Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

futeboldelite

Citação de: Livrinhos em 25 de Junho de 2020, 09:31
Citação de: futeboldelite em 25 de Junho de 2020, 09:28
Citação de: El Tacuara em 25 de Junho de 2020, 09:14
Citação de: futeboldelite em 25 de Junho de 2020, 09:09
Citação de: El Tacuara em 25 de Junho de 2020, 09:02
Se quiserem rescindir com ele, paguem tudo a que ele tem direito.

Fazem um contrato de quarto anos e agora querem o quê?

Os sócios pagam não há problema.

Mas tem direito porquê?

Sabem que isto do futebol não é bem como noutros setores, ele que estique muito a corda que ainda é despedido com justa causa

Não digas "asneiras". Tem um contrato assinado e se não infringiu nenhum dever ou obrigação contratula com a entidade empregadora, é igual.



Eu sei o que a lei diz, quero é alertar para as particularidades do futebol.

As mesmas que fazem com que um tipo desconhecido passe a ganhar milhões e ter grande visibilidade e que não se aplicam á generalidade dos trabalhadores

Claro que sim.

O que não faltam são casos de treinadores despedidos por justa causa, com direito a nada. Só que não.

Que pagode.

Deram-lhe este contrato, agora que se cheguem à frente. Paguem e não bufem.



Não é por aí que estava a ir, era no sentido de haver outros fatores a ter em conta.

Um tipo que estique a corda ao clube que o lançou, depois de 2V em 12 possíveis, fica queimadinho.
Mas ele lá saberá.


Iron Mask

Citação de: 220373 em 25 de Junho de 2020, 09:33
Citação de: Iron Mask em 25 de Junho de 2020, 09:30
Citação de: samarras em 25 de Junho de 2020, 09:26
Citação de: elpayaso10 em 25 de Junho de 2020, 09:24
Está agarradinho ao tacho -€€€ o que diz muito de sua dignidade e carácter.
È um tretas sonso.
E bem faz ele, burro era se fosse embora sem receber a totalidade do contrato.
Depois de andarem a brincar com a cara dele era o que mais faltava, sim brincar com a cara, assumiu na pré época que queria um GR, um plantel curto mas competitivo, nada disso foi feito. Só gostava é que no final da época viesse falar de tudo, mas bem sei que isso não vai acontecer.

Ia comprar uma guerra com o Mendes se viesse meter a boca no trombone e nunca mais calçava em lado nenhum.

Eu até achei a boca dos jantares bastante arriscada. Provavelmente saberá que JJ não é mesmo hipótese, caso contrário meteu a cabeça no cepo.
mas afinal os jantares eram com quem?

Os jantares são a campanha que o JJ anda a fazer já há algum tempo para voltar. Ninguém viu a entrevista na Fox? Deve ter dito Benfica mais vezes que Flamengo.

E a presença dele em Lisboa não me parece inocente. Não quer dizer que tenha sido o Benfica a contactar mas cheirou-lhe a sangue e veio morder o ambiente para ver o que pode pingar.

FaithNoMore

Citação de: gugabenfica em 25 de Junho de 2020, 09:36
Eu queria o jj por  varias razoes, mas a principal é que tenho a certeza que jogadores
como pizzi, a almeida, grimaldo gabriel , andavam na linha cara@@@.

Uma das principais razoes para o benfica estar como está, é porque se perdeu o respeito pela figura do treinador, quer agora com o lage , quer com o rui e isso não pode acontecer.



No tempo do JJ aconteceu a maior falta de respeito para com um treinador em pleno meio campo no Jamor,não é por aí.

George_Mcfly

Citação de: futeboldelite em 25 de Junho de 2020, 09:09
Citação de: El Tacuara em 25 de Junho de 2020, 09:02
Se quiserem rescindir com ele, paguem tudo a que ele tem direito.

Fazem um contrato de quarto anos e agora querem o quê?

Os sócios pagam não há problema.

Mas tem direito porquê?

Sabem que isto do futebol não é bem como noutros setores, ele que estique muito a corda que ainda é despedido com justa causa

Nem o Manuel José foi despedido com justa causa do Benfica.

conheces algum caso que tenha acontecido isso? que chegue a tribunal e não haja razao para o treinador?

joaoreis

Se vier o Marco Silva, não se irá perder uma só época, irão mandar pelo cano abaixo logo 2 épocas.


Londrino-85

Sinceramente, e dizendo já q gostei muito do Marco Silva desde o início, se a escolha fosse entre jj e MS para mim era muito fácil escolhendo o MS.

goscinny13

Citação de: Xanghai em 25 de Junho de 2020, 09:33
E a história se repete, jogadores mimados e com o rei na barriga arrumam com o treinador.
Tem culpas mas fizeram-lhe bem a cama

Londrino-85

Citação de: FaithNoMore em 25 de Junho de 2020, 09:38
Citação de: gugabenfica em 25 de Junho de 2020, 09:36
Eu queria o jj por  varias razoes, mas a principal é que tenho a certeza que jogadores
como pizzi, a almeida, grimaldo gabriel , andavam na linha cara@@@.

