Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Tr - 17

Citação de: Strata em 26 de Junho de 2020, 11:07
Citação de: Maquiavel21 em 26 de Junho de 2020, 10:44


Não tinha equipa para ele. Isso é muito simples.

Mas admite lá: o Sporting melhorou ou não muito desde que o Jesus lá entrou e o Benfica piorou, ou não, muito desde que ele de lá saiu?


Admite lá que o fosso entre ambos se esbateu nesse período! Tens de ser honesto!


(Estamos a falar de um Benfica que nos três anos anteriores à saída do Jesus tinha ido a duas finais europeias).

Sabes quem é que também melhorou muito enquanto JJ esteve no Benfica?

O Braga...que nos obrigou a suar até ao último minuto da última jornada para sermos campeões; que nos fazia a vida negra cada vez que lá íamos jogar, e que nos vergava perante a Europa toda numa meia-final da LE.

Época perfeitamente normal essa do Braga..

Nada empurrados para ver se tiravam o título ao Benfica.

"Vergava na Europa" = venceu-nos um jogo. Não jogámos bem, e numa eliminatória a duas mãos passaram eles por golos fora.

helderrocha

Citação de: Tr - 17 em 26 de Junho de 2020, 11:09
Citação de: Julião Veiga em 26 de Junho de 2020, 10:57
O Roy em 2 anos fez mais na champions que o JJ em 7. 

Uma das grandes falhas do JJ, se não maior de todas, foi precisamente na Liga dos Campeões. Houve épocas realmente muito más.

Mas se querem comparar, sejam correctos. Comparem os 3,5/4 do RV aos 6 do JJ. Vejam também como estávamos no ranking de clubes em 2009, 2015 e 2019.

Posto isto, JJ teria de fazer bem melhor na Champions caso regressasse ao Benfica.
não podes comparar. o rui vitória só jogou na champions. quartos de finais, oitavos de finais e zero pontos. o jj só jogando na champions fez uma vez oitavos finais e outra vez 4 pontos. de resto foi sempre corrido da champions por clubes tipo olimpiacos e celtics

Aguiavareira

Citação de: Maquiavel21 em 26 de Junho de 2020, 10:56
Citação de: Aguiavareira em 26 de Junho de 2020, 10:54
Citação de: PontapeDoIsaias em 26 de Junho de 2020, 10:48
Bom dia ,

So para dizer que o jesus pode ir para a puta que o pariu.

E aos users que o pedem de volta , reguem os tomates com gasoleo agricola para ver se essa merda volta a crescer.

Isso foi o que fizeste e olha o que te aconteceu ficaste sem tomates e encolheu te o cérebro
Talvez se pensares mais um bocadinho antes de escrever isso volte a crescer


São este tipo de intelectuais que gostam de resolver a coisa à pedrada.

Resolver as coisas a pedrada é mais aí com a malta do sul nós aqui no norte o que fazemos é apoiar e sofrer com o Benfica
Agora como tenho as minhas cotas em dia acho que tenho direito a minha opinião como todos os sócios se vier o JJ que venha sempre é um treinador coisa que agora não temos
Quanto à rega dos tomates fica com quem começou a rega quanto à mim acho que toda a gente pode ter a sua opinião e não precisa de ser maltratada por isso

alfredo

Citação de: Carlos Alex em 26 de Junho de 2020, 11:15
O problema do Lage é que quem manda na equipa e no plantel não é ele. Nao lhe deram o plantel que ele quis, ele já o disse várias vezes. Não tem a força suficiente para conseguir o que quer, por isso nao serve para treinador do Benfica, com esta direção. Com esta direção porque esta está focada no lucro e não em ter planteis equilibrados.
No ano passado com o Lage vimos bons jogos de futebol,  uma equipa organizada, etc etc. Mas ele deve se ter tornado uma marioneta da direção e os jogadores toparam isso. Já não tem condições...tem que sair. Ele e a direção, pois estao a prejudicar o Benfica.
ao mesmo tempo pergunto eu: como seria se ele treinava sob uma outra direcao?
mourinho...? history repeating?

capelada

Só há um caminho.

AD MAIOREM DEI GLORIAM


glorioso41

Citação de: Rei em 26 de Junho de 2020, 10:59
Dos nomes falados o melhor acaba por ser o de Jorge Jesus. Eu fico estupefacto como certos benfiquistas acham que seria uma escolha errada. O Jorge Jesus, digam o que disserem, é o melhor treinador do tugão.

