Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

piwo

Citação de: Pedro R. em 25 de Junho de 2020, 02:52
Citação de: piwo em 25 de Junho de 2020, 02:48
Citação de: Palmeirinha em 25 de Junho de 2020, 01:39
Citação de: piwo em 25 de Junho de 2020, 01:37
Citação de: dtfstoko em 25 de Junho de 2020, 01:34
Citação de: BENFIKA em 25 de Junho de 2020, 01:32
Citação de: piwo em 25 de Junho de 2020, 01:29
Citação de: BENFIKA em 25 de Junho de 2020, 01:27
O Marco Silva para mim seria uma solução agridoce.
Confesso que sempre simpatizei com ele, fez bons trabalhos no Estoril e Olympiakos e tenho ideia de sempre ter demonstrado caratér e vontade de ter as suas equipas a controlar o jogo com bola, pressionar, atacar.

Depois vieram as experiências em Inglaterra, e embora tenha tido bons periodos por onde passou acabou sempre na mó de baixo, tendo sempre vários jogadores a elogiar os seus métodos.
Os trabalhos que teve em inglaterra, onde o campeonato já é muito complicado, também nunca foram em clubes fáceis, no Everton por exemplo até o Ancelotti está a ter dificuldades.

O que me deixa com o pé mais atrás nele é a personalidade, sempre ouvi dizer que gosta das coisas á sua maneira e quando isso não acontece não tem problemas em enfrentar direções e jogadores, um pouco à imagem do Mourinho.

Essa personalidade não cria problemas quando se ganha, quando as coisas começam a correr mal os problemas vêm uns atrás dos outros.

Mas preferia outro treinador, sem dúvida.

Se isto for verdade ja vem com anos de atraso....mas o grande lider jamais iria buscar alguem assim ;D

A versão que já ouvi várias vezes é que já esteve para vir para cá algumas vezes, mas que pelo feitio o Vieira vetou sempre.
E se realmente tem o feitio que se diz, com o Vieira ia dar conflito pela certa.

Da mesma forma que continuo a acreditar que se o Mourinho amanhã pedisse para treinar o Benfica o Vieira não aceitava, ele quer treinadores que sejam mansos e comam tudo o que ele dá.

O problema é que treinadores que dão eleições a ganhar e que são mansos há poucos ou nenhuns.

Ate pode meter la o Tralhao. Vao dizer que a culpa e do treinador....tal como e do Lage.

Mas na realidade chegamos ao ponto de ter um plantel mais ridiculo que o de 99.

#Projecto europeu
Os jogadores tb não parecem querer. Existem ali erros que nem é preciso treinar para não os cometer. Alguns deles queriam era estar na praia, totalmente desconcentrados, não são profissionais

A maioria e mesmo uma manta de retalhos que nao tem a minima qualidade para jogar no Benfica

Assim de repente : Pizzidane, Almeida, Ferro, Chiquinho, Dyego, Seferovic, Zoblins...
O Pizzi do JJ não era isto. Não tinha a mania q era vedeta. O AA não seria mais do que deveria ser 3ªopção para 3 posições. O Chiquinho dava jogador e os outros não jogavam. O Ferro ou dava jogador ou não iria dar NADA.

O Pizzi do JJ era suplente do Enzo, como nao tinha solucoes apos mais uma venda, foi la para dentro. O Renato ainda lhe roubou o lugar naquela epoca em que rodava ele e o Talisca no meio e dava sempre maus resultados. Para mim a melhor epoca que ainda fez foi la encostado a direita ja sob o comando do bombo Vitoria. Mesmo assim ia dando um campeonato ao Sporting, nao fosse o Ederson a salva lo de mais uma cagada num jogo contra o Setubal.
O AA sempre foi o polivalente, mas que na verdade nao joga bem em posicao nenhuma.
O Chiquinho dava jogador mas nunca no Benfica, a camisola pesa para este tipo de jogadores...

Nota: O Pizzidane e o Almeida estao ca ha anos e ninguem lhes pega. Se existissem ofertas ja tinham saido como saiem muitos ao fim de 6 meses.

Tirando 4 ou 5 jogadores, o resto bem poderia ir a sua vida.