Uma das principais razoes para o benfica estar como está, é porque se perdeu o respeito pela figura do treinador, quer agora com o lage , quer com o rui e isso não pode acontecer.



No tempo do JJ aconteceu a maior falta de respeito para com um treinador em pleno meio campo no Jamor,não é por aí.

E para com figuras como Shéu, e para com vários treinadores...aquele circo mediático à volta dele para mim é bastante dispensável.

Schweisen Tiger

Mexeu com demasiada gente que tinha muito peso, em pouco tempo, achando que o crédito que tinha ganho na época anterior, seria suficiente para fazer valer a sua vontade.

É impossível que seja tão horrível como estes resultados mostram. Ele sabe disso, os jogadores sabem disso, adeptos atentos sabem disso.

Por isso é que não chega ele sair.

É a minha opinião.



L1968

Citação de: goscinny13 em 25 de Junho de 2020, 09:40
Citação de: Xanghai em 25 de Junho de 2020, 09:33
E a história se repete, jogadores mimados e com o rei na barriga arrumam com o treinador.
Tem culpas mas fizeram-lhe bem a cama

e quem se fode é o Benfica

CarlosD

Citação de: futeboldelite em 25 de Junho de 2020, 09:09
Citação de: El Tacuara em 25 de Junho de 2020, 09:02
Se quiserem rescindir com ele, paguem tudo a que ele tem direito.

Fazem um contrato de quarto anos e agora querem o quê?

Os sócios pagam não há problema.

Mas tem direito porquê?

Sabem que isto do futebol não é bem como noutros setores, ele que estique muito a corda que ainda é despedido com justa causa

Com base no que?

Kravgnar

Não é culpado. É cúmplice.

É o gajo que viu o crime e não chamou a polícia.

No Verão fodeu tudo, era rei e senhor da Luz, prometeu meter a boca no trombone, disse que precisava de x, y e z, não lhe deram nada e ele ameaçou contar tudo.

Acobardou-se, sabe-se lá porquê. O destino não podia ser diferente.

Mas espero que tenham todos noção que não está aqui o culpado, está um cúmplice.

Se levam só este preso, estão a prender o homem errado.

Mercurio_10

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Junho de 2020, 01:13
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 01:05
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Junho de 2020, 01:00
Citação de: kramxel² em 25 de Junho de 2020, 00:52
Citação de: Holmesreis em 25 de Junho de 2020, 00:49
Vocês estão a ver o 4-2-3-1 do Marco a singrar no Tugão?

O Benfica com duplo pivot? Voltar aos tempos do Jamir-Bruno Caires?

Dispenso...

O homem pegou numa equipa para descer na secundona, e transformou-os numa equipa que varreu os 3 grandes num ano.

Incluindo um dos maiores bailes de futebol que vi na Luz.

Certo, mas isso foi há 7 anos.

Há um ano atrás o Lage andava a golear a Alvalade, fazer remontada ao Dragão, golear em Braga, espetar 10 no campeonato e a poder ter espetado 15 facilmente. O futebol muda muito depressa. O Toni foi campeão em 93-94 e quando voltou, mais ou menos o mesmo tempo depois, já nada acrescentava.

Já respondi ao Francisco, mas o Marco nunca seria a minha escolha.

Para mim está muito marcado pelas suas experiências, e pelos conflitos internos que teve por onde passou com dirigentes e presidentes.

Mas.... Se a escolha é entre o regresso de JJ, que na minha opinião, em 3 tempos seria ultra contestado, pelo historial todo que existe e pelo desgaste que ele próprio produz, e Marco Silva, então que venha o Marco.

Porque apesar de tudo teria uma verdadeira hipótese.

JJ, a vir, rapidamente metia toda a gente com o pito aos saltos outra vez. Se come4asse a jogar à bola, a brigada dos indignados em menos de nada estava do lado dele.

O pior é o JJ com este plantel meter a equipa a jogar à bola.

Não duvido que haveria jogadores a crescer com ele, como o Ruben Dias, mas há ali muita falta de qualidade.

pedrompcosta

Citação de: futeboldelite em 25 de Junho de 2020, 09:09
Citação de: El Tacuara em 25 de Junho de 2020, 09:02
Se quiserem rescindir com ele, paguem tudo a que ele tem direito.

Fazem um contrato de quarto anos e agora querem o quê?

Os sócios pagam não há problema.

Mas tem direito porquê?

Sabem que isto do futebol não é bem como noutros setores, ele que estique muito a corda que ainda é despedido com justa causa

Mas já agora, justa causa pq?
Diz me um motivo... Ele tem direito a receber tudo até ao último cêntimo se não chegarem a acordo ... Alguém obrigou a um contrato de 4 anos?

GonPat90

#142034
Se sair vai ser uma das minhas maiores desilusões do Benfica. Sempre gostei do Lage, e neste caso culpo mais os jogadores do que o próprio treinador.
Como é possível a prestação da equipa mudar totalmente?
Percebo que saia por causa dos resultados. O futebol é mesmo assim. Mas ficarei triste e desiludido...