O risco de o contratar acaba por ser pequeno ou inexistente. Seria a garantia que o Benfica teria o melhor treinador de longe em Portugal. Seria a garantia de mais investimento. Seria a garantia de um futebol que nos agrada a todos mesmo que existam altos e baixos (aconteceria com qualquer outro treinador).

Se me perguntarem se podemos tentar outros treinadores? Claro que podemos. Temos alguns estrangeiros que podemos tentar, mas nenhum conhece o tugão e o Benfica como o Jesus. Muitos secalhar nem se viriam meter em Portugal nesta altura.

Ontem falavam do Pochettino, claro que entre Pochettino e Jorge Jesus todos ou quase todos preferiam o Pochettino. Mas treinadores como o Pochettino nunca se viriam meter em Portugal, ganham o triplo do Jesus e devem ter propostas muito mais aliciantes. Basta perceber que a Juventus por exemplo vai ficar sem treinador. Se nem o Mourinho que tem um elo a Portugal e ao Benfica conseguimos contratar acham mesmo que um Pochettino se vinha meter aqui, nesta altura?

Jesus de todos os nomes falados acaba por ser o melhor, ponto. Independentemente do passado, isto jamais pode ser negado. Lembrei-me ontem do Gallardo. Mas seria um risco maior. A aposta no Jesus acaba por ser o mais natural.
Tudo dito.

Strata

O fcp com soluções interinas, ex-adjuntos a estrear carreira, massacrou e humilhou o Benfica do "melhor treinador ao nosso alcance".

TeamRocket37

Citação de: blog benficaatemorrer em 26 de Junho de 2020, 11:16
Citação de: TeamRocket37 em 26 de Junho de 2020, 11:15
Se o Jorge Jesus voltar, a equipa apresentar bom futebol, ganhar, esquecem-se logo do resto.
Ou vão dizer que não vão festejar os golos, as vitórias do Benfica?!
Se ganhamos campeonatos com o Jorge Jesus também não vão festejar?!
Vocês são do Benfica ou são anti-Jesus?!
boa pergunta...

até acrescento:

vocês são jesuítas ou são do Benfica?

Citação de: Unpopular Opinion em 26 de Junho de 2020, 11:16
Citação de: TeamRocket37 em 26 de Junho de 2020, 11:15
Se o Jorge Jesus voltar, a equipa apresentar bom futebol, ganhar, esquecem-se logo do resto.
Ou vão dizer que não vão festejar os golos, as vitórias do Benfica?!
Se ganhamos campeonatos com o Jorge Jesus também não vão festejar?!
Vocês são do Benfica ou são anti-Jesus?!
Também posso perguntar uma coisa parecida.  Vocês são do Benfica ou do Jesus FC?

Sou do Benfica.
E se ele for o treinador do Benfica será a partir daí o meu treinador.
Eu quero o melhor para ele, porque será o melhor para MEU BENFICA.

Slb04Sempre

Também não se pode comparar o porto do tempo do JJ com o porto atual.. Esse porto nunca perderia um campeonato com 7 pontos de avanço..

A verdade é q o Vieira foi sempre nivelando o Benfica à qualidade do porto, algo que o PdC nunca fez.

Boddicker

Na história do futebol mundial já houve algum treinador despedido e mesmo assim sentar se no banco no jogo seguinte ou é mais uma inovação do Vieira?

Toalhete

Citação de: helderrocha em 26 de Junho de 2020, 11:16
Citação de: Tr - 17 em 26 de Junho de 2020, 11:09
Citação de: Julião Veiga em 26 de Junho de 2020, 10:57
O Roy em 2 anos fez mais na champions que o JJ em 7. 

Uma das grandes falhas do JJ, se não maior de todas, foi precisamente na Liga dos Campeões. Houve épocas realmente muito más.

Mas se querem comparar, sejam correctos. Comparem os 3,5/4 do RV aos 6 do JJ. Vejam também como estávamos no ranking de clubes em 2009, 2015 e 2019.