O pior e que desses 5, o grande lider em pre covid ainda queria vender 2 ;D

fabioLupi

Só o JJ nos pode salvar. O resto continua a ser carne para canhão para o Vieira.

divica

Citação de: CannonForce em 25 de Junho de 2020, 04:31
:coolsmiley:
Citação de: Blitz em 25 de Junho de 2020, 03:50
Citação de: Moody em 25 de Junho de 2020, 03:30
Citação de: Blitz em 25 de Junho de 2020, 03:22
Citação de: Moody em 25 de Junho de 2020, 03:16
Citação de: Blitz em 25 de Junho de 2020, 03:15
Algo que me diz que vamos ser muito felizes com o Marco.
Além de ser um de nós (sei do que falo), sempre foi o seu sonho ser treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Que dê o seu melhor e que reinvente o seu futebol. Lembro-me bem de como jogava o Estoril e, até, o Sporting.
Também sou benfiquista e sonho treinar o Glorioso. Chega para eu ser o próximo então?

Depende.
Levaste o Estoril à Liga Europa?
Tiveste 22 vitórias em 47 jogos no Estoril?
Tiveste 31 vitórias em 53 jogos no Sporting?
Tiveste 35 vitórias em 45 jogos no Olympiakos?

Se sim, acho que chega.

Não é tão mau como o pintam.
Dou-lhe os parabéns e mérito pela época no Estoril que foi o que impulsionou a carreira dele. Mas depois disso não fez nada de especial.
No Sporting o futebol não impressionava. Falas aí de uma percentagem de 58% de vitórias no Sporting. Este ano eles estão com 53% de vitórias e com um plantel muito fraco e com mudanças de treinadores a meio. E não te esqueças que é o tugão.
No Olympiakos nem falo. Qualquer um treina aquilo e é campeão.

E a última passagem dele pelo Everton? Onde lhe metem  nas mãos um plantel de jeito e ele não tem mãos para aquilo. É isto que queremos para o Benfica? Relançar a carreira de treinadores à experiência?

Chega de mediocridade, tragam um treinador à altura do clube, foda-se

Não foi A época no Estoril, foram AS épocas.
Pegou no Estoril na Segundona, foi campeão.
Na época de estreia no Tugão acabou em quinto lugar, qualificando-se para a Liga Europa.
Na época seguinte, nova qualificação para a Liga Europa, desta vez acabando em quarto lugar.
Isto tudo COM O ESTORIL.
Foram todas excelentes.

Depois foi para o Sporting e ganhou uma Taça de Portugal. Relembro que na final contra o Braga (de Sérgio Conceição) aos 10 minutos (salvo erro) já estava a perder e com menos um.
Foi embora porque... Bruno de Carvalho.

Na época seguinte foi campeão no Olympiakos em Fevereiro com 22 vitórias em 24 jogos. Ficou apelidado de "New Special One".
Foi-se embora no final da época porque a direção não o deixou planear a época/plantel como queria (e falam aqui que é um Yes Man... lel).

Depois foi para um Hull que não ganhava há dez jogos. Chegou e venceu logo no primeiro jogo. Fez uma prestação excelente (ao contrário do que por aí disseram) e deixou os fãs de rastos quando saiu. Era um dos membros preferidos dos fãs e ficaram todos com a sensação que, se tivessem tido o Marco Silva desde o início da época, não tinham descido de divisão.
Por isso, sim, desceu de divisão mas há que ver o contexto.

No Watford não esteve bem. Nunca conseguiu encarrilar e ganhar um mínimo boost. Fez 29 pontos em 26 jogos.

No Everton foi uma desgraça mas houve muitos factores a contribuir para isso. Aliás, é observar o que tem sido (e o que vai ser) o Everton desde então. Uma miséria. Um clube pessimamente mal gerido com um ambiente de cortar à faca.

Posto isto, não acho que tenha tido um percurso assim tão mau como vocês pintam.
Muito menos vou bater num treinador sem ainda ter assinado pelo clube (já nem chegamos a ver um jogo sequer...).

Eu vou dar-lhe a oportunidade, caso seja ele o escolhido.
Eu acompanhei o percurso do Marco na PL. O Hull foi exatamente o que descreveste. Os adeptos adoravam-no é ficaram com pena de ter saído.

No Watford os primeiros jogos correram mto bem, a equipa jogava muito, mas depois entrou numa espiral negativa e acabou com esse rácio fraco.

