Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

r22branco

O que está a acontecer ao Bruno Lage deveria ser estudado. É que depois de JJ, é o segundo treinador que de início consegue bons resultados e depois é o descalabro.

A mensagem que deixou ao seu Pai e dos valores que referiu, trabalho, seriedade, honestidade, é uma mensagem para dentro.

Um clube como o Benfica não pode avaliar o trabalho de um treinador SÓ pelos resultados. Claro que o Benfica joga sempre para ganhar e que está habituado a uma cultura de vitórias. Mas esta cultura de vencer, no Benfica, SEMPRE esteve associada a uma cultura de valores.

O que está acontecer com Lage não é normal. Um treinador que consegue bater recordes na época passada e ganha o título de campeão quando a maioria já não acreditava... e que agora sente dificuldades para ganhar um jogo. É qualquer coisa de muito estranho.

Eu acredito muito que o Benfica tem de renovar aquele balneário. Há falta de liderança carismática. Que dentro do campo empurre a equipa para níveis mentais de concentração e de competitividade bem diferentes.

Para além disso, a chamada estrutura fez uma enorme borrada no planeamento da época. Sobretudo para a frente de ataque. Vinicius, Seferovic e Dyego Sousa são três jogadores com características muito semelhantes e que normalmente joga um. Mas foi incapaz de identificar e contratar um ou dois jogadores que pudessem fazer o lugar de Félix/Jonas.

Os que lá continuaram, ou porque se lesionaram quando estavam a jogar ou porque param na sua evolução, também não conseguiram ocupar o lugar.

Há demasiados INTERESSES $$ na definição da política desportiva da equipa principal de futebol do Benfica.

Armani

Ao Luís Vieira até lhe convém que o Lage por lá continue. Primeiro porque desvia as atenções (o Lage é que vai levando com o hate), e depois porque não tem nenhum treinador estratosférico para apresentar de seguida e assim enganar os tapadinhos.

Aliás, se essa história da continuação do desinvestimento for para avançar, o tricolor está bem f***do.

VOO RASANTE

Vieira não lhe renovou o contrato à pouco tempo quando tinha mais três de contrato, mais um mau acto de gestão do trafulhas, e agora está à espera de quê para o mandar embora e pagar-lhe a respectiva indemnização. ah! já sei está à espera que o Lage baixe o valor da mesma mas nesta altura o Lage tem a faca e o queijo na mão. quando se tem um presidente que defende mais os seus parceiros estratégicos do que o Benfica, só pode dar merda como está a acontecer.

cavpacores

pelo Homem Bruno Lage tenho o maior respeito

pena que não tenha percebido o que lhe estavam a fazer

Slbttotosalvio

Sabe que está despedido e que o vieira anda a gozar com a cara dele.
Na flash podia muito bem ter dito que tinha apresentado a demissão e passar a bola para o vieira sem perder a dignidade e a compensação devida.
Preferiu mandar bocas a mando da estrutura a jornalistas.
Estimo que se foda.

MxPxFx

Citação de: _JonasThern_ em 28 de Junho de 2020, 13:56
Custa-me ver o homem nesta situação. E fui dos grandes críticos desde sempre.

a mim não me custa assim tanto, tenho um certo respeito por ele como pessoa mas perdi muito desse respeito após meses a fio com declarações DESONESTAS... e se se trata de um caso [mais um] de não lhe terem sido dadas condições, devia ter exposto isso, tal era o crédito que tinha para fragilizar a estrumetura e logo se via, MAL para os Benfiquistas a sério, não ficava!

Mas quem aceitou ficar nas condições em que ficou? quem GERIU mal o RdT? quem queimou o Tino? quem queimou o Samaris? quem falou meses a fio de um problema identificado na defesa FRACA que apresentava jogo sim jogo sim? quem faz subsituições e convocatórias e desconvocatórias sem nexo ou sequencia lógica alguma? quem falou do Tomás Tavares como se fosse um Dani Alves? Quem insiste no Seferovic [4 golos] há meses? Quem dá 10 a 5 minutos ao Jota e continua a matar o miúdo animicamente?

Certamente não sou nem fui eu, nem tu JonasThern, portanto... não tenhas tanta pena, quem está como e onde está por vontade própria é ELE!

vermelhao_33

Citação de: r22branco em 28 de Junho de 2020, 16:54
O que está a acontecer ao Bruno Lage deveria ser estudado. É que depois de JJ, é o segundo treinador que de início consegue bons resultados e depois é o descalabro.

A mensagem que deixou ao seu Pai e dos valores que referiu, trabalho, seriedade, honestidade, é uma mensagem para dentro.

Um clube como o Benfica não pode avaliar o trabalho de um treinador SÓ pelos resultados. Claro que o Benfica joga sempre para ganhar e que está habituado a uma cultura de vitórias. Mas esta cultura de vencer, no Benfica, SEMPRE esteve associada a uma cultura de valores.

