 2020, 02:23
Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 02:17
Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Junho de 2020, 02:07
Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 02:00
Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Junho de 2020, 01:53
Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 01:51
Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Junho de 2020, 01:49
Citação de: terry malloy em 25 de Junho de 2020, 01:40
marco é outro yesman

outro Lage

precisamos de um treinador com eles no sitio
Do que tenho visto não come gelados com a testa o Marco. Agora para mim vinha o Cajuda para o que falta da época. É um bom treinador, que subiu na carreira com trabalho e sem cunhas e um grande benfiquista. Até final do ano tentaria vencer todos os jogos e depois logo se via. Mas o Vieira não gosta de treinadores com sangue na guelra com a excepção do JJ...quer é paus mandados e conas de sabão.
Jesus, amigo do peito do presidente, que tem partilhado os camiões de jogadores impostos pelo carrossel, é o gajo que vai fazer frente ao presidente?
O Jesus sabe dar um murro na mesa e pedir jogadores. Ou acham que ele viria com uma defesa Made in $eixal?
podia não ser uma defesa made in seixal. Mas podia ser uma defesa com capadevilla e Emerson. Ou melgarejo. Ou wass e carole. Ou suplente do maxi.

Nunca vi Jesus mandar para trás bebés, cortez, benitos.

Jesus foi um dos pais do carrossel.
Bebé mal calçou. Benito idem. Melgarejo ele cismou que seria o Coentrão 2.0  O Cortez com jeitinho foi ele que pediu. Wass nem chegou a calçar e tem feito um grande percurso na liga espanhola. Se há jogador que ele queimou e mal foi o Sidnei. Muito melhor que o Jardel. Curiosamente quando o Sidnei saiu da equipa começou o descalabro em 2010/11 em meados de Fevereiro... Dito isto eu não defendo a contratação de JJ. O ciclo dele no Benfica acabou. Cajuda até final da época. Para mim era isto. E claro para o ano logo se via. Da nova vaga de treinadores era o Paulo Fonseca. Se fossem inteligentes teriam ido busca-lo ao Shakthar. Agora em Itália não deve querer voltar ao lodo do tugao.
amigo, não tens de justificar exemplo a exemplo. Só não tens de inventar que Jesus é gajo para bater na mesa e o caraças. Jesus é o parceiro ideal do Vieira. Porque faz a mesma merda que os outros, mas vai para as conferência de imprensa fazer de conta que é mau e tal.

Já no sportem era um fartote de contratações manhoso. Desde Rúben ribeiros, até ao lateral emprestado pelo portimonense.
Para que fique bem claro. Eu não sou defensor de JJ. Prefiro e defendi muito mais o RV que o JJ. Ruben Ribeiro foi ele que pediu. Preferiu-o ao Krovinovic. E eu estou farto de ver uma equipa partida. Farto. Buraco no meio campo. Ausência de jogo interior. Isto acontecia muito com JJ. Com o RV aconteceu principalmente em 2017/18. Com o JJ era recorrente e com o Lage nem vale a pena falar. Foi esta época inteira. Muitas dessas contratações manhosas que referiste foi ele que pediu. Mas também pediu alguns jogadores e soube trabalhar com os mesmos.
não se trata de defender ou deixar de defender. Eu defendo os treinador de acordo com os resultados dos seus trabalhos e os objectivos propostos e alcançados. Não é pelos nomes.

O meu comentário ao que escreveste foi só no sentido de desmontar mais uma das várias teorias que se vão inventando à volta do jj. Ele não bate na mesa, ele é o parceiro ideal de Vieira e Mendes, com ele é camiões de jogadores todos os anos.

karkow

Capas da Bola e Record nada ainda? será que já vem lá
'?

antiporcos

Se for para os jogos que faltam desta época, quase que tanto faz. Idealmente alguém bom na parte psicológica, que saiba motivar e puxar pelo orgulho dos jogadores. Um ex-jogador de sucesso, por exemplo. Um treinador consagrado na pré-reforma também podia ser mas não temos portugueses nesse patamar que aceitassem. Um tipo que estes Almeidinhas tenham de olhar para cima. Ser bom ou mau treinador é quase irrelevante, ninguém faz milagres em mês e meio. Mas se não inventar e conseguir levantar a moral ainda podemos ganhar a taça. Lembrei-me do Mozer, por exemplo, porque foi mais jogador que qualquer um deles, mas desconheço completamente como funciona em termos de liderança. O Luisao também se calhar não era mal visto, tem a vantagem de os conhecer de ginjeira e o respeito era mais ou menos automático. Não faço ideia se sabe o mínimo do que é preparar um treino, mas nos quadros do Benfica não faltaria quem orientasse essa parte.