O Everton jogava bem com ele, atacava muito mas a defesa era um pandemónio, que é o que vários apontam aqui.

Também acho que não é o que pintam dele, mas nesta altura vem com uma imagem mais duvidosa do que quando saiu do Estoril. Não é a melhor nem a pior escolha do mundo. Ao menos é Benfiquista, e apesar do sucesso ou insucesso é uma escolha longe de ser consensual nesta altura, ou seja perfeito para Outubro.
Independentemente da qualidade dele a treinar acho que há uma coisa que temos de concordar. Não é um yes man. Toda a carreira dele mostra que é uma pessoa que se preocupa primeiro com o sucesso dele e depois com o resto.

Neste momento o Benfica precisa disso. O Benfica pode não jogar um cu, mas se o marco achar que tem de encostar umas vacas sagradas, entrar em conflicto com o vieira e no fim do ano ser despedido não acho estranho que o faca...

The_Riggs

Citação de: HoMiCiDaL em 25 de Junho de 2020, 04:42
o Everton gastou mais de 200 milhões em transfers em 2 épocas com o Marco Silva e estava na 18º posição do campeonato quando ele foi despedido.

é preocupante
200 M muito mal gastos, diga-se.

eagles_letchworth

Citação de: iKatz em 25 de Junho de 2020, 03:27
Citação de: eagles_letchworth em 25 de Junho de 2020, 03:23
Já gostei mais do Marco Silva.
Mas se aceitar sair do radar da Premier league para se meter no Benfica nesta altura, sobe muito na minha consideração...é preciso gostar muito do Benfica para sair da melhor liga do mundo(facilmente tinha clube na próxima época) e se meter num antro de incompetência.

Que tenha toda a sorte do mundo.
LOL ate parece... Para ja duvido que apos o trabalho miseravel que fez no Everton alguem o queira em Inglaterra. Segundo mesmo que quisessem, o Benfica é o maior clube possivel realisticamente para o MS e é o maior clube que vai treinar em toda a sua vida. Maior que qualquer um ingles tirando os tipicos grandes ingleses.. Obviamente vem a correr.
O Jardim está desempregado e não quer!
Muitos outros não querem também. A prespetiva de futuro no Benfica é má.
Infelizmente têm mais imagem externa a treinar um Crystal Palce do que o Benfica neste momento.

vermelhoftw

ainda nao perceberam que resultados valem bola num clube grande, maior parte desses resultados advêm de um conjunto de sitaucoes sem controle do treinador, clube grande tem de ter treinador com um sistema e visao e o MS nao tem nenhuma das duas

The_Riggs


PedroMartins

Se sair, não quero que sai como se fosse um Rui Vitória ou algo do género.
Respeito e agradeço o que fez pelo Benfica, mas neste momento alguns jogadores não estão com ele é tão simples quanto isto.
Mas... não acho que seja o principal culpado porque.. jogou Champions com Tomás Tavares e deve ter sido o Vieira a mandar simples, depois não ir buscar um central, não ir buscar um 10 .. enfim

Não sou fã de ficar sem treinador a acabar o campeonato, mas possivelmente é melhor para ele, porque são poucos os jogadores que sabem o que é o Benfica realmente .
 

Já agora, lance do golo onde o Tavares erra, incrível que só o Weigl é que foi lá ter com o rapaz, os capitães não valem um caralho

Royal_Flush

Para ir buscar o Marco Silva prefiro ficar com o Lage. Ao menos já não dói.

Pqp isto.

Um gajo que acabou escorraçado de todos os clubes por onde passou.

The_Riggs

Citação de: Royal_Flush em 25 de Junho de 2020, 05:46
Para ir buscar o Marco Silva prefiro ficar com o Lage. Ao menos já não dói.

Pqp isto.

Um gajo que acabou escorraçado de todos os clubes por onde passou.

Eu não, Marco é melhor que o Lage. Se o queria ? Sinceramente não. Eu pagava a cláusula do Jesus.
Mas se falhar, é mais um falhanço para o Vieira a juntar ao Lage.

Boddicker

Olha Bruninho, agora faz boa viagem. Podias ter dado um murro na mesa e não ser mais um chupa pilas, agora sem trabalho e sem o respeito de ninguém. Até nunca.

Kravgnar

Já fui um Marco Silva fanboy. Cheguei a achar que era mesmo a "next big thing".