O que está acontecer com Lage não é normal. Um treinador que consegue bater recordes na época passada e ganha o título de campeão quando a maioria já não acreditava... e que agora sente dificuldades para ganhar um jogo. É qualquer coisa de muito estranho.

Eu acredito muito que o Benfica tem de renovar aquele balneário. Há falta de liderança carismática. Que dentro do campo empurre a equipa para níveis mentais de concentração e de competitividade bem diferentes.

Para além disso, a chamada estrutura fez uma enorme borrada no planeamento da época. Sobretudo para a frente de ataque. Vinicius, Seferovic e Dyego Sousa são três jogadores com características muito semelhantes e que normalmente joga um. Mas foi incapaz de identificar e contratar um ou dois jogadores que pudessem fazer o lugar de Félix/Jonas.

Os que lá continuaram, ou porque se lesionaram quando estavam a jogar ou porque param na sua evolução, também não conseguiram ocupar o lugar.

Há demasiados INTERESSES $$ na definição da política desportiva da equipa principal de futebol do Benfica.

Basta ver o Benfica a jogar ou ver analises aos lances para perceber que isto nao e so ser trabalhador e dedicado. E preciso ter qualidade, saber treinar os pontos fracos, exigir jogadores e se necessario reforcar a equipa tecnica.

O problema e que o Vieira desde a saida do JJ que optou por treinadores que sao piores que ele tirando do ponto de vista humano.

Foram dois tipos que se deixaram levar pela vaidade levando os a pensar que sao Grandes treinadores, quando na realidade nao o sao.

Este nao esta minimamente preparado para resistir a pressao do lugar, em vez de o por para cima, inibe se.

O lage foi conivente com o Vieira, protégeu o em declaracoes e com isso encheu os bolsos. Nao tenho e sinceramente foi mais um prego no caixao para  perder lhe o respeito.

Davidslb04

Oscor78

RedHead

Não desistas de mim
Não te percas agora
Não desistas de mim
A noite ainda demora
E não desistas de mim
Não te percas agora  :whistle2:   :coolsmiley:

JPSilva

Citação de: vermelhao_33 em 28 de Junho de 2020, 17:07
Citação de: r22branco em 28 de Junho de 2020, 16:54

Basta ver o Benfica a jogar ou ver analises aos lances para perceber que isto nao e so ser trabalhador e dedicado. E preciso ter qualidade, saber treinar os pontos fracos, exigir jogadores e se necessario reforcar a equipa tecnica.

O problema e que o Vieira desde a saida do JJ que optou por treinadores que sao piores que ele tirando do ponto de vista humano.

Foram dois tipos que se deixaram levar pela vaidade levando os a pensar que sao Grandes treinadores, quando na realidade nao o sao.

Este nao esta minimamente preparado para resistir a pressao do lugar, em vez de o por para cima, inibe se.

O lage foi conivente com o Vieira, protégeu o em declaracoes e com isso encheu os bolsos. Nao tenho e sinceramente foi mais um prego no caixao para  perder lhe o respeito.

Qualquer treinador do mundo protege o que é seu. Não é o treinador que tem de pensar no clube. O problema sério é o Benfica ter um presidente que prefere ter alguém que não o chateie porque se está a cagar para a equipa que tem. Enquanto esse problema não for resolvido vais ter sempre treinadores queimados desta forma.

Cob92

O Lage conseguiu quase qualificar-se para os oitavos da Champions sem ovos para fazer omelettes.

Vão dizer que o grupo era fraco mas depois olhas para o Leipzig com um treinador 5 estrelas e uma política desportiva exemplar, um Lyon que apesar de maus resultados no campeonato consegue ter uma maior politica que nos e melhor plantel.

O Lage teria feito um melhor trabalho com um plantel aonde teria experiencia (com qualidade) e deixar os putos crescer na sombra.

M9N

Citação de: Cob92 em 28 de Junho de 2020, 17:12
O Lage conseguiu quase qualificar-se para os oitavos da Champions sem ovos para fazer omelettes.

Vão dizer que o grupo era fraco mas depois olhas para o Leipzig com um treinador 5 estrelas e uma política desportiva exemplar, um Lyon que apesar de maus resultados no campeonato consegue ter uma maior politica que nos e melhor plantel.

O Lage teria feito um melhor trabalho com um plantel aonde teria experiencia (com qualidade) e deixar os putos crescer na sombra.

Se chamam ao grupo fraco, o que dizer da nossa equipa, tendo em conta que eramos sem dúvida a segunda pior do grupo?

mop62904

Citação de: Cob92 em 28 de Junho de 2020, 17:12

Dava jeito ter um Julian Nagelsmann...

nevers0ft

O Conceição goza com ele e este ainda lhe agradece..

Que cona mole.