Se for para um ano e meio ou dois, então já iria mais pela capacidade de treino, que não aparente sequer ser um cona mole e que já tenha ganho qualquer coisa lá fora. Está mais que visto que este plantel, que não vai ser todo vendido este ano, como é óbvio, tem um conjunto de jogadores com um estatuto e salário tal, também proporcionado pelo presidente, que já não conseguem olhar para o treinador como um líder, a não ser que este venha de um patamar acima ao que eles estão. Um treinador de um Barça ou de um Real Madrid até pode ser um cona mole se souber gerir bem os egos daquelas vedetas. No Benfica não há vedetas, há pseudo-vedetas. É preciso alguém que lhes lembre do patamar onde eles estão.

Portanto, eu diria que o melhor treinador para o Benfica, fora os impossíveis, seria alguém que já tivesse duas ou três vitórias internacionais que pudesse atirar à cara destes jogadores que a única coisa que já ganharam foi neste campeonatozinho periférico. O nome Unai Emery aparece logo, grande trabalho nas 3 LE do Sevilha, sucesso no PSG mas aí qualquer um consegue, insucesso no Arsenal mas aí qualquer um falha, é o Sporting do Bifao. Não creio que fosse fácil chegar até ele, acaba por ser um passo atrás na carreira (na visão dele) mas no Benfica pode ter um salário alto, mais alto até do que em muitos clubes de Inglaterra, Espanha ou Itália, e pode ganhar títulos, que dão sempre jeito no CV. JJ também funcionaria, embora eu odiasse essa opção, porque a aura conquistadora do homem é ampliada até ao infinito por esta CS amestrada e vendida (total razão do Lage na boca que mandou, o JJ compra-os com viagens e almoçaradas, é por demais evidente, deve gastar mais dinheiro com eles que muitos empresários). É obviamente bom treinador, mas a peneira da CS que deixa passar os 3 anos que não ganhou aqui e os 3 anos que não ganhou nos lagartos já é muito mais apertada quando se trata dos falhanços dos outros treinadores. Por exemplo, ao Marco Silva, e eu até não acho que funcionasse neste contexto, que teve um ano mau no Éverton, os outros ou foram bons ou razoáveis, já é sempre apontado como falhado ou então nem se fala nele. O JJ não é tão bom assim a avaliar jogadores, é excelente a tirar o máximo dos que tem sobretudo no início. Depois, aquela maxima exigencia torna-se num desgaste que deixa de funcionar, como acontece com o Mourinho. Entre Emery e JJ preferia o Emery à partida. São ambos bons, mas o JJ eu já sei que é um esgoto de pessoa. O Emery não sei como é, mas no lugar do Vieira tentaria informar-me sobre a personalidade do homem. Para quem anda no mundo do futebol não deve ser difícil obter essa informação.

Agora outro assunto:

Não acredito que os jogadores joguem mal de propósito, podem é não se esforçar tanto como se estiverem motivados e acreditarem no treinador. Essas teorias da conspiração, tipo o Rúben fez o penalty de propósito, não me parece que seja assim que funciona. O Rúben ainda tem muitos anos e contratos pela frente. Ia queimar a imagem junto dos tubarões com essas merdas? Eh pá, menos. Outra é o presidente pedir para os jogadores deixarem cair o treinador. Algum dia? Mesmo o trafulha do vieira ia preferir não pagar a indemnizacao ao lage em vez de ganhar o dinheiro da champions? Isso não tem qualquer lógica. O que o presidente tem de fazer é deixar de falar com os jogadores, isso só mina a autoridade do treinador. Além do mais, mimados já eles são por natureza, até é contraproducente andar o presidente sempre em cima deles. Perguntem a qualquer treinador que conheçam, de qualquer modalidade, se gostam que o presidente fale com os jogadores ou que vá ao balneário e logo têm a resposta.