Mas o seu percurso tem sido uma desilusão, nem tanto pelos resultados que isso pode ser fruto de contextos, mas pelo adn que nunca consegui ver nas suas equipas, nunca consegui tirar pontos marcantes do seu futebol. Tenho visto sempre aquele futebol que não aquece nem arrefece, "anda para ali", umas vezes melhor, outras nem tanto. Um..."meh".

Nesta altura reconheço mais competências a homens como o Luís Castro, a quem reconheço grande sabedoria, é uma raposa Portuguesa, e claro, não há como negar. JJ é todo um outro nível.

Mas mantenho. Com LFV e esta gestão desportiva aterradora e sabotadora não queria mudar de treinador.

Fartinho que escondam incompetência com mudanças para calar o povo. Não tolero mais.

Royal_Flush

Citação de: The_Riggs em 25 de Junho de 2020, 05:51
Citação de: Royal_Flush em 25 de Junho de 2020, 05:46
Para ir buscar o Marco Silva prefiro ficar com o Lage. Ao menos já não dói.

Pqp isto.

Um gajo que acabou escorraçado de todos os clubes por onde passou.

Eu não, Marco é melhor que o Lage. Se o queria ? Sinceramente não. Eu pagava a cláusula do Jesus.
Mas se falhar, é mais um falhanço para o Vieira a juntar ao Lage.

O Leonardo Jardim é muito melhor, por exemplo.

E também está livre.

Já nem me dou ao trabalho de citar treinadores estrangeiros pq está visto que nunca se irá por aí.

JJ acabou de renovar. Dúvido muito que aceitasse nesta altura.

MeGusta

#141823
Mas porque raio há tanta gente a dizer que o Lage faz muito bem em exigir o resto do contrato e tanta gente a concordar?

Mas está tudo doido?

É verdade sequer que ele queira isso?

Um gajo que ganhou tanto ou mais dinheiro num ano que em quase toda a vida graças a uma oportunidade caída do céu no Benfica?

Um gajo que se comporta como uma autêntica Madre Teresa de Calcultá e até adversários defende contra os próprios jogadores que treina, que não é capaz de dizer uma única palavra contra um árbitro, que passou a época a beijar o rabo ao conceição e agora armava-se em mau é com jornalistas e com o Benfica?

Mas acham que é o Vieira que lhe paga o ordenado do próprio bolso ou o Benfica que paga?

Com o trabalho absutamente pavoroso que está a fazer este ano e o discurso completamente patético que tem exibido, se tiver um pinguinho de dignidade que seja (qualidade que ainda lhe reconheço), saí com as continhas feitas até final do ano E PONTO. Que vá enriquecer para a Arábia Saúdita a seguir que se o outro conseguiu este também consegue.

Pedro R.

Citação de: Royal_Flush em 25 de Junho de 2020, 06:02
Citação de: The_Riggs em 25 de Junho de 2020, 05:51
Citação de: Royal_Flush em 25 de Junho de 2020, 05:46
Para ir buscar o Marco Silva prefiro ficar com o Lage. Ao menos já não dói.

Pqp isto.

Um gajo que acabou escorraçado de todos os clubes por onde passou.

Eu não, Marco é melhor que o Lage. Se o queria ? Sinceramente não. Eu pagava a cláusula do Jesus.
Mas se falhar, é mais um falhanço para o Vieira a juntar ao Lage.

O Leonardo Jardim é muito melhor, por exemplo.

E também está livre.

Já nem me dou ao trabalho de citar treinadores estrangeiros pq está visto que nunca se irá por aí.

JJ acabou de renovar. Dúvido muito que aceitasse nesta altura.
Treinador português só o Luís Castro, o Paulo Fonseca e o JJ.

Tudo o resto é mais do mesmo. Tudo na mesma onda de enconados. O Leonardo Jardim dá.me sono. Não há ali nenhuma beleza de futebol. Muito fraquinho. E tem cara de cona de sabão e de yes men que me assusta grandemente.

Mas tou como tu, estrangeiro nem vale a pena sonhar. Mas o RGS se vier aqui, pode ser que tire umas ideias.
Sampaoli, Bielsa, Gasperini, Sitien, Wenger, seriam treinadores de futebol bonito e interessante, o interesse deles seria outra história.