Posto isto, JJ teria de fazer bem melhor na Champions caso regressasse ao Benfica.
não podes comparar. o rui vitória só jogou na champions. quartos de finais, oitavos de finais e zero pontos. o jj só jogando na champions fez uma vez oitavos finais e outra vez 4 pontos. de resto foi sempre corrido da champions por clubes tipo olimpiacos e celtics

O JJ fez quartos de final na liga dos campeões.

alsohugo

Citação de: TeamRocket37 em 26 de Junho de 2020, 11:15
Se o Jorge Jesus voltar, a equipa apresentar bom futebol, ganhar, esquecem-se logo do resto.
Ou vão dizer que não vão festejar os golos, as vitórias do Benfica?!
Se ganhamos campeonatos com o Jorge Jesus também não vão festejar?!
Vocês são do Benfica ou são anti-Jesus?!

Por mim o treinador até podia ser o Pinto da Costa que eu festejaria golos e vitórias do Benfica. Agora não fiquem à espera que respeite e adore só por causa das vitórias.

helderrocha

Citação de: Baron_Davis em 26 de Junho de 2020, 11:10
Citação de: lonstrup em 26 de Junho de 2020, 11:08
Citação de: Baron_Davis em 26 de Junho de 2020, 11:05
Citação de: fjorge em 26 de Junho de 2020, 11:02
Muito mais do que ganhar, com o Jesus sabíamos que tínhamos ali uma equipa capaz de jogar bom futebol e se bater com qualquer adversário. Isso ao longo dos últimos anos deixou de acontecer até chegarmos á mediocridade que estamos hoje.
O valor individual do plantel também não ajuda.

Qq mija na escada joga de tu-a-tu com o Maior, em casa ou fora

O treinadeiro actual joga na profundidade contra defesas em bloco baixo e dps, como no Algarve, com a defesa do portomense no miolo, não se faz um único contra ataque na segunda parte

Mas pronto, para ganhar aos chocos do Velazquez, ou ao Santa Clara do Henriques é preciso o plantel do Madrid
por isso é que com jj fomos a bué finais da taça de portugal. inclusivamente víamos académicas e vitós a ganhar a taça, e nós Bola. mas lá está, podíamos bater com qualquer adversário.
;D

O ódio é tanto que um dia vais afirmar que o treinador dos ZERO pontos na shempions, num grupo do montão, era o jorjus
esse não era, mas o que fez 4 pontos e recambiado para fora das competições europeias foi o do super jesus

diplomat

Citação de: gugabenfica em 26 de Junho de 2020, 11:10
Citação de: blog benficaatemorrer em 26 de Junho de 2020, 11:04
Citação de: gugabenfica em 26 de Junho de 2020, 11:02
Citação de: keivy em 26 de Junho de 2020, 11:00
Sempre a mesma puta de conversa com o JJ. Alguns "mereciam" é que chegasse cá e dissesse que com ele, a equipa ía jogar o triplo.

Mas era com o mesmo plantel e sem reforços.. podia ser que alguns finalmente conseguissem ver o básico e o óbvio.
Que foi o melhor treinador que tivémos nos últimos 20 anos. De longe.

mas ha pessoal que pensa que não.. o jesus com este plantel o campeonato já estava mais que no bolso
sim, foi o que aconteceu no sporte.

jogaram o triplo e ganharam bola.


Ganharam bola, porque tivemos a maior cagada da historia do futebol português que me lembro.

Pois aquele Sporting do jesus jogava bem melhor que nos, e só um cego não vê o óbvio.

Que nãos gostem, do perfil do homem, é uma coisa.

Agora dizerem que não é bom treinador ...é gozar


Eu tenho a certeza que se calhar esse Sporting ganhar o título havia "benfiquistas" a festejar porque era o JJ.
Quero e que esse porco se foda e fique pelas favelas muitos e bons anos !
E sempre a mesma ladainha
Vieira ou o caos
JJ ou caos
Parecem putos a escolher gelado de chocolate ou morango, caramba, há 40 sabores na gelataria, morango ou chocolate porque o morango foi bom! Odass

cristiano_1904

Citação de: TeamRocket37 em 26 de Junho de 2020, 11:15
Se o Jorge Jesus voltar, a equipa apresentar bom futebol, ganhar, esquecem-se logo do resto.
Ou vão dizer que não vão festejar os golos, as vitórias do Benfica?!
Se ganhamos campeonatos com o Jorge Jesus também não vão festejar?!
Vocês são do Benfica ou são anti-Jesus?!

Se vir o JJ as coisas correram, melhor ainda, isso não impede as pessoas que votarem contra o Vieira... Não contem para comigo, desejar derrotas, para o Vieira cair...
Claro que vou, é o Benfica.
Resposta igual.
Não vejo razão que proíba ser